o downside de vivermos sob o rule of law

Autor Mensagem
One More Red Nightmare
Veterano
# fev/18


Ninguém mais sabe resolver as parada na porrada. E convenhamos, as vezes é necessário (sobretudo se você é vítima).

Dissertem

st.efferding
Membro
# fev/18
· votar


Concordo.

Wade
Membro Novato
# fev/18 · Editado por: Wade
· votar


Porque não existe mais porrada. Hoje você chama o sujeito de bobão e ele te pipoca de tiro ou arruma alguém que o faça.

brunohardrocker
Veterano
# fev/18
· votar


Ainda lembro da infância nos anos 90 que paramos conversar com um skatista que estava na rua, com um soco inglês, esperando outro cara passar por ali para resolver algo na porrada.

Hoje ambos estariam xingando muito no twiter um ao outro.

Fidel Castro
Veterano
# fev/18 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Só conheço dois níveis, conciliação, vulgo conversa olho no olho; e o nível levar pra passear/passar mesmo.

Porrada é mais coisa de adolescente hoje em dia, infelizmente

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/18
· votar


Fidel Castro
e se o maluco já vem com o soco armado?

Fidel Castro
Veterano
# fev/18
· votar


One More Red Nightmare

sei lá, não vejo muito disso fora dos boteco da molecada. Parece que estamos numa fase da vida que tudo se resolve na conversa, e se não resolver, é pq o baguio tá MUITO feio mesmo

Buja
Veterano
# fev/18
· votar


Porque não existe mais porrada. Hoje você chama o sujeito de bobão e ele te pipoca de tiro ou arruma alguém que o faça.

(2)

Ou nem precisa chamar...
fez cara feia, ta encarando...leva tiro.
Fez cara de alegre, ta achando que eu so viado, leva tiro.
Nao fez cara nenhuma, ta me ignorando, leva tiro.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/18
· votar


É porque é a lei do cão que impera no mundo.

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/18
· votar


de onde vem essa ideia de que tudo se resolve no tiro? Conhecem alguma estatística pra isso?

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/18
· votar


porque me parece o clássico erro de tiozão que tira conclusões sobre violência com base no noticiário com viés datenista e videos de tortura passados pelo zap.

Fidel Castro
Veterano
# fev/18 · Editado por: Fidel Castro
· votar


One More Red Nightmare

é que em vasta maioria dos casos, desentendimentos se resolvem na conversa.

a fase porrada culmina em bala eventualmente, se não for adolescente

fonte estatística empírica, o que não resolve na conversa nem na lei, perde a mão

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/18 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar


Fidel Castro
a fase porrada culmina em bala eventualmente, se não for adolescente

em favelas imagino, onde deve haver um ratio armas/população mais alto. Mas do ponto de vista do cidadão médio como eu e você, o que da pra dizer? Essa empiria pode enganar: eu também tenho essa sensação de que ta mais violento, tem um monte de video por ai de nego brigando no trânsito, todo dia aparece violência com arma de fogo no zap, mas também sei que há viés em minha experiência empírica particular, porque eu não dou a mesma importância para os eventos que não terminam em tiro. É essa discriminação que gera o viés e me engana quando eu for puxar pela memória no futuro. Sempre vai parecer violento, porque a ponderação desses eventos é maior.

Ficou muito confuso?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/18
· votar


sei que há viés em minha experiência empírica particular, porque eu não dou a mesma importância para os eventos que não terminam em tiro, que é o mecanismo que gera o viés quando eu for puxar pela memória no futuro.

a famosa memória seletiva, a qual é ativada inconscientemente (ainda que seja possível se treinar ara evitar isso até certo nível)

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/18
· votar


Jonas Kahnwald
exato

Fidel Castro
Veterano
# fev/18
· votar


One More Red Nightmare

bichão, talvez aí seja assim ou seja inocência sua.

mas aqui o povo nem suja mão, depois que vão achar fulano na casa do caralho ou dão um passeio com o cara

e não é coisa de favela, é passeio de Mercedes

é que quando passa do nível diálogo e lei, o que é estupidamente raro, não tem o nível porrada, já escala direto pro nível passar

st.efferding
Membro
# fev/18 · Editado por: st.efferding
· votar


é que o Doug vive na Meca do resolve-com-bala-na-cara

é que em vasta maioria dos casos, desentendimentos se resolvem na conversa.


