Instrumentos para sargento músico do exercito. Concurso EsSA.

    Autor Mensagem
    Jeferson Alves
    Veterano
    # out/17


    Galera, primeiramente, gostaria de agradecer previamente a todos pelas respostas. Serei breve. Eu quero aprender em um ano algum instrumento de sopro ou mesmo percussão para tentar a prova da Escola de Sargentos das Armas do exército

    Quando mais novo eu queria ser militar, mas o medo de não viver confortável (pensar demais no lado financeiro!!) me fez procurar outra opção, então escolhi Engenharia Civil, mas acabei desmotivado, mesmo gostando da área, mas com sentimento de arrependimento. Hoje passei da idade para combatente e só tenho idade para músico militar. Então não perderei mais essa chance. A pergunta é: existe alguma possibilidade de aprender a teoria necessária e a prática durante esse resto de 2017 e todo o ano de 2018? Para entrar na EsSA em 2019.

    Observações importantes: tenho conhecimento intermediário em teoria. Toco violão e guitarra. Meus conhecimentos são limitados a escalas, acordes (formação, progressões...). De partitura só sei o básico na clave de sol. Meu ouvido é bom pra melodias, porém pouco treinado para harmonia. Toco desde meados de 2007/2008.

    Peço que sejam sinceros e novamente já agradeço as respostas.

    LeandroP
    Moderador
    # out/17
    · votar


    Cadê o Rodson nessas horas?

    sallqantay
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Dá sim. Pega um professor, leva o edital para ele, e treina todo dia

    esquece sopro, em um ano tu não pega embocadura. Percussão é possível

    sandroguiraldo
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Jeferson Alves
    Tenho uma prima que é flautista e tem alguma patente lá que não sei qual é.
    Tá muito bem...

    Vou na opinião do sall, toque bumbo e seja feliz.

    CindyFerrari
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Cara, sempre vai depender muito da sua dedicação aos estudos. Você já tem uma base boa, já é um começo.

    Esse período até a prova é muito bom viu. O negócio é não perder tempo e meter as caras agora.

    Bons estudos!

    Jeferson Alves
    Veterano
    # out/17 · Editado por: Jeferson Alves
    · votar


    Agradeço pelas respostas e comentários, nobres! Eu me equivoquei somente em uma informação: apesar do exercito usar instrumentos de percussão, para o curso de formação da ESA, eles só disponibilizam vagas para naipes de sopro. Aí entram os metais e não metais... Mas os comentários me motivaram, vou procurar um professor, se eu não passar, ao menos um instrumento a mais eu adiciono a meu portfólio kkk

    http://ap.imagensbrasil.org/image/8bEkVS

    Esse link acima é uma imagem contendo a lista de instrumentos do último concurso. Tive observando, além deles serem instrumentos caros para adquirir, o aprendizado é bem mais complexo que os instrumentos de corda a quais estou acostumado...

    Jeferson Alves
    Veterano
    # out/17
    · votar


    sallqantay

    Já ouvi falar que a embocadura é difícil de pegar msm haha Tá difícil então kkk

    sallqantay
    Veterano
    # out/17 · Editado por: sallqantay
    · votar


    Jeferson Alves

    então esquece de tentar tocar trombone, trompa, trompete ou tuba. Em um ano nem vai rolar.

    Os outros são possíveis (flauta ou clarineta são os mais recomendados)

    Jeferson Alves
    Veterano
    # out/17
    · votar


    sallqantay

    Valeu pela dica, nobre!

    sallqantay
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Jeferson Alves

    mete o loco lá e depois chama nóis para ver tocar. Na olimpíada eu vi várias bandas marciais lá em deodoro (RJ). Muito loco

    rodsom
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Cadê o Rodson nessas horas?
    pq eu?

    tenho conhecimento intermediário em teoria.
    ajuda muito

    Toco violão e guitarra
    nao ajuda em nada

    De partitura só sei o básico na clave de sol.
    ja da pra tocar instrumento agudo (trompete, trombone, sax, etc.)

    LeandroP
    Moderador
    # out/17
    · votar


    espingarda

    Adler3x3
    Veterano
    # out/17 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Acredito que este concurso vai ter um nível fortíssimo.
    Tomada a decisão de participar, vai ter que estudar e praticar a fundo, não é brincadeira não.

    Existem também outras bandas marciais do restante das forças armadas e principalmente das policiais militares, que tem musicalmente um alto padrão de tirar o chapéu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Instrumentos para sargento músico do exercito. Concurso EsSA.