como deixar uma pessoa pistola

Autor Mensagem
Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/18 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Black Fire
obviamente
por incrível que pareça, a Bíblia era conhecida na antiguidade e não foi escrita no século XIX pela Torre de Heresia.
não fica pistola... obviamente foi sarcastico

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
divindade de Cristo
a Bíblia era conhecida na antiguidade
como está escrito 1 João 5:7,8 na sua bíblia?

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/18
· votar


nao sei, na de Atanásio deveria estar do jeito correto, posto que era Grego e usava os Evangelhos originais não usava traduções do novo mundo que ninguém sabe quem escreveu e tem muito pouco respaldo extra-seita.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/18
· votar


mas não acho que a redação de um versículo faça diferença, já que os debates teológicos não estavam centrados em catar versículos fora dr contexto.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/18 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Black Fire
tem muito pouco respaldo
lógico, quem dá o dito respaldo são majoritariamente trinitarianos, e boa parte deles se apega a textos espúrios como o contido em muitas traduções da bíblia atualmente (tal como em 1 João 5:7,8), diferente da tradução do Novo Mundo que utiliza somente os trechos mais antigos que se têm registro...

a verdade dói, e quando a ferida é grande o produto é a negação...

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/18
· votar


Black Fire
mas não acho que a redação de um versículo faça diferença, já que os debates teológicos não estavam centrados em catar versículos fora dr contexto.
ué, mas é justamente baseado em versículos catados fora de contexto que se baseia a doutrina da trindade...

1) se utilizam de textos espúrios
2) traduzem mal palavras como proskineo
3) ignoram todos os textos que não se harmonizam com a doutrina da trindade (tipo dane-se mesmo)

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/18
· votar


Jonas Kahnwald
tá bao, todos os autores do mundo grego, inclusive autores aue escreveram no Século I e tinham como língua mãe variantes muito próximas do grego bíblico como Inácio de Antioquia, não perceberam nada, ainda bem que temos tradutores anônimos do século XIX para nos mostrar a verdade.
Você conhece o conceito de Teoria da Conspiração?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/18 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Black Fire
Jonas Kahnwald
tá bao, todos os autores do mundo grego, inclusive autores aue escreveram no Século I


a doutrina da Trindade não existia antes do século IV...

EDIT: sério que você vai usar o argumento da maioria?
melhor do que "se a maioria diz é verdade", apenas "se tá na internet é verdade"

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/18
· votar


Nem mesmo os Arianos, unitarios gregos do século IV lembraram de levantar estes versículos mal interpretados por seus adversários trinitarios. Mas vai ver que o autor americano anônimo do século XIX conhecia melhor o grego, para ele uma língua morta do que o Arius e seus seguidores. Não sei como esse pessoal vivia sem conhecer a língua mãe, é incrível.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/18 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Black Fire
"se não foi descoberto até o século tal não é verdade"
"se a maioria diz é verdade"


engraçado que você acabou de falar que até o século IV os argumentos para a existência de Deus eram uma merda, mas como isso é algo que você acredita então é permitido que se tenha discutido depois do século IV, aham senta lá

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/18
· votar


Bem que Jesus disse aos fariseus... que eles se apegavam à sua tradição e rejeitavam a palavra de Deus...

não há nada de novo debaixo do sol...

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/18 · Editado por: Black Fire
· votar


Jonas Kahnwald
Não estou entrando no mérito dos argumentos, é historiografia básica.

Vejamos, vou estabelecer aqui um princípio: eu não leio grego, você também não lê grego.
Eu creio que a tradução (anônima) do novo mundo não tem validade porque, se ela tivesse, teria sido muito simples para os unitários (falantes nativos de gregos) nos debates cristológicos terem levantado a questão da interpretação errónea de tais versículos, como João I e tantos outros, que me parecem estar adulterados na Tradução do Novo Mundo, entreplanctos, tais argumentos jamais foram utilizados, até o Século XIX, quando se apresenta uma tradução da Bíblia que ninguém sabe de onde veio. Me parece que a única forma de crer na acuracidade dessa tradução seria supor que
1) ouve uma enorme conspiração de XV séculos para esconder os verdadeiros argumentos arianos;
2) Desde o Século I ninguém mais sabe grego bíblico, escreveram a Bíblia e esqueceram o idioma, que foi aprendido por mágica por um tradutor anonimo do Século XIX.
Por outro lado, você crê que esta tradução e a mais acurada. Explique por quê.

sallqantay
Veterano
# fev/18
· votar


eu mandei bem trollando os TJ, o BF caiu matando

Insufferable Bear
Membro
# fev/18
· votar


sallqantay
já é sabido que TJ é uma seita que merece a atenção dele
espíritas também, só que o LeandroP não tem tanto tempo assim pra gastar neste fórum velho e gay

sallqantay
Veterano
# fev/18
· votar


espíritas
LeandroP

aí só o PTralhismo salva ele

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/18
· votar


Black Fire
Vejamos, vou estabelecer aqui um princípio: eu não leio grego, você também não lê grego.

tenho uma bíblia do novo testamento grego-inglês palavra por palavra e procuro sempre pesquisar sobre trechos ou palavras chaves, tal qual staurós e proskineo.

Eu creio que a tradução (anônima) do novo mundo não tem validade porque, se ela tivesse, teria sido muito simples para os unitários (falantes nativos de gregos) nos debates cristológicos terem levantado a questão da interpretação errónea de tais versículos, como João I e tantos outros, que me parecem estar adulterados na Tradução do Novo Mundo

a TNM não é necessária para se refutar a trindade, podemos usar a bíblia que você escolher, desde que não se utilize de nenhum texto espúrio.

houve uma enorme conspiração
não usaria a palavra conspiração, mas também não basearia minha crença bíblica pelo que diz a maioria, me baseio pelo que a bíblia diz, que tal você fazer o mesmo? assim ninguém terceiriza sua crença... nem eu uso a TNM e nem você usa argumentos baseados no que fulano disse, apenas no que a bíblia disse...

Desde o Século I ninguém mais sabe grego bíblico, escreveram a Bíblia e esqueceram o idioma, que foi aprendido por mágica por um tradutor anonimo do Século XIX.
legal você mencionar o século I, pq até antes do século IV (repito novamente) não havia nenhum registro da doutrina da Trindade, até que num concílio chancelado por um governante pagão se decidiu que a trindade era uma doutrina oficial...

já estive afastado, e apesar de isso não ter sido bom para mim no geral, pela primeira vez eu fui atrás de pesquisar sobre diversos assuntos, e muitas das fontes eram de quaisquer outros lugares que não a Torre

Juiz Federal
Membro Novato
# fev/18
· votar


Eu tenho certeza que nem um de vcs têm 100% de convicção naquilo que estão argumentando.

Buja
Veterano
# fev/18
· votar


Para todo o resto, se usa a fé.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/18
· votar


Juiz Federal
Sua ctz está errada

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/18 · Editado por: Black Fire
· votar


Jonas Kahnwald
Sua fonte é uma Bíblia inglês-grega que você usa sem nenhum treinamento em filologia ou conhecimento sólido em língua grega? A menos que você seja um.absoluto gênio e imune a todos os viéses conhecidos e documentados, não me parece algo confiavel.


a TNM não é necessária para se refutar a trindade, podemos usar a bíblia que você escolher, desde que não se utilize de nenhum texto espúrio.

O problema e que texto espúrio envolve todos os texto que me.parecem ter sido falsificados deliberadamente na traduçao do novo mundo com o princípio bastante claro de negar a trindade. Assim fica facil provar qualquer coisa que se queira, e absolutamente impossível qualquer contestação. Basta refazer uma tradução enviesada e não assinada mudando o que for conveniente.

não usaria a palavra conspiração, mas também não basearia minha crença bíblica pelo que diz a maioria, me baseio pelo que a bíblia diz, que tal você fazer o mesmo? assim ninguém terceiriza sua crença... nem eu uso a TNM e nem você usa argumentos baseados no que fulano disse, apenas no que a bíblia disse

Não terceirizar a crença também envolve nao abrir o site jw.org cada vez que tem alguma dúvida sobre seja o que for e engolir tudo o que ali é postado como verdade absoluta. Você é tao isento quanto um católico, só muda o sola ecclesia pelo sola torre.
Além do mais, se não há uma conspiracao deliberada, o que isso seria? Um mundo povoado por idiotas até o Século XIX?

legal você mencionar o século I, pq até antes do século IV (repito novamente) não havia nenhum registro da doutrina da Trindade, até que num concílio chancelado por um governante pagão se decidiu que a trindade era uma doutrina oficial...

