sobre casais substituírem filhos por animais

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# jul/18
· votar


sallqantay
Tem que saber importar também, né? A França anexou uma Kebablandia e deu cidadania pra todo mundo, deu no que deu, quer ser malandrão, colonizador dos rolê.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/18
· votar


Samá Samutte
Me surgiu uma curiosidade, falando em igreja e criança, agora que você tá nessa vibe meio presbiteriana, vai batizar teu filho na infância?

Insufferable Bear
Membro
# jul/18
· votar


ela o é
vai se foder, mano

sallqantay
Veterano
# jul/18
· votar


Black Fire

pois é: resolver problema localmente é melhor que importar bomba

Samá Samutte
Membro Novato
# jul/18
· votar


makumbator

Adotar é válido. Porém não substitui o biológico.

Samá Samutte
Membro Novato
# jul/18
· votar


Black Fire

Dia 12/08 é o batismo dele (ele estará com 3 meses).

sandroguiraldo
Veterano
# jul/18
· votar


makumbator
Não entendo o motivo louco que faça alguém querer ter 2 ou mais esposas

Sabe qual é o castigo por ter 2 esposas? 2 sogras!!!!

Esperto foi Jacó, que casou com 2 irmãs pra economizar sogra.

sallqantay
Veterano
# jul/18
· votar


casou com 2 irmãs

menage FTW

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/18
· votar


Samá Samutte
Dia 12/08 é o batismo dele (ele estará com 3 meses).


Que bom! Parabéns! Ótima decisão.

Sua mãe ameaçou deserdar? haha

Samá Samutte
Membro Novato
# jul/18
· votar


Black Fire

Eu fui credobatista por muitos anos - na verdade, durante toda a minha vida cristã (para ser mais exato, nove anos). Em fevereiro/2017, após uns três anos de estudo da Teologia Reformada, eu abandonei o pentecostalismo e fui para a IPB, e aí foi questão de tempo mudar vários conceitos que eu tinha, inclusive sobre o pedobatismo. Além disso, eu li tudo que Calvino escreveu nas Institutas sobre o batismo infantil, e vi que o entendimento mais coerente é que realmente esse sacramento substituiu a circuncisão, e não somente isso, o pedobatismo envolve toda uma questão teológica sobre o pacto de Deus com o homem, que é uno durante toda a história. Enfim...

Sua mãe ameaçou deserdar?

Por que a pergunta?

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/18
· votar


Samá Samutte
Eu fui credobatista por muitos anos - na verdade, durante toda a minha vida cristã (para ser mais exato, nove anos). Em fevereiro/2017, após uns três anos de estudo da Teologia Reformada, eu abandonei o pentecostalismo e fui para a IPB, e aí foi questão de tempo mudar vários conceitos que eu tinha, inclusive sobre o pedobatismo. Além disso, eu li tudo que Calvino escreveu nas Institutas sobre o batismo infantil, e vi que o entendimento mais coerente é que realmente esse sacramento substituiu a circuncisão, e não somente isso, o pedobatismo envolve toda uma questão teológica sobre o pacto de Deus com o homem, que é uno durante toda a história. Enfim...


Boa. Fico feliz por você e pela sua família.


Por que a pergunta?

Ué, ela não é assembleiana?

sallqantay
Veterano
# jul/18
· votar


pedobear > pedobatismo

Samá Samutte
Membro Novato
# jul/18 · Editado por: Samá Samutte
· votar


Black Fire

Está super preocupada com o batismo do neto. Mandou-me um verdadeiro tratado sobre credobatismo pra eu ler, e já me perguntou se eu realmente tenho certeza da minha decisão haha.

Ela saiu da Bléia, e está meio que frequentando a IPB. Porém ela saiu mais pela falta de ênfase na pregação da palavra nas igrejas pentecostais do que por convicções teológicas, então ela continua com conceitos pentecostais/arminianos (todavia não crê mais - graças a Deus - em revelamentos, "línguas estranhas" e toda aquela baderneira típica de pentecas).

Você tem frequentado a Luterana?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jul/18 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Black Fire
Jonas Kahnwald
coisa que só as Testemunhas de Jeová fazem de forma organizada e abrangente no mundo todo


Claro, claro. Menos na Rússia que perceber que só tinha maluco e proibiu esse negócio por lá.


