Arte, Moralidade e Censura

Autor Mensagem
Viciado em Guarana
Veterano
# out/17
· votar


daimon blackfire
onde tinha pedofilia naquele negócio do santander? Sério, eu não sei.

Poxa, cara! Você não viu não?

Insufferable Bear
Membro
# out/17
· votar


Nego fica de mimimi por pedofilia em arte mas ama rolling stones, vai entender...

Viciado em Guarana
Veterano
# out/17
· votar


> Diz que é contra a pedofilia
> Tem uma pasta cheia de vídeos de lolitas escondida no pc

makumbator
Moderador
# out/17
· votar


Viciado em Guarana
Tem uma pasta cheia de vídeos de lolitas escondida no pc

Se bobear nem está escondida. Fica desprotegida e no desktop que é pra facilitar o acesso.

Fidel Castro
Veterano
# out/17 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Bruno, opinião todo mundo tem.

Quem forma opinião, executa e faz acontecer por outro lado comando capital ou no mínimo bastante influência no meio. Essa é a diferença.

Todo mundo tem uma opinião sobre uma cadeira ser boa ou não, mas quem faz a cadeira que está na Gabriel Monteiro por 30k pois tem acesso financeiro ou de influência (o que significa um domínio no discurso cultural onde o ar é rarefeito) é quem dita as cadeiras que estarão na Oppa daqui a 3 anos e na Todeschini na próxima década.

o povão tá cansado de valores artísticos culturais e morais virem de cima pra baixo, por isso as Reginas que muitas vezes nem sabem do que estão discordando direito, mas por sentirem-se acuadas a concordar ou não com determinado posicionamento, sentem-se fora de controle e rebelam

A planificacao de acesso da internet ao mesmo tempo que faz as pessoas sentirem-se empoderadas, escancara o quão peão 99% das pessoas, naturalmente, é (eu incluso).

Espero estar vivo quando perceberem a mesma coisa sobre a economia. Pq no final das contas, a esmagadora maioria ainda é a esmagadora maioria

MrYuriSilva
Veterano
# out/17
· votar


Quando eu vi aquelas velas enfiadas nos buraquin eu pensei: Imagina só o cheiro de bunda que aquelas velas devem estar. Ergh

O problema é que muitos só conseguem enxergar o que parece: O absurdo de u um monte de gente pelada atraindo crianças pra as tocarem. A idéia por trás disso tudo é outra e mostra muito a hipocrisia que a sociedade vive. Mesmo que choque por muito tempo as pessoas de pensamentos rasos e prontos, ainda sim levanta questões sociais sérias.

megiddo
Membro
# out/17
· votar


Fidel Castro
o povão tá cansado de valores artísticos culturais e morais virem de cima pra baixo,

Na verdade só não querem que envolvam crianças na putaria.

por isso as Reginas que muitas vezes nem sabem do que estão discordando direito

Sabem, sim: é da presença da criança.

sallqantay
Veterano
# out/17
· votar


putaria

*educação sexual

sallqantay
Veterano
# out/17 · Editado por: sallqantay
· votar


valores artísticos culturais e morais virem de cima pra baixo

*educação para a cidadania democrática contra a desigualdade

pessoal, vamos usar os termos corretos, estou achando toda essa discussão uma tremenda falta de educação e respeito ao próximo

lucas 666
Veterano
# out/17
· votar


MrYuriSilva

Boa a sua visão. É como eu tinha dito, nada impede que os pais mostrem pessoas nuas para seus filhos em casa, sem precisar de uma exposição pra isso. E já vi alguns pais falarem que ficam nus na frente de seus filhos para que desde pequenos aprendam as diferenças entre homem e mulher.

Isso é uma opção de cada um, supondo que cada um sabe o que é melhor para o seu filho. Porém, apenas acho desnecessário levar um filho de 4,5 anos para fazer isso em um local público.

Me coloco no lugar do cara que estava lá peladão, e não consigo me sentir confortável com isso.

