sobre casais substituírem filhos por animais

Autor Mensagem
Samá Samutte
Membro Novato
# jul/18
· votar


1) uma vida de sucesso, realizações na carreira e na vida pessoal, conhecimento, alta qualidade e expectativa de vida, plenitude, tranquilidade, grana pra tudo, viagens internacionais todo ano, família, amigos, bichos de estimação, etc.

2) passar 25 anos limpando cocô, catarro e vômito 24h por dia, sem dormir, olheiras, anemia, gastando 200% do salário em fralda, papinhas e kinder ovos, escolinha, faculdade, isolamento, sem amigos, dinheiro pra nada, nunca sai nem do bairro, dívidas, crises, divórcio, e no final não ter reconhecimento nenhum, ser esquecido e definhar num asilo até morrer sozinho de desgosto.


Só quem tem filho para saber a satisfação que é passar pelas coisas descritas no item 2. É algo indescritível ter um filho, ter um serzinho que depende totalmente de você, que você terá a oportunidade de educa-lo para servir a Deus servindo aos homens. Um casamento sem filhos não faz sentido, é incompleto. Casamento pressupõe prole.

Trocar um filho por um animal é simplesmente não entender o papel do homem na sociedade, é se negar a colaborar com o bem da humanidade, é se negar a proporcionar um futuro melhor para o seu próximo. Enfim, filho é tudo. Amo meu filho e, permitindo Deus, quero ter mais um.

Dinheiro? Tenho pouco. Entretanto, mais importante do que bens materiais são os princípios que um pai pode passar para o seu filho. Ensina-lo a ser um bom filho, um bom aluno, um bom esposo, um bom pai, um bom ser humano. Isso não tem dinheiro que pague.

st.efferding
Membro
# jul/18
· votar


O mais irônico dessa situação é que em geral (graças a Alá, existem exceções) os piores passam os genes adiante. Depois ainda querem explicação do porquê a sociedade estar toda fodida. o/

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/18
· votar


passar 25 anos limpando cocô

AHUUAHAUHAU não tinha lido isso.

brunohardrocker
Veterano
# jul/18 · Editado por: brunohardrocker
· votar


st.efferding

Geralmente progressista é avesso a tudo o que é normal, como a reprodução humana, crianças, por exemplo. E essa insustentabilidade ocorre em toda ideologia progressista. Da base até chegar ao topo do progressismo, que é o veganismo. Por isso o conservadorismo está sempre firme e forte desde Adão e Eva.

Quando o conservador não tem filho, ele fica calado. Este é o papel de alguém que não está praticando uma ação. Já o progressista tem que inventar que é vítima, que sofre pressão e tem o direito a ser child free.

Darwin é um ótimo fogo amigo.

Insufferable Bear
Membro
# jul/18
· votar


graças a Alá, existem exceções
não existem não.

st.efferding
Membro
# jul/18
· votar


brunohardrocker

Sei lá, quem faz coisas somente para se incluir em um rótulo deveria ser como as coisas com rótulo estão apresentadas: empacotadas, incapazes de falar e respirar, e ninguém se importa se alguém derrubar no chão, quebrar ou colocar no lixo.

Insufferable Bear

Alá é contra cristãos, mulheres, e abençoou o Camel Crew, só isso importa.

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/18
· votar


Terry Crews >>>>>> Camel Crew

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jul/18
· votar


Casamento pressupõe prole.

discordo, casamento pressupõe apenas que a união dos cônjuges é para a vida toda, se tornam (ou deveriam se tornar) uma só carne

no entanto, apesar de muito comum, e de ser uma benção ter filhos, não há nada de errado em se optar por não tê-los, ou de esperar o momento melhor para tê-los

agora, os argumentos apresentados pelo cara que o Samá citou, são extremamente egoístas e beiram o absurdo, como se ter filhos fosse uma maldição...

Samá Samutte
Membro Novato
# jul/18
· votar


não há nada de errado em se optar por não tê-los

"E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai (imperativo) e multiplicai-vos (imperativo), e enchei (imperativo) a terra [...]". Gênesis 1:28

Um casal que se nega a ter filhos está desobedecendo uma ordem de Deus.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/18
· votar


A Terra já está cheia.

brunohardrocker
Veterano
# jul/18
· votar


Deus enviou Elon Musk com a missão de colonizarmos Marte.

