Lentes de contato - alguém usa/usou?

Autor Mensagem
Samá Samutte
Membro Novato
# mai/17 · Editado por: Samá Samutte


Vou ter que usar lentes de contato para praticar esportes. Fui ao oftalmo e ele me disse que devo comprar as lentes dele, pois, se eu comprar fora, há o risco de infecções e etc. Entretanto, pesquisando nas Internetes da vida, vi que os preços praticados pelas lojas virtuais são muito menores do que as do oftalmo (no oftalmo é R$ 450,00; achei na Internet - em um site aparentemente confiável (e-lens) por um valor bem inferior).

Alguém aí já usou lentes compradas pela Internet? Ou o negócio é comprar do oftalmo mesmo?

sallqantay
Veterano
# mai/17
· votar


se vc não confia no seu médico, troque de médico

st.efferding
Membro
# mai/17
· votar


veja o review dessas lentes de internet. se nego conseguiu escrever algo sobre o produtor é porque não colou os olhos feito uma japonesa numa sessão de bukkake.

Adler3x3
Veterano
# mai/17 · Editado por: Adler3x3
· votar


Bem eu usei lentes de contato por anos e anos.
Nos dias de hoje não uso mais.
Sempre usei alternando com o uso de óculos normais.

A tecnologia mudou muito e estou desatualizado, mas sempre usei as recomendadas pelo médico.

Agora na internet não sei dizer, mas como todo o produto comprado pela internet requer cuidados especiais, principalmente produtos de saúde.

E os seus olhos são importantes e insubstituíveis, eu não recomendo sair usando qualquer lente.
Ademais tem que ter um cuidado especial na higienização,colírio, soros, temperatura etc., forma de uso e outros cuidados no manuseio.
Tem que ir aprendendo a usar.

Depende da duração destas lentes de uso curto ou prolongado.
Quanto tempo duram estas lentes?

E pelo preço parecem ser de curta duração e descartáveis.
Diante das informações não sei dizer, mas cuidado, as que eu usava eram de longa duração e bem mais caras, mas muito mais caras, pois eram personalizadas, isto é fabricadas de acordo com a receita médica, e cada caso é um caso.

Que esportes você prática?

Eu começaria usando as recomendadas pelo médico,e ganharia uma certa experiência, depois talvez pesquisa-se com mais calma outras opções.
E também conversaria com outras pessoas ao vivo no contato físico olhando olho no olho, e buscaria um melhor aconselhamento fora da internet.

É a máxima "seguro morreu de velho".

Wade
Membro Novato
# mai/17
· votar


Pessoal cosplayer compra direto da internet e nunca soube de ninguém ficando cego por isso. No máximo uma irritação, mas por mal uso mesmo.

Vá em óticas diferentes pesquisar preço.

sandroguiraldo
Veterano
# mai/17
· votar


Samá Samutte
Tive um amigo que usava lentes para jogar futsal.
Ele usava um "snook" de mergulho pra não perde-las... Não sei qual a necessidade porque, embora use óculos, nunca usei lentes.

Sendo o olho um órgão tão delicado eu não arriscaria usar outra marca / modelo, a menos que fosse possível comprar a marca / modelo que o médico receitou, embora não seja das mãos dele.

Samá Samutte
Membro Novato
# mai/17
· votar


Liguei no site e eles me recomendaram comprar primariamente as indicadas pelo oftalmo, pois, não tenho experiência nenhuma no uso de lentes.

Vou utilizar, a princípio, somente para jogar futebol. Mas creio que gostarei e usarei socialmente também (igreja, shopping, etc., menos no trabalho, pois, aqui é uma poeira lascada).

Adler3x3

as que eu usava eram de longa duração e bem mais caras, mas muito mais caras, pois eram personalizadas, isto é fabricadas de acordo com a receita médica, e cada caso é um caso.

Caras quanto? E quanto tempo de duração? Eu quero para pelo menos um ano (nem sei se existe).

Adler3x3
Veterano
# mai/17 · Editado por: Adler3x3
· votar


Samá Samutte

Como já disse estou desatualizado, a tecnologia baixou os preços, mas era coisa assim do tipo 3 mil reais, e duravam de dois a três anos, pois com o tempo vão ressecando e ficando duras e o material vai deteriorando, tem uma certa vida útil, que depende muito da manipulação correta.
E pode perder a lente também, perdi no mínimo umas duas, uma vez entrei no chuveiro e liguei a água, veio um jato e pegou bem no olho.
Estava num hotel e perdi a lente, que escoou pelo ralo.

Uma outra vez estava em casa tomando banho e a lente caiu no ralo, mas por sorte consegui abrir e peguei uma peneira e consegui salvar, mas tive que levar para o laboratório para poder descontaminar.
E outra vez que lembro caiu na pia, e com um movimento com as mãos consegui represar a água e salvei.
Sempre colocar o tampão na pia.
E outras situações que não lembro mais.
Mas uma que estava andando na rua me deu uma coceira danada e instintivamente levei a mão aos olhos e a lente caiu, e não achei.

Não é tão fácil o uso e adaptação, tem que intercalar com o uso normal de óculos, e o preparo e a higienização diária é um verdadeiro ritual.

Conforme a atividade física e as condições do ambiente de um momento para outro a lente pode sair ou dar uma coceira e indisposição geral.
Com o tempo se aprende a mexer os olhos para estabilizar.
No começo tem que olhar no espelho para colocar as lentes, depois com tanta prática se aprende a colocar e retirar rapidamente, assim como fazer a limpeza.

Tem que andar com um kit, onde for tem que levar, colírio, recipiente para guardar, soro, liquido de limpeza, etc..., e claro os óculos normais.
E claro este kit não pode ficar sujeito as intempéries e principalmente a altas temperaturas, e ambientes com pó nem se fala, mas cuidado para tomar banho de mar e piscina.
E claro todo o mês vai gastar um pouco com os acessórios.
E podem acontecer contaminações e inflamações nos olhos.

Eu andava de moto com as lentes, e assim usava um outro óculos protetor, pois o vento resseca a vista.
A vantagem é que conforme esta o dia dá até para usar óculos de sol.

Eu jogava futebol e tênis e nunca tive problemas, mas evitava cabeçadas.

E de tempos em tempos conforme o grau de contaminação, que toda lente de contato esta sujeita, tem que levar para um laboratório para exame e ver se pode ser descontaminada ou não,pelo menos era assim no meu tempo.
Muito embora o Kit (estojo) tenha um solução para descontaminação.

Algumas até dá para dormir, a que usava possibilitava isto, ficava até de 3 a 4 dias com a lente, depois retirava para fazer reidratação e limpeza.
Era bom para assistir tv quando você tira aquela soneca com ela ligada.

Mas o ideal é tirar a noite e descansar os olhos, e as vezes ficar alguns dias sem uso (alternar), com ela no estojo bem conservada, tem que ficar atento a isto, é uma prática e rotina diária que exige a virtude da disciplina.

Agora o médico (a) ou o(a) a assistente vai te ensinar todos os procedimentos, desde a colocação da lente com todos os outros detalhes (que não são poucos) , que você vai praticar com cuidado, calma e carinho, pois a lente vai fazer parte do seu corpo.

Por fim que Deus te proteja.

Samá Samutte
Membro Novato
# mai/17
· votar


Adler3x3

Parece mais um ritual para se entrar na maçonaria!

Como eu disse, a priori, o meu intuito é somente para jogar futebol. Conforme for me acostumando, posso ir utilizando em outros locais, mas primariamente, soccer.

sallqantay
Veterano
# mai/17
· votar


eu jogava rugby e volei sem lente nenhuma (2~3o de miopia). Esse trampo todo que o Adler3x3 levantou me espantou desse aparato ocular

ciclismo tem que usar óculos anyway, e no montanhismo/vela não atrapalha

Insufferable Bear
Membro
# mai/17
· votar


se vc não confia no seu médico, troque de médico

[/thread]

Eu nunca usei, mas meu irmão usava, nenhuma lente dele chegava perto desse preço. Você tem algo além de miopia? As lentes tem alguma característica especial?
Não confio em médicos em geral, muito menos naqueles que querem meu dinheiro.

