Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      férias, falência ($), alimentação e saúde

      Autor Mensagem
      Kaíque
      Veterano
      # 14/jul/17 15:01
      · votar


      Manhã:
      Ovos mexidos com macaxeira

      Almoço:
      Ovos com molho de alho e cebola e batata doce

      Noite:
      Ovos batidos no liquidificador com adocante, 2 colheres de aveia e 2 de leite. Uma bela panqueca.

      Nos intervalos, se der fome, beba ovo cru.

      Funciona, acredite. Boa sorte!

      st.efferding
      Membro
      # 14/jul/17 15:03
      · votar


      Nos intervalos, se der fome, beba ovo cru.

      Funciona, acredite. Boa
      salmonela!

      o/

      sandroguiraldo
      Veterano
      # 14/jul/17 15:43
      · votar


      st.efferding
      Lembrei daquela cena do seriado Eu, a patroa e as crianças...
      O Junior Kyle diz que vai descongelar o frango e comer crú, aí ele vira pro pai dele e diz: "você já ouviu falar em sushi?"

      E o Michael responde: "Você já ouviu falar em salmonela?"

      kkkkkkkk

      Adler3x3
      Veterano
      # 14/jul/17 16:53 · Editado por: Adler3x3
      · votar


      Não tem receita milagrosa.

      É o conjunto da obra que faz a diferença ao longo do tempo.

      Mudança de hábitos, buscar conhecimento e praticar, mas cuidado com a fonte das informações, tem que entender o que esta fazendo, e isto é um cuidado pessoal intransferível, é o cuidado com a higiene básica, mental e principalmente com a sua ecologia interior.
      O homem é o microcosmo.

      As férias podem até ser uma boa oportunidade, mas é uma exceção e neste período costumamos cometer excessos, e é um período relativamente curto, pode ajudar nas reflexões e criar um clima propício, mas o bom mesmo só vai ser alcançado depois de muito tempo, não existe solução temporária imediata.

      É na diversidade que se vai buscar um equilíbrio, e isto varia de caso a caso, afinal cada organismo é uma peça única, seja por razões hereditárias seja pelos hábitos na vida.

      Dá para se alimentar de tudo, de tempos em tempos é bom fazer exames os mais variados para encontrar possíveis indicativos do que falta e do que tem em excesso.
      Quanto a questão financeira é relativo, as coisa que mais fazem mal são justamente as mais caras, numa pseudo dieta, a simplicidade é que importa.

      Beber água filtrada até 2 litros por dia, quanto mais colorido for o prato melhor, mais nutrientes e vitaminas são absorvidas naturalmente, sem necessidades de complementos vitamínicos, que só devem ser usados em caso de real deficiência mostrada por exames laboratoriais.

      Tem até um post meu aqui no fórum que trata da água, num tópico do Wade, mas que ninguém prestou a atenção.

      Evitar o sal e o açúcar em excesso.
      E praticar exercícios físicos, e claro também trabalhar na saúde mental, ter bons pensamentos, ouvir boas músicas, ler bons livros, ficar longe dos dogmas religiosos repressivos, que levam ao desequilíbrio mental, enfim ter o domínio das situações, e não o contrário em ser dominado pelas emoções e mazelas da vida, o caminho é o das virtudes, que é feito no plano mental, é a mente que dirige o corpo.

      st.efferding
      Membro
      # 14/jul/17 17:52
      · votar


      Tem até um post meu aqui no fórum

      ninguém lê teus textão, tio

      Adler3x3
      Veterano
      # 14/jul/17 19:05 · Editado por: Adler3x3
      · votar


      st.efferding

      ninguém lê teus textão, tio

      Sim.
      E tenho que respeitar, mas quem ler pode aproveitar algo, pode até ser um defeito, aqui é um fórum, mas também não é um chat, mas não desisto se um ler e aproveitar já esta bom.

      rss...

      acabaramosnicks
      Membro Novato
      # 01/ago/17 13:03
      · votar


      Sardinha em lata é uma boa.
      por aqui não é muito barato, mas também não é caro... colocarei na lista

      retalho de apresuntado
      já não gosto de presunto, imgine essa merda

      açougue e pedir osso
      q?

