Tópico das habilidades inúteis

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# jun/18
· votar


Zerar o UMK3 de SNES com o Sektor no very hard sem perder round.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/18
· votar


Jogando no teclado

Insufferable Bear
Membro
# jun/18
· votar


^num guenta 10s comigo no third strike

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/18
· votar


Insufferable Bear
Provavelmente sim, eu só sei jogar com o Sektor.

Insufferable Bear
Membro
# jun/18
· votar


Black Fire
é uma boa escolha, tbh. eu só sei jogar com smoke

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/18
· votar


Eu consigo ouvir o Marrone.

Beto Guitar Player
Veterano
# nov/18
· votar


Eu consigo ouvir o Marrone.


Achava que ele só dublava.

JJJ
Veterano
# nov/18 · Editado por: JJJ
· votar


Programo Assembly do 8080, Z80, 6502; Basic, Mumps, Fortran...

Casper
Veterano
# nov/18
· votar


Nem sabia que Mumps existia.

brunohardrocker
Veterano
# nov/18
· votar


Eu consigo lembrar em detalhes de 89,8 % das postagens de cada um aqui, que tenha alguma relevância, de 2005 para cá.

entamoeba
Membro Novato
# nov/18
· votar


brunohardrocker
Não pode haver habilidade mais inútil.

JJJ
Veterano
# nov/18
· votar


Casper
Nem sabia que Mumps existia.

Pra tu ver...

É uma linguagem interessante... provavelmente a mais desestruturada das linguagens... kkkkk

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/18
· votar


Aff! Olha essa hora!
To ficando vagabundo que nem o sallqantay.

Black Fire
Gato OT 2011
# 08/fev/24 21:16
· votar


sei três alfabetos (latino, grego e cirílico),

Depois de ver as notícias relatando a demissão do general "Zalus ní", eu repensei minha habilidade de ler o alfabeto cirílico e ela não é inútil.

Black Fire
Gato OT 2011
# 08/fev/24 21:16
· votar


É Zalújini.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 09/fev/24 20:05
· votar


eu costumo acertar o MBTI de uma pessoa se passar um tempo conversando com ela e analisando seus posts no Instagram

Touro indomável
Membro Novato
# 09/fev/24 20:59
· votar


Eu posto neste fórum.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# 09/fev/24 21:10
· votar


Jonas Kahnwald
eu costumo acertar o MBTI de uma pessoa se passar um tempo conversando com ela e analisando seus posts no Instagram


Pastor da psicanálise e adepto do MBTI. Você joga búzios e lê tarot também?
O_o

Lelo Mig
Membro
# 09/fev/24 21:16
· votar


Jonas Kahnwald

"acertar o MBTI "

A bíblia condena esses bagulhos de adivinhação, isso é tipo feitiçaria.

makumbator
Moderador
# 09/fev/24 22:11
· votar


Jonas Kahnwald
Instagram

Lixo anti cristão. Até eu que sou ateu sinto o pecado.

Touro indomável
Membro Novato
# 09/fev/24 23:01 · Editado por: Touro indomável
· votar


makumbator

Pô, mais um ateu aqui, é?

makumbator
Moderador
# 10/fev/24 00:05
· votar


Touro indomável

Graças a Deus!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 10/fev/24 18:30
· votar


Christhian
oh neném, vc tem tanto medo assim do que desconhece?
ou foi um psicanalista que disse que vc tinha tara na mamãe ou no papai que te fez ficar com raiva deles?
conte pra nois aí

(claro, alem da birra infantil por ser psicólogo de outra abordagem)

Lucmac
Veterano
# 10/fev/24 19:12
· votar


Jonas Kahnwald

neném, vc tem tanto medo assim do que desconhece

Po, véi

Não dá de louco, né. O cara é psicólogo, se tem alguém que pode falar de psicanálise com propriedade por aqui é ele.

Wanton
Veterano
# 10/fev/24 20:48
· votar


Jonas Kahnwald
oh neném, vc tem tanto medo assim do que desconhece?

Eu tento respeitar, mas aí vejo uma entrevista do Dunker falando como a interpretação dos sonhos é importante. Me bate um desânimo instantâneo. Sabe razoabilidade? Sabe bom senso? Acho que os psicanalistas ficam devendo, e muito.

