Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      Mesa Quadrada: Vamos Tricolor! Agora é o Grêmio na Libertadores!

      Autor Mensagem
      renatocaster
      Moderador
      # 08/jan/18 17:32 · Editado por: renatocaster
      · votar


      Snakepit

      Serviu pra mostrar que existe alternativa para a transmissão, mas que por enquanto ainda não existe alternativa rentável.

      Lógico que ainda não existe, mas vejo como um ponto de partida. Foi assim quando os jogos começaram a ser transmitidos pela pela TV. Não existia pagamento de cota de TV para os clubes, mas foi necessário alguém se mexer para mudar os rumos.

      https://blogdoohata.blogosfera.uol.com.br/2017/03/29/ha-40-anos-clubes -nao-recebiam-por-direitos-de-tv-e-atacaram-1o-a-exigir/

      makumbator

      Piorar não, mas o mero dinheiro redistribuído não vai melhorar em nada por si só. Clube brasileiro pode ter 1 bilhão de bitcoins e ainda vão ficar em débito depois de 1 ano e ferrar tudo. E na minha opinião muitos problemas do campeonato e do futebol brasileiro não ocorrem diretamente por questão financeira, logo não é isso que irá alterar de maneira significativa a qualidade.

      Nego quer copiar as paradas da Europa, mas esquece de levar em consideração a realidade dos clubes aqui no Brasil. Não adianta meramente copiar um modelo de distribuição de cota de TV, tem que mudar várias outras coisas. Principalmente a mentalidade de dirigentes, essa coisa clubista e amadora. E corrupta também, antes que eu me esqueça.

      Snakepit
      Veterano
      # 08/jan/18 18:07 · Editado por: Snakepit
      · votar


      renatocaster
      Nego quer copiar as paradas da Europa, mas esquece de levar em consideração a realidade dos clubes aqui no Brasil. Não adianta meramente copiar um modelo de distribuição de cota de TV, tem que mudar várias outras coisas.

      Claro. Seguindo essa lógica, já que não adianta nada distribuir melhor a verba, vamos concentrar tudo em dois clubes como é na Espanha. Assim quem recebe pouco não vai ter o que roubar/torrar e por consequência vai aprender a ter uma gestão responsável. o/

      Cara, voces estão comparando banana com abacaxi. Claro que tem que ter gestão responsável, pra isso tem o Profut e outras leis de responsabilidade, inclusive no estatuto do torcedor. Mas isso não tem nada a ver redistribuir melhor a verba da TV!

      Basicamente voces estão falando que aumentando a verba da Chape em 90% não mudar nada pois a Chape vai jogar o dinheiro no lixo. Melhor seria deixar a verba com o Corinthians então? Que por sinal faria a mesma coisa?

      makumbator
      Veterano
      # 08/jan/18 18:46
      · votar


      Snakepit

      Basicamente voces estão falando que aumentando a verba da Chape em 90% não mudar nada pois a Chape vai jogar o dinheiro no lixo. Melhor seria deixar a verba com o Corinthians então? Que por sinal faria a mesma coisa?


      Seria melhor é a Globo pagar menos, adequando o preço ao que o campeonato realmente vale. E se bobear daqui uns anos eles vão querer é isso mesmo.

      vamos concentrar tudo em dois clubes como é na Espanha. Assim quem recebe pouco não vai ter o que roubar/torrar e por consequência vai aprender a ter uma gestão responsável. o/

      Mas nem é tão concentrado assim em dois times. Vários clubes aqui já ganham próximos de Fla e Corinthians. Outro detalhe importante é que o contrato atual foi feito individualmente (e não como no passado) então coube a cada clube convencer a Globo que deveria receber mais. Quem pode mais (e negocia melhor) chora menos.

      E é capaz de que com mais dinheiro os clubes menores gastam pior mesmo. Vai ser como dar arma carregada a um chimpanzé. Mas meio que tanto faz, pois quase todos ele vão antecipar as receitas até 2099 e ficarão na mão da TV.

      Snakepit
      Veterano
      # 08/jan/18 19:20 · Editado por: Snakepit
      · votar


      makumbator
      E é capaz de que com mais dinheiro os clubes menores gastam pior mesmo. Vai ser como dar arma carregada a um chimpanzé.

      Isso é suposição. Voce ta chutando, pode dar certo ou não. Assim como Palmeiras de 2017 deu errado. Mas isso é outra coisa que não tem relação com a forma de distribuição de cotas.

