Na verdade tanto faz

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# mai/17


Se você vai misturar o arroz e o feijão, não importa qual você coloca por cima.

Pleonasmo
Membro Novato
# mai/17
· votar


Ou a salada por baixo.

Insufferable Bear
Membro
# mai/17
· votar


A salada tem que ficar distante do feijão, não se misturam. O feijão vai por cima, pra molhar o arroz. E se você discorda, tudo bem.

makumbator
Moderador
# mai/17
· votar


Insufferable Bear

Perdoe o Bruno, ele não é uma pessoa que valoriza a estética, e acha que jogar os alimentos de qualquer forma proporciona o mesmo apelo visual e gastronômico.

Insufferable Bear
Membro
# mai/17
· votar


makumbator
Eu não ligo pra estética, eu estava falando do ponto de vista puramente funcional !
Estética é coisa de frescalhado.

makumbator
Moderador
# mai/17 · Editado por: makumbator
· votar


Insufferable Bear
Eu não ligo pra estética, eu estava falando do ponto de vista puramente funcional !

Mas a estética é funcional! De um ponto de vista puramente contemplativo. Você é apenas o cara frio dos números?

brunohardrocker
Veterano
# mai/17
· votar


Insufferable Bear
makumbator
O feijão vai por cima,

Na verdade até ontem eu era um entusiasta deste procedimento. Aí resolvi questionar as velhas crenças e percebi que a mudança é a unica verdade. Hoje ao meio dia quebrei mais esse tabu.

makumbator
Moderador
# mai/17 · Editado por: makumbator
· votar


brunohardrocker
Hoje ao meio dia quebrei mais esse tabu.


Mas almoçou ao meio dia, que é o maior tabu de todos. Mas é assim mesmo, liberte-se das pequenas amarras antes de quebrar os grilhões que te prendem de verdade.

Vini_deba
Membro Novato
# mai/17
· votar


Que diabo de tópico que é isso? kkkkkk
As Aventuras dos Niilistas Gastronômicos

sandroguiraldo
Veterano
# mai/17
· votar


brunohardrocker
Hoje ao meio dia quebrei mais esse tabu.

O q tá conteseno?

Pra mim é arroz por baixo e feijão por cima, com a farinha pra dar liga.
Se não tiver farinha, como só arroz.

makumbator
Moderador
# mai/17
· votar


sandroguiraldo
O q tá conteseno?

Pois é, daí pra marcar uma cirurgia de mudança de sexo é um pulo. Não se fazem mais conservadores como antigamente.

Adler3x3
Veterano
# mai/17 · Editado por: Adler3x3
· votar


Um pouco de farinha por baixo com algumas gotas de vinagre de maçã (1) bem distribuído. (1 pode ser qualquer vinagre).
Mistura a farinha e aguarda alguns minutos.
Depois coloca o arroz quente e por último por cima o bom feijão.

A tradição manda colocar o feijão com um pouco mais de caldo para curtir melhor o arroz, e o grãos ficam por cima, aguarde alguns segundos a mais para o caldo se infiltrar bem.

E cada garfada é dada no sentido de obter todas as camadas.

O visual também é importante, pode colocar o feijão criando círculos e triângulos, seguindo sempre o sentido horário, para positivar o alimento.

Pronto!

Misturar tudo é uma outra opção, mas não fica tão bom pois a farinha não fica crocante.

Rss....

sandroguiraldo
Veterano
# mai/17
· votar


makumbator
Se ele tivesse falado algo sobre o arroz se empoderar eu ter medo...

brunohardrocker
Veterano
# mai/17
· votar


gotas de vinagre

Você pode substituir o vinagre por azeite de oliva.

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/17
· votar


Falta tino.

Adler3x3
Veterano
# mai/17 · Editado por: Adler3x3
· votar


brunohardrocker

Sim o azeito de oliva fica bom também, mas prefiro colocar no final algumas gotas por cima.
Mas o vinagre da uma coloração especial no sabor.

