O Brasil vai quebrar em breve?

Autor Mensagem
Bizet
Veterano
# dez/17
· votar


Viciado em Guarana
em adm, então acho que não conta, né? todo mundo sabe que adm é diploma comprado pra fazer c0ncurso

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/17
· votar


Livre mercado é fantasia maior que o comunismo, todo mundo fala dessa porra mas nem sonha como na prática ele funcionaria. O Estado ta ai pra ofertar bens públicos, garantir a propriedade; só viadinhos que não gostam de coerção. Gap na renda não é necessariamente problema (pobreza é). O Excel é sensível demais as vezes.

brunohardrocker
Veterano
# dez/17
· votar


^
^
fã de Bucowski que não curte meter o loko.

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/17
· votar


Livre mercado é fantasia maior que o comunismo

Tudo é fantasia, porque é tudo superestrutura, e nego acha que vai mudar a estrutura da realidade com belos ideais.

Insufferable Bear
Membro
# dez/17
· votar


brunohardrocker
Que que tem ele?

e como o Bizet, tenha mais respeito.

sallqantay
Veterano
# dez/17
· votar


Livre mercado é fantasia maior que o comunismo, todo mundo fala dessa porra mas nem sonha como na prática ele funcionaria. O Estado ta ai pra ofertar bens públicos, garantir a propriedade; só viadinhos que não gostam de coerção. Gap na renda não é necessariamente problema (pobreza é). O Excel é sensível demais as vezes.

close OT

Adler3x3
Veterano
# dez/17 · Editado por: Adler3x3
· votar


up post duplo

Adler3x3
Veterano
# dez/17 · Editado por: Adler3x3
· votar


Seriedade.

Se não existe seriedade no trato da coisa pública, nenhum sistema funciona direito, e assim tanto a esquerda como a direita tem pontos em comum.

Não funcionam é só causam danos, que levam ao ódio e a corrupção desenfreada, pois em nome das ideologias é permitido todo o tipo de desvio de conduta, para se perpetuarem no poder, para o bem do partido e de seus aliados mundo afora, que envolve facções criminosas e até religião, aquela máxima de que os fins justificam os meios.

brunohardrocker
Veterano
# dez/17
· votar


Tudo é fantasia no OT.

Fidel Castro
Veterano
# dez/17
· votar


One More Red Nightmare


zerou o OT, e tá certo o gap na renda eu vejo como problema por ser sensível demais, sem ironia

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/17
· votar


Só pra explicar e não parecer que foi um rant com embasamento brunohardroqueano:

Livre mercado (aka modelo de concorrência perfeita) é um modelo (um conjunto de proposições sobre a realidade que não é a realidade, pois é acompanhado de hipóteses simplificadoras). Assim, é preciso certas condições heróicas para funcionar: os preços devem ser flexíveis, a informação deve ser perfeita etc. O que os economistas fazem é, a partir dessa construção, levantar as hipóteses simplificadoras e trazer o modelo para perto da realidade, por exemplo, incrementando hipóteses complicadoras, como incerteza endógena, contratos, oligopólios etc.

Note que livre mercado é um modelo que enfatiza o papel da iniciativa privada. Dizer que o modelo primitivo é pobre não significa ignorar o dinamismo do segundo, que é absolutamente fundamental. Significa dizer que o governo, se gerido adequadamente, pode facilitar as coisas (segurança jurídica, garantia da propriedade) além de fazer o trabalho sujo que ningém quer fazer (crowding in, externalidades, combate à pobreza).

sallqantay
Veterano
# dez/17
· votar


modelo de concorrência perfeita

tem nego confundindo economia política com teoria econômica. Volte para as fraldas, n00b

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/17
· votar


em adm, então acho que não conta, né?

É, não conta não.

brunohardrocker
Veterano
# dez/17
· votar


O que conta mesmo é o sucesso financeiro.

Jamais deixem os estudos atrapalharem os seus planos.

brunohardrocker
Veterano
# dez/17 · Editado por: brunohardrocker
· votar


One More Red Nightmare

Se você olhar para a história, puxando uma relação de milênios, você não vê uma tendência a uma melhora no bem estar social na medida em que os poderes centralizados vão se descentralizando?

E qual liberalismo defende a extinção do governo e não apenas uma definição sobre o seu papel?

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/17 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar


brunohardrocker
Se você olhar para a história, puxando uma relação de milênios, você não vê uma tendência a uma melhora no bem estar social

sim..

na medida em que os poderes centralizados vão se descentralizando

Não entendi o que isso significa.

E que liberalismo defende a extinção do governo e não apenas uma definição sobre o seu papel?


Ora, a escola austríaca, por exemplo.

brunohardrocker
Veterano
# dez/17 · Editado por: brunohardrocker
· votar


combate à pobreza

O Estado combate E causa a pobreza.
Exige um pragmatismo e fidelidade do livre mercado que não exige do estatismo, para parecer razoável.

No fim é para isso mesmo que usam o estado. Ah, eu não posso ser bonito, mas o estado dá um jeitinho de me bradpittizar.

brunohardrocker
Veterano
# dez/17
· votar


One More Red Nightmare

Os poderes, do império à burguesia.

brunohardrocker
Veterano
# dez/17
· votar


One More Red Nightmare
Ora, a escola austríaca, por exemplo.

Então deixe claro quando estiver falando de ancaps.

Apesar de tudo eu continuo sendo gente, po.

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/17
· votar


O Estado combate E causa a pobreza.

como?

brunohardrocker
Veterano
# dez/17
· votar


como?

Sendo uma ferramenta utilizada pelos oligopólios etc. pelo poder, pela corrupção, pela informação privilegiada e consequentemente o surrupio das oportunidades de quem tem menos.

A partir de uma definição sobre o seu papel (estado), que leve à falência desses interesses, você pode (afinal ainda é um ideal) ter uma maior justiça social.

Nas empresas há hierarquia, gestão. Porque negaríamos isso ao bem comum? Só tem que mudar o seu papel.

sallqantay
Veterano
# dez/17
· votar


santo deus, nego tá nas fraldas, vivendo com a mami, e quer fazer uma interpretação da história da humanidade

PQP

brunohardrocker
Veterano
# dez/17
· votar


Eu conheço a história do princípio ao fim.

brunohardrocker
Veterano
# dez/17
· votar


e quer fazer uma interpretação da história da humanidade

Interditem o FCC.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Brasil vai quebrar em breve?