edit: agora que entendi o passear do Excel

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/18
· votar


Fidel Castro
ok then

talvez estejamos atrasados nisso também

aqui o facão impera ainda

st.efferding
Membro
# fev/18 · Editado por: st.efferding
· votar


mentira, não entendi

nego se desentende com outro nego, e o primeiro vai passear na Mercedes dele? e o passar, o que significa? se é assim vou morar em SP pra brigar sempre

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/18
· votar


passar é matar o cara, po

st.efferding
Membro
# fev/18
· votar


porque essa bicha não fala matar então? simplifica a vida, porra

Wade
Membro Novato
# fev/18 · Editado por: Wade
· votar


Quando falei de tiro foi só um exemplo. O que quis dizer é que hoje em dia se precisa de bem menos pra matar ou mandar matar alguém.

Como eu não sou nenhum antropólogo, eu tiro pelo que eu observo por aí. Quando era guri lá no interior eu lembro que matar alguém era algo extremamente sério, reservado apenas para tretas homéricas e sempre entre gente da pior espécie que já não tem porra nenhuma na vida pra perder.

Pouco mais de uma década depois, o que eu vejo é assustador. Nego mata/manda matar porque tá devendo 50 conto. Qualquer briga de bar no outro final de semana o maluco volta lá preparado e passa o outro. E nem sempre é bandido de carreira. Muitas vezes é gente "comum" que só tá pistola pra caralho com a situação. Eu acho que muitas das vezes matar nem seria a primeira opção, mas a pessoa sabe que se não fizer isso provavelmente o outro vai, dae mata primeiro pra não morrer semana que vem.

Pensei que era porque vim morar em capital e o buraco aqui é mais embaixo, mas nem. Lá no interior (5 mil habitantes) tá a mesma coisa. Olhou torno? Não pagou a cerveja? Deu uma ideia em mulher casada? Pescou na lagoa alheia? Vai pra vala. Tem mais soco não. A diferença é que por lá o método predominante ainda é facão mesmo. Ou paulada ou qualquer outra porra mais pessoal. Arma deve ser meio difícil de conseguir.

O baguio tá louco. Sempre fui de evitar me envolver em confusão (vulgo covarde) porque não sou muito fã de tomar soco e nem sinto muito prazer com dor. Mas hoje em dia é pra não tomar tiro mesmo.

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/18 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar


parece que o pistola veio pra ficar, em linha com a tese aqui defendida.

sallqantay
Veterano
# fev/18
· votar


#partiuINDAIATUBA

Joseph Conrad
Membro Novato
# fev/18
· votar


Eu não vivo sob o rule of law: eu vivo no Rio.

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/18
· votar


Joseph Conrad
e tu saiu na mão com o sindicalista uma vez, se bem me alembro.

Snakepit
Veterano
# fev/18 · Editado por: Snakepit
· votar


Lembrei dessa reportagem que eu li hj sobre um assédio:

mas segundo Fraser, Berk foi além: "Sua mão esquerda se aproxima, me agarra na poupa da minha bunda e um de seus dedos toca no períneo. E começa a movê-lo"...

Sim, quem passou por isso foi um homem:

Fraser diz que o gesto o deixou paralisado. "Eu me sentia mal. Eu me senti como uma pequena criança. Senti como se houvesse uma bola na garganta. Eu pensei que ia chorar”

Olha a reação do cara ao ter um dedo enfiado no cú. Convenhamos.

Ninguém mais sabe resolver as parada na porrada.

https://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2018/02/22/astro-de -a-mumia-brandon-fraser-revela-que-assedio-sexual-o-fez-recluso.htm

makumbator
Moderador
# fev/18
· votar


One More Red Nightmare
Joseph Conrad
e tu saiu na mão com o sindicalista uma vez, se bem me alembro.


E aposto que ele apanhou. Acertei?

sallqantay
Veterano
# fev/18
· votar


bom saber que Joseph Conrad está vivo

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/18
· votar


e tu saiu na mão com o sindicalista uma vez, se bem me alembro.

Quando é que foi essa fita aê?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a o downside de vivermos sob o rule of law