Snakepit
Veterano
# out/17
· votar


lucas 666
Me coloco no lugar do cara que estava lá peladão, e não consigo me sentir confortável com isso.

Não tinha pensado nisso... um tanto bizarro ser o cara pelado sendo tocado pela criança.

lucas 666
Veterano
# out/17
· votar


Snakepit
Realmente. Mas ele deve pensar que vale tudo em nome da arte...

brunohardrocker
Veterano
# out/17
· votar


Fidel Castro

Não replicarei seu post, talvez não agora. Não preciso também, discordar dele. Acho que trouxe um ponto interessante.

Mas ontem me chamou atenção um post de alguém que eu sigo, e que se mete a palpitar na Internet. Sem desmerecê-lo com isso, claro. Acho que lê mais que o BF antes de opinar.

Comentei que penso que os intelectuais, ao falar sobre a sociedade, parecem se tornar mais ingênuos e incompreensíveis do que a própria. É impressionante como ninguém tenta entender a sociedade. Tentar ao menos enxergar o novelo de linho que faz o povo chegar às ideias que eles acham tão absurdas.

Tem momentos que prefiro ser um advogado trambiqueiro, porta de cadeia, defendendo a sociedade, do que a condenando.

makumbator
Moderador
# out/17 · Editado por: makumbator
· votar


Snakepit
Não tinha pensado nisso... um tanto bizarro ser o cara pelado sendo tocado pela criança.

Depende. Se o cara não enxerga nada de sexual no ato não vejo motivo de existir estranheza.

Fazendo uma analogia meio torta:

Uma mulher amamentando uma criança pode não despertar nela qualquer sentimento lascivo, enquanto que se fosse um homem mamando nos peitos dela haveria para a maioria das pessoas uma conotação sexual.

Mesma coisa para as pessoas observando a tal cena. É perfeitamente possível ver uma mulher bonita amamentando uma criança sem se sentir excitado, e experimentar um sentimento bem diferente vendo a mesma mulher com um homem no lugar da criança.

Snakepit
Veterano
# out/17
· votar


makumbator
Então temos que partir do principio que o cara realmente está focado na arte e não tem nenhum fetiche sexual em ficar pelado em público.

Estou falando, o próximo cara que gozar no busão precisa dizer que é "arte ejaculadora". Imagina que emoção debater isso e o preconceito contra o orgasmo masculino no Encontro com a Fátima Bernardes.

lucas 666
Veterano
# out/17
· votar


makumbator
Achei meio torta sua analogia mesmo.

Mas não sei se eu conseguiria me sentir a vontade totalmente pelado na frente de criancinhas. Será que a culpa é minha por ser muito pervertido?

makumbator
Moderador
# out/17 · Editado por: makumbator
· votar


Snakepit
Estou falando, o próximo cara que gozar no busão precisa dizer que é "arte ejaculadora". Imagina que emoção debater isso e o preconceito contra o orgasmo masculino no Encontro com a Fátima Bernardes.


Mas no exemplo do ônibus não funcionaria totalmente, pois a mulher em questão não teria consentido em participar da "performance", enquanto que no caso do museu pelo menos a responsável legal da criança, a criança e o cara pelado consentiram em participar. Você pode alegar que é estranho ou impróprio, mas não houve coerção no museu, enquanto que nesses casos no transporte público é contra a vontade da mulher.

lucas 666


Mas não sei se eu conseguiria me sentir a vontade totalmente pelado na frente de criancinhas. Será que a culpa é minha por ser muito pervertido?

Sei lá. Uma pergunta, você fica excitado ao ver mulheres bonitas amamentando crianças pequenas em público? Eu não fico.

lucas 666
Veterano
# out/17
· votar


makumbator
Uma pergunta, você fica excitado ao ver mulheres bonitas amamentando crianças pequenas em público? Eu não fico.

Fico não. Mas não acho que esse exemplo seja ideal para comparar com o caso do museu.

