Venho aqui publicamente pedir perdão a todos os depressivos do OT

Autor Mensagem
CindyFerrari
Veterano
# mai/17
· votar


sandroguiraldo
acho que esse "senso de propósito" pode ajudar
pois é, mas também depende muito do caso, um dos principais "sintomas" da depressão é quando a pessoa perde a vontade de fazer as coisas, mesmo que elas vejam aquilo como importante..

sandroguiraldo
Veterano
# mai/17
· votar


CindyFerrari
Por exemplo, o pessoal comentou o caso do Sassa se integrar em algum esporte ou hobbie, penso por esse lado.

Wade
Membro Novato
# mai/17
· votar


Isso é parte da terapia, que deve ser parte do tratamento. É uma preparação para voltar "ao normal". Mas a pessoa só vai conseguir se interessar pelos hobbies e distrações quando tiver sob o efeito dos remédios.

Só o que quis dizer é que o seu post deu a entender que basta força de vontade. E não, não basta, porque a doença é justamente a ausência completa dessa força. É excludente.

Samá Samutte
Membro Novato
# mai/17 · Editado por: Samá Samutte
· votar


Pessoal, agora estou bem melhor. Os medicamentos estão fazendo efeito. Os pensamentos intrusivos obsessivos (que foi o problema diagnosticado pelo psiquiatra e pela psicóloga) diminuíram bastante e a angústia foi embora - graças a Deus e aos medicamentos que Ele deu graça aos homens para criá-los. Não tive mais nenhuma crise de pânico e nem de choro (ajam lágrimas para um depressivo).

Voltei hoje ao psiquiatra e ele tirou um dos remédios. Contudo aumentou a dose de um que os efeitos colaterais quase me deixaram louco. Vou ver o que vai virar amanhã. Ainda continuo bem grogue, voadão (minha esposa está dirigindo para mim). Cheguei a cair no trabalho.

Terça tive psicoterapia, está me ajudando muito e vou continuar com as sessões. O meu problema está relacionado ao passado, e - com paciência - o psiquiatra e a psicóloga disseram que irei superar.

Depressão é algo muito, muito sério. O problema é que a maioria das pessoas a esconde, encubam isso, e - infelizmente - na maioria das vezes levam uma vida aquém do que poderiam viver, quando não culmina no suicídio.

Eu poderia muito bem dar uma de super cristão: "eu sou Samá Samutte, sou cristão, leio a Bíblia todos os dias, oro todos os dias, vou superar isso sozinho". Hum, ai de mim. O negócio é muito mais grave do que a maioria pensa. Aproveito aqui para dizer, novamente, que pessoas que estão assim necessitam de carinho, amor, abraço, compreensão. Minha esposa foi meu porto seguro nesses dias e meu pastor um sábio conselheiro.

Sobre os hobbies, como o Wade disse, só há interesse enquanto estou sob os efeitos dos medicamentos. Fui ao oftalmo hoje também, vou usar lentes para voltar a jogar futebol, creio que ajudará.

"A minha alma está profundamente triste até à morte [...]" Jesus em Mateus 26.38

"Agora, está angustiada a minha alma [...]" Jesus em João 12.27

Querem ler o relato de alguém que estava em profundo desespero e depressão? Mesmo que você não creia na Bíblia, leia, por curiosidade, o Salmo 88. Eu ainda não tive coragem de lê-lo novamente. Vou esperar melhorar mais.

Ademais, muito obrigado a todos que me desejaram melhoras. Tenho fé em Deus que irei sair dessa.

Joseph Conrad
Membro Novato
# mai/17
· votar


Samá Samutte

Samá, vi o tópico hoje pois quase não acesso isso aqui mais.

Rapaz, fique tranquilo quanto a ter me ofendido ou algo do tipo. Não se preocupe ou sequer pense nisso. Eu é que peço desculpas se pareci intolerante ou grosseiro.

Pelo momento o que posso dizer é que você deve se focar no seu tratamento, buscando todo o apoio que puder, inclusive, e eu diria principalmente (mas não exclusivamente), em sua fé. Entretanto, não caia na tentativa tóxica de tentar atribuir um sentido ao que você está passando agora, e fuja de qualquer um que tente convencê-lo disso. Essa condição maldita distorce seu senso de realidade

O momento é de busca de ajuda - com os médicos - e paciência, disciplina e ocupação. Mantenha-se ocupado, com alguma rotina de atividades físicas (muito importante), regular nos remédios e sempre perto daqueles que são importantes para você. Não se isole e não se deixe isolar.

Mantenha-nos informados.

CindyFerrari
Veterano
# mai/17
· votar


Samá Samutte
força aí no tratamento, cara.. a gente tá torcendo por vc <3

sallqantay
Veterano
# mai/17
· votar


sandroguiraldo
mas creio que um dos maiores motivadores de um ser humano, aquilo que mais nos impulsiona é o senso de propósito

eu sou ansioso, o que pode desencadear depressão às vezes. Esse senso de propósito é muito importante para nao cair no transtorno, uma ação baseada em valores e propósito diminui muito a ansiedade.

mas nada disso ajuda quando o tempo fecha (transtorno). Aí eu só consigo pensar na ansiedade, perco o horizonte e o senso de propósito

sandroguiraldo
Veterano
# mai/17
· votar


sallqantay
Sim, como eu disse, ajuda, mas não cura.

Samá Samutte
Membro Novato
# mai/17
· votar


Joseph Conrad

Obrigado por aceitar o meu pedido de perdão. Eu fui um idiota àquela época.

Pelo momento o que posso dizer é que você deve se focar no seu tratamento, buscando todo o apoio que puder, inclusive, e eu diria principalmente (mas não exclusivamente), em sua fé. Entretanto, não caia na tentativa tóxica de tentar atribuir um sentido ao que você está passando agora, e fuja de qualquer um que tente convencê-lo disso. Essa condição maldita distorce seu senso de realidade

Eu estou escondendo de boa parte da minha família, para evitar mais sofrimento e preocupações. Tirando pastor, psiquiatra e psicóloga, só minha esposa, um dos meus 5 irmãos e minha mãe sabem.

Eu estou com esse problema que você citou, estou muito ansioso por descobrir logo a causa disso, e a psicóloga disse para eu ter muita paciência. Depressão requer atenção cuidadosa, são questões mal resolvidas que o coração está clamando, e, se isso for abordado afoitamente, uma hora ou outra podem vir à tona novamente.


O momento é de busca de ajuda - com os médicos - e paciência, disciplina e ocupação. Mantenha-se ocupado, com alguma rotina de atividades físicas (muito importante), regular nos remédios e sempre perto daqueles que são importantes para você. Não se isole e não se deixe isolar.

Estou fazendo isso, só faltam as atividades físicas (odeio qualquer coisa que não seja futebol ou vôlei).


Mantenha-nos informados.

Pode deixar.

Minha vontade era te pedir perdão - e para o Bruno tambem - pessoalmente. No entanto, como isso não é possível, uma vez mais, ficam aqui os meis mais sinceros pedidos de perdão a vocês.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Venho aqui publicamente pedir perdão a todos os depressivos do OT