      Vários clubes aqui já ganham próximos de Fla e Corinthians. Outro detalhe importante é que o contrato atual foi feito individualmente (e não como no passado) então coube a cada clube convencer a Globo que deveria receber mais. Quem pode mais (e negocia melhor) chora menos.

      A coisa desandou depois que acabou o C13. Mas como agora com contratos individuais conseguiram fazer essa divisão 40/30/30? Isso não ta fechando. Ninguém sabe quanto os clubes vão ganhar, só quem viu o contrato.

      Por isso falei que só acredito vendo.

      renatocaster
      Moderador
      # 08/jan/18 21:49 · Editado por: renatocaster
      · votar


      Afinal, então qual é o principal objetivo de distribuir a cota de TV de uma forma mais igualitária? Ajudar a melhorar as finanças dos clubes considerados de menor investimento? E consequentemente, melhorar a performance deles tornando o campeonato mais atrativo? Ou é só pelo "senso de justiça" mesmo?

      Se a linha de raciocínio é essa, então não funciona nem na Premier League, pq todo ano o que vemos é o pelotão dos 5 mais poderosos brigando lá em cima e o resto se matando na parte de baixo. O caso do Leicester é excepcional, foi um ponto totalmente fora da curva.

      Existe uma justificativa plausível para a Globo pagar mais a Corinthians e Flamengo, que é a audiência. Não dá para brigar com os números, futebol para a Globo é um negócio, ela tá pouco se fudendo para a performance. Se o Flamengo mesmo brigando para não cair tá explodindo o IBOPE toda quarta-feira à noite, então para ela tá tranquilo.

      Na contra mão disso, vão continuar existindo clubes de maior investimento e de menor investimento, independentemente de cotas de TV melhores distribuídas. E os clubes de maior investimento, pelo menos na teoria, tendem a continuar dominando o cenário. Essa é a realidade.

      Snakepit
      Veterano
      # 08/jan/18 23:39 · Editado por: Snakepit
      · votar


      renatocaster
      então qual é o principal objetivo de distribuir a cota de TV de uma forma mais igualitária?

      Melhorar a competitividade e tornar o torneio mais atrativo. Nenhum campeonato sobrevive com 2 times. Nem o espanhol.

      então não funciona nem na Premier League

      Como não funciona? Vc acha que PL é igual ao Espanhol? Claro que não é.

      Primeiro, mesmo dividindo um bolo em partes totalmente iguais sempre existirão clubes tradicionais e outros que pouco ganharão. Mas isso não significa que não são competitivos. A diferença sempre existirá, mas é mais aceitável. Os exemplos disso são a NBA e NFL com regras duríssimas e teto de gastos. Existem times tradicionais porém os torneios sempre são extremamente competitivos.

      Segundo, no caso do futebol estamos falando de cotas de TV, não de todo o faturamento. Existe muito mais além das cotas. Patrocinadores, investidores, etc.

      Mesmo o Leicester que vc chamou de azarão é um clube muito rico com um grande patrocinador e investidor. Agora me pergunta pq ninguém investe grana no Levante, Girona, Getafe, Eibar, Leganes? Pq o espanhol é ridículo, sem apelo e sem competitividade.

      Além do mais não estamos falando de cotas 100% iguais. É 40/30/40. Iguais, audiência e posição, premiando os clubes mais populares e aqueles que gastam melhor o dinheiro.

      Na contra mão disso, vão continuar existindo clubes de maior investimento e de menor investimento, independentemente de cotas de TV melhores distribuídas. E os clubes de maior investimento, pelo menos na teoria, tendem a continuar dominando o cenário. Essa é a realidade.

      Sim, porém a própria Globo deve evitar a espanholização ou o seu principal produto, o campeonato em si, vai sair perdendo. A diferença entre clubes sempre existirá, porém deve haver um esforço para evitar um domínio absurdo ou o campeonato vai acabar.

      Gansinho
      Veterano
      # 09/jan/18 02:02
      · votar


      Snakepit
      Os exemplos disso são a NBA e NFL com regras duríssimas e teto de gastos. Existem times tradicionais porém os torneios sempre são extremamente competitivos.

      Eu acho que o que ajuda bastante a nivelar a NBA é o Draft. O time dos Warriors, por exemplo, que nos últimos anos vem sendo o time mais forte da liga, possui 3 dos 5 titulares draftados (Curry, Thompson e Green).