      Adler3x3
      Seus posts sempre são de bom proveito. Ultimamente tenho comido bem, bebido água e praticado exercício físico, além de cuidar da saúde mental. O único ponto que deixo um pouco a desejar é na religião, ultimamente to bem afastado, mas enfim... neste tópico to querendo só as soluções mais baratas pra não passar fome mesmo. Comida barata costuma ser enjoativo, então é bom ouvir o povo pra ter diversidade, experimentar coisas novas, ter outras idéias, etc.

      Ps: to no aguardo da sua participação no festival do minuto!

      Adler3x3
      Veterano
      # 01/ago/17 13:32 · Editado por: Adler3x3
      · votar


      acabaramosnicks

      Obrigado pela consideração.

      Religião

      O modelo religioso herdado pelo Cristianismo é obsoleto, os clérigos desvirtuaram tudo.
      E neste ponto só causam problemas, e quem segue acaba se perturbando mentalmente, o cérebro fica afetado pelos dogmas repressivos.
      O hemisfério direito do cérebro é que trata deste lado mais sutil, já o hemisfério esquerdo trata mais da razão e prática objetiva.
      Os dois hemisférios se comunicam entre si, e quando a pessoa fica influenciada negativamente pelos dogmas repressivos, ocorre um conflito, entre a parte mais racional e a imposto pelos clérigos.

      E estas religiões de espiritual não tem nada, raramente fazem a pessoa utilizar o lado certo do cérebro.
      Estão mais ligadas ao lado material originando sérios conflitos de consciência.
      Os clérigos são materialistas e só pensam em dinheiro.

      O equilíbrio mental exige uma limpeza destas besteiras implantadas no cérebro das pessoas, as mesmas raramente usam o lado direito, e muito fica gravado no hemisfério esquerdo que lida mais com a razão.
      Como estes dogmas e ensinamentos religiosos são um insulto a inteligência humana, nascem os conflitos, pois a parte do cérebro que trata da razão entre em choque com estes absurdos.

      Então tem que ter um bom controle mental para superar isto.
      O cérebro humano é uma maravilha, naturalmente faz as coisas certas, é feito para agir de forma correta.
      Um cérebro saudável sabe por si só fazer as coisas certas, funciona com coerência, junta os dois lados o espiritual e o físico.
      Mas quando estes religiosos inescrupulosos fazem uma lavagem cerebral a pessoa fica em sérios apuros.

      Então tem que educar bem o cérebro para que ele funcione bem, e começa por não colocar absurdos na mente como se fossem verdades absolutas incontestáveis, pois a natureza do cérebro é fazer o bem, o bem feito, e muito do conteúdo destas religiões é inconsistente e inaceitável, e aí o cérebro reage, e e pessoa passa por problemas mentais.

      Por exemplo:
      A pessoa que tem estudo e é bem informada sabe que a terra tem a forma arredondada, e por entender isto, deixa no cérebro como uma verdade.
      Depois influenciado por uma religião, que afirma que a terra é plana, acaba deixando também esta informação de que a terra plana é uma verdade.
      E aí ocorre um conflito, o cérebro vai tentar resolver este impasse contraditório, e pode demorar e causar problemas para a pessoa.
      Imagine isto com os outros conflitos, onde matar por ser autorizado pela religião, e outras práticas condenáveis como a escravidão e outros preconceitos, que transformam a vida da pessoa para pior, gerando mais conflitos, e crises de consciência, até existenciais, onde a vida fica por um fio.

      É por isto também que raramente um cientista na acepção da palavra se deixa levar pelas antigas escrituras.
      E se tem religião e pode ter, sabe separar as coisas, e não deixa o seu cérebro se contaminar.
      O lado do cérebro mais sutil e espiritual tem o foco sempre no bem, e aí vem estes religiosos com os seus preconceitos de maldade, o cérebro não aceita isto, e começam os problemas.

      E assim os dois hemisférios cerebrais ficam afetados pelos errados conceitos religiosos, que afetam também a conduta da pessoa, uma confusão mental, que leva a mais erros.

      Cada um deve seguir a religião de acordo com a sua consciência.

      Eu me transformei num universalista, eu aproveito o que a religião pode ter de bom, se vem um clérigo com absurdos, simplesmente não aceito e refuto tais dogmas e antigas escrituras que de sagrado não tem nada, muitas passagens não resistem a uma mínima análise, são milhares e milhares de erros e inconsistências.
      Não precisa de templo, não precisa ir ao culto, sejamos livres.

      Festival do Minuto
      Sim vou participar.
      Você pode ouvir as minhas participações anteriores, sempre faço uma 5 ou 6 ou 6 músicas para o festival.

      http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/331466/

      st.efferding
      Membro
      # 01/ago/17 14:13
      · votar


      A pessoa que tem estudo e é bem informada sabe que a terra tem a forma arredondada, e por entender isto, deixa no cérebro como uma verdade.
      Depois influenciado por uma religião, que afirma que a terra é plana, acaba deixando também esta informação de que a terra plana é uma verdade.


      Destaquei essa parte pro sallqantay plantar a treta depois.

      acabaramosnicks
      Membro Novato
      # 01/ago/17 14:15 · Editado por: acabaramosnicks
      · votar


      Adler3x3

      Eu me considero espírita, frequentei o Centro Espírita Allan Kardek de Campinas por muitos anos, fiz um monte de trabalho voluntário na região de Campinas e tal... Depois que voltei pra minha terra (Jundiaí) há uns 5~6 anos, tenho frequentado muito pouco o centro, raramente faço uma oração ou pego o evangelho pra dar uma lida e talz...
      Eu gosto do espiritismo justamente porque são poucos os dogmas incontestáveis, e tudo tem uma explicação. Bem diferente do que eu estava acostumado a me deparar no cristianismo que eu conheci na igreja católica e evangélica, sempre tem aqueles "mistérios", "porque Deus quis assim", e toda essa baboseira... fora que tem muita coisa que eu acho altamente questionável quanto a ser sagrado ou não, ou quanto a ser verdade ou não, eu também acho que tem muita coisa alí que não tem m* nenhuma de sagrado hahahaha

      Sobre o festival.
      Cara, ultimamente estou meio sem idéias... quem sabe entrando de férias não surge algo novo e eu participe. Se quiser uma guitarra pra incrementar alguma track sua, pode contar com a minha humilde tentativa, só não garanto que vai ficar bom rsrsrs

      Adler3x3
      Veterano
      # 01/ago/17 14:48 · Editado por: Adler3x3
      · votar


      st.efferding

      Agora se a pessoa for um navegador dos sete mares vai saber que a terra tem a forma arrendondada, a mesma coisa para um piloto de avião.
      O cérebro deles logo vai decidir a questão.
      Agora para quem leva uma vida bem simples isto nem é preocupação, e um eventual conflito nem vai causar danos.

      Mas em outras áreas com conceitos religiosos errados e absurdos, o cérebro pode demorar muito tempo para resolver, pois fica o conflito de duas verdades contraditórias, e a pressão do lado religioso é violenta, se o cara não aceita sofre perseguições de todas as matizes inclusive pelos parentes, e o conflito fica em loop contínuo que leva ao sofrimento.

      sandroguiraldo
      Veterano
      # 01/ago/17 15:09
      · votar


      st.efferding
      Destaquei essa parte pro sallqantay plantar a treta depois.
      pipoca.exe

      st.efferding
      Membro
      # 01/ago/17 17:06
      · votar


      event driven > loop contínuo

      Viciado em Guarana
      Veterano
      # 01/ago/17 18:48
      · votar


      pascal > c

      sandroguiraldo
      Veterano
      # 04/ago/17 13:34
      · votar


      acabaramosnicks
      E aí? Sobreviveu a base de miojo?

      st.efferding
      Membro
      # 04/ago/17 14:35
      · votar


      coca > guaraná

      acabaramosnicks
      Membro Novato
      # 05/ago/17 08:10 · Editado por: acabaramosnicks
      · votar


      sandroguiraldo

      As férias começam dia 7, por enquanto está tudo normal. Já começarei bem, hoje à noite tem concerto da orquestra municipal de Jundiaí :)

      sandroguiraldo
      Veterano
      # 07/ago/17 08:42
      · votar


      acabaramosnicks
      Serenidade no olhar de quem vai acordar meio dia hoje! Não precisará se preocupar com o almoço de hoje... come só um pãozinho e já era!
      Duas refeições numa"

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a férias, falência ($), alimentação e saúde

      303.714 tópicos 7.859.374 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital