conservadores perguntam, prafrentex respondem

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# abr/17 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Existe o ideal, que é aquilo que as pessoas perseguem, e existe o real, que é aquilo que a gente tem. Ou aquilo que não conseguimos fugir. Que é a previdência estatal.

Caso escolham a opção A (que é o mínimo de coerência que se espera de um "conservador"), justifiquem e demonstrem em quê exatamente a procriação altera o processo.

Não deixar a população envelhecer pressupõe a reposição da população economicamente ativa.

É por isso que os países minúsculos e prafrentex do norte europeu, que vocês adoram, querem imigrantes. Não porque eles são bonzinhos, respeitosos e mais evoluidex que a gente, isso é só papo furado.

sallqantay
Veterano
# abr/17
· votar


CindyFerrari

dinheiro não vale nada sem trabalho, Marx já dizia. Dinheiro sem mão de obra é papel pintado

Jack Holland
Veterano
# abr/17
· votar


A procriação gera a MDO para o futuro, sem ela não existe sustentabilidade de sistema nenhum


Esse ponto é verdade. Mas não é algo a se preocupar, a ponto de ser um argumento válido. Ou seja, podemos ficar tranquilos, o planeta já tem bastante gente procriando, não será meia dúzia de gato pingado não procriando que vai acabar com a humanidade.

st.efferding
Membro
# abr/17
· votar


e de onde vai vir a mão de obra desse seu futuro hipotético?


dos robôs, obviamente.

sallqantay
Veterano
# abr/17 · Editado por: sallqantay
· votar


Jack Holland

o problema é achar que é moralmente aceitável sugar a sociedade, tomando seus recursos sem repor a mão de obra

coisa de ladrão (ou progressista, o que dá no mesmo)

no japão e europa a reposição de MDO já é problema, coisa que vai acontecer em 30 anos aqui no BR se a demografia se manter como está

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/17
· votar


Esse ponto é verdade. Mas não é algo a se preocupar, a ponto de ser um argumento válido. Ou seja, podemos ficar tranquilos, o planeta já tem bastante gente procriando, não será meia dúzia de gato pingado não procriando que vai acabar com a humanidade.

Você está confundindo realidade com teoria. O problema que o pedro colocou é de ordem teórica (inconsistência do feminismo com o sistema previdenciário) . Sua resposta é inválida.

CindyFerrari
Veterano
# abr/17
· votar


Pessoas inférteis vão adorar essa proposta de vcs

sallqantay
Veterano
# abr/17
· votar


Pessoas inférteis

minoria desprezível no modelo demográfico

sallqantay
Veterano
# abr/17
· votar


st.efferding
dos robôs, obviamente.

a técnica redentora

Jack Holland
Veterano
# abr/17
· votar


brunohardrocker
Existe o ideal, que é aquilo que as pessoas perseguem, e existe o real, que é aquilo que a gente tem. Ou aquilo que não conseguimos fugir. Que é a previdência estatal.

Exato. E o real é que, para ter direito a ela, basta que eu atinja a idade mínima e tenha contribuído pelo tempo necessário.

Não deixar a população envelhecer pressupõe a reposição da população economicamente ativa.

Então não perca tempo: comece a fazer sua parte já.

sallqantay
Veterano
# abr/17
· votar


E o real é que, para ter direito a ela

isso é formal, na realidade é preciso de MDO para o futuro

brunohardrocker
Veterano
# abr/17
· votar


Ou seja, podemos ficar tranquilos, o planeta já tem bastante gente procriando, não será meia dúzia de gato pingado não procriando que vai acabar com a humanidade.

Claro que podem ficar tranquilos enquanto 99% das pessoas se reproduzem.

Basta não usar a retórica de que a reprodução humana é imposta, e não transformar a esterilidade em militância.

É só não fazer filho e ficar quieto.

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/17
· votar


engraçado que o pedro e o bruno aparentemente defendem a mesma coisa. Mas só aparentemente.

Jack Holland
Veterano
# abr/17
· votar


sallqantay
minoria desprezível no modelo demográfico

Assim como quem não procria por opção.

One More Red Nightmare
Você está confundindo realidade com teoria. O problema que o pedro colocou é de ordem teórica (inconsistência do feminismo com o sistema previdenciário) . Sua resposta é inválida.

Vocês que estão invertendo a relação de causalidade. A taxa de natalidade reduziu drasticamente no mundo todo nas últimas décadas, por N fatores que vão muito além de ideologia ou egoísmo das pessoas. Isto, aliado ao aumento da expectativa de vida, é que causa o rombo do sistema previdenciário, porque ele é baseado em uma fórmula antiquada. Logo, o sistema é que tem que ser adaptado para atender a evolução da sociedade, e não a sociedade que tem que procriar mais para manter o sistema.

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/17
· votar


a reprodução humana nesse caso é sim uma imposição. Trata-se de um trade off entre individuo e sociedade. Do ponto de vista lógico, não há problema em dizer que não quer ter filho, você está implicitamente dizendo que prefere o individuo sobre a sociedade: é uma posição egoista, imoral e perfeitamente consistente.

Ademais, se você diz

É só não fazer filho e ficar quieto.

então não tem moral pra falar em problema demográfico, afinal você sequer leva o problema a sério. Parece que a questão é puramente estética (gente defendendo coisas desagradáveis).

Fidel Castro
Veterano
# abr/17
· votar


Acho que se a gente para de procriar e encolhe como espécie, o universo agradece, tira um peso do planeta e ainda corre o risco de sabotar a bolha estrutural do capitalismo

Não reproduzir é retardar os 4 cavaleiros do apocalipse

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/17
· votar


Jack Holland

De que forma o sistema previdenciário deve ser modificado?

Jack Holland
Veterano
# abr/17
· votar


brunohardrocker
Basta não usar a retórica de que a reprodução humana é imposta, e não transformar a esterilidade em militância.

Você está criando um espantalho. Quem prega esse tipo de coisa são meia dúzia de feminazis extremistas e olhe lá. A esmagadora maioria de quem não tem vontade de ter filho já faz exatamente isso que você defende: apenas não faz e caga e anda pro resto. Pois entendemos que isto hoje em dia é uma questão de opção pessoal de cada um. E o fato, que tem que ser aceito, é que a maioria das pessoas tem isso como meta.

CindyFerrari
Veterano
# abr/17
· votar


Eu acho que a melhor coisa que pode acontecer com a humanidade é deixar de existir

Fidel Castro
Veterano
# abr/17
· votar


Sobre a previdência, com o que todo mundo contribui sendo bem gerido ao longo do tempo de contribuição (ter um benchmark sério na SELIC, no mínimo), da e sobra para ter uma renda mínima para o aposentado. Aliás esse deveria ser o ponto, ter uma renda mínima ao aposentado, sem aposentadorias exorbitantes, isso que quebra as pernas. Quem quiser/puder sair do default de aposentadoria, que saia a mercado.

Dessa forma, a previdência fica mais sustentável

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/17
· votar


eu acho que a melhor coisa para a humanidade é gente adulta parar falar abobrinha de adolescente emo.

Jack Holland
Veterano
# abr/17
· votar


One More Red Nightmare

As receitas e despesas devem se adequar à pirâmide etária atual da população, que está ficando cada vez mais reta. Logo, falando de uma maneira bem rasa, a modificação pode começar como já está sendo feita: aumentando a idade mínima e o tempo de contribuição.

st.efferding
Membro
# abr/17
· votar


eu acho que a melhor coisa para a humanidade é gente adulta parar falar abobrinha de adolescente emo.


close potic. +1

acabaramosnicks
Membro Novato
# abr/17
· votar


os kras esculhambaram a cindy agora kkkkkkk

brunohardrocker
Veterano
# abr/17
· votar


One More Red Nightmare
então não tem moral pra falar em problema demográfico, afinal você sequer leva o problema a sério. Parece que a questão é puramente estética (gente defendendo coisas desagradáveis).

Acho que a falha minha foi misturar momentos de trollagem com posts sérios.

É óbvio que quando a questão é sobre o indivíduo, eu estou zuando. Achei que ficaria fácil de detectar. Mas vejo que a coisa ainda acaba rendendo. Cheguei a falar até sobre ter TVs em casa.

Sobre a previdência, no momento que há o problema, é lógico que eu não vou defender algum tipo de propaganda pras pessoas fazerem filhos. Ou militar por isso. Isso é trollagem. O problema não deve ser enxergado só por preceitos econômicos. Ele está sujeito a gestão e esta deve se adaptar ao cenário e encontrar as alternativas.

Só falo a sério contra a retórica feminista, com suas inconsistências e mimimi sem fim.

sandroguiraldo
Veterano
# abr/17
· votar


engraçado que o pedro e o bruno aparentemente defendem a mesma coisa. Mas só aparentemente.
Salpicão não defende nada, só trolla like hurricane

Eu acho que a melhor coisa que pode acontecer com a humanidade é deixar de existir
Comece por você a mudança que quer ver no mundo

eu acho que a melhor coisa para a humanidade é gente adulta parar falar abobrinha de adolescente emo.
Com os 2 pés no peito...

Acho que a falha minha foi misturar momentos de trollagem com posts sérios.
Perdoado.

sallqantay
Veterano
# abr/17
· votar


espécie
universo
capitalismo
humanidade

manual progressista de como desviar do tema e fugir do debate: apele para categorias totalizantes e metafísicas

acabaramosnicks
Membro Novato
# abr/17
· votar


sandroguiraldo

engraçado que o pedro e o bruno aparentemente defendem a mesma coisa. Mas só aparentemente.
Salpicão não defende nada, só trolla like hurricane


yep


Eu acho que a melhor coisa que pode acontecer com a humanidade é deixar de existir
Comece por você a mudança que quer ver no mundo


grosso uehauehauehuaheu a cindy nem vai mais voltar pro tópico coitada




sallqantay

espécie
universo
capitalismo
humanidade

manual progressista de como desviar do tema e fugir do debate: apele para categorias totalizantes e metafísicas


Salpicão não defende nada, só trolla like hurricane

CindyFerrari
Veterano
# abr/17
· votar


continuo achando que o planeta fica muito melhor sem os humanos

st.efferding
Membro
# abr/17
· votar


continuo achando que o planeta fica muito melhor sem os cristãos

sponsored by: Wade

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a conservadores perguntam, prafrentex respondem