Idade necessária para obtenção da carta de condução

    Autor Mensagem
    leonzemarso
    Membro Novato
    # mar/18


    1. A idade mínima necessária para obter uma carta de condução será a seguinte:
    a) Dezesseis anos de idade para a licença de classe A1.
    b) Dezoito anos para:

    Obtenha rapidamente uma carteira de motorista online

    nullComo mostrado no site para obter mais informações




    Licença de 1ª classe A. No entanto, a autorização para conduzir motocicletas com uma potência superior a 25 quilowatts (KW) ou uma relação potência / peso superior a 0,16 quilowatts / quilograma (KW / Kg) (ou motocicletas) com sidecar com uma relação potência / peso superior a 0,16 quilowatts / quilograma), estará sujeita à aquisição de uma experiência mínima de dois anos na condução de motocicletas de características inferiores às indicadas anteriormente, mas superior às de motocicletas autorizando a condução da permissão da classe A1.
    2º A permissão das classes B e B + E.
    3.o Permissão para as classes C1, C1 + E, C e C + E. No entanto, para obter a permissão da classe C aos dezoito anos, será essencial para o requerente possuir um certificado de aptidão profissional reconhecido por um dos Estados-Membros da União Europeia que prova ter completado treinamento específico, superior ao normalmente exigido, como condutor do transporte rodoviário de mercadorias.
    Se você não possuir o certificado acima mencionado, a licença de classe C não pode ser obtida até vinte e um anos de idade.
    c) Vinte e um anos de idade para a licença das classes D1, D1 + E, D e D + E.

    2. Para que a autorização das classes D1 ou D autorize a condução de ônibus em rotas de longo curso, entendidas como aquelas cujo alcance de ação é superior a cinquenta quilômetros ao redor do ponto em que o veículo é normalmente encontrado, será necessário O candidato certifica experiência em condução, durante pelo menos um ano, de veículos destinados ao transporte de mercadorias de mais de 3.500 quilos de massa máxima autorizada ou de ônibus em rotas de curta distância, ou possuem certificado de aptidão profissional, reconhecido por um dos Estados-Membros da União Europeia, que certifica ter completado um treinamento específico, superior ao normalmente exigido, como motorista para o transporte de passageiros por via rodoviária.
    Se a experiência de condução ou a formação específica indicada no parágrafo anterior não for comprovada, a autorização das classes D1 ou D, a partir da sua emissão, só autorizará a condução de ônibus em rotas de curta distância, entendidas como tal cujo raio de ação não exceda cinquenta quilômetros ao redor do ponto onde o veículo está normalmente localizado. A referida limitação deve ser indicada na licença.

    3. Dirigir com a permissão dos veículos prioritários de classe B quando circulam em serviço urgente, os veículos que realizam o transporte escolar quando transportam escolares e veículos destinados ao transporte público de viajantes em serviço de tal natureza, todos com uma massa máxima autorizada não superior 3.500 quilogramas e cujo número de assentos, inclusive o do motorista, não exceda os nove, será necessário ter experiência, durante pelo menos um ano, na condução de veículos autorizados pela referida licença e passar nos testes de controle de conhecimento que são indicados no artigo 51.3 do presente regulamento.

    O ano de antiguidade referido no parágrafo anterior pode ser substituído por um certificado que certifique que um curso foi concluído e uma formação específica, teórica e prática foi completada em um centro de treinamento de motorista autorizado a fazê-lo e passar os testes de controle de conhecimento e controle de aptidões e comportamentos que são indicados nos artigos 51.3, 52.3 e 53.1 deste regulamento. O curso que é dado para este fim será ajustado ao programa estabelecido pelo Ministro do Interior, sob proposta do Departamento de Tráfego.

    xmarhunterx
    Membro Novato
    # mar/18
    · votar


    Que moto é essa da carteira A1? Moto elétrica.

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    postay antes do miroslav

    brunohardrocker
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    Estas a criar tópicos num portal brasilairo.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    Devolve nosso ouro, Cabral!

    makumbator
    Moderador
    # mar/18 · Editado por: makumbator
    · votar


    O negócio é meter o louco e pilotar sem habilitação nenhuma. Quem é o estado pra me dizer se posso ou não empinar uma moto e matar inocentes atropelados?

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    brunohardrocker
    Estas a criar tópicos num portal brasilairo.

    Fui obrigado a ler esse comentário com sotaque português de Portugal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Idade necessária para obtenção da carta de condução