Qual instrumento estudar?

    Autor Mensagem
    Raitista
    Membro Novato
    # jul/17


    Boa tarde, galera! Sou (pseudo) instrumentista desde os 15 anos (tenho 30) ... arranho um pouco de guitarra, violão, baixo e teclado, porém fico em cima do muro para decidir qual instrumento realmente me dedicar. Gosto MUITO de baixo; guitarra é uma questão tipo aquela música "entre tapas e beijos" e um período que peguei um teclado emprestado por 3 dias consegui fazer coisa que nas cordas demorei o equivalente a 3~4 meses.

    Gostaria de saber a opinião de vocês, pois gosto de todas as opções, com uma leve tendência para contrabaixo, mas as outras duas opções (guitarra/teclado) me deixam dividido.

    Adler3x3
    Veterano
    # jul/17 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Não importa.
    Se você já tem esta pré disposição de já tocar diferentes instrumentos melhor.

    Só lembrando que o teclado é o rei dos instrumentos, com um teclado moderno pode-se simular outros instrumentos, mas tem que ter controle na forma de tocar.

    Se vais simular uma harpa tem que tocar como se tivesse tocando uma harpa e não um piano.

    Mas nada impede que se toque de tudo, você pode manter o foco mais em algum instrumento, mas quanto mais souber sobre outros instrumentos melhor.
    Mas claro tem que ter uma prioridade, que música quer tocar, quais os instrumentos que já tem e por aí vai.
    E feita a escolha foca mais naquele, claro sem esquecer completamente dos outros.
    E entra em cena a questão da idade, já pelos 30 já fica difícil se transformar num virtuoso em qualquer instrumento, mas tudo é válido e até começar com um instrumento novo até em outra linha como o sopro por exemplo,e a facilidade de ser multi instrumentista vai ajudar.

    rodsom
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    espingarda

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Qual instrumento estudar?