como deixar uma pessoa pistola

Autor Mensagem
Viciado em Guarana
Veterano
# fev/18
· votar


esse jonas é o gourmet erotico
Aachava que era o Wuju, antes de ver esse tópico.

Agora dá pra notar que ele tem todos os requisitos do gourmet:
Chato, palmeirense e apóstata.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/18 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


e a contagem de gente que não entende nada de bíblia opinando só aumenta
ainda vou criar um tópico específico para vocês poderem se reunir para falar abobrinhas mais organizada e selecionadamente
beijos no ombro ;*

st.efferding
Membro
# fev/18
· votar


One More Red Nightmare

Exceto pelo nick, eu não lembro desse sujeito. Então deve ter a mesma importância desta minha memória inexistente.

Juiz Federal
Membro Novato
# fev/18
· votar


Vcs não tem lote para carpir?

st.efferding
Membro
# fev/18
· votar


Juiz Federal

Vou puxar ferro mais tarde e comer um número excedente de proteínas provenientes de animais irracionais no pós treino.

Fidel Castro
Veterano
# fev/18
· votar


po, vou falar que não ligo pra bíblia não, até cheguei a estudar/ler o velho testamento quando era criança because reasons, mas nem lembro mais

por isso nem opino, mesmo porque todo teólogo é meio ala psiquiátrica pra mim

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/18 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Fidel Castro
po, vou falar que não ligo pra bíblia não,
por isso nem opino

you're doing it right, congrats!
mas se um dia se interessar em estudar - sem preconceitos - fará ainda melhor!

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/18
· votar


disse mas nunca demonstrou


W.O ou KO?


Falta de tempo, na verdade, sábado eu trabalho na loja da minha mulher lavando cachorro até tarde e domingo eu vivo, no mais você não respondeu muito do que eu perguntei, só fez uma defesa de traduções anônimas e citou textos espúrios que nada tem a ver com o assunto.

P.S pela sua argumentação qqr um que nao souber algo de algum idioma nem deve começar, pq se não for gênio, não poderá entender...


Sim, quem não tem conhecimento de um idioma não deve se meter a ler textos nesse idioma e ainda tentar tirar daí conclusões sobre a qualidade das traduções, isso deveria estar implícito pra qualquer pessoa com um mínimo de bom senso.


Aprendi algumas coisas sim em grego, e comecei estudando desde o mais básico: o que é cada letra e até hoje estou constantemente estudando


Quanto tempo de estudo em grego você tem? Consegue ler textos sozinho? Qual seu método de estudo de filologia? Quais outros textos contemporâneos da Bíblia você já leu enquanto estudava filologia?

Escolha a bíblia e vamos direto na fonte procurar se o ensino da trindade é ou não verdadeiro, só não vale usar esses trechos que são considerados espúrios (e que são consenso)

Repare que em nenhum momento eu me mostrei interessado a te convencer teologicamente de nada, só estou dizendo que essas tuas fontes, que aliás, o plural é só força do hábito, são completamente insuficientes e enviesadas. Um debate assim até seria legal, mas cara a cara, não na internet, que você pode ir no site jw.org catar argumento louco atrás de argumento louco pra uma discussão sem fim e sem fundamento.


Você me avisou diversas vezes de seguir a TORRE cegamente, mas na verdade quem está cegamente apegado a tradições ou ao que a maioria acredita ao invés de pesquisar na fonte mais confiável, que é a própria biblia


Besteira, se eu fosse alguém apegado as tradições não seria hoje adepto da teologia calvinista, já que o primeiro livro cristão que eu tenho memória de ter lido foi justamento "Do Livre Arbítrio" de Santo Agostinho, que me pareceu bastante convincente, aliás.
Minhas opiniões estão embasadas também em comparação de autores e estudo histórico, provar coisas "somente com a Bíblia" é coisa que eu já vi todo tipo de gente se achando capaz de fazer, e, se isso fosse possível, não haveria tanta divergência. Não pense que a Torre é a única seita maluca por aí que se acha a guardiã da verdade.
Além do mais, eu não simpatizo com essa aproximação da Bíblia como se fosse um livro mágico, ditado diretamente do céu que pode ser entendido por qualquer um que a leia, por mais precário que sejam seus conhecimentos de história (inclusive da história da formação do cânone) e filologia, isso é coranizar a Bíblia, deve ser a mesma tendência islamófila de onde vem o unitarismo, vai saber.
A Bíblia é texto, contexto, linguagem e história, não é só sair lendo e receber verdades decidas do céu. Só quem tem esse Dom é a Torre, esse corpo com CNPJ, fundado por Jesus e que nos ficou oculto por XIX séculos.

