Para ser cientista, você precisa ser ateu?

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# jul/17
· votar


Para ser cientista, você precisa ser ateu?
13/jul/17 18:45

As temporadas do fórum, conforme escrituras do autor Sam, para debates e solução deste tema, já foram transmitidas entre 2005 e 2011.

De lá pra cá já é convenção aqui que a ciência pertence a ela mesma, e o cientista pode seguir a religião que quiser, do ateísmo até à cientologia.

st.efferding
Membro
# jul/17
· votar


paleofagismo > ateísmo > cientologia > Slash > cristianismo

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/17
· votar


brunohardrocker é mó cristão fabiano.

sallqantay
Veterano
# jul/17
· votar


Na verdade é muito simples: a bíblia é um pacote fechado, ou seja, ou se segue 100% deste pacote ou não é cristão


hum, e a cisão entre velho e novo testamento operada por JC, como fica?

Como a criação bíblica é incompatível com a teoria da evolução

a teoria da evolução não é uma teoria que explica a origem da vida (fora do escopo).

Jack Holland
Veterano
# jul/17
· votar


e a cisão entre velho e novo testamento

VT? Aquele kibado do politeísmo sumério e que até um dia desse era ensinado e imposto goela abaixo (da minha inclusive) como a verdade absoluta?

Continua como todo o resto do livro: os trechos que corroboram o ponto defendido pelo fiel que o empunha são totalmente válidos e inquestionáveis, e os trechos que não corroboram, os absurdos e os já refutados, viraram "metáfora" ou "não valem mais" porque o deus perfeito, onisciente, onipresente, o "mesmo ontem, hoje e amanhã" resolveu mudar de ideia e revogar o que ele mesmo criou

a teoria da evolução não é uma teoria que explica a origem da vida

Realmente não, mas continuam incompatíveis no ponto de intersecção, o que não muda em nada meu ponto

brunohardrocker
Veterano
# jul/17
· votar


Darwin só conseguiu explicar um único dentre N mecanismos da criação. Deus já tinha dado a letra sobre isso lá no crescei-vos e multiplica-vos, caso contrario nós botariamos no lixo a oportunidade concedida para superarmos o pecado original e provarmos o merecimento como espécie criada.

Jack Holland
Veterano
# jul/17
· votar


brunohardrocker

A Origem das Espécies já tem 150 anos, muitos outros já estudavam isso naquela época e muito se estudou e descobriu depois disso até hoje, corroborando a maioria das predições dele

O alicerce principal é a seleção natural dos mais adaptados ao ambiente, gerando descendência com modificação

brunohardrocker
Veterano
# jul/17
· votar


Jack Holland
A Origem das Espécies já tem 150 anos

Um piscar de olhos para quem criou tudo isso aqui.

sallqantay
Veterano
# jul/17
· votar


Jack Holland

ensinado e imposto goela abaixo (da minha inclusive) como a verdade absoluta?

bom, se o seu professor era incompetente, o problema é seu. Não precisa enfiar nada goela abaixo de ninguém, somente provar que inexiste alternativa

resolveu mudar de ideia e revogar o que ele mesmo criou

deus não criou o texto sagrado, inspirou ele. Textos têm esse inconveniente de interpretação mesmo, é da sua natureza. Você pode preferir a tradição oral talvez, que é mais problemática ainda

mas continuam incompatíveis no ponto de intersecção

não existe esse ponto pois a natureza e escopo são diferentes. Apples and oranges here

sallqantay
Veterano
# jul/17
· votar


Origem das Espécies

pfff.

