Música e Moralidade

Autor Mensagem
MrYuriSilva
Veterano
# out/17
· votar


Esse bla bla blá conservador de bons costumes e morais enche o saco nos debates da grande massa comum e horizontal nos aspectos políticos fora da arte, imagina dentro dela. Lógico que não deve ser censurada, mas não é coerente pregar isso quando toda essa moral é bem individual e limitada a ideais antigos e ultrapassados. No fim todo mundo quer apreciar a musicalidade, contrastes de sons e criatividade melódica que nossos ouvidos e psicológicos aceitam e você pode escolher o que quer ouvir com quem você quiser(sim, você tem espaço pra ouvir o que você acha que tem que ser ouvido, mas não precisa ditar pros outros).

Música é expressão da liberdade, manifestação do que está preso dentro da consciência humana que se liberta em forma de arte, acho sem sentido usar a música pra aprisionar e calar o que já tem voz e poder pra favorecer a sociedade de lados diferentes, porém não acho que tenha que haver tanta censura.

Adler3x3
Veterano
# out/17
· votar


MrYuriSilva
Escreveu:
sim, você tem espaço pra ouvir o que você acha que tem que ser ouvido, mas não precisa ditar pros outros.


Sim cada um na sua, existe música para todos os gostos, cada um tem o seu momento apropriado.

Festival do Minuto FCC 2017:
Acabaram de sair as músicas do festival organizado pelo Casper:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/332146/

Insufferable Bear
Membro
# out/17
· votar


Me tornei um niilista convicto, e do niilismo pro hedonismo é um passo. Aos poucos fui me tornando refém de mim mesmo, negando isso até chegar ao fundo do poço. Foi quando eu esbarrei em uma Bíblia. Intrigado, tentando compreender os "pecados", acabei me desafiando a seguir aquilo que estava escrito por um determinado período de tempo. Foi uma experiência que mudou minha vida completamente, virando o mundo de cabeça pra baixo. De repente, tudo fez sentido.

Wu Wuju Wuuijiji voltou.

A Terra é, de fato, plana. :)

mais maluco que nunca.

Dindu
Membro Novato
# out/17
· votar


makumbator
Você que acha
Você que acha que eu que acho.


Insufferable Bear
Wu Wuju Wuuijiji voltou.

Não sei quem é.
mais maluco que nunca
Eu trago a Verdade.

makumbator
Moderador
# out/17
· votar


Dindu
Você que acha que eu que acho.

Eu não acho. Eu SEI que você acha.

Dindu
Membro Novato
# out/17
· votar


makumbator
Você tem muitas certezas. Nem a teoria que defende tem tantas assim.

makumbator
Moderador
# out/17
· votar


Dindu

Ao contrário, na ciência as certezas são provisórias, elas vem e vão, mas a verdade sempre fica.

sallqantay
Veterano
# out/17
· votar


ontem um mano me explicou como kant criou essa noção de açao moral individual ex nihilo (sem causalidade ou transcendência, o que modernamente entendemos como apelo à consciência)

puta picaretagem intelectual de comuna, obviamente

brunohardrocker
Veterano
# out/17
· votar


Esse bla bla blá conservador de bons costumes e morais enche o saco nos debates da grande massa comum e horizontal nos aspectos políticos fora da arte, imagina dentro dela.
ideais antigos e ultrapassados.

tem voz e poder pra favorecer a sociedade de lados diferentes, porém não acho que tenha que haver tanta censura.

Contraditório.
Se a sociedade sente rejeição, é porque não a favorece.
Se os ideais continuam em pé, é porque não são ultrapassados. Muito provavelmente são atemporais.

Jack Holland
Veterano
# out/17
· votar


O problema não é ser conservador carola ou progressista abortista, todos tem o direito de viver conforme suas convicções.