No mais, aguardo uma explicação convincente sobre o porquê de os argumentos que os torristas alegam terem sua origem em más traduções jamais terem sido levantados nos debates cristológicos do século IV, por autores falantes nativos de uma vertente de grego muito próxima ao grego bíblico e só terem aparecido no século XIX nos EUA por pessoas sem nenhuma formação comprovada em grego, como você que se acha um sabedor de grego bíblico, digno de julgar traduções de uma língua morta a séculos, muito provavelmente, porque conhece o alfabeto, que é um negócio que todo estudante de engenharia conhece.

sallqantay
Veterano
# fev/18
· votar


fica minha lição aos users do OT: vc nunca sabe quando um tópico vai atingir o seu objetivo, e nem por quais meios.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/18 · Editado por: Black Fire
· votar


gora o fogo preto, como sempre quando desafiado a usar somente a bíblia, sumiu de cena mais rápido que o batman


Você realmente acha que eu fico o dia inteiro na internet esperando respostas de malucos em fóruns para contra-argumentar o mais rápido possível?

sallqantay
Veterano
# fev/18
· votar


^
^
pistola

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/18
· votar


sallqantay
Pare de usar essa gíria.

sallqantay
Veterano
# fev/18
· votar


^
^
pistola


Buja
Veterano
# fev/18
· votar


achei que viria um "me obrigue"

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/18
· votar


https://trends.google.com.br/trends/explore?date=all&geo=BR&q=%22ficar %20pistola%22

maldito neologismo de paulista

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/18 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Black Fire

Sim, quem não tem conhecimento de um idioma não deve se meter a ler textos nesse idioma e ainda tentar tirar daí conclusões sobre a qualidade das traduções, isso deveria estar implícito pra qualquer pessoa com um mínimo de bom senso.

mas isso não foi o que eu fiz, o que eu fiz foi passo-a-passo...
desde primeiro aprender o que significa cada letra para então dar passos maiores...
e o que me motivou a fazer isso foi justamente entender por que alguns textos chaves são assim traduzidos...

Repare que em nenhum momento eu me mostrei interessado a te convencer teologicamente de nada, só estou dizendo que essas tuas fontes, que aliás, o plural é só força do hábito, são completamente insuficientes e enviesadas. Um debate assim até seria legal, mas cara a cara, não na internet, que você pode ir no site jw.org catar argumento louco atrás de argumento louco pra uma discussão sem fim e sem fundamento.
a minha fonte é a bíblia, a sua fonte é a bíblia, a fonte de agostinho, dos teólogos que você considera confiáveis e da TORRE são a bíblia.
Portanto se o que a TORRE fala é tão besteira assim, deve ser facilmente provado na bíblia que ela está errada.

Você tem tanto desdém pelo que a TORRE ensina mas nunca demonstrou como ela etá absurdamente enganada. E acho que uma excelente forma de mostrar quem está errado aqui é pela análise da doutrina da trindade.

Desde Russel não acreditavam na Trindade, então ele também não usou nenhuma de nossas traduções da Bíblia para chegar a essa conclusão.
É uma análise justa com igualdade de recursos para ambos...

aguardo uma explicação convincente sobre o porquê de os argumentos que os torristas alegam terem sua origem em más traduções jamais terem sido levantados nos debates cristológicos do século IV
é sério que isso é um argumento? como não descobriram no século IV não tem como descobrir em tempos mais recentes?

As pessoas estão constantemente estudando a Bíblia, a própria TORRE já ensinou coisas e depois refinou seu ensinamento porque com o constante estudo da bíblia percebeu que alguns ensinos precisavam ser ajustados ou até completamente revistos (principalmente no início).

Porém ao contrário dos apegados à tradições a TORRE tem humildade em admitir quando percebe que estava errada...

A Bíblia é texto, contexto, linguagem e história,
exatamente, vou pegar um contexto para você então, 1 Timóteo 3:16 que diz que toda a bíblia é inspirada por Deus, portanto ela DEVE ser sim a fonte de tudo, portanto quem disser que o estudo de qualquer teólogo, ou até mesmo o estudo da TORRE é mais importante do que as escrituras estará mentindo...

Não se preocupe, para refutar a Trindade não me apegarei a textos isolados - ao contrário da própria doutrina da Trindade - vou me apegar ao contexto inteiro das escrituras, já que desde Deuteronômio até Revelação existem provas a favor dos unitaristas ;)

P.S quando eu for falar de grego, eu anexo estudos de fontes extra-torre para vc nao ficar de mimimi

Insufferable Bear
Membro
# fev/18
· votar


Paulistas são a escória da humanidade.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/18 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Você realmente acha que eu fico o dia inteiro na internet esperando respostas de malucos em fóruns para contra-argumentar o mais rápido possível?

você tem de aprender a diferença entre um bait para vc ficar pistola, uma argumentação séria com ironia no meio, e uma argumentação séria sem ironia

Insufferable Bear
Membro
# fev/18
· votar


paulista ou paulistano?
meu ódio é exclusivo aos da cidade de SP
eu fico pistola pra matar todo mundo

brunohardrocker
Veterano
# fev/18
· votar


Black Fire

Você sabe que pistola é um tratamento jocoso que ocorria no sul do Brasil em meados dos anos 90.
A internet descobriu agora.