Insufferable Bear
Membro
# mai/17
· votar


2~3o de miopia
sai daqui, noob

Samá Samutte
Membro Novato
# mai/17
· votar


sallqantay
2~3o de miopia

Eu tenho 1,75 de miopia. Nunca experimentei jogar sem óculos, mas acho que deve ser horrível.

Insufferable Bear

se vc não confia no seu médico, troque de médico

Eu confio nele. Quando descobri a miopia, fui a três oftalmos, e ele foi o que eu mais gostei. Só achei muito caras as lentes.

Você tem algo além de miopia?

Só miopia.

As lentes tem alguma característica especial?

Acho que não, pelo menos ele não me disse nada sobre isso.



Eu fui a uma ótica daqui procurar saber o preço, e a atendente disse que nenhuma ótica na cidade vende (que eu sei, aqui deve ter umas 6), pois há uma "rixa" com os oftalmos.

sallqantay
Veterano
# mai/17
· votar


Samá Samutte

experimente. O olho fica muito viciado nos óculos, depois de um tempo sem ele dá uma corrigida natural

Adler3x3
Veterano
# mai/17 · Editado por: Adler3x3
· votar


Resumindo:
As que eu usava eram especiais fabricadas sob encomenda de acordo com todos os detalhes do exame do oftalmologista, não eram genéricas de uso comum.
Eram gelatinosas de uso prolongado, e como disse dava para usar por dois ou três anos.
As minhas davam para ficar até vários dias e dormir com elas.
Mas nunca abusei neste uso, mas pude comprovar a eficácia.

- pequeno estojo para as duas lentes, que de tempos em tempos fervia para descontaminar (não ser ferve as lentes somente o estojo);
- uma espécie de soro fisiológico para conservação e limpeza, (não se deve usar o soro normal vendido nas farmácias);
- um colírio neutro de uso diário, as vezes serve para remover alguma impureza pelas lágrimas, e quando sentir que esta tudo muito seco (é um colírio especial para uso de lentes de contato, não usar qualquer outro, seguir as recomendações do médico);
- uma solução mais viscosa para limpar a lente, para enxaguar usava a do soro;
- uma solução para descontaminação, que usava de tempos em tempos, não era de uso diário;
- por fim tudo isto ficava guardado numa pequena necessaire, e os frascos dos produtos eram pequenos para facilitar o transporte;
Tinham frascos maiores para armazenar, e frascos menores para usar na pequena embalagem.

Dei uma pesquisada e hoje parece que o soro que era usado somente para enxaguar, atualmente já é uma outra mistura que serve tanto para limpar como enxaguar no caso destas lentes descartáveis.

A higiene pessoal é importante, lavar bem as mãos e a unhas que é o óbvio, mas bem caprichado e sem pressa, mas principalmente as pontas dos dedos que vão pegar a lente, e a palma da mão onde se faz a limpeza.
As pessoas hoje em dia lavam a mão de forma inadequada.

E parece que o tempo de duração vai até um ano, não sei como esta a situação destas gelatinosas mais especiais de uso prolongado, só um médico pode responder, mas acredito que deva ter evoluído e muito.

Olhando alguns vídeos no you tube a minha lente me pareceu melhor, mais gelatinosa, estas que vi mesmo gelatinosas me parecem muito secas e finas e de curta duração de baixa qualidade.

Samá Samutte
Membro Novato
# mai/17
· votar


sallqantay

experimente. O olho fica muito viciado nos óculos, depois de um tempo sem ele dá uma corrigida natural

Ah, sei não cara. Tenho medo de ir ao campo e passar vergonha, não poder jogar por não enxergar a bola rsrs.

sallqantay
Veterano
# mai/17
· votar


Samá Samutte

tira o óculos algumas horas antes

DoisUm
Membro Novato
# mai/17
· votar


Pare jogar esse esporte inutil e economize o dinheiro das lentes.
GG.

makumbator
Moderador
# mai/17
· votar


Samá Samutte
Ah, sei não cara. Tenho medo de ir ao campo e passar vergonha, não poder jogar por não enxergar a bola rsrs.