Samá Samutte
Membro Novato
# jul/18 · Editado por: Samá Samutte
· votar


Black Fire

A Terra já está cheia.

"A ideia de que a terra já está cheia é um mito secularista extremamente nocivo. É um dos maiores mitos do século XXI. A terra não é superpovoada, ela tem muito espaço vazio. Só para você ter uma ideia, no Brasil, apenas 0,2% do território está ocupado por cidades e infraestrutura. Nem 1% do território brasileiro é ocupado por gente. A população do mundo inteiro hoje caberia no estado do Amazonas tendo a densidade demográfica da cidade de Curitiba". Reverendo Frank Brito

Para maiores esclarecimentos:

Mises Brasil - O mito do superpovoamento e a obsessão com o controle populacional

Epochtimes - O mundo não está superpovoado

makumbator
Moderador
# jul/18
· votar


Samá Samutte

Quer tornar o planeta um ônibus lotado? Quer dizer que se tem algum espaço sem humanos temos que socar gente lá? Legal. Ainda bem que temos as guerras, doenças e o Bope para subtrair algumas almas nessa conta.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/18
· votar


Samá Samutte
Isso é ideologia vagabunda desses sites liberaloides, o que lota o planeta não é o espaço físico ocupado por pessoas, é a escassez de terras agricultáveis e de recursos minerais. Esqueceram de dizer pra quem escreveu esse artigo que Hong Kong consegue alimentar a super populacao simplesmente porque importa toda a comida que consome. Se todo o mundo tivesse essa densidade iam importar comida de onde? Marte?

Samá Samutte
Membro Novato
# jul/18 · Editado por: Samá Samutte
· votar


Black Fire

Você não pode anular o mandamento de Deus para o homem se multiplicar e encher a terra alegando que ela já está superpovoada.

Você deveria ter lido a parte final do artigo:

"O homem consegue hoje cultivar volumes cada vez maiores de alimentos em espaços de terra cada vez menores. Igualmente, a energia utilizada para produzir comida, em termos de dólares por PIB, está em contínuo declínio. Estamos conseguindo mais com menos, e isso se aplica à maioria dos outros insumos utilizados na produção de bens e serviços.

Pense na seguinte questão: por que a humanidade de hoje usufrui telefones celulares, computadores e aviões, mas não usufruía na época de Luis XIV? Todos os recursos físicos necessários para a fabricação de celulares, computadores e aviões já existiam àquela época. Aliás, já existiam quando o homem das cavernas habitava a terra.

Há apenas uma explicação do motivo de usufruirmos essas benesses hoje mas não em épocas passadas: o aumento do conhecimento e da criatividade humana, bem como a especialização, a divisão do trabalho e o comércio — tudo isso em conjunto com a liberdade individual e a propriedade privada. Foi isso o que levou à industrialização e à melhoria do nosso padrão de vida.

Aqueles que se preocupam com um fictício superpovoamento do planeta tendem a ver os seres humanos como nada mais do que meros consumidores de recursos. A lógica é simples: os recursos são finitos; os seres humanos consomem recursos. Logo, menos seres humanos significa mais recursos disponíveis. Esse é o cerne de todas as ideias contrárias à expansão populacional.

Porém, embora as premissas desse silogismo sejam verdadeiras, elas são calamitosamente incompletas, fazendo com que a conclusão seja igualmente (e perigosamente) incorreta.

Em primeiro lugar, os seres humanos não são apenas consumidores. Cada consumidor é também um produtor. Por exemplo, eu só consigo almoçar (consumir) porque produzi (trabalhei) e alguém me remunerou por isso. E foi justamente essa nossa contínua produção o que aprimorou sobremaneira o nosso padrão de vida desde o nosso surgimento até a época atual. Todos os luxos que usufruímos, todas as grandes invenções que melhoraram nossas vidas, todas as modernas conveniências que nos atendem, e todos os tipos de lazer que nos fazem relaxar foram produzidas por uma mente humana.

Logo, a conclusão óbvia é que, quanto mais mentes existirem, mais inovações surgirão para melhorar nossas vidas. Uma simples reductio ad absudum revela a óbvia verdade de que a cura para o câncer tem mais chances de ser descoberta em uma sociedade com um bilhão de pessoas do que em uma com apenas um punhado de indivíduos.

Ainda mais importante é o fato de que essas inovações resultam em uma multiplicação de recursos, de modo que o silogismo sofre uma importante alteração: os recursos são finitos; os seres humanos consomem recursos; os seres humanos produzem recursos; logo, se os seres humanos produzirem mais recursos do que consomem, um aumento populacional será benéfico para a nossa espécie."

Samá Samutte
Membro Novato
# jul/18
· votar


makumbator

Você deveria ter lido o artigo que postei:

"Que nós produzimos mais do que consumimos é um fato autoevidente: basta olharmos para o padrão de vida que usufruímos hoje e compará-lo àquele que tínhamos há 50, 100 ou 1.000 anos. À medida que a população aumentou, aumentou também a nossa prosperidade, e a redução no sofrimento humano foi impressionante".

makumbator
Moderador
# jul/18 · Editado por: makumbator
· votar


Samá Samutte
Você não pode anular o mandamento de Deus para o homem se multiplicar e encher a terra alegando que ela já está superpovoada.

Gilmar Mendes já anulou isso aí fio.

E outra, superpovoar pra depois o tal ser divino ter um capricho e inundar tudo? Os filhos do Mr. Catra não merecem isso.

Que nós produzimos mais do que consumimos é um fato autoevidente

É fácil para um ser divino que não tem boleto e nem imposto pra pagar ficar lá do olimpo cristão mandando ordens de fornicação a outros. Não é ele que recebe a intimação do teste de DNA.

A terra não aguentaria um padrão american way of life (por exemplo) para todo o planeta. Mas um padrão idade da pedra aí já concordo que rola pra muito mais gente do que temos hoje.

Samá Samutte
Membro Novato
# jul/18
· votar


makumbator

Você leva tudo na brincadeira, não dá para dialogar contigo.

sallqantay
Veterano
# jul/18
· votar


encher a terra alegando que ela já está superpovoada

japão discorda dessa afirmação

makumbator
Moderador
# jul/18
· votar


Samá Samutte
Você leva tudo na brincadeira

Toda minha brincadeira tem um fundo de seriedade.

sallqantay
Veterano
# jul/18
· votar


casamento pressupõe apenas que a união dos cônjuges é para a vida toda, se tornam (ou deveriam se tornar) uma só carne

caraleo, se eu me casar vou ficar o resto da minha vida com o pipi na popoca da minha mulher?

ou será que a carne única são os filhos?

JW é uma mula mesmo

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/18
· votar


Samá Samutte

Você não pode anular o mandamento de Deus para o homem se multiplicar e encher a terra alegando que ela já está superpovoada.


Se eu pegar 10 teólogos, vou ter 10 visões diferentes de um mandamento dado em uma Terra subpovoada e antes de Moisés. Apresente argumentos teológicos melhores, esse negócio de jogar versículo é coisa de Testemunha de Jeová.
Até porque pra mim faz muito mais sentido que o homem use o tempo que gastaria criando um único filho evangelizando e ganhando algumas centenas de filhos pra Deus (pegue umas 8 horas por dia e multiplique por alguns anos de trabalho de evangelização x criar um catarrento), mas é uma opinião pessoal.

Sobre o artigo, ele usa uma lógica indutiva onde ela não cabe, não é porque a humanidade superou a superpopulação com um aumento da capacidade produtiva no passado que isso possa se repetir ad infinitum. É lógico que quando eu digo que a Terra já está cheia eu estou brincando, igual quando eu digo pra fumar cigarro no recreio como forma de evitar o bullying, agora, daí pra achar que não existe nenhum problema de superpopulação se avizinhando e que uma catástrofe a médio prazo (coisa de um século) não seja plausível é um longo caminho.
Se você ler esse artigo com atenção, vai perceber uma série de estratagemas ideológicos, que servem simplesmente pra promover a causa do liberalismo e nada tem a ver com nenhum compromisso com a verdade.

Ilustro:

"O fato é que o Planeta Terra está repleto de espaço livre, e a esmagadora maioria está desabitada. Se colocássemos toda a população da terra nos Estados Unidos, teríamos uma densidade de 662 pessoas por quilômetros quadrado. Tal densidade é bem menor do que a vigente nas principais cidades americanas. Se toda a população americana vivesse no estado do Texas, cada família formada por quatro pessoas usufruiria mais de 2,1 acres de terra (8.500 metros quadrados). Igualmente, se toda a população da terra se movesse para os estados do Texas, Califórnia, Colorado e Pensilvânia , cada família de quatro pessoas usufruiria um pouco mais de 2 acres."