Voce acha que a obra de evangelização acabou por lá? Nem o nazismo/fascismo ou o comunismo da URSS foram capazes de acabar com nossa obra

se nos mandam para a prisão tornamos a cadeia nosso território de pregação
‘Nenhuma arma forjada contra ti será bem-sucedida.’ — ISAÍAS 54:17.

Claro, claro, nada tem contexto na Bíblia, a gente tem que pegar as frases e segui-las literalmente, isso aí por exemplo nada tem a ver com não causar escanda-lo entre os judeus.

ah sim, e imoralidade sexual é só para não causar escândalo com os judeus, mas na surdina pode cometer adultério ou outras formas de fornicação à vonts

Em Atos 15 encontramos 2 menções para se abster de sangue
o que mostra que abster-se de sangue não era uma mera lei, mas um princípio divino, pois para Jeová Deus o sangue é a vida, e o único que tem direito sobre todas as vidas é Ele
Levítico 17:14
14 Pois a vida* de todo tipo de criatura* é seu sangue, porque a vida* está no sangue.

Black Fire
alias é curioso você chamar atenção para supostos textos isolados e falta de contexto, quando é baseada nisso (com o plus de textos espúrios e uma tradição de homens) que é baseado todo o dogma da trindade

é sempre assim, quando falta embasamento bíblico apelam para o:
a Igreja ensina assim há 1700 anos então é pra ser assim

deve ser isso o que pensaram as pessoas que acreditavam existir apenas cisnes brancos

Insufferable Bear
Membro
# jul/18
· votar


Nem o nazismo/fascismo ou o comunismo da URSS foram capazes de acabar com nossa obra

se eu tenho uma crítica a fazer contra Hitler e Stalin, essa é a maior delas.

makumbator
Moderador
# jul/18
· votar


sandroguiraldo
Esperto foi Jacó, que casou com 2 irmãs pra economizar sogra.

Malando é malandro, e mané é mané.

Insufferable Bear
Membro
# jul/18
· votar


Black Fire
como você explica ser cristão se seu livro sagrado foi cooptado pelos maiores retardados no mundo?
Jesus veio à terra para nos salvar ou pra testar minha paciência?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jul/18
· votar


Insufferable Bear
Black Fire
como você explica ser cristão se seu livro sagrado foi cooptado pelos maiores retardados no mundo?



eu te explico, ele não é cristão de verdade pois não acredita na bíblia inteira, só nas partes que interessa

as que não interessa ele prefere seguir a tradição de homens
logo para ele: homens > Deus

makumbator
Moderador
# jul/18 · Editado por: makumbator
· votar


Jonas Kahnwald
ele não é cristão de verdade

Isso é a famosa falácia do verdeiro escocês. Quem que determina se alguém é ou não cristão? A cristobrás?

https://pt.wikipedia.org/wiki/Fal%C3%A1cia_do_escoc%C3%AAs_de_verdade

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jul/18
· votar


makumbator
aquele que segue de verdade os ensinamentos de cristo, que por sua vez, fazia vontade de seu pai celestial, Jeová

makumbator
Moderador
# jul/18 · Editado por: makumbator
· votar


Jonas Kahnwald
aquele que segue de verdade os ensinamentos de cristo

Mas como determinar quais partes da bíblia são mesmo a essência dos ensinamentos de Cristo (uma vez que o próprio nem escreveu nada) e o que é enxerto e floreio dos péssimos autores bíblicos? E como determinar que certa interpretação do texto é a essência do ensinamento correto?

Resumindo, uma pessoa pode se achar cristã e não concordar com tudo da bíblia. E se formos até mais longe, dá pro cara dizer que como Cristo não escreveu nada dá pra ser cristão jogando toda (ou quase toda) a bíblia fora. Vida loka mano!!!!

entamoeba
Membro Novato
# jul/18
· votar


Cristo é o Sócrates da Galileia.

makumbator
Moderador
# jul/18
· votar


entamoeba
Cristo é o Sócrates da Galileia.

E quem seria o Zico do rio Jordão?

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/18
· votar


Samá Samutte

Está super preocupada com o batismo do neto. Mandou-me um verdadeiro tratado sobre credobatismo pra eu ler, e já me perguntou se eu realmente tenho certeza da minha decisão haha.


Imaginei.