Neolamarckismo > all

Jack Holland
Veterano
# jul/17
· votar


sallqantay
se o seu professor era incompetente, o problema é seu

Era escola dominical =/

Textos têm esse inconveniente de interpretação mesmo, é da sua natureza. Você pode preferir a tradição oral talvez, que é mais problemática ainda

Isso é verdade e eu nunca contestei. Mas o meu ponto, que vc acabou corroborando, é exatamente esse: uma mensagem divina, com pretensão de ser a verdade absoluta, ser tão obscura e nebulosa a ponto de ter que depender da "interpretação" de cada um para ser entendida (e causando, na prática, mais discórdia e tretas do que união) é, no meu entender, uma prova do quão frágil essa mensagem é, além de ser uma gigante contradição por si só

deus não criou o texto sagrado, inspirou ele

Homens com autonomia e livre arbítrio, apenas guiados e inspirados por deus (sujeito a erros), ou o próprio deus utilizando-se destes escolhidos como ferramenta para transmitir sua mensagem (não sujeito a erros)? Outra nebulosidade sujeita à "interpretação" de cada um

Como a ciência vive de fatos comprovados e demonstráveis, não preciso me preocupar com interpretações, juízos de valor ou ideologias, a evolução por exemplo eventualmente seria comprovada como fato ainda que Darwin nunca tivesse existido


brunohardrocker
Um piscar de olhos para quem criou tudo isso aqui

Sem problemas, quando tivermos provas apontando nesta direção eu vou ser o primeiro a me converter

sallqantay
Veterano
# jul/17
· votar


Jack Holland
uma prova do quão frágil essa mensagem é

irrelevante. A questão é se é verdadeiro ou não

Homens com autonomia e livre arbítrio, apenas guiados e inspirados por deus (sujeito a erros), ou o próprio deus utilizando-se destes escolhidos como ferramenta para transmitir sua mensagem (não sujeito a erros)? Outra nebulosidade sujeita à "interpretação" de cada um

ninguém disse que seria fácil, e ficar enfiando aspas não resolve nada

além de ser uma gigante contradição por si só

Te dou 02 opções:

01) lógica dialética tá aí para lidar com essas contradições
02) a contradição é aparente, a unidade virá com o fim dos tempos e a revelação.

não preciso me preocupar com interpretações, juízos de valor ou ideologias

então os instrumentos de medida que os cientistas usam se leem por si próprios? Então a treta entre neodarwinistas e neolamarckistas não existe? Então o juízo de valor empiricista não difere de um juízo racionalista? Então as verbas de pesquisa não são utilizadas de acordo com critérios ideológicos/políticos?

legal essa sua ciência, pena que ela não existe

brunohardrocker
Veterano
# jul/17
· votar


Jack Holland
Sem problemas, quando tivermos provas apontando nesta direção eu vou ser o primeiro a me converter

Eu não sou nada para dizer se algum dia você vai ter provas. Mas acredito eu, repito, acredito, que você não as terá. Pode ser que eu esteja errado quanto a isso.

Mas isso acontece. Você e eu acreditamos em muitas coisas sem termos provas. É coisa do ser humano escolher para quais delas dispensaremos nosso ceticismo.

Bizet
Veterano
# jul/17 · Editado por: Bizet
· votar


Jack Holland
olá, chummer

to passando aqui pra te dar um conselho!

não discuta com posmod, é tudo lixão burro que nunca entrou num laboratório e faz crítica infundada tirada da bunda (ou melhor, tirada da bunda de gente burra que tem sobrenome francês)

abs

-Dan
Veterano
# jul/17
· votar


nunca vi um ateu de verdade, todos que se declaram assim só mudam deus de nome

Excelente parâmetro. Pessoas que o sallqantay viu a alma.

-Dan
Veterano
# jul/17
· votar


Jack Holland

Ou o, sallqantay também é ateu em relação ao deus cristão. Perde tempo não. Ele só finge.
O real "deus" dele é o insondável e o inominável.

Percebo que muitos, ao concluírem que a religião cria ordem, se apaixonam por essa necessidade de ordenamento, alegando que a especie precisa disso pra blablabla. Como a origem desse panteão todo de deuses que o homem inventou é pra tentar conceituar o tal insondável que o sallqantay crê, é conveniente dizer que o insondável inspirador dos mitos todos é um só. Escolher "por acaso" a religião dominante de onde nasceu e mora, para entrar no rolé da ordem redentora, é outra conveniência.