Também é a oportunidade conforme a doença que a pessoa tem ou esta passando temporariamente , usar outros condimentos (a pesquisar conforme a doença), como o alho por exemplo, dá um reforço no sistema imunológico, daí a importância dos condimentos, não só no sabor, mas sim de integrar na dieta outras vitaminas e ingredientes que fazem bem a saúde consumidos naturalmente.

E isto tudo sai mais barato do que depois ter que comprar remédios que causam efeitos colaterais.

sandroguiraldo
Veterano
# mai/17
· votar


O importante é não misturar feijão e macarrão.

brunohardrocker
Veterano
# mai/17
· votar


feijão e macarrão.

Não é ruim.

Jack Holland
Veterano
# mai/17
· votar


Insufferable Bear
O feijão vai por cima, pra molhar o arroz.

Exato. Colocar o arroz por cima do feijão é o mesmo que colocar o macarrão por cima do molho bolonhesa.


brunohardrocker
feijão e macarrão.

Não é ruim.


Também acho de boas. Lá na terra dos meus pais (interior do Ceará) fazem muito isso. Como minha mãe fazia, eu comia bastante quando criança. Não entendo o chilique que o pessoal aqui de SP tem com isso. Dizem que é "muito pesado", mas acredito que não passe de achismo. Hoje não como mais, por puro abandono do hábito, pois como um bom progressex megalopolitano sugador da sociedade, só sei comer fora, e nenhum restaurante daqui serve desse jeito.

brunohardrocker
Veterano
# mai/17
· votar


Jack Holland

Minha mãe sempre fez caldo de feijão. Vez ou outra se coloca macarrão dentro como numa sopa.

Mas se o macarrão for bem preparado, tanto como o feijão, dá pra misturar que vai de boas.

brunohardrocker
Veterano
# mai/17
· votar


Pra misturar com feijão, o macarrão não pode ter molho.

acabaramosnicks
Membro Novato
# mai/17
· votar


Eu não gosto de misturar o feijão com macarrão pq não tem nada a ver mesmo.

Se vc pretende misturar realmente não faz diferença qual vai por cima, caso contrário é feijão por cima, sempre. Feijão por baixo é nas marmita ou prato de pedreiro. A farofa eu prefiro deixar separado e comer separado também.

Wade
Membro Novato
# mai/17
· votar


Nem em cima e nem embaixo. Lado a lado.

Assim.

Vocês são esquisitos.

daimon blackfire
Membro Novato
# mai/17
· votar


Eu nunca prestei atenção em quem fica por cima ou por baixo de quem. No fim, o que importa é o sabor, dane-se a estética.

DoisUm
Membro Novato
# mai/17
· votar


Vocês tem problema.
O arroz, claramente, foi feito pra ficar impedir que o feijao toque o resto da comido. Logo, pra ficar EM CIMA.

makumbator
Moderador
# mai/17
· votar


DoisUm
O arroz, claramente, foi feito pra ficar impedir que o feijao toque o resto da comido.

Reduzindo o arroz a um reles muro alimentar. Você seria preso só por pensar isso nos países com profundo apreço pelo arroz, como o Japão e o sudeste asiático.

brunohardrocker
Veterano
# mai/17
· votar


makumbator

Na best Korea seria preso a um missil com lançamento fracassado e explodiria em cima da mãe Russia.

makumbator
Moderador
# mai/17
· votar


brunohardrocker

Na best Korea seria preso a um missil com lançamento fracassado e explodiria em cima da mãe Russia.

E seria bem feito!

Bizet
Veterano
# mai/17
· votar


O arroz, claramente, foi feito pra ficar impedir que o feijao toque o resto da comido. Logo, pra ficar EM CIMA.

porra chummer, que desgraça é essa? você come em camadas?

ta todo mundo errado aqui, arroz não fica em cima nem embaixo, fica do lado

arrumado certinho num canto do prato, feijão em outro, cada coisa de um lado, bem organizada, e bagunçar essa piroca é coisa de gente amoral

One More Red Nightmare
Veterano
# mai/17
· votar


e o pobre que não tem feijão e o arroz?

Viva Lula.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Na verdade tanto faz