Sobre abandonar o windows de vez

Autor Mensagem
DarkMakerX
Veterano
# set/17
· votar


Bizet
nego prefere usar a propriedade privada alheia que ter propriedade pessoal

Não é mais fácil me citar do que usar "nego"?

No meu caso uso Mac no trabalho fazem ~6 anos e eu tenho um pessoal também que adquiri depois de ver como as máquinas são boas, duráveis e com ótimo custo benefício.

Vou explicar meu comentário melhor caso tenha ficado dúvida: o valor é mais alto que outros computadores, mas se você trabalha em certas áreas, qualquer empresa decente oferece a opção de ter um Mac, porque o custo de manutenção é mais baixo que outras marcas.

Logo, não falei que prefiro usar propriedade privada alheia e sim que se o fator de ser "retardado" (falado em outro comentário) ser por causa do valor, uma opção é avaliar usando o da empresa e avaliar que um Mac é melhor (subjetivo) que um Linux por aí.

DarkMakerX
Veterano
# set/17
· votar


E "propriedade privada alheia" também não está 100% correto porque as empresas fazem você assinar um contrato de empréstimo ou termo de responsabilidade que faz com que o equipamento seja seu até a empresa precisar de volta ou seu contrato acabar.

Bizet
Veterano
# set/17
· votar


Não é mais fácil me citar do que usar "nego"?

nego quer cagar regra até pra como se posta em fórum de internet

fazem ~6 anos

faz, menine

tenho um pessoal também que adquiri depois de ver como as máquinas são boas, duráveis e com ótimo custo benefício

parabéns a eles por aceitarem o estado de pré-escravidão, e por gostarem dos presentinhos que o senhor do engenho comprou da empresa que escraviza criança em país asiático ^_^

verdadeiros capitães do mato, chamam a empresa de "decente" por emprestarem uma ferramenta pra cês continuarem se matando de trabalhar fora de horário comercial no conforto de suas casas (enquanto elas são suas, e não "pagas por uma empresa decente", né), mas não dão a mínima porque, né, podiam ser eles os escravos que fazem a ferramenta, melhor ficar nessa posição de "privilégio" recebendo algumas migalhas amansadoras do lorde

Mac é melhor (subjetivo) que um Linux por aí

talvez melhor mecanicamente, objetivamente pior moralmente

um é software livre feito por chummers independentes do sprawl

o outro é de uma megacorp exploradora com mania de overcharging em tudo que é produto só porque o tanto de dinheiro que roubam do trabalhador permite a eles gastarem fortunas em propagandas alienatórias que transformam seus produtos em puros fetiches incentivadores da hierarquização dos wage-slaves (nada amansa mais um pobre coitado que saber que existem pessoas em situações piores, né)

as empresas fazem você assinar um contrato de empréstimo ou termo de responsabilidade que faz com que o equipamento seja seu até a empresa precisar de volta ou seu contrato acabar.

ah, então é menos ainda que um presentinho

parabéns mesmo, daqui a pouco vão querer que o zelador do condomínio "assine um contrato de responsabilidade" pelas vassouras e esfregões

palhaçada com P negritado

makumbator
Moderador
# set/17
· votar


DarkMakerX

Não se apoquente, a única instituição mais próxima de uma empresa que o Bizet conhece é o Instituto Lula.

Viciado em Guarana
Veterano
# set/17
· votar


Olha, o Bizet tá certo de novo.

Todo mundo sabe que designer é mó escravo.

makumbator
Moderador
# set/17
· votar


Viciado em Guarana
Todo mundo sabe que designer é mó escravo.

O DarkMakerX é designer? Que decepção!!!! Retiro tudo que eu disse. O Bizet está correto.

Bizet
Veterano
# set/17
· votar


O Bizet está correto

constatação tão óbvia quanto dizer que o mar é salgado, que o sol é quente, que profissional liberal nem é gente, etc

DarkMakerX
Veterano
# set/17
· votar


makumbator
Tenho muito tempo de fórum para levar a sério alguém daqui rs

Bizet
nego quer cagar regra até pra como se posta em fórum de internet
Não é regra, é etiqueta. O fórum tem o recurso de mencionar usuários e sua postagem fica mais digna e útil para discussão tendo uma pessoa como alvo direto, ao invés de "nego".

faz, menine
Valeu. Esqueci que no OT pós-2012 eu perco uma discussão com erros gramaticais. Droga.

blá blá moral exploração empresa
Vou assumir que você está postando através da mente, já que qualquer celular ou computador tem peças fabricadas em condições de exploração em países de miséria.
Caso tenha contruído com suas próprias mãos e com matéria-prima do seu quintal, não esqueça a internet acessada na sua casa passa por aparelhos nas mesmas condições.

Boa sorte em vender sua arte na praia.

DarkMakerX
Veterano
# set/17
· votar


Viciado em Guarana
makumbator
designer

Denunciados! Estou querendo discutir aqui de boas e "nego" vem ofender meu diploma em Ciência da Computação.

makumbator
Moderador
# set/17
· votar


DarkMakerX

Tentei positivar seu último post e o fórum me avisou que não posso votar em mim mesmo!!!! Não sabia que você era meu multi (ou será que é o contrário?).

Mais alguém tente positivar o post dele pra testar.

DarkMakerX
Veterano
# set/17
· votar


makumbator
É que eu estou postando de um Mac, então eu posso ser quem eu quiser. Mac > Linux.

