Mesa Quadrada: Vamos Tricolor! Agora é o Grêmio na Libertadores!

Autor Mensagem
Gansinho
Veterano
# jan/18
· votar


Já ganhamos a copinha. Menos de 5 títulos esse ano eu nem comemoro.

makumbator
Moderador
# jan/18
· votar


Gansinho

Rapaz...isso aí dá azar.

Will Bejar
Veterano
# jan/18
· votar


makumbator
Mas é verdade! Até a competição tem o nome do time. Tá errado isso aí mano.
Mas, e aquela "bola ao chão"??? Eu diria que é "bola ao Flamengo"...
No mais, perdemos mais de 10 gols (méritos ao goleiro), e não dá pra reclamar qie não teve tempo pra recuperar.

renatocaster
Moderador
# jan/18
· votar


makumbator

É a necessidade né? No fim é isso que mais determina se os caras sobem e quando sobem.

Necessidade esportiva? Acho que nem tanto, pois quando Vinicius Jr subiu, tinham vários jogadores no elenco para a posição. Berrio, Everton, Geuvânio...não vou discutir qualidade, mas tinha opções. O mesmo vale pro Lincoln e pro Jean Lucas.

Eu acho que essa subida prematura tem mais a ver com valores, trasnferência, etc. No caso do Vinicius Jr ele já tava vendido pro Real Madrid antes mesmo de subir pro profissional, então aí nesse caso a subida foi mais por um acordo com o Real Madrid do que pela carência do elenco.

makumbator
Moderador
# jan/18 · Editado por: makumbator
· votar


renatocaster
Necessidade esportiva?

Tem a financeira mesmo muitas vezes. Os clubes/agentes/jogadores/procuradores/whatever precisam ficar fazendo essas transferências pra faturar comissão, luvas e tudo mais, então os caras da base muitas vezes ficam barrados de subir por conta de chegada de jogadores que não são nem necessários, e isso tem influência na subida deles.

Mas também tem aqueles casos em que o dito reforço que chega não é tão bom ou absolutamente desnecessário (pois o negócio é mais por conta das comissões que todo mundo ganha).

No caso dos 3 citados eles subiram mesmo tendo caras recentemente(ou nem tanto) adquiridos para as posições deles, mas muitos outros não conseguem romper essa barreira.

ju.nito
Veterano
# jan/18
· votar


Tem nego ai comemorando copa sao paulo parecendo que é BR/libertadores

PQP carência de titulos da nisso.

makumbator
Moderador
# jan/18
· votar


ju.nito

Sobre carência de títulos no ano passado o senhor pode falar com propriedade.

:)

ju.nito
Veterano
# jan/18
· votar


Ganhamos títulos infinitamente mais importante recentemente do que um campeonato de juniores, fica calado ai zé.

makumbator
Moderador
# jan/18
· votar


ju.nito

Mas e mundial, ganhou?

ju.nito
Veterano
# jan/18
· votar


Mas e mundial, ganhou?

Claro.

makumbator
Moderador
# jan/18
· votar


ju.nito

Via fax ou via twitter da Fifa?

ju.nito
Veterano
# jan/18
· votar


Via fax ou via twitter da Fifa?

Segundo a senhora makumbator na epoca em que ela era uma doce donzela, foi no campo de bola, ao contrario do flacheiro que so é via wright.

makumbator
Moderador
# jan/18
· votar


ju.nito

Não, na época ela nem ficou sabendo da tal pelada. Ainda era na época do telex. Aí instalaram o fax pra receber os pedidos.

Wright não apitou mundiais de clubes.

Snakepit
Veterano
# jan/18 · Editado por: Snakepit
· votar


Alguém explica a piada das marmitas nas notícias do Corinthians.

Essa eu perdi.

makumbator
Moderador
# jan/18 · Editado por: makumbator
· votar


Snakepit
Alguém explica a piada das marmitas nas notícias do Corinthians.

É que até pouco tempo atrás (ou ainda, não sei bem) o clube estava devendo uma empresa de fornecimento de comida. A empresa acionou o clube e tudo mais.

Aí surgiu a piada perguntando se o Corinthians já pagou o pessoal da marmita. É igual houve um pouco antes a dívida (até pequena, acho que uns 18 mil na época) com uma empresa de telhas que prestou um serviço e não recebeu (e que protestou o título da dívida e tornou a situação pública).

Aqui explica em detalhes:

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/corin thians-promete-quitar-divida-com-empresa-de-marmitas-em-2018.ghtml

Will Bejar
Veterano
# jan/18
· votar


De novo as falhas individuais...

ju.nito
Veterano
# jan/18
· votar


Will Bejar

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ta ligado que esse ano é brigar pra nao cair de novo!

Pedro_Borges
Veterano
# jan/18
· votar


ju.nito
Segundo a senhora makumbator na epoca em que ela era uma doce donzela, foi no campo de bola, ao contrario do flacheiro que so é via wright.


Vish...

makumbator
Moderador
# jan/18
· votar


Pedro_Borges
Vish...

Ficou meio confusa a frase dele. Mas eu relevo, pois sou uma pessoa boa.

Will Bejar
Veterano
# jan/18
· votar


ju.nito
Ta ligado que esse ano é brigar pra nao cair de novo!
vai apostar?

makumbator
Moderador
# jan/18
· votar


vai apostar?

o toba?

ju.nito
Veterano
# jan/18
· votar


vai apostar?

o toba?


Poha, esses bambinos sao estranhos.

renatocaster
Moderador
# jan/18
· votar


Copa da Inglaterra é na mesma vibe da Copa do Brasil, até times da quarta divisão disputam a competição. Maneiro ver esses jogos com esses times.

Snakepit
Veterano
# jan/18
· votar


renatocaster
Mata mata >> all.

makumbator
É que até pouco tempo atrás (ou ainda, não sei bem) o clube estava devendo uma empresa de fornecimento de comida. A empresa acionou o clube e tudo mais.

Entendi. Bobagem, mas vale a piada. Paguem as marmitas!

Will Bejar
Veterano
# jan/18
· votar


makumbator
Falou em aposta, tirou o dele da reta e dissimulou.

ju.nito
Veterano
# jan/18
· votar


Falou em aposta, tirou o dele da reta e dissimulou

Claro, vou deixar o meu na reta igual voces!? Jamais!

renatocaster
Moderador
# jan/18
· votar


Snakepit

Mata mata >> all.

Hahaha, mata-mata é raiz demais!

Ken Himura
Veterano
# jan/18
· votar


renatocaster
Vinicius Jr, Lincoln e Jean Lucas, por exemplo, eram para estar disputando essa copinha. Todos tem apenas 17 anos, no mínimo era para pegar mais um ano nas categorias de base, antes de subirem.
O Jean Lucas tem 19, faz 20 em junho. Estourava o ano de nascimento pra participar dessa edição da Copinha, já. Com um bom departamento de futebol, teria subido ano passado, como tinha prometido o Zé Ricardo quando foi efetivado ao dizer "vou usar a base". Só que "base" pro Zé era Marcinho Eterno - Vaz - Gabriel e os pontas burros.

Essa insistência em Marcinho tirou espaço dos volantes que estavam subindo e estourando o limite do sub-20, como o Ronaldo, o Jajá (um pouco mais velho, rodou pela série B emprestado depois que surgiu) e o próprio Jean.

Agora que Marcinho saiu e tem uma vaga de volante escancarada no plantel, a briga tá boa. Jonas, por mim, não fica (não eleva o patamar do time e tem mercado na série A, venderia fácil). Ronaldo é enganador: esperam dele um futebol tipo o do Seedorf na época do Milan (nunca entendi o porquê), mas ele entrega um pouco mais que o Marcinho apenas. Não é um volante ruim mas, por exemplo, Canteros foi e ainda é mais jogador que ele, mesmo com o amigo imaginário. Esse eu espero que o Flamengo coloque pra jogar bastante agora no Carioquinha pra valorizar e sair logo por uma boa quantia.

Já o Jean Lucas, é meu preferido pra ficar. Só temo pela comissão técnica continuar a escalar o cara como armador - esse é um erro que técnico brasileiro adora cometer. Não pode aparecer um volante de técnica mais refinada que adoram forçar o cara a virar armador e, pra variar, sempre dá merda.

Quanto aos demais da base, tem uns bons valores - mas os mais falados, como sempre, são os que tem menos futebol, e os que eu queria bem longe do Flamengo: Pepê, Lucas Silva, Wendel...

Mas é complicado. O cara faz um gol contra um time pequeno e vira "craque" na mídia. Daí pra ser um novo Vinícius Pacheco é um pulo.

renatocaster
Moderador
# jan/18
· votar


Ken Himura

O Jean Lucas tem 19, faz 20 em junho. Estourava o ano de nascimento pra participar dessa edição da Copinha, já.

Verdade, ele é da geração pós Paquetá, Vizeu, Matheus Sávio, Thiago...

Agora que Marcinho saiu e tem uma vaga de volante escancarada no plantel, a briga tá boa. Jonas, por mim, não fica (não eleva o patamar do time e tem mercado na série A, venderia fácil). Ronaldo é enganador: esperam dele um futebol tipo o do Seedorf na época do Milan (nunca entendi o porquê), mas ele entrega um pouco mais que o Marcinho apenas. Não é um volante ruim mas, por exemplo, Canteros foi e ainda é mais jogador que ele, mesmo com o amigo imaginário. Esse eu espero que o Flamengo coloque pra jogar bastante agora no Carioquinha pra valorizar e sair logo por uma boa quantia.

Eu gostaria de incluir nessa relação o Rômulo, mas sinceramente não sei o que esperar dele. Parece que já perdeu o tesão em jogar futebol, e nem tem 30 anos ainda. O Ronaldo também acho meio superestimado, mas convenhamos, ele não teve o mesmo número de oportunidades que outros tiveram. Para mim, ele ainda está com status de "observação".

Outro volante que o Flamengo poderia tentar negociar é o Arão. Muita irregularidade, quase todos os jogos aquela pasmaceira de sempre. Tem lá suas virtudes, finaliza bem, é bom cabeceador, tem bom passe, mas sei lá...ultimamente tem dado sono ver esse cara jogando.

Jean Lucas também boto fé que vai deslanchar, mas como vc disse, colocar ele fora da posição é um erro. Pra mim ele e Cuellar são os melhores volantes do elenco.

Sobre os demais meninos que estão sendo lançados aos poucos, eu prefiro esperar. Mas vejo potencial principalmente nos zagueiros: Thuler, Patrick e Dantas.

Snakepit
Veterano
# jan/18
· votar


Caramba, Flamengo com receita de 600 milhões e superavit de 130???

/o\

E o que dizer desse portal aqui, fantástico: http://www.flamengo.com.br/site/download/transparencia

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada: Vamos Tricolor! Agora é o Grêmio na Libertadores!