      Snakepit
      Veterano
      # 09/jan/18 02:38 · Editado por: Snakepit
      · votar


      Gansinho
      Também. Mas isso nem sonhando da pra implementar aqui. Só funciona nos EUA pois o sistema de esportes atrelado às universidade é muito bem bolado e amadurecido. Não tem como replicar por aqui e creio que em nenhum outro lugar do mundo.

      Mas nada adiantaria o draft se depois os jogadores fossem vendidos depois sempre para os mesmos times. Aí entra a divisão de cotas e teto salarial/gastos, o que impede o Lakers e Celtics de comprarem todo mundo todo ano.

      Se conseguirmos aplicar um pouquinho da divisão das cotas por aqui já vai ser algo grandioso.

      Quem dera se conseguíssemos aplicar ainda um teto de gastos...

      renatocaster
      Moderador
      # 09/jan/18 08:48
      · votar


      Feliz 2019 para todos os rubro negros! Começar 2018 com Carpegiani de técnico é de foder!

      DarkMakerX
      Veterano
      # 09/jan/18 11:38
      · votar


      Agora me pergunta pq ninguém investe grana no Levante, Girona, Getafe, Eibar, Leganes? Pq o espanhol é ridículo, sem apelo e sem competitividade.

      Isso é verdade. No inglês todo time tem investimento. Até o Everton que é meio de tabela tem investidor pesado com dinheiro para gastar.

      Se não fosse o fair play financeiro...

      Ken Himura
      Veterano
      # 09/jan/18 21:50 · Editado por: Ken Himura
      · votar


      Se investe na EPL não é por fair play financeiro, estrutura da liga ou essas desculpas que a imprensa inventa.

      Se investe mais na Inglaterra porque é mais fácil de lavar dinheiro lá. Abramovich e os árabes já têm todo o know-how pra isso na terra da Rainha. Ninguém conseguiu na Espanha ainda. Agora, Inglaterra e França e mais recentemente Portugal e Ucrânia estão dominados pelos petrodólares de fontes duvidosas.

      E outra grande diferença do futebol na Europa (exceto Espanha) pra Brasil: todos os times têm donos, alguém responde com o próprio patrimônio pelas cagadas do time. Veja, por exemplo, se Eurico tem bens diminuídos quando pega trocentos empréstimos no nome do Vasco e fica sem pagar 6 meses.

      André Perucci
      Veterano
      # 10/jan/18 00:58
      · votar


      Snakepit
      Melhor seria deixar a verba com o Corinthians então?

      Sim :D

      Will Bejar
      Veterano
      # 10/jan/18 21:11
      · votar


      renatocaster
      Carpegiani de técnico é de foder!
      Bobalhão!

      renatocaster
      Moderador
      # 11/jan/18 08:06
      · votar


      Ken Himura

      Ninguém conseguiu na Espanha ainda.


      O Girona é do mesmo dono do Manchester City, o Espanyol pertence a um grupo chinês, o Málaga pertence a um bilionário do Catar, o Valencia pertence a um bilionário de Cingapura...isso já começou por lá também.

      Eu não vejo problema em querer copiar o modelo europeu, mas se quer copiar, então copia direito. A começar pela extinção dessas federações estaduais, e dessas castas de dirigentes políticos de clubes.

      O Leonardo é um cara que sempre fala sobre isso. Aqui no Brasil, vc não consegue elaborar um projeto a longo prazo nos clubes pq vc não sabe se o próximo presidente eleito daqui há 3 anos vai estar alinhado com o mesmo pensamento. Aí o cara entra e muda tudo, só pq ele era oposição da gestão anterior.

      Ken Himura
      Veterano
      # 11/jan/18 14:40
      · votar


      renatocaster
      Mas essas aquisições são bem recentes, tão invadindo o mercado de lá agora. A tendência era evitar a Espanha pela dificuldade de declaração de impostos. E, pelo visto, o Girona virou o Manchester City B, que triste fim.

      Eu não vejo problema em querer copiar o modelo europeu, mas se quer copiar, então copia direito. A começar pela extinção dessas federações estaduais, e dessas castas de dirigentes políticos de clubes.
      Esse é o principal câncer do futebol brasileiro, e o que sustenta o poder de Euricos, Dualibs, Juvenais e afins.

      Johnny Favorite
      Veterano
      # 11/jan/18 21:03
      · votar


      esses times todos lavam dinheiro pra caramba. O Barcelona acabou de comprar o Mina do Palmeiras por 45,7 milhoes e colocou uma multa de 330...rs..