Mas já que tocou no assunto... Uma vez tinha uma mulher na parada de ônibus amamentando uma menina que devia ter mais de 1 ano já. Enquanto isso tinha um senhor de aparentemente uns 70 anos que não parava de olhar para o peito da moça. Até eu fiquei desconfortável com a situação.

É por causa de pessoas assim que existe tanta polêmica sobre esse negócio de amamentar em público. Mas pra mim é tranquilo.

makumbator
Moderador
# out/17
· votar


lucas 666
Mas já que tocou no assunto... Uma vez tinha uma mulher na parada de ônibus amamentando uma menina que devia ter mais de 1 ano já. Enquanto isso tinha um senhor de aparentemente uns 70 anos que não parava de olhar para o peito da moça. Até eu fiquei desconfortável com a situação.

É por causa de pessoas assim que existe tanta polêmica sobre esse negócio de amamentar em público. Mas pra mim é tranquilo.


Sim, tem gente que fica excitada com a cena.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/17
· votar


Na moral, eu acho que o que torna o país uma merda é menos essas exposições de artistas afetados que, em geral, só são visitadas por meia dúzia de outros afetados, ou seja, eventos sem a mínima relevância, e mais essa necessidade que todo mundo tem de ter opinião sobre tudo, se agarrar com pes e mãos a opinião tirada da bunda e ainda querer ser levado em conta simplesmente porque "vive numa democracia". Vejam o vídeo do OdC que eu postei no outro tópico, dessa vez o véio gaga tem razão mesmo, no Brasil nego não consegue nem fazer um síntese razoável da realidade e já vira o juíz do mundo.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/17
· votar


Como é que em 14 dias de polemica todo mundo ja sabe o que é arte, que a arte deve ser livre, que a arte nao deve ser livre, que a arte isso, que a arte aquilo? Tava todo mundo no país escrevendo uma dissertação de mestrado sobre o tema quando surgiu a polêmica do Santander? Ou ta todo mundo só escolhendo o chavão que soa melhor?

MrYuriSilva
Veterano
# out/17
· votar


lucas 666

Eu acho que o intuito não era ele ficar desconfortável, e sim as pessoas mais moralistas. Ele deve estar pensando: Nossa, vou chocar a sociedade e ela vai ver polêmica imensa nisso sem nem entender o real motivo disso.

Eu realmente acho que a maioria da sociedade brasileira não tá pronta pra entender certos assuntos e essa geração não vai se abrir ponto de entender muitas questões sociais, por mais toneladas de informação e fatos que mostrem o que quer dizer todas as coisas.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/17
· votar




brunohardrocker
Veterano
# out/17 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Também dá pra construir um bom rant sobre o azedume do BF, com a liberdade poética para escolher o estilo, que pode ser satírico, engraçadinho, ou mesmo azedo igual, porque vivemos numa democracia.

Eu traduziria para o Valeskês: "o povo não deve dar ibope para as inimiga"

Insufferable Bear
Membro
# out/17
· votar


Black Fire
Eu não assisto vlog.
Assistiria se fosse o seu.

brunohardrocker
Veterano
# out/17 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Eu gosto do posicionamento popular, mesmo que seja ignorante e desde que seja convergente ao meu.

Porém, mesmo que o posicionamento esteja no mesmo quadrante que o seu, quando é mal defendido é contra-producente.

st.efferding
Membro
# out/17
· votar


e mais essa necessidade que todo mundo tem de ter opinião sobre tudo,

vagabundos X_X

Snakepit
Veterano
# out/17
· votar


http://cultura.estadao.com.br/noticias/geral,criancas-sao-impedidas-de -entrar-em-show-de-paul-mccartney,70002050053

Se tivesse homem pelado tava liberado.

// Like a hurricane.

One More Red Nightmare
Veterano
# out/17
· votar


cambada de filho da puta esses juizes

sallqantay
Veterano
# out/17
· votar


^
lambe saco deles todo dia

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Arte, Moralidade e Censura