Boa música ou bom senso de estética? A Verdade de Renato Caster!

Autor Mensagem
locostras
Membro Novato
# jul/17


Tem gente que curte filme pop, do tipo Rio e tem gente que curte filme trash, tipo Hostage...não quero entrar no mérito se Hostage é melhor que Rio...
Mas música boa depende de senso estético e não de nível cultural, esta, a cultura...a cultura é um tipo de inteligência muito mais pobre que a estética.
Estética como filosofia verdadeira. Heroína Sertão café feliz Natal aceitação de estrangeirismos...como já dizia Odorico Paraguaçu I kill the snake n I show the stick.

JJJ
Veterano
# jul/17
· votar


Exagerou hoje, hein, Odion...

acabaramosnicks
Membro Novato
# jul/17
· votar


O senso estético não é universal, se fosse, todo mundo veria beleza em uma coisa que é inegavelmente bela, todos concordariam e haveria um ranking mundial que todos do universo não só aceitam como verdadeiro como também concordam com ele.
O mesmo vale pra ética.
Cultura é simplesmente conhecimento que vai sendo passado adiante, conhecimento nunca é demais, PORÉM, nem sempre o tal conhecimento altera nosso senso estético, nossas tendências, nossos gostos, etc...
Por exemplo, eu tenho algum nível cultural sertanejo por causa de ter vivido com pessoas que foram fortemente afetadas por este tipo de cultura, porém, não gosto, sempre gostei de músicas mais puxadas pro rock.
Continuando, eu já conhecia desde muito tempo algumas sinfonias de música clássica pq meu tio escutava, porém, só passei a apreciar e gostar depois que tomei algum conhecimento sobre música (técnica), história, ou seja, depois de adquirir certa carga/nível cultural.
Cultura não é inteligência, é conhecimento.

Na verdade eu nem consegui entender o que vc tá querendo dizer com este tópico, mas aposto que vai gerar polêmica.

locostras
Membro Novato
# jul/17
· votar


Isto É uma piada

Buja
Veterano
# jul/17
· votar


So eu que nao entendo nada que esse cara fala?!

Lelo Mig
Membro
# jul/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


locostras

Cara, sou radical com relação à falta de cultura e o desinteresse em obtê-la.

"Se o conhecimento pode criar problemas, não é através da ignorância que podemos solucioná-los." - Isaac Asimov

"Nada há de mais perigoso do que um amigo ignorante; Mais vale um sábio inimigo." - Jean de La Fontaine

"Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância." - Sócrates.

"Se você acha que educação é cara, experimente a ignorância." - Derek Bok.

Com relação a segunda parte... à partir de "Heroína Sertão café feliz Natal ..."

Choveu, aí na sua cidade, daqueles papeizinhos coloridos que neguinho bota embaixo da língua?

acabaramosnicks
Membro Novato
# jul/17
· votar


Buja
as vezes eu entendo, só não vejo conexão entre uma coisa e outra
tem dias que nao se entende nada

locostras
Membro Novato
# jul/17
· votar


acabaramosnicks
Lelo Mig
Bem melhor que namorar mina gabiru.
Prefiro bonecas.

LeandroP
Moderador
# jul/17
· votar


Tem dia que de noite é foda, bicho!

Léo Costa 2017
Membro Novato
# jul/17
· votar


Que drogas vcs usam? tlc

-Saved
Membro Novato
# jul/17
· votar


Ilustrando o tipico:





acabaramosnicks
Membro Novato
# jul/17
· votar


Léo Costa 2017
Que drogas vcs usam? tlc
levomepromazina codeina dietilamida de acido lisergico risperidona venlafaxetina fenobarbital paroxetina
cara, eu posso continuar até amanhã de manhã

renatocaster
Moderador
# jul/17
· votar


A Verdade de Renato Caster!

Mentira?

JJJ
Veterano
# jul/17 · Editado por: JJJ
· votar


renatocaster

Ainda estou tentando entender qual seria essa sua verdade...
A propósito... Caster é seu sobrenome? kkkkkkk

LeandroP
Tem dia que de noite é foda, bicho!

A hard day's night...

locostras
Membro Novato
# jul/17
· votar


Quanto a inteligência...procuro cultura no YouTube em vez de ler a lista de livros da Fuvest.
Nunca li um livro na minha vida, sempre usei o bom senso fazendo conexão ao contexto.

Buja
Veterano
# jul/17
· votar


A propósito... Caster é seu sobrenome? kkkkkkk

Caster deve ser o sobrenome da board, da tele e da strato.
E como a os instrumentos da gibson levaram o sobrenome do fundador deles, e les paul vem do nick do artista que aprovou o modelo, fiquei curioso de saber da onde veio esse maldito "caster" kkkk

Quanto a inteligência...procuro cultura no YouTube em vez de ler a lista de livros da Fuvest.
Nunca li um livro na minha vida, sempre usei o bom senso fazendo conexão ao contexto.

Nao sei nem o que dizer. O.O

Lelo Mig
Membro
# jul/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


locostras

"Nunca li um livro na minha vida..."

45% da população brasileira não lê e 30% nunca comprou um livro na vida!

“Deviam parar com a demagogia sobre as massas. As massas são rudes, sem preparação, ignorantes, perniciosas em suas reivindicações e influências. Não precisam de lisonjas mas de instrução.” Ralph Waldo Emerson

Depois não reclamem quando forem subjugados...

“Faremos daquela colônia de mestiços e ignorantes uma nova Alemanha.” Adolf Hitler

locostras
Membro Novato
# jul/17
· votar


argumento é falha de caráter

JJJ
Veterano
# jul/17
· votar


Lelo Mig

Você anda muito citador ultimamente, Lelo...

locostras
Membro Novato
# jul/17
· votar


Hitler era músico frustrado e por isto ficou revoltadinho

renatocaster
Moderador
# jul/17 · Editado por: renatocaster
· votar


Boa música ou bom senso de estética? A Verdade de Renato Caster!

Parece uma chamada de entrevista! Gostei!

JJJ

A propósito... Caster é seu sobrenome? kkkkkkk

Por aqui, acho melhor que seja, kkkkkk!

Lelo Mig
Membro
# jul/17
· votar


JJJ

É cada uma uma que leio aqui neste FCC... que só apelando!...kkkk

entamoeba
Membro Novato
# jul/17
· votar


acabaramosnicks
O senso estético não é universal

marromeno, né?

Se todos aqui são humanos (tenho minhas dúvidas), temos uma história evolutiva em comum. Devemos sentir de forma parecida (dor, calor, cheiro, luz, emoções etc.), exceto os poucos que não são normais.

E a cultura vai modelando os juízos que fazemos sobre esses sentidos. Devo rir ao ver alguém ser atropelado? Ou devo sentir empatia? - coletivamente, entendemos que a segunda opção é a desejável, em detrimento da primeira.

Quando dizemos que o tal gênero ou música é ruim, estamos trabalhando para a modelagem que a cultura faz. Estamos, conscientemente ou não, tentando delimitar o que é desejável.

The Man Who Sold The World
Veterano
# jul/17
· votar


pq as pessoas insistem em querer "medir" cultura?
não existe isso de uma pessoa com mais cultura ou menos cultura
uma tribo indígena que nunca leu um livro, possui sua cultura, desenvolveu suas musicas, religião, artesanato, lendas e folclore que foram passadas de pais para filho
e é cultura tanto quanto o povo europeu ouvindo musica erudita, comendo com talheres e pintando quadros de milhares de euros

Lelo Mig
Membro
# jul/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


The Man Who Sold The World

Cara... mas que falácia!

Tú é indio? Mora numa tribo?

Então não precisa da cultura deles, assim como eles não precisam da nossa.

Quando escrevemos aqui, não estamos nos dirigindo a índios, esquimós ou aborígenes, estamos falando com pessoas semelhantes, culturalmente. Ocidentais do terceiro mundo, alfabetizados e com acesso a informática. Que ouvem e executam música.

Se não estivesse afim de se fazer entender, poderia escrever em Tupi Guarani ou em Tofa.

Que mania de relativizar!

Bota no teu Curriculun, para um emprego formal em empresa, que você sabe pescar com lança, plantar mandioca e dançar em volta da fogueira... vale tanto quanto programar em Cobol no Xingú!

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jul/17
· votar


Some Cultures Are Better Than Others


The Man Who Sold The World
Veterano
# jul/17
· votar


Lelo Mig
onde eu disse que sou indio?
O que eu disse é que a cultura indígena tem tanto valor quando a europeia
E mais, muito do que somos hoje tem influências indígenas, nenhuma cultura é "pura" e surgiu do nada, hibridismo cultural, saca?
Agora não entendi pq já chegou hostilizando, talvez pq não saiba do que está falando

locostras
Membro Novato
# jul/17 · Editado por: locostras
· votar


The Man Who Sold The World
Ele é meio retardado quanto a respeitar a cultura dos outros...acho que ele vendeu os Rider dele em troca de uma @ e não chapou direito, sei lá...

MMI
Veterano
# jul/17
· votar


renatocaster

Véi... Quando descobriram sua verdade aqui, a galera conseguiu te decifrar... Bateu uma brisa danada! Hahahaha

acabaramosnicks
Membro Novato
# jul/17
· votar


The Man Who Sold The World
O que ele tá querendo dizer é que vc está errado em dizer que não dá pra medir a cultura, porque quando vc vai comparar o nível cultural entre dois indivíduos que deveriam, em tese, ter a mesma linha de cultura (ambiente parecido), vc pode dizer que um tem mais cultura que o outro. Se vc for comparar gente de culturas diferentes, é absurdo, mas não é o que aconteceu aqui.
Eu até concordo com o que ele disse e discordo de que não existe isso de uma pessoa com mais cultura ou menos cultura, mas o cara foi grosso mesmo kkkkk chegou com a faca no pescoço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boa música ou bom senso de estética? A Verdade de Renato Caster!