Para ser cientista, você precisa ser ateu?

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# jul/17
· votar


Dindu
Tem razão!

Claro que eu tenho. Ateus sempre tem razão (mais do que os fregueses jamais terão).

sandroguiraldo
Veterano
# jul/17
· votar


makumbator
Ateus sempre tem razão (mais do que os fregueses jamais terão).
A não ser que seja um freguês ateu!

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/17
· votar


Não sei, depois que eu soube que a Bruna Surfistinha largou o marido e agora mora num terreiro de umbanda ando muito confuso.

sandroguiraldo
Veterano
# jul/17
· votar


Black Fire
Não sei, depois que eu soube que a Bruna Surfistinha largou o marido e agora mora num terreiro de umbanda ando muito confuso.
Caraca... pensei que ela fosse virar crente.

sallqantay
Veterano
# jul/17
· votar


depois que eu soube que a Bruna Surfistinha largou o marido e agora mora num terreiro de umbanda ando muito confuso

esqueçam tudo o que escrevi. Virei ateu agora

sandroguiraldo
Veterano
# jul/17
· votar


sallqantay
esqueçam tudo o que escrevi. Virei ateu agora
Até porque Bruna Surfistinha é uma grande formadora de opinião, um grande baluarte da sociedade moderna...

El_Cabong
Veterano
# jul/17
· votar


sandroguiraldo
Sua resposta a pergunta está errada... ele fala em seguir, você fala em crer...
Todo cristão verdadeiro CRÊ no AT. Quanto a SEGUIR, são outros 500...
E todo cristão pratica o AT, (edit - pelo menos em parte) quando guarda os 10 mandamentos por exemplo. Ou você não guarda algum dos mandamentos?


Eu creio no NT. Quanto ao AT há muitos textos poéticos e figurados para se crer de forma literal. Eu posso por exemplo crer que aquela parte do AT, em que Deus manda matar um povo e até as crianças de colo, foi alguma profetada do povo judeu para dar o troco e exterminar este outro povo que o derrotou antes.

Os Dez mandamentos são para os Judaísmo. O cristão segue os dois mandamentos que Jesus deixou: Amar o próximo... Amar a Deus...
Estes 2 se sobrepõe aos 10 e os cumpre de outra ótica.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para ser cientista, você precisa ser ateu?