A divindade de Cristo está presente nas cartas de Inacio de Antioquia, que foi contemporâneo do Apóstolo João. Até o Século III nao existia nem o cânone bíblico, a questão não é uma doutrina estar ou não formulada em uma determinada data, o estranho é autores contemporaneos, inclusive ferrenhos unitaristas, ao grego bíblico nao notarem erros tão grotescos de interpretação , que só poderiam ser gerados pelo uso de más traduções, que seriam absurdos em.autores que estavam discutindo um texto escrito praticamente na sua língua mãe.


já estive afastado, e apesar de isso não ter sido bom para mim no geral, pela primeira vez eu fui atrás de pesquisar sobre diversos assuntos, e muitas das fontes eram de quaisquer outros lugares que não a Torre


Legal, cite algum autor fora da Torre que de respaldo as doutrinas não trinitarias que você considera relevante. Ou honestidade intelectual é um dom que cristo designou a Torre? Se é me mostre aí na Biblia onde isto está escrito.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/18
· votar


Por curiosidade, existe algum TJ com mestrado em Historia? Algum historiador relevante é TJ? Não me parece que alguém com conhecimento do método de pesquisa histórica consiga comprar essas teses absurdas.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/18
· votar


Black Fire
Deus do céu, nunca vi tanta besteira junta falada por vc
Vou até ignorar tudo que vc falou sobre a TNM pq nem a vou usar, apenas vou lhe informar sobre algo interessante, o Google esteve interessado em comprar nosso programa de auxílio em traduções e ofereceu um valor alto (alguns bilhões),porém não esta à venda obviamente
Agora eu não sei,as creio que os donos do Google são muito mais inteligentes que você é até eles souberam reconhecer que nosso serviço anônimo de tradução é muito bom, visto que nosso site está disponível em mais de 700 línguas...

Mas outro dia falo com vc sobre a TNM

Agora o que me decepcionou mesmo foi perceber que você não sabe o que é texto espúrio.
Pesquise mais, vc tá tão vidrado nas suas tradições que está deixando de lado pesquisas realmente relevantes para sua fé.

Textos espúrios são qualquer trecho onde se percebe claramente uma adição ao texto original ou quando não se é possível ter certeza de seu conteúdo ser original devido a inconsistências entre os "originais" que temos à disposição...

E hoje é consenso até mesmo entre os trinitarios, que há uma adição forçada em algumas bíblias no texto de 1 João 5:7,8

Textos espúrios não são maioria na Bíblia, hoje felizmente temos acesso a bons manuscritos, bem mais antigos em sua datação do que se tinha descoberto até outros séculos

Mas não se preocupe, textos espúrios na bíblia são consenso
E vc vai perceber que a grande maioria das traduções serias ou os omitem ou ao menos deixam os trechos em itálico para diferenciar do comprovado...

Qualquer trinitario sério admite que o trecho absurdo em 1 João 5:7,8 é espúrio

Não são muitos os textos espúrios, e portanto com qualquer tradução da Bíblia que você escolher eu topo analisar as escrituras e mostrar apenas pela bíblia sem artigo da TORRE e sem concílios ou qqr terceirização de entendimento

Escolha a bíblia e vamos direto na fonte procurar se o ensino da trindade é ou não verdadeiro, só não vale usar esses trechos que são considerados espúrios (e que são consenso)

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/18
· votar


P.S pela sua argumentação qqr um que nao souber algo de algum idioma nem deve começar, pq se não for gênio, não poderá entender...

Eu estou procurando conhecer ao menos oq continha o texto original, procurando ver até mesmo pq nossa tradução verte um texto assim ou assado

Aprendi algumas coisas sim em grego, e comecei estudando desde o mais básico: o que é cada letra e até hoje estou constantemente estudando

Você me avisou diversas vezes de seguir a TORRE cegamente, mas na verdade quem está cegamente apegado a tradições ou ao que a maioria acredita ao invés de pesquisar na fonte mais confiável, que é a própria biblia

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/18 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


W.O ou KO?

Bizet
Veterano
# fev/18
· votar


eu votaria em falta de paciência pra lidar com retardado mesmo

makumbator
Moderador
# fev/18
· votar


eu votaria em falta de paciência pra lidar com retardado mesmo
WOW

xmarhunterx
Membro Novato
# fev/18
· votar


O Bizet já nasceu pistola. É só deixa a conexão do LOL cair que ele já da pitty zinho.

Fidel Castro
Veterano
# fev/18
· votar


que papo de maluco nesse topico

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/18
· votar


O comuna que não entende nada de bíblia pistolou, que bonito!
Agora o fogo preto, como sempre quando desafiado a usar somente a bíblia, sumiu de cena mais rápido que o batman

st.efferding
Membro
# fev/18
· votar


Josefo, é você?

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/18
· votar


st.efferding
não po, esse jonas é o gourmet erotico

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a como deixar uma pessoa pistola