E vai perder a desculpa de dizer que só jogou mal por conta de não estar de óculos? Continua assim. Se jogar mal é culpa da vista ruim, e se jogar bem você se superou apesar da visão prejudicada.

Só tem vantagens.

Insufferable Bear
Membro
# mai/17
· votar


Samá Samutte
1,75 não devia te prejudicar tanto, mas eu não saberia, não jogo esporte lixo.

Pare jogar esse esporte inutil e economize o dinheiro das lentes.
[/thread]

makumbator
Moderador
# mai/17
· votar


Insufferable Bear
não jogo esporte lixo.

Futebol é mais que um esporte. Só censuro o Samá Samutte por ter chamado essa nobre atividade de "soccer". Isso é coisa de estadunidense.

Roy.Mustang
Veterano
# mai/17
· votar


Samá Samutte

Na sua idade já não dá pra fazer cirurgia de correção de grau? Acho que compensa fazer uma consulta em algum hospital bem conceituado para ver a possibilidade e preços, pois não são absurdamente caros como muita gente imagina (embora não seja tão barato também).

Fiz a cirurgia e recomendo, desde que feita por um médico experiente e de boa reputação, como é o que conduziu meu procedimento de correção. Aí perto, em Goiânia mesmo, existem excelentes hospitais e clínicas que fazem esse procedimento.

sallqantay
Veterano
# mai/17 · Editado por: sallqantay
· votar


Roy.Mustang

nao cara, cirurgia é só para casos extremos (miopia > 5). Se tu tem pouco, existem grandes chances do seu grau mudar e vc precisar de óculos de novo

minha amiga fez e hoje usa óculos. Meu grau mesmo mudou há pouco tempo, o que tornaria o procedimento inútil.

só médico picareta vende cirurgia para ganhar dinheiro

sandroguiraldo
Veterano
# mai/17
· votar


Quando fico algum tempo sem usar óculos, sinto dor de cabeça. Meu grau já aumentou, mas ainda não fiz outro óculos.

Samá Samutte
Membro Novato
# mai/17
· votar


Insufferable Bear

1,75 não devia te prejudicar tanto

Mas prejudica. Não sei o quanto isso afeta no futebol, vou ter que testar mesmo (contudo é horrível ficar sem óculos).

makumbator

Só censuro o Samá Samutte por ter chamado essa nobre atividade de "soccer". Isso é coisa de estadunidense.

É porque eu não achei um sinônimo, aí não queria repetir futebol, usei soccer :)


Roy.Mustang

Na sua idade já não dá pra fazer cirurgia de correção de grau?

Sim, dá. Meu oftalmo disse que fica por volta de R$ 5.000,00. Um primo de Goiânia fez junto com a esposa dele, ficou R$ 13.000,00 as duas.

sallqantay

nao cara, cirurgia é só para casos extremos (miopia > 5)

Meu plano de saúde só cobre nesses casos aí.

sallqantay
Veterano
# mai/17
· votar


Um primo de Goiânia fez junto com a esposa dele, ficou R$ 13.000,00 as duas

só médico picareta vende cirurgia no atacado para ganhar dinheiro

Roy.Mustang
Veterano
# mai/17
· votar


sallqantay
só médico picareta vende cirurgia para ganhar dinheiro

acho então que você entende mais desse assunto do que meu médico

makumbator
Moderador
# mai/17
· votar


Roy.Mustang
acho então que você entende mais desse assunto do que meu médico

O assunto que você se refere é medicina ou picaretagem?

Roy.Mustang
Veterano
# mai/17
· votar


makumbator

Neste caso, medicina mesmo.

sallqantay
Veterano
# mai/17
· votar


Roy.Mustang

eu acho que o meu médico entende mais do que o seu médico, e que existe uma grande probabilidade do seu grau mudar, tornando inútil a sua cirurgia

mas pelo menos o seu médico foi para miami

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lentes de contato - alguém usa/usou?