Bizet
Veterano
# set/17
· votar


Não é regra, é etiqueta. O fórum tem o recurso de mencionar usuários e sua postagem fica mais digna e útil para discussão tendo uma pessoa como alvo direto, ao invés de "nego".

nego quer diferenciar etiqueta de regra, sendo que etiqueta é só nome chique pra regra de conduta

Valeu. Esqueci que no OT pós-2012 eu perco uma discussão com erros gramaticais. Droga.

isso não é uma discussão, seu azzie

isso sou eu apontando pros seus grilhões, e você se negando a olhar na direção de seus pulsos

sua única perda aqui é a própria liberdade, que perdeu há tempo suficiente pra não se lembrar mais dela, agora sua plenitude como ser humano aparenta ser uma distante memória da infância, que você mal consegue diferenciar da memória de um sonho

mas sua liberdade não é um sonho.

é um direito.

Vou assumir que você está postando através da mente, já que qualquer celular ou computador tem peças fabricadas em condições de exploração em países de miséria.
Caso tenha contruído com suas próprias mãos e com matéria-prima do seu quintal, não esqueça a internet acessada na sua casa passa por aparelhos nas mesmas condições.


a diferença é que eu não posso deixar os lordes dominarem completamente os meios de informação e necessito de algum deles pra espalhar a conscientização dos wage-slaves

já você poderia tranquilamente escolher não virar o rosto para longe dos seus grilhões nem dos grilhões alheios e usar linux. Mas prefere continuar sendo capitão do mato, orgulhosamente espalhando sua saliva nos culhões putrefatos do steve slaver

pense nos seus irmãos, futuro camarada... use linux.

Viciado em Guarana
Veterano
# set/17
· votar


huehuehuehuehuehue! designer é foda!

DarkMakerX
Mas está vendo só!
Se você fica usando esse "OS for dummies" vai acabar sendo jogado no mesmo saco junto com os designers e os indies gamedevelopers.

Pleonasmo
Membro Novato
# set/17
· votar


DarkMakerX
Mac no trabalho fazem ~6 anos
Ciência da Computação

What????????????
Como um formado em área de TI, você tem a obrigação de levantar a bandeira anti-mac.

Aqui tenho linux, windows e infelizmente osx.
Em casa tenho windows.

Não vejo nada de errado com o windows em si, o problema é o licenciamento que é burocrático, burro e sugador de dinheiro.
Além de comprar as licenças de windows, você precisa comprar cals (!!!!!),
para cada desktop que acesse um servidor, você precisa dessas cals que são pura burocrácia, você não instala cals de uso, você só compra e enfia o certificado no toba.
Se você possuir consultores que acessem seus servidores remotos, então você precisa comprar também a cal de TS e se você tem SQL, você pode comprar uma cal de core e ai de você se não desativar os cores restantes do seu servidor.

Schadenfroh
Membro Novato
# set/17
· votar


Uma vez cansei do windows e troquei pelo ubuntu. Cansei do ubuntu e voltei pro windows, mais bem configurado dessa vez e com menos engasgue.

Mas vou fazer instalar em dual-boot em breve, sinto falta da estabilidade e praticidade de usar o terminal pra interagir com o sistema. Só não sei se será Ubuntu novamente.

DarkMakerX
Veterano
# set/17
· votar


Bizet
Se eu disser que todos os servidores que configuro/uso são CentOS sou perdoado? Pelo menos só meio capitão do mato?

Pleonasmo
Cara, depois que me formei em 2012 é quando tive certeza mesmo de usar Mac. Windows é muito ruim. Usei um junto com Mac por 6 meses para programar em outra linguagem, mas vou te falar que mesmo com um notebook relativamente bom (SSD, 8GB, i7, etc) ele era lento e cada dia era um pau maluco.

Linux é massa, mas uma hora cansa de sempre ter que fazer o caminho mais longo para conseguir qualquer coisa. Procurar um driver de arduino, instalar alguma biblioteca ou qualquer outra tarefa do tipo é uma aventura. No começo é legal, mas depois cansa.

Daí vem o Mac. Unix com apelo comercial de Windows. Tem a maioria dos softwares e roda liso.

DarkMakerX
Veterano
# set/17
· votar


Viciado em Guarana
Então fala que sou indie game developer. Difamado mas pelo menos deve tirar algum dinheiro.

Insufferable Bear
Membro
# set/17
· votar


Olá, estou postando do Gentoo, podem conferir, mods.

st.efferding
Membro
# set/17
· votar


*nixwhore

sallqantay
Veterano
# set/17
· votar


o scrut está em alguma competição para ganhar troféu de viadagem?

brunohardrocker
Veterano
# set/17
· votar


ui Gentoo

que bafooo

makumbator
Moderador
# set/17
· votar


sallqantay

o scrut está em alguma competição para ganhar troféu de viadagem?

Amiga, aquela mocréia do scrut nunca vai ganhar da gente nisso.

Insufferable Bear
Membro
# set/17
· votar


sallqantay
calse-se, ciclista recalcado.

st.efferding
Mas eu uso portage.

Viciado em Guarana
Veterano
# set/17
· votar


Insufferable Bear
Mint >>>>>>>>>> Gentoo

Insufferable Bear
Membro
# set/17
· votar


Viciado em Guarana
haha lol não sai daqui, noob

Black Fire
Gato OT 2011
# set/17
· votar


Eu trabalho numa empresa descente. Descendo rumo à falência.

st.efferding
Membro
# set/17
· votar


Mint

linux para menininhas

basstreble
Veterano
# set/17
· votar


O Windows ainda é muito usado, além do que todos tem seus defeitos!!

Insufferable Bear
Membro
# set/17
· votar


basstreble
Só que windows tem mais do que todos os outros.
Nem a apple fode tanto com seu OS.

Meu pc boota usando menos de 100MB de ram, e o seu?
https://imgur.com/z086L2k

Insufferable Bear
Membro
# set/17
· votar


Botei VimFX e não preciso mais usar meu lixo de touchpad numca mais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre abandonar o windows de vez