Buja
Veterano
# fev/18
· votar


Jonas Kahnwald
1 Tim 6:3-5, 11

makumbator
Moderador
# fev/18
· votar


Insufferable Bear
paulista ou paulistano?
meu ódio é exclusivo aos da cidade de SP


Então é paulistano. Os caipiras do restante do estado podem ficar tranquilos

xmarhunterx
Membro Novato
# fev/18
· votar


Única TORRE que eu rexpeito

makumbator
Moderador
# fev/18 · Editado por: makumbator
· votar


xmarhunterx

Torre de Pisa também é legal. Ela é gente como a gente, enverga mas não tomba, e nem finge que é um exemplo de retidão (ao contrário da outra torre citada antes de você).

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/18
· votar


Jonas Kahnwald

é sério que isso é um argumento? como não descobriram no século IV não tem como descobrir em tempos mais recentes?
Por que posições cristológicas que só podem advir de más traduções (segundo o Sola Torre) eram tomadas por autores que não usavam traduções? E por que seus adversários jamais levantaram essas questões?


Desde Russel não acreditavam na Trindade, então ele também não usou nenhuma de nossas traduções da Bíblia para chegar a essa conclusão.
É uma análise justa com igualdade de recursos para ambos...


Tá, eu acredito que Jesus era um x-man, então vou usar minha própria tradução da Bíblia pra provar que os milagres eram, na verdade, manifestações de poderes advindos de mutação genética.

Quanto tempo de estudo em grego você tem? Consegue ler textos sozinho? Qual seu método de estudo de filologia? Quais outros textos contemporâneos da Bíblia você já leu enquanto estudava filologia?

Você só sabe o alfabeto grego e meia dúzia de palavras mesmo?

a minha fonte é a bíblia, a sua fonte é a bíblia, a fonte de agostinho, dos teólogos que você considera confiáveis e da TORRE são a bíblia.
Portanto se o que a TORRE fala é tão besteira assim, deve ser facilmente provado na bíblia que ela está errada.

Você tem tanto desdém pelo que a TORRE ensina mas nunca demonstrou como ela etá absurdamente enganada. E acho que uma excelente forma de mostrar quem está errado aqui é pela análise da doutrina da trindade.


farei isso, assim que você demonstrar a falsidade dos Concílios de Niceia e de Calcedônia, pelo qual você demonstra absoluto desdém, sem recorrer ao site jw.org.


exatamente, vou pegar um contexto para você então, 1 Timóteo 3:16 que diz que toda a bíblia é inspirada por Deus, portanto ela DEVE ser sim a fonte de tudo


É, e em qual texto está o index dos livros canônicos? Já que podemos descartar toda fonte extra-scriptura, e nos aferrarmos unicamente a Bíblia para sua interpretação, a relação dos livros deve estar na própria Bíblia.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/18
· votar


E olha que tenho visto pastores e teólogos que eu respeito, tentar argumentar sobre a comprovação da canonicidade dos livros na própria Bíblia, e tem sido coisas medíocres, como o Augustus Nicodemus, que diz que a fonte da certeza do livro de Lucas é porque o autor, que nem sabemos ao certo quem é, diz ter feito uma pesquisa.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/18
· votar


Black Fire
Por que posições cristológicas que só podem advir de más traduções (segundo o Sola Torre) eram tomadas por autores que não usavam traduções? E por que seus adversários jamais levantaram essas questões?

na verdade o que acontece é que quem decidiu e chancelou a trindade foi um governante pagão que queria unificar o governo e fez uma miscelânia de doutrinas para chegar num consenso
as más traduções atrapalham, porém como disse a você, escolha qualquer tradução da bíblia e eu te provo que a trindade é uma mentira. (como disse antes, apenas não considerarei, por motivos óbvios, textos espúrios).