O problema é encher o saco alheio e começar a cagar regra. E nisso os conservas dão um show de chatice

sallqantay
Veterano
# out/17
· votar


encher o saco alheio e começar a cagar regra

é um saco mesmo, tem logo que ir para os finalmentes e matar comunas como os milicos

moisesbodani
Membro Novato
# out/17
· votar


Jack Holland
O problema é encher o saco alheio e começar a cagar regra. E nisso os conservas dão um show de chatice

A meu ver, tanto os prafrentex quanto os conservas querem cagar regra na vida do outro, não há diferença alguma. Se discordar, é porque faz parte do outro "clubinho" e deve ser escorraçado da terra.

One More Red Nightmare
Veterano
# out/17 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar


o problema é esse pessoal que se leva a sério demais, sobretudo quando discute teoria.

porra, se nem o Leo Strauss em seu magnífico Natural Right and History responde a questão da existência de um padrão moral absoluto (embora desça o cacete no relativismo moral (com razão, imo)), que dirá você, jovem mala do caraleo.

todo mundo sabe que o progressismo no limite leva ao abismo do relativismo, terreno nada fértil; o conservadorismo tende assintoticamente ao fatalismo e tédio.

makumbator
Moderador
# out/17 · Editado por: makumbator
· votar


sallqantay
ontem um mano me explicou como kant criou essa noção de açao moral individual ex nihilo (sem causalidade ou transcendência, o que modernamente entendemos como apelo à consciência)

Foi um dos caras que te expulsou do grupo do google que te explicou isso?

sallqantay
Veterano
# out/17
· votar


Leo Strauss em seu magnífico Natural Right and History

lamber saco é definitivamente imoral

brunohardrocker
Veterano
# out/17
· votar


Conservadores não precisam cagar regra, pois as regras são conservadoras.

Cagar é uma atividade dos prafrentex.

makumbator
Moderador
# out/17
· votar


brunohardrocker
Conservadores não precisam cagar regra, pois as regras são conservadoras.


Ah, cagam regra sim. E em geral são regras pra acabar com a diversão alheia.

brunohardrocker
Veterano
# out/17
· votar


makumbator

Se só sabe brincar, não saia do play.

Insufferable Bear
Membro
# out/17
· votar


Eu acho que quem ouve roque e defende valores tradicioniais é tipo um g0y que se casa com mulé.
O General pelo menos é coerente.

sallqantay
Veterano
# out/17
· votar


g0y que se casa com mulé

HB20 in a nutshell

st.efferding
Membro
# out/17
· votar


ter o saco lambido é definitivamente divertido

brunohardrocker
Veterano
# out/17
· votar


Insufferable Bear

Você sugeriria que eu deveria largar o roque ou os valores tradicionais?

Insufferable Bear
Membro
# out/17
· votar


brunohardrocker
os dois
mas o roque tem prioridade

brunohardrocker
Veterano
# out/17
· votar


Insufferable Bear

Mas eu só curto roqueiros conservadores.

makumbator
Moderador
# out/17
· votar


brunohardrocker
Se só sabe brincar, não saia do play.

Mas eu não saio. Tem conservador mala que quer expulsar todo mundo e trancar o parquinho...

Mas eu só curto roqueiros conservadores.

Não existe isso. Tem rock velho, é o melhor que dá pra te indicar.

sandroguiraldo
Veterano
# out/17
· votar


Se só sabe brincar, não saia do plex.


ocê sugeriria que eu deveria largar o roque ou os valores tradicionais?
mas o roque tem prioridade

Sim, vá escutar noise.

Insufferable Bear
Membro
# out/17
· votar


roqueiros conservadores
g0ys

Black Fire
Gato OT 2011
# out/17
· votar


Se os ideais continuam em pé, é porque não são ultrapassados. Muito provavelmente são atemporais.


Essa, com certeza, é a coisa mais sem sentido que eu li no OT essa semana. Mas ainda é segunda.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/17
· votar


roqueiros conservadores

Essa tá no páreo também..

brunohardrocker
Veterano
# out/17
· votar


Freddy Mercury cultivava um bigodão muito mais foda que o do seu pai.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Música e Moralidade