Wade
Membro Novato
# jul/17
· votar


Bom ver que o lugar do wuju já foi ocupado com maestria. Assim a treta continua.

Formem times e se matem.

sallqantay
Veterano
# jul/17
· votar


-Dan

exato. Eu sou 99,999% cristão (na escala Jack HollandTM). A questão é onde está o 0,001%

/o/

brunohardrocker
Veterano
# jul/17
· votar


http://www.reguaonline.com/files/ruler.png

makumbator
Moderador
# jul/17
· votar


sallqantay
exato. Eu sou 99,999% cristão (na escala Jack HollandTM). A questão é onde está o 0,001%

Você é 100% herege. Fogueira te espera.

brunohardrocker
Veterano
# jul/17
· votar


Eu não sou cientista
sou um sadomasoquista
adoro cordas e correntes
roupas de couro são mais quentes
encontramos o prazer
na arte de sofrer

El_Cabong
Veterano
# jul/17
· votar


a bíblia é um pacote fechado, ou seja, ou se segue 100% deste pacote ou não é cristão
ERRADO!
O cristão só precisa crer no Novo Testamento.
A religião que pratica o Velho Testamento é o Judaísmo.

makumbator
Moderador
# jul/17
· votar


El_Cabong
O cristão só precisa crer no Novo Testamento.

Aí, tem mais um pra ir pra fogueira por heresia. Hora de aumentar o fogo.

sandroguiraldo
Veterano
# jul/17
· votar


"Seis" falam essas besteiras de propósito?

Dindu
Membro Novato
# jul/17
· votar


Ateísmo é ilógico.

sandroguiraldo
Veterano
# jul/17 · Editado por: sandroguiraldo
· votar


Jack Holland

O alicerce principal é a seleção natural dos mais adaptados ao ambiente, gerando descendência com modificação
Algumas das espécies observadas se transformou em outra espécie ou só "evoluiu" para uma versão "melhorada" de si mesmo?

Homens com autonomia e livre arbítrio
O que você entende por livre arbítrio? Defina por favor, se possível.

apenas guiados e inspirados por deus (sujeito a erros), ou o próprio deus utilizando-se destes escolhidos como ferramenta para transmitir sua mensagem (não sujeito a erros)? Outra nebulosidade sujeita à "interpretação" de cada um
Você não aceitará minha resposta mas a Palavra diz:
Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo. 2 Pedro 1:21

sandroguiraldo
Veterano
# jul/17 · Editado por: sandroguiraldo
· votar


El_Cabong
a bíblia é um pacote fechado, ou seja, ou se segue 100% deste pacote ou não é cristão
ERRADO!
O cristão só precisa crer no Novo Testamento.
A religião que pratica o Velho Testamento é o Judaísmo.


Sua resposta a pergunta está errada... ele fala em seguir, você fala em crer...
Todo cristão verdadeiro CRÊ no AT. Quanto a SEGUIR, são outros 500...
E todo cristão pratica o AT, (edit - pelo menos em parte) quando guarda os 10 mandamentos por exemplo.
Ou você não guarda algum dos mandamentos?

makumbator
Moderador
# jul/17
· votar


sandroguiraldo
"Seis" falam essas besteiras de propósito?

Six, six, six, the number of the beast. Detectado um satanista no tópico.

Dindu
Ateísmo é ilógico.

Lógico é a terra plana.

sandroguiraldo
Veterano
# jul/17
· votar


makumbator
Quem mexe com coisas do outro lado é você Makie!!!
Não se esqueça que o xis, xis, xis da Xuxa é six, six, six ao contrário kkkkkkkk

Dindu
Membro Novato
# jul/17
· votar


Lógico é a terra plana.
Tem razão!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para ser cientista, você precisa ser ateu?