Ela saiu da Bléia, e está meio que frequentando a IPB. Porém ela saiu mais pela falta de ênfase na pregação da palavra nas igrejas pentecostais do que por convicções teológicas, então ela continua com conceitos pentecostais/arminianos (todavia não crê mais - graças a Deus - em revelamentos, "línguas estranhas" e toda aquela baderneira típica de pentecas).

,Cara, minha única experiência com a Assembléia foi eu ter ido num chá para mulheres, que eu não sabia que era para mulheres, na verdade comprei o ingresso porque ia ter comida, no fim ganhei uma flor num sorteio ainda. Mas não curti muito não, eu prefiro a IPB, mas acho que o pessoal mais velho não se interessa muito por esses debates Calvino x Armínio que a gente curte, mas é bom que ela prefira o evangelho simples e direto.



Você tem frequentado a Luterana?


Tenho, apesar dos pesares.

Jonas Kahnwald
Voce acha que a obra de evangelização acabou por lá?

Não, eu acho que ela foi fortalecida com o banimento de seitas demoníacas cripto-islâmicas que batizam em nome de um deus uno e recusam o pão e o vinho da ceia pros fiéis.


ah sim, e imoralidade sexual é só para não causar escândalo com os judeus, mas na surdina pode cometer adultério ou outras formas de fornicação à vonts


Óbvio que não, a imoralidade sexual carrega consigo a capacidade de destruir qualquer sociedade, além da corrosão do caráter, que eu não preciso explicar, e, por isso, está citada como proibida em diversas cartas apostólicas. Ao contrário de comer sangue, que nunca mais se falou a respeito, imagine a capacidade de destruição social de uma transfusão, coisas caóticas.

Em Atos 15 encontramos 2 menções para se abster de sangue
o que mostra que abster-se de sangue não era uma mera lei, mas um princípio divino, pois para Jeová Deus o sangue é a vida, e o único que tem direito sobre todas as vidas é Ele
Levítico 17:14
14 Pois a vida* de todo tipo de criatura* é seu sangue, porque a vida* está no sangue.



Por acaso você ainda guarda o sábado e oferece sacrifício de animais?

Não? Então chora na cama que é lugar quente, cripto-judeu.


Insufferable Bear
como você explica ser cristão se seu livro sagrado foi cooptado pelos maiores retardados no mundo?


Na verdade são dois milênios da nata intelectual contra dois séculos de gente estúpida. Ainda dá pra ganhar por maioria.


eu te explico, ele não é cristão de verdade pois não acredita na bíblia inteira, só nas partes que interessa

Primeiro que ser qualificado como não cristão por uma testemunha de adonai enche meu coração de alegria. Segundo que esse Paulo, que nunca leu um Evangelho, até porque foram escritos depois da morte dele, é anátema de novo, ainda bem que temos as testemunhas de adonai pra nos dizer que esses apóstolos não sabiam de nada.

É claro que eu acredito na Bíblia, não nesses sectarismos malucos da Torre, mas eu não lembro em nenhuma parte do Evangelho ou das Cartas apostólicas onde Jesus ou os apóstolos perguntam pra alguém se ele já leu a Bíblia como condição sine qua non da Salvação, até onde eu lembro a condição era crer em Jesus como filho de Deus e suficiente Salvador. Mas eu obviamente não tenho o dom que foi dado à Torre como única guardiã da verdade, portanto adoto a bibliolatria como princípio cristão, agora que sou Testemunha de Adonai.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/18
· votar



é sempre assim, quando falta embasamento bíblico apelam para o:
a Igreja ensina assim há 1700 anos então é pra ser assim


Na verdade não. O embasamento já foi dado suficientemente na Patrística, que a sua seita te proíbe inclusive de ler. Eu acho que o que Atanásio de Alexandria escreveu sobre a Encarnação do Verbo é suficiente, não tem porque ficar debatendo na internet com gente que desconhece o histórico do debate, é como ser obrigado a provar que a Terra não é plana todos os dias pra gente que não sabe nada de física.
Se alguma TJ escrever um livro consistente, preferencialmente com mais de 300 páginas, chamado: "Refutação de Atanásio" eu vou me interessar em ler, enquanto for esses versículos soltos, publicados numa revistinha vagabunda, baseados em uma tradução mequetrefe da Bíblia, por gente que não conhece o debate teológico e só engole o que a Torre fala, e que está proibida por uma seita mirabolante de ler o contraponto, minha preguiça não me deixa ter o menor interesse nessas abobrinhas.
Eu já li dezenas de autores de diferentes matizes, mas acho que tudo tem um limite, ficar com essa versão cripto-islâmica da Reader's Digest pra aprender sobre Deus fere o bom senso.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/18
· votar