Lelo Mig
Membro
# 10/fev/24 21:07 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

- As estrelas e planetas existem, mas a Astrologia passa longe de ser uma ciência.
- Ainda que hajam evidências históricas sobre Jesus ter existido, nada provam seus milagres.
- O inconsciente existe, mas os mecanismos e os efeitos desse inconsciente neuropsicológico não se assemelham muito às especulações freudianas.

Na real o número de homens que querem matar o pai e comer a mãe, ou de mulheres que têm inveja do pênis, é bem menor do que Freud achava naquele seu mundinho burguês europeu do início de século.

Por isso, para muitos, a Psicanálise é pseudociência. Sacou?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 11/fev/24 00:05
· votar


Lucmac
cara é psicólogo

nem os psicólogos têm propriedade para descreditar uma abordagem paicoterapica, principalmente pq eles nao podem simplesmente associar seus benefícios ao efeito placebo

de início, nao haviam muitos estudos que comprovavam a eficiência do tratamento com psicanálise, mas hoje existem.... e a conclusão é que nao sabem explicar como, mas a psicanálise parece funcionar....
entao nao quer classificar como ciência? cagueiiii

Wanton
interpretação dos sonhos

Lelo Mig
O inconsciente existe
homens que querem matar o pai e comer a mãe, ou de mulheres que têm inveja do pênis, é bem menor do que Freud achava

Freud pode ser o Pai da psicanálise mas ele nao é o Deus da psicanálise... Depois dele teve muitos outros grandes pesquisadores da mente que produziram trabalhos e estudos, inclusive divergindo do mesmo.

Eu faço terapia psicanalítica e NUNCA ouvi de nenhum terapeuta algo relacionado a sexo com meus pais ou coisa do tipo... isso é tipo o Brasil ser retratado em filmes como favela ou mata... psicanálise é muito mais do que essas coisas, é maior até do que a própria figura do Freud.

Lelo, vc mesmo está dizendo que o inconsciente existe... apesar de nao existirem provas concretas disso... mas existem evidências que pesam em favor de sua existência

Sobre sonhos, até hoje NINGUÉM sabe explicar direito o que eles são, mas o fato é que eles existem, e tem umas coisas interessantes e importantes acontecendo durante esse processo...

A psicanálise procura estudar, tateando no meio desse breu, nesse universo desconhecido... enquanto outras abordagens simplesmente o ignoram
quem está certo? depende do resultado!
se ajuda fulano falar do inconsciente e dos sonhos, que se falem deles...
se nao ajuda, que busque uma abordagem que os ignorem e tá tudo certo

para muitos, a Psicanálise é pseudociência
pra ela ser pseudociência ela primeiro precisa afirmar ser ciência, e nem sobre isso existe consenso

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 11/fev/24 00:08
· votar


p.s Wanton, lembra do vídeo lá do MBTI que vc me mandou, que o cara analisou as personalidades apenas da ótica literal do que cada letra representava sobre a pessoa e a comparou com uma teoria mais aceita de personalidade que possui alguma comprovação científica?

se puder, manda esse vídeo pro Christian, aí quem sabe ele perde o medo do MBTI também

P.S 2 minha penúltima psicóloga psicanalista não concordava com o MBTI hahahha

Wanton
Veterano
# 11/fev/24 01:00 · Editado por: Wanton
· votar


Jonas Kahnwald
se ajuda fulano falar do inconsciente e dos sonhos, que se falem deles...

Meu interesse na psicologia não é clínico, é epistemológico. Por isso, não estou muito interessado se a prática clínica funciona ou deixa de funcionar. Quero saber se a teoria explica os fenômenos. Se tem uma terapia com resultados espetaculares, que afirma que as emoções vêm do coração, ela está errada! Não importa o quanto é boa. Tem gente que adora medicina ayurvédica, negócio de chakras e sei lá mais o quê. Você acha que se demonstrada a efetividade desses tratamentos, podemos confirmar a existência dos deuses hindus?

Eu fazia rolfing, já ouviu falar? Hoje, sei que a teoria do negócio é uma merda, só que a massagem da doida era boa pra caralho. Eu saia das sessões flutuando. Ela atendia o pessoal da ginástica olímpica do COB. Minha postura e minhas dores melhoraram muito fazendo rolfing e RPG simultaneamente.



Lelo Mig
Membro
# 11/fev/24 02:12
· votar


Jonas Kahnwald

"Lelo, vc mesmo está dizendo que o inconsciente existe... "

Eu apenas expliquei porque é considerado pseudociência para muitos. Não dei minha opinião sobre o assunto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico das habilidades inúteis