Progressex perguntam, conservinhas respondem

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# abr/17
· votar


Se filho de 30 anos anda de HB20 e não tem namorada, o que você faz,

-Dan
Veterano
# abr/17
· votar


A incapacidade de fazer o exercicio proposto pelo topico é gritante:

"como vc agiria se seu filho fosse o oposto de voce?"

"nesse caso, se meu filho for como eu...."

AntiHeroi
Membro Novato
# abr/17
· votar


cara, tu é chato eim.

CindyFerrari
Veterano
# abr/17
· votar


-Dan
pois é, nem pra dizer um "olha, honestamente não sei"... fica tipo o bolsopai dizendo "ah não me preocupo com meu filho ser gay pq dei uma boa educação pra ele"

ah, pro inferno
ninguém cria o filho pra ser assassino [espero eu], aí a criatura enche a cara, vai dirigir e mata uma pessoa atropela.. e aí? cadê a porra da educação agora?

AntiHeroi
Membro Novato
# abr/17
· votar


tá. como o pessoal é chato e se recusa a compreender, vou mudar o inicio das frases para ficar compatível.

eu iria perguntar pra ele se ele não sente dor de cabeça fumando qualquer coisa. e perguntaria se então ele não acha isso sem sentido.

perguntaria se ele não acha melhor evitar qualquer coisa que ele saiba que pode reduzir as capacidades cognitivas dele.

perguntaria também se ele não consegue concluir que sagan era privilegiado e teve condições de sustentar tanto sua vida acadêmica quanto seus hobbys obscuros e seus lazeres baseados na cannabis e outras drogas, e que pra maioria das pessoas inseridas em ambientes competitivos, qualquer perca cognitiva é significante.

e se, sabendo que a mente dele parece com a minha, que já divaga o suficiente por conta própria, se ele não acha melhor não usar, pois então certamente acabaria por agravar isso com maconha.

o que já estava incluso tudo em terei uma longa conversa com ele sobre os efeitos da maconha a longo prazo


Pronto. Satisfeito a preguiça mental de vocês em deduzir as coisas?

Tá bem desenhadinho já?

Que bom.

AntiHeroi
Membro Novato
# abr/17
· votar


perda*

CindyFerrari
Veterano
# abr/17
· votar


AntiHeroi
não é preguiça mental, é uma proposta de situação real, não importa como aconteceu, mas aconteceu e ponto

tipo, se vc soubesse que seu irmão atropelou e matou uma pessoa, vc iria denuncia-lo? ai a pessoa diz, ah não tenho