Root, ROM, e demais coisas dos fuçadores de Android

    Autor Mensagem
    Ismah
    Veterano
    # set/17


    Crianças, estava a pensar aqui... Desde 2011 que eu abandonei o Android, para dar vez a um Windows Phone, que eu cuidei como se fosse minha vida e a Nokia me f... começo do ano ao encerar as atualizações...

    Acabou pintando um LG Volt TV dentro da família, aquele negócio da China. Ainda não sei o motivo dele ter sido abandonado, aliás...
    Este aparelho vem com versão Android 5.0 Lollipop, e essa versão tem um bug bizarro que deixa o GPS desativado (pelo que entendi, usa GLONASS, mas enfim...) - possivelmente o que o levou ao abandono.

    Eu como tive alguns cursos na área, quando música era um trabalho paralelo ao trabalho na parte de assistência técnica da loja Vivo que eu trabalhei. Desde então eu fui fuçador de Android, já instalei o ROM em tudo que é aparelho celular...

    To agora esperando terminar o download da ROM, para " estalar " a versão 6.0 Marshmallow no LG Volt e ver se resolveu a parada do GPS... Se não... Terei de fazer downgrade, e ver o que rola...

    Mais alguém aí nessas?

    basstreble
    Veterano
    # set/17 · Editado por: basstreble
    · votar


    Recentemente tive problemas com um celular desses da China em que quando eu colocava o chip da "Atchim" não funcionava mais nada kk!!Achando que era as senhas do pin e puk,digitei elas, triste erro!!O celular ficava pedindo uma senha, me disseram que teria que reinstalar a room do aparelho e desse dia nunca mais eu o vi kkkk!!

    basstreble
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Tenho um Lg Optimus (não lembro mais detalhes do modelo) mas deu loopin infinito!!

    Wade
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Um dia precisei fazer root pra usar um app besta. Pensei que era coisa de hacker, mó complicado. Segui 3 passos, dei dois cliques e tava feito.

    Pior coisa que fiz. Tudo fica uma bosta depois.

    Tentei reverter e o celular morreu.

    Fui então reinstalar o Android. Novamente achei que era coisa pra técnico fazer. Mais 3 cliques e tava instalado.

    Coisa customizável demais sempre dá merda. Ponto pra maçã.
    Mas pelo menos é tudo muito fácil de fazer. Quase como instalar um app.

    Insufferable Bear
    Membro
    # set/17
    · votar


    não uso celular que nem pc, uso pra ligar pra outras pessoas

    mentira, não tenho pra quem ligar

    brunohardrocker
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Insufferable Bear
    uso pra ligar pra outras pessoas

    Conservador.

    basstreble
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Insufferable Bear
    não uso celular que nem pc, uso pra ligar pra outras pessoas

    mentira, não tenho pra quem ligar

    kkkkkkkkkkkk só tenho minha mãe!!Já tá bom assim mesmo!!

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Root
    Faz falta por aqui.

    Ismah
    Veterano
    # set/17 · Editado por: Ismah
    · votar


    Wade

    Não é exatamente simples... Mas é por aí...
    Temos os dois lados da moeda com um SO de código aberto...
    A desvantagem é que os " segredos " são conhecidos, o que baixa o nível de proteção do aparato. A vantagem é que temos um leque de opções, e algumas versões viram distribuições realmente... E sem os " extras " que os fabricantes colocam.

    Por exemplo comprei o LG Volt por uma pechincha, cerca de 25% do preço de usado, 10% do preço de um zero bala. A pessoa comprou o aparelho ano passado. Deitou na gaveta lá pela metade desse ano, porque queria um Android com a versão Torrone (Nougat).
    Conversando com, não soube dizer porque queria um 7.0, mas que todo mundo dizia ser melhor.
    Eu to considerando ainda, gostei bastante do resultado com a 6.0, principalmente a duração da bateria que é muito maior. Voltei para a 5.0.1 para ver se o GPS solucionava - não resolveu.
    Vou ficar um tempo assim e pesquisando solução desses problemas, mas quero testar "em campo" o GPS, porque ele marcou certo, hoje mais cedo, e devo pegar algum plano de celular. Mesmo assim, devo mudar lá na frente.

    DuBarzinho
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Ismah
    A ROM que você se refere são aquelas alternativas tipo CyanogenMod ou ROM's do próprio fabricante, por que ter a solução adequada para todos os recursos nas alternativas acho dificil, sempre fica devendo em algum driver.

    Ismah
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Fica devendo se for algo genérico, ou se for algo errado.
    Geralmente entre modelos da mesma marca e mesma geração encaixa direito. Existe também um lance das placas prontas...

    Eu não sou tão pirado em ROM's de terceiros, mas até o dia de hoje, as que eu testei e foram desenvolvidas para MEU aparelho, deram certo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Root, ROM, e demais coisas dos fuçadores de Android