café sem açucar

Autor Mensagem
One More Red Nightmare
Veterano
# set/17
· votar


Cara, eu tenho dificuldade em notar diferença, mas ainda não testei moi même esse método tradicional. Fiz assim porque vi alguém fazendo.

sallqantay
Veterano
# set/17
· votar


negócio é passar a água bem devagar

Simonhead
Veterano
# set/17
· votar


One More Red Nightmare
recomendo.

Só. Muito bom mesmo!! \o

st.efferding
Membro
# set/17
· votar


Simonhead



o/

Simonhead
Veterano
# set/17
· votar


st.efferding
o/

You better call up a doctor, feelin high
I'm overloaded baby, I say "Bye-bye!"



\o \o

LeandroP
Moderador
# set/17
· votar


Não gosto de misturar o pó de café na água e depois coar.

Aliás, a água nem pode estar fervendo pra coar. A temperatura deve estar próxima da ebulição pra coar o pó. E como disseram aqui, pra coar tem que ser bem lento.

O que eu gosto muito de fazer em casa é colocar o pó de café em uma caneca de alumínio e esquentar ele enquanto espero a água esquentar também. Não muda em nada o gosto do café, mas a cozinha fica com um delicioso aroma de café torrado.

Wade
Membro Novato
# set/17
· votar


Medir temperatura de água, tempo pra coar, lote do coador, mogno ou maple...

E depois colocar açúcar é coisa de viadinho.

Hahaha.

LeandroP
Moderador
# set/17
· votar


mogno ou maple...

kkkkkk aí muda o timbre do baguio

st.efferding
Membro
# set/17
· votar


Aliás, a água nem pode estar fervendo pra coar. A temperatura deve estar próxima da ebulição pra coar o pó. E como disseram aqui, pra coar tem que ser bem lento.

LeandroP

Qual diferença você notou entre café feito com água fervida ou café passado nas condições descritas? Tipo, mais macio, orgânico, sabores médios na medida certa (sem soar nasal, porém com corpo suficiente para aparecer no mix) opa me perdi <o>

moisesbodani
Membro Novato
# set/17
· votar


Café sem açúcar sallqantay
café tem vida útil de 10 minutos, depois disso é lixo

Fato. O problema é que nem todos tem como ter café fresco o tempo todo. No trabalho, por exemplo, tenho que tomar daquelas garrafas genéricas coloridas mesmo.

Em casa, faço na hora. Aquelas máquinas de cápsula ajudam muito nesse aspecto, entretanto, não são acessíveis para todos.

LeandroP
Moderador
# set/17
· votar


st.efferding

Eu aprendi a fazer dessa forma, e faço café assim há mais de 30 anos, e não sei lhe dizer a diferença entre ferver e não ferver a água.
°,°

Insufferable Bear
Membro
# set/17
· votar


e não sei lhe dizer a diferença entre ferver e não ferver a água.
madeira não muda o som da guitarra

LeandroP
Moderador
# set/17
· votar


Eu não gosto de Nescafé... Pra mim tem gosto de barro.

Ou melhor (ou pior), tem gosto de açaí °,°

Pleonasmo
Membro Novato
# set/17
· votar


Insufferable Bear
e não sei lhe dizer a diferença entre ferver e não ferver a água.
madeira não muda o som da guitarra


Derrubei meu café rindo.

moisesbodani
Aquelas máquinas de cápsula

Penso seriamente em comprar uma, é boa mesmo? Não vou sentir falta do café clássico?

moisesbodani
Membro Novato
# set/17
· votar


Insufferable Bear
e não sei lhe dizer a diferença entre ferver e não ferver a água.
madeira não muda o som da guitarra


Vou pegar a pipoca... haha

LeandroP
Eu não gosto de Nescafé

Também não, cara. Na real, só conheço uma pessoa que gosta de nescafé e/ou cafés solúveis no geral. O restante das pessoas utiliza pela comodidade mesmo.

Pleonasmo
Penso seriamente em comprar uma, é boa mesmo? Não vou sentir falta do café clássico?