Se é pra ficar lendo coisa da galera do Deus uno eu prefiro ler um Avicena, que pelo menos tem um senso de lógica muito superior e uma profundidade muito mais desafiadora do que esses panfleto de seita.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jul/18 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Black Fire
Em Atos 15 encontramos 2 menções para se abster de sangue
o que mostra que abster-se de sangue não era uma mera lei, mas um princípio divino, pois para Jeová Deus o sangue é a vida, e o único que tem direito sobre todas as vidas é Ele
Levítico 17:14
14 Pois a vida* de todo tipo de criatura* é seu sangue, porque a vida* está no sangue.


Por acaso você ainda guarda o sábado e oferece sacrifício de animais?

Não? Então chora na cama que é lugar quente, cripto-judeu.


eu não sei se você se faz de sonso ou não quer entender ainda que, nenhuma dessas coisas como o sacrifício de animais ou guardar o sábado é incentivado nas escrituras gregas

pelo contrário, Jesus criticou os fariseus por acharem errado curar doentes num sábado e ele mesmo instaurou a nova celebração, em torno do seu sacríficio no lugar do sacrifício de animais

em contrapartida em 2 menções no mesmo capítulo de Atos, nos é ordenado abster-se de sangue na mesma sentença em que se fala para se abster de imoralidade sexual

só não enxerga isso quem não acredita na bíblia inteira, só nas partes que interessa

entamoeba
Membro Novato
# jul/18
· votar


makumbator
Alectrion, mas era de Atenas.

Jonas Kahnwald

Você lê em grego, hebraico e aramaico?

Se eu acreditasse que a bíblia fosse algo tão importante quanto acham os cristãos, iria querer ler ela no idioma original. Não entendo esses cristãos que perdem tempo ouvindo sermões de uns picaretas que sequer leem em hebraico e aramaico.

Buja
Veterano
# jul/18
· votar


Black Fire
Voce já foi TJ? Alguem da sua familia foi ou é? Ou esse odio todo é preconceito?

Talvez essa raiva toda seja somente respostas da seguinte afirmacao em Mateus 10:22: "Todos odiarão vocês por serem meus seguidores."

ps: Nao tirei isso da "Tradução do Novo Mundo".
Fonte:
https://www.bible.com/pt/bible/211/MAT.10.NTLH

Ai faz sentido!

Se as TJ são tão odiadas assim, fazendo um mal pra sociedade, enchendo o saco todo domingo de manhã, emitindo revistinhas vagabundas, seguindo crenças baseados em uma tradução mequetrefe da Bíblia, por gente que não conhece o debate teológico e só engole o que a Torre fala, ehhh, realmente, acho que estamos mesmo seguindo a Cristo da maneira correta.

Afinal de contas, você conhece alguma religião tão odiada quanto as TJs?

Conheço pessoalmente Satanistas muito mais bem queridos e ditos úteis para a sociedade. E são mesmo, nao tenho dúvidas!

1 João 5:19:
"Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno."
Fonte: https://www.bibliaonline.com.br/acf/1jo/5

Obrigado por me dar mais uma vez a certeza de que estou no caminho certo!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jul/18
· votar


Buja
parte desse ódio do Black Fire, creio eu, seja por causa das várias vezes em que já discuti com ele aqui e creio que nisso tenho um pouco de culpa

mas acho que ele se irrita mais quando ele percebe que nossos argumentos bíblicos são mais coerentes e então ele parte ou para ofensas ou para coisas como

"ahh, mas você sabe como é definida a canonicidade da bíblia?"
"a igreja ensina assim há 1700 anos, não é agora que vao ter descoberto a américa"
"no concílio do século IV o imperador (pagão) romano Constantino determinou o principal dogma da cristandade"

mas outra coisa mano, que sempre fortalece a minha fé, e imagino que seja um bom motivo para você também é a unidade na fé que temos
pois em qualqer lugar do mundo que você encontrar uma TJ você é bem recebido

isso não se vê em nenhuma outra religião, fulano não tá nem aí que ciclano é da mesma denominação protestante, até matam uns aos outros em guerras

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a sobre casais substituírem filhos por animais