Tá, eu acredito que Jesus era um x-man, então vou usar minha própria tradução da Bíblia pra provar que os milagres eram, na verdade, manifestações de poderes advindos de mutação genética.

você tá louco? parece que entendeu o que eu disse ao contrário...
vou reformular para ver se agora entende: com as bíblias disponíveis na época, portanto muito antes de a TORRE produzir uma tradução da bíblia, já era possível refutar a doutrina da trindade, por isso Russel não acreditava nesse ensino estapafúrdio...

farei isso, assim que você demonstrar a falsidade dos Concílios de Niceia e de Calcedônia, pelo qual você demonstra absoluto desdém, sem recorrer ao site jw.org.

ok, em breve, para agora vou terminar de responder o post e provavelmente a noite te respondo...

Você só sabe o alfabeto grego e meia dúzia de palavras mesmo?
eu não tenho tempo para me dedicar totalmente ao estudo do grego, então eu procuro pesquisar coisas específicas... por exemplo, se eu conheço o básico de inglés eu posso entender que se alguém escreve "more one day in paradise" ela está errada, porque o correto é "one more day in paradise" e não precisa ser nenhum gênio para saber isso
porém meu estudo não é raso a este ponto, isso é só um exemplo...


É, e em qual texto está o index dos livros canônicos? Já que podemos descartar toda fonte extra-scriptura, e nos aferrarmos unicamente a Bíblia para sua interpretação, a relação dos livros deve estar na própria Bíblia.

foi exatamente por isso que eu já lhe disse muito antes que as únicas coisas que valem a pena estudar fora da bíblia são a tradução da mesma e/ou se determinados trechos são espúrios e/ou sobre o cânone bíblico

Porém sobre o cânone, creio que você não acredita em nenhum livro deuterocanônico ou então em livros como a epístola de São Tomé ou o Evangelho de Judas, né?
Então pulemos essa parte que não vai no cerne da questão...

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/18 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Black Fire
do livro de Lucas é porque o autor, que nem sabemos ao certo quem é, diz ter feito uma pesquisa.

Ah cara, uma coisa por vez, estamos falando de trindade, e o Livro de Lucas, sem mais delongas, está em completa harmonia com os demais evangelhos, (não me venha com a história dos gerasenos/gadarenos porque essas pequenas diferenças acontecem em toda a bíblia, mas livros canônicos estarão sempre em harmonia com o resto da bíblia no que diz respeito à mensagem principal dela)

E olha que tenho visto pastores e teólogos que eu respeito
e tem sido coisas medíocres
que bom que seus teólogos tem passe livre pra falar besteira, um salve ao crivo de fogo preto que refina todas as teses bíblicas rumo à perfeição

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/18
· votar


Jonas Kahnwald
na verdade o que acontece é que quem decidiu e chancelou a trindade foi um governante pagão que queria unificar o governo e fez uma miscelânia de doutrinas para chegar num consenso


na verdade, isso prova apenas a tua grande falta de cultura, você realmente acha que chegou o "governante pagão" e disse: agora todo mundo acredita na trindade? Você leu a literatura da época e sabe como se deram os debates? Está minimamente familiarizado com o debate Arius vs Atanásio? Sabe o que e como se discutiu? Tem algum conhecimento da Cristologia do Século I? Já leu as epístolas de Inácio de Antióquia? Ou apenas propaga uma história de um governo pagão que tirou uma doutrina da bunda e submeteu todos os cristãos a ela?
Repare, não estou dizendo que você devia ler os Pais porque são portadores de verdades absolutas, mas pra saber em que termos se deram os debates cristológicos, pra não ficar propagando mentiras históricas como a fábula do Imperador Pagão que inventou a Trindade, isso é vergonhoso.



com as bíblias disponíveis na época, portanto muito antes de a TORRE produzir uma tradução da bíblia, já era possível refutar a doutrina da trindade, por isso Russel não acreditava nesse ensino estapafúrdio...

Ah tá, ok então.


foi exatamente por isso que eu já lhe disse muito antes que as únicas coisas que valem a pena estudar fora da bíblia são a tradução da mesma e/ou se determinados trechos são espúrios e/ou sobre o cânone bíblico

Porém sobre o cânone, creio que você não acredita em nenhum livro deuterocanônico ou então em livros como a epístola de São Tomé ou o Evangelho de Judas, né?
Então pulemos essa parte que não vai no cerne da questão...


Isso é o próprio cerne da questão. Se você não pode chegar num cânone sem a Tradição, como você pode descartá-la por inteiro como algum sem importância? Se você não é capaz de responder isso, não é capaz de produzir um estudo com validade metodológica.

porém como disse a você, escolha qualquer tradução da bíblia e eu te provo que a trindade é uma mentira. (como disse antes, apenas não considerarei, por motivos óbvios, textos espúrios).

Ok, escolho a tradução Armênia de Mesrobes Mastósio.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/18
· votar


sallqantay
Cara, eu quero te parabenizar por este tópico. Sério mesmo, do fundo do coração.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a como deixar uma pessoa pistola