Veja só, o café de fato é diferente. A minha é uma Nespresso Inissia, peguei por R$240 e ganhei R$200 em cápsulas. Esta é específica para cafés, não faz chá, chocolate quente, etc, o que particularmente me motivou a ficar com ela.
Eu acho o café muito bom e a maquina é bem prática. Dá pra descobrir muito café interessante e outros nem tanto. Gosto especialmente da Ciocattino, do Rosabaya da Colômbia e principalmente do Envivo Lungo. Como a minha foi barata, valeu muito a pena.

Insufferable Bear
Membro
# set/17
· votar


Penso seriamente em comprar uma, é boa mesmo?
não é legal depender da marca para comprar cápsulas, acaba saindo caro a longo prazo, compra uma expresso de verdade, é menos prática mas muito mais em conta. Também recomendo um moedor de café.

moisesbodani
Membro Novato
# set/17 · Editado por: moisesbodani
· votar


Insufferable Bear
acaba saindo caro a longo prazo

Isso eu concordo. Mas tem que levar em consideração a questão da praticidade das cápsulas, o fato de ter diversos sabores, não precisar comprar o café, moer e eventualmente misturar, etc.
Pra quem ama café, gosta de criar seus próprios blends, descobrir sabores, etc, os problemas citados acima na realidade seriam o grande barato da coisa. Sem sombra de dúvidas uma expresso + um moedor seriam ideais nesse caso!

EDIT: Existem outras marcas que fazem cápsulas compatíveis com as mais variadas máquinas, além de cápsulas recarregáveis que duram bastante, sendo uma alternativa à dependência supracitada.

Viciado em Guarana
Veterano
# set/17
· votar


LeandroP
(ou pior), tem gosto de açaí

Você para de andar com o makumbator que ele é má influência.
Açaí é bom demais.

moisesbodani
Membro Novato
# set/17
· votar


Viciado em Guarana
Açaí é bom demais.

+1

LeandroP
Moderador
# set/17
· votar


açaí pode ser bom, mas tem gosto de terra (e de café solúvel rsrs)

JJJ
Veterano
# set/17
· votar


Açai é bom pra dedéu... o problema é o mesmo do caldo de cana (que é bom pacarái também): sujeira e o fdp do barbeiro.

moisesbodani
Membro Novato
# set/17
· votar


LeandroP
açaí pode ser bom, mas tem gosto de terra (e de café solúvel rsrs)

Adoro açaí, mas devo admitir que o puro tem gosto de terra mesmo. kkk. Eu compro puro e bato com banana bem madura e whey protein, aí fica num gosto bacana.

sallqantay
Veterano
# set/17
· votar


expresso de verdade
moedor de café

melhor setup, cápsula é coisa de n00b

Bizet
Veterano
# set/17 · Editado por: Bizet
· votar


o conselho do gui foi válido mesmo

café dessas máquinas de cápsula é bom pra caralho, mas fica desproporcionalmente caro, coisa de custar 1.50 cada cápsula

e usando o moedor de café você tem liberdade de escolher as strains dos grãos, as possibilidades são muintchas

brunohardrocker
Veterano
# set/17
· votar


As minhocas gostam de comer terra porque tem gosto de açai

JJJ
Veterano
# set/17
· votar


Bizet
café dessas máquinas de cápsula é bom pra caralho, mas fica desproporcionalmente caro, coisa de custar 1.50 cada cápsula

Dá pra contornar isso. Tem que caçar as promos... Tenho pago 11 temerosos por caixa de 18 da Dolce Gusto. Pouco mais de 60 centavos por um café bem bacana.

LeandroP
Moderador
# set/17
· votar


brunohardrocker

kkkkkkkkkk minhoca maromba

Casper
Veterano
# set/17
· votar


Só faço café Kopi Luwak com água Aurum 79.
Em uma máquina de expresso da Elektra,
obviamente.

brunohardrocker
Veterano
# set/17
· votar


Coca lançou sabor café no Japão esta semana.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a café sem açucar