O autor finge que o problema da superpopulação é um problema de espaço habitado, nada é mais irreal que isso. A Terra não tem a imensa maioria do espaço livre. 35% do planeta já está ocupado por terras cultivadas, 30% é ocupado por desertos, 30% são florestas, a maioria florestas tropicais e tundra que não tem solos aráveis, se forem derrubadas viram deserto, só aí já são no mínimo 80% (descontando 15% de florestas em terras agricultáveis no chute, deve ser menos) da superfície da Terra, coloque aí montanhas e Terras inférteis e veja se o problema da superpopulação pode ser reduzido ao espaço físico que as pessoas usam para morar. É irrealista, é pura ideologia.

https://data.worldbank.org/indicator/AG.LND.AGRI.ZS
https://pubs.usgs.gov/gip/deserts/what/
https://www.universetoday.com/65639/what-percentage-of-the-earths-land -surface-is-desert/
https://data.worldbank.org/indicator/AG.LND.FRST.ZS

Samá Samutte
Membro Novato
# jul/18 · Editado por: Samá Samutte
· votar


Black Fire

pra mim faz muito mais sentido que o homem use o tempo que gastaria criando um único filho evangelizando e ganhando algumas centenas de filhos pra Deus (pegue umas 8 horas por dia e multiplique por alguns anos de trabalho de evangelização x criar um catarrento), mas é uma opinião pessoal.

Uma das formas de Deus expandir o Seu Reino é através das famílias da aliança. Mais do que uma ordem para multiplicar e encher a terra, é uma ordem para o crescimento da Igreja de Deus. A despeito do mandamento para se pregar o Evangelho a toda criatura, Deus usa as famílias cristãs para fazer com que o Seu Reino avance sobre a terra. Sendo assim, o intuito do Senhor é que as famílias da aliança se multipliquem e encham a terra - até porque o mandamento para a multiplicação foi dado antes da Queda, em uma condição em que o homem se encontrava justo diante de Deus.

sallqantay
Veterano
# jul/18
· votar


Black Fire

e os diversos países que estão tendo problema com subpopulação (ex Japão)?

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/18
· votar


E mais uma coisa, (8.500 metros quadrados só é muita terra pra quem não tem nenhuma noção de agricultura, isso dá menos de 1 hectare por pessoa. Coloca aí uma plantação de milho, vamos jogar alto a produtividade 200 sacas, por hectare, nisso aí vai dar 170 sacas, vamos pra duas safras por ano, 340 sacas, a saca a 32 reais, vai dar R$ 10880 reais bruto por ano.
Ou seja, jogam esses valores que parecem grande coisa pra quem mora num apartamento de 50m², mas que não geram sustento pra uma única pessoa. Pura retórica, pura ideologia. Bullshit.

Pleonasmo
Membro Novato
# jul/18
· votar


Se o Samá Samutte passar 1% dessas ideias loucas e irrealistas para o filho dele, pode ter certeza de que vai ter bullying.

makumbator
Moderador
# jul/18 · Editado por: makumbator
· votar


É simples conseguir espaço. Basta asfaltar todas as florestas, esvaziar os oceanos e fazer terraplanagem nas grandes montanhas que teremos muito espaço livre para mais cordeiros de Jesus. Para aumentar a produtividade da agricultura pra alimentar esse povo todo basta irrigar direto com agrotóxico.

Pleonasmo
Se o Samá Samutte passar 1% dessas ideias loucas e irrealistas para o filho dele, pode ter certeza de que vai ter bullying.

Haja arte marcial pra proteger o moleque.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/18
· votar


sallqantay
e os diversos países que estão tendo problema com subpopulação (ex Japão)?


Óbvio que o Japão não tem um problema de subpopulação, mas de "sub-reprodução", é óbvio que a lei de imigração japonesa vai ter que mudar nos próximos anos, ou o desastre também é inevitável.

sallqantay
Veterano
# jul/18
· votar


Black Fire

imigração no cu dos outros é refresco

Samá Samutte
Membro Novato
# jul/18
· votar


makumbator

Aja arte marcial pra proteger o moleque.

Haha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a sobre casais substituírem filhos por animais