Bolsonaro x Lula no segundo turno. Quem votar?

Autor Mensagem
sallqantay
Veterano
# ago/17
· votar


a utopia nazista é boa, pena que Hitler deturpou ela

makumbator
Moderador
# ago/17
· votar


Insufferable Bear
Quanto mais eu ouço falar desse cara menos eu gosto dele.

E você já viu as aquarelas dele? Muito monótonas. E em matéria de música ele era um tradicionalista e contra o noise.Você tem mais é que odiar mesmo o cara.

Wade
Membro Novato
# ago/17
· votar


Por incrível que pareça, há poucos registros dele falando dos judeus de fato...

LOL

Bizet
Veterano
# ago/17
· votar


queria mesmo saber qual é a desse tesão que os azzie têm por revisionismo (não só histórico), é só vontade de se sentir especial e diferentão?

Insufferable Bear
Membro
# ago/17
· votar


makumbator

Alguém devia achar e prender esse cara.

Bizet
Veterano
# ago/17
· votar


Insufferable Bear
prender? deviam era levar pro paredão, guee

se você acha que isso é grave, ó um siloginho simples

1- hitler era fanboy de alemães e de tudo que alemão fazia
2- rammstein é uma banda alemã
c- hitler seria fã de rammstein se as circunstâncias permitissem

ele é muito pior do que você imagina

sallqantay
Veterano
# ago/17
· votar


revisionismo

claro, pois a história tem versão definitiva, encadernada e de luxo. Revisar para que?

Ismah
Veterano
# ago/17
· votar


makumbator

Fui incompleto na frase makumba! Quis dizer que há poucos registros dele falando acerca do extermínio que aconteceu com judeus, negros, gays, ciganos... O que há são os discursos de ódio, mas nenhuma ordem direta para extermínio...

Os testemunhos, não sei se são considerados registros, acho que são classificados como relatos. Os registros de conversa, alguns são em áudio, outros escritos, e tenho alguns deles e o discurso é frívolo, como quase sempre era. Na minha interpretação é só em tom de acusação e não em tom de que ele vá matar todos que puder.

Uns dizem que ele os desprezava tanto que não se dava ao trabalho, outros que ele não era o mandante de matar judeus, e que o holocausto, foi uma manobra para economizar o dinheiro que custava mantê-los presos...

Quando diz "livrinho", não sei a qual te refere exatamente, seria o " Mein kampf " ? Se sim, este contém apenas discurso de ódio, mas não me pareceu que ele pretendia matá-los.

Bizet

Hitler não era fan boy de alemão... Era fan boy de arianos, isso inclui polacos, austríacos, alemães, alguns italianos, austro-húngaros e prússios se não me falha a memória...

Rammstein não tem nada do que o Adolfinho gostava... Eles são de raíz revolucionária, quando Hitler era um brega de plantão...

Insufferable Bear

Todos temos bons motivos para lutar de todas as formas, para que não exista um novo NSDAP, muito menos um novo Hitler, e isso é algo absolutamente individual... Creio que se acontecer, dessa vez não sobrará ninguém para contar a história, nem que seja preciso se condenar ao suicídio junto...

sandroguiraldo
Veterano
# ago/17
· votar


Bizet
Acertou na veia de alguém em cheio hein!

Se sim, este contém apenas discurso de ódio, mas não me pareceu que ele pretendia matá-los.
Segundo a ótica esquerdista, discurso de ódio vale como crime consumado, então...

JJJ
Veterano
# ago/17 · Editado por: JJJ
· votar


Sobre revisionismo histórico. Independente de posições ideológicas, de modo geral, acho algo salutar e sou favorável.

Explico: como já vivi um bocadinho, várias vezes vi a história recente ser contada de modo diferente (em vários graus) do que ela realmente foi (ou foi sentida por mim). Aliás, isso é fundamental... História nunca foi matemática. Não é questão de achar o ponto de vista correto. É que simplesmente esse ponto pode não existir! Eu posso ver ou sentir a mesma realidade de uma forma diferente de outra pessoa. Isso que hoje tá todo mundo conectado e antenado. Imagina o lero-lero que os historiadores de antanho inventaram...

Peguemos o empessegamento da Dilma, como exemplo. A mesma historinha poderá ser contada, daqui a 100 anos, sob dois pontos de vista, radicalmente opostos e nem por isso inválidos.

O mesmo acontece com relação ao regime militar. Há duas versões bem distintas na praça, hoje. E ambas podem ser válidas, dependendo de quem conta, de quem sofreu os dramas de ambos os lados, etc.

Dito isso... há coisas que não há como relativizar. Uma delas é a sandice nazista. Você pode entender os motivos de grande parte do povo alemão ter embarcado na viagem do Adolfinho. Você pode encontrar a parte "utópica" na origem da ideia, como quer nosso colega sallqantay. Você pode até ver pontos positivos, notadamente em termos de desenvolvimento acelerado. Porém, não há como justificar a generalização do ódio, o genocídio, os delírios de dominação racial...

Insufferable Bear
Membro
# ago/17
· votar


Mas Stalin foi pior.

brunohardrocker
Veterano
# ago/17
· votar


Bolsonaro x Lula

Os dois a 80 km/h...

makumbator
Moderador
# ago/17 · Editado por: makumbator
· votar


Ismah
Quis dizer que há poucos registros dele falando acerca do extermínio que aconteceu com judeus, negros, gays, ciganos...

Claro né, ele só falaria disso através de uma sessão mediúnica (ou direto do esconderijo argentino dele no pós guerra, se você crer que ele não morreu ao fim do conflito).

Obviamente seria impossível Hitler falar disso publicamente em seu próprio governo, e principalmente, durante a guerra (e mesmo privadamente seria difícil ter esse tipo de comentário registrado). E depois da guerra ficou meio complicado entrar em contato com ele.

Quando diz "livrinho", não sei a qual te refere exatamente, seria o " Mein kampf " ?

Claro que é o Mein Kampf.

Se sim, este contém apenas discurso de ódio, mas não me pareceu que ele pretendia matá-los.

Ah é claro! Ele estava só zuando. It was only a prank bro!


Insufferable Bear
Mas Stalin foi pior.

E tinha um gosto pior também. O cara curtia musicais americanos. Ele deveria ter se auto enviado ao Gulag.

CindyFerrari
Veterano
# ago/17
· votar


brunohardrocker
No primeiro post eu declarei meu voto.
não declarou não, vc fugiu da pergunta do tópico

brunohardrocker
Veterano
# ago/17
· votar




Wade
Membro Novato
# ago/17
· votar


O bruno é tiete mesmo. Carai.

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/17
· votar


o bruno é o pior tipo de cego que existe: que apoia Bolsonaro

Fidel Castro
Veterano
# ago/17
· votar


Bruno's in it for the lulz

CindyFerrari
Veterano
# ago/17
· votar


bolsonaro é a exemplificação de metralhadora de merda

Beatlemaniac
Veterano
# ago/17
· votar


Lula presidente e Bolsonaro vice

Pra dar um tiro na cara da miséria
Levar o nióbio a todas as famílias de baixa renda

Ismah
Veterano
# ago/17
· votar


makumbator
Obviamente seria impossível Hitler falar disso publicamente em seu próprio governo, e principalmente, durante a guerra

Estanho que ele tem um livro publicado com menções explícitas sobre o ódio, apontando o dedo na cara dos envolvidos, mas não faria tal comentário (ou ele não era registrado)...

Longe de ser brincadeira! Todos devemos lutar para que algo assim não se repita jamais. Mas ainda sustento que pelo que eu lembro, ele só dizia ter ódio pelos judeus, nunca falou em nenhuma ação que viria a tomar... O que não isenta ele!

Wade
Membro Novato
# ago/17
· votar


Estanho que ele tem um livro publicado com menções explícitas sobre o ódio, apontando o dedo na cara dos envolvidos, mas não faria tal comentário (ou ele não era registrado)...

O makumbator estava falando de ordens de extermínio, que você mesmo já disse que não existem nos livros. Nego paga até esquizofrenia pra manobrar argumento.

PguitarMaxx
Veterano
# ago/17
· votar


E ainda tem gente que acha que o forum está morrendo...

makumbator
Moderador
# ago/17
· votar


Ismah
Longe de ser brincadeira! Todos devemos lutar para que algo assim não se repita jamais.

Bobagem. Vai se repetir pois faz parte da natureza humana. Guerras, massacres e preconceito acompanham o pacote.

Wade
O makumbator estava falando de ordens de extermínio, que você mesmo já disse que não existem nos livros. Nego paga até esquizofrenia pra manobrar argumento.

Exatamente. Principalmente ordens públicas para a eliminação indiscriminada de grupos de pessoas. Mesmo na Alemanha nazista isso não pegava tão bem (como o episódio da eliminação de deficientes físicos e mentais demonstrou ao nazistas o mal estar causado na opinião pública germânica).

Até há ordens oficiais disfarçadas ou top secret (como a da solução final, da conferência de Wannsee em 1942) e a ordem de eliminação de membros do partido comunista que fossem capturados na invasão da União Soviética. Mas é claro isso era segredo na época.

Nego Thom 007
Membro Novato
# ago/17 · Editado por: Nego Thom 007
· votar


Quem fala que o Bolsonaro é homofóbico, racista e sei Lah mais o que .. é pq n pesquisaram direito e tão de mímimi.. é melhor "Jair" se acostumando povo !

Insufferable Bear
Membro
# ago/17 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


Nego Thom 007
Cale-se, vad1a.

brunohardrocker
Veterano
# ago/17
· votar


Bolsomito 2018

Nego Thom 007
Membro Novato
# ago/17
· votar


Ok então me prove que ele é isso ? Me manda um vídeo dele descriminando gays, ou negros... Vai lá.. quero ver

Nego Thom 007
Membro Novato
# ago/17
· votar


Mimizento do caralho

Insufferable Bear
Membro
# ago/17
· votar


Nego Thom 007
Aqui.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bolsonaro x Lula no segundo turno. Quem votar?