Sobre saber preparar um rangão bom da porra

    Autor Mensagem
    brunohardrocker
    Veterano
    # set/17 · Editado por: brunohardrocker


    Nada do que eu faço fica além do meia boca. Acho que só acerto nas carnes (do bife ao churrasco).

    Mas conheço pessoas que tudo o que botam a mão para preparar fica bom pacaralho. Um alface, fica bom. Um arroz, fica bom. Qualquer terra com pedra consegue ficar bom jogando um beico em cima.

    Você é desses? Se sim, compartilhe suas dicas.
    Você não convive pessoalmente com os demais daqui, então não há perda de propriedade intelectual local se você entregar o ouro para alguém que mora no outro canto do país.

    moisesbodani
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Cara, eu adoro cozinhar. Sempre tive interesse, que foi incentivado principalmente por um livro de receitas do Menino Maluquinho que minha mãe me deu quando eu tinha uns 8 anos.

    Aprendi a base de muita coisa ali...

    Não sei exatamente o que você deseja saber, mas o que sempre dou de dica pra pessoas próximas é: prove o que está fazendo. Seja a água do arroz, o caldo do feijão, o tempero da carne, etc. As vezes, o mais básico cai melhor que uma grande variação de temperos e muitas vezes, o problema de alguma carne ou qualquer outra coisa que precise de sal, é simplesmente a quantidade de sal utilizada. O ideal é ir colocando tudo aos poucos e ir experimentando, até chegar no sabor esperado.

    CindyFerrari
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Meus doces são uma delícia ;9

    Fidel Castro
    Veterano
    # set/17 · Editado por: Fidel Castro
    · votar


    o negócio é:

    Ingrediente bom
    Ingrediente fresco
    Conhecer os ingredientes
    Respeitar os ingredientes
    Ter um bom nariz
    Ter uma boa língua
    Respeitar as técnicas
    Jamais usar atalhos (tipo cortar em tamanhos desiguais, ou pior, usar molho pronto/caldo knorr)

    Com o tempo vem a agilidade. Eu gosto de comer bem e comida boa, como esse tipo de comida sai entre 40 e infinito o prato e eu moro sozinho, aprendi e foi a melhor coisa. Pois além de economizar, é uma puta terapia. Mesmo um simples carbonara pra fazer perfeito com a técnica certa é desafiador fazer.

    Ah a maioria das coisas depois de pronta tem que ser consumida em no max 24 hrs, então não adianta fazer comida pra um batalhão e congelar que depois fica zoado

    Fidel Castro
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Quando for dormir fica assistindo Chef's Table ou qualquer coisa do Gordon Ramsay

    Essa galera leva comida a sério, vc vai ver que o buraco é mais embaixo e começar a respeitar as técnicas etc

    makumbator
    Moderador
    # set/17
    · votar


    CindyFerrari
    Meus doces são uma delícia ;9

    No seu caso, não apenas os doces...

    :)

    Schadenfroh
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Respeitar as técnicas
    Jamais usar atalhos (tipo cortar em tamanhos desiguais, ou pior, usar molho pronto/caldo knorr)


    Siga a matemágica de boas receitas e a evolução será natural.

    sallqantay
    Veterano
    # set/17
    · votar


    já provei o cookie de chocolate da CindyFerrari. Aprovo

    st.efferding
    Membro
    # set/17
    · votar


    dicas do Excel
    + repetir ad infinitum

    CindyFerrari
    Veterano
    # set/17
    · votar


    makumbator
    sallqantay
    hahaha

    basstreble
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Graças a Deus sei o básico e já acho muito :)

    sallqantay
    Veterano
    # set/17 · Editado por: sallqantay
    · votar


    homem tem que achar uma mulé que saiba cozinhar. Até lá não é homem, é moleque indo para o arrochafunk de HB20

    Insufferable Bear
    Membro
    # set/17
    · votar


    comida é nutricionamento, o resto é viadagem

    Lelo Mig
    Membro
    # set/17
    · votar


    Gosto de cozinhar... Aprecio quem cozinha bem por amor, tecnica e talento.

    Contudo, esta viadagem de gourmetizar ate ovo cozido, fazer uns rabiscos de molho madeira e mostarda no fundo do prato e se achar o "chef"? Uma cambada de Ze Ruela que passou a vida comendo comida congelada e McDonalds e hj se acha o "cozinheiro".

    Ahh....pára com isso... Vão cagar!

    sandroguiraldo
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Lelo Mig
    kkkkkkkkkkkk

    Uma cambada de Ze Ruela que passou a vida comendo comida congelada e McDonalds

    Se acham o master chef fazendo miojo com nugget de frango...

    st.efferding
    Membro
    # set/17
    · votar


    Se acham o master chef fazendo miojo com nugget de frango...


    se empilhar os dois = masterchef

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre saber preparar um rangão bom da porra