      Johnny Favorite
      Veterano
      # 11/jan/18 21:04
      · votar


      acha que um zaga desses vale tudo isso?

      JJJ
      Veterano
      # 12/jan/18 09:17
      · votar


      Johnny Favorite
      acha que um zaga desses vale tudo isso?

      Nenhum trabalhador de nenhum tipo vale isso tudo.
      O mercado da bola está estupidamente ultra-inflacionado.

      renatocaster
      Moderador
      # 12/jan/18 11:30 · Editado por: renatocaster
      · votar


      Futebol não é somente esporte. É esporte e entretenimento. Comparar os ganhos de um jogador de futebol com os ganhos de um trabalhador "comum" é meio desproporcional, não faz sentido.

      Tem que comparar os ganhos de um jogador de futebol com os ganhos de alguém que também atua na indústria de entretenimento. Cantores e atores famosos, jogadores da NFL, da NBA, atletas do UFC...

      Will Bejar
      Veterano
      # 13/jan/18 13:43
      · votar


      JJJ
      O mercado da bola está estupidamente ultra-inflacionado.
      Isso estava em discussão no Fox Sports esses dias.

      Sobre o caso Scarpa, acho que vem pro SP mesmo.

      renatocaster
      Moderador
      # 14/jan/18 16:32
      · votar


      Gustavo Scarpa merecia ganhar uma estátua, ou medalha, sei lá, qualquer tipo de honraria. Afinal de contas, o cara conseguiu VENCER O FLUMINENSE NOS TRIBUNAIS!

      Ken Himura
      Veterano
      # 14/jan/18 20:18
      · votar


      Vi uma notícia que dispensa comentários e qualquer outra coisa sobre.

      Manchester United prepara proposta de R$ 1,9 bilhão por Neymar, do PSG, diz site.

      makumbator
      Veterano
      # 14/jan/18 20:21
      · votar


      Ken Himura
      Manchester United prepara proposta de R$ 1,9 bilhão por Neymar, do PSG, diz site.


      Se eu fosse o empresário dele pedia 1 bilhão só de comissão.

      Johnny Favorite
      Veterano
      # 14/jan/18 20:59
      · votar


      Manchester United prepara proposta de R$ 1,9 bilhão por Neymar, do PSG, diz site.

      eu vi agora na tv que parece que vão trocá-lo com o CR7

      xmarhunterx
      Membro Novato
      # 14/jan/18 21:17 · Editado por: xmarhunterx
      · votar


      Sério, não sei se só eu tenho essa opinião, mas ficar acompanhando jogador do time que não é do time que torço (sei lá como escrever essa palavra, deve ser assim) é perda de tempo - minha opinião.

      Gansinho
      Veterano
      # 14/jan/18 23:12
      · votar


      xmarhunterx
      A maioria daqui acompanha futebol em geral, não apenas torce pra um time.
      No meu caso eu gosto do esporte, não assisto jogos apenas do meu time.

      makumbator
      Veterano
      # 15/jan/18 04:53 · Editado por: makumbator
      · votar


      xmarhunterx

      Eu sou apaixonado não apenas pelo meu time, mas pelo futebol enquanto esporte (assim como o usuário Gansinho também afirmou). Por isso assisto jogos com outros clubes pelo Brasil e pelo mundo. Não fico com a viseira fechada só no meu clube. O futebol é mais amplo que um único time ou seleção.

      E além disso, há jogadores que estão em um patamar além do próprio esporte (um CR7, um Messi ou Neymar da vida acabam atraindo atenção até de quem não acompanha o esporte).

      renatocaster
      Moderador
      # 15/jan/18 08:53
      · votar


      Johnny Favorite

      eu vi agora na tv que parece que vão trocá-lo com o CR7

      CR7 vai pro PSG?

      André Perucci
      Veterano
      # 15/jan/18 13:03
      · votar


      Will Bejar
      Sobre o caso Scarpa, acho que vem pro SP mesmo.

      #sqn

      renatocaster
      Moderador
      # 15/jan/18 14:33
      · votar


      Will Bejar

      Sobre o caso Scarpa, acho que vem pro SP mesmo.

      Ih rapaz, deu uma barrigada daquelas, fez igual os caras da Fofox.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa Quadrada: Vamos Tricolor! Agora é o Grêmio na Libertadores!

      304.179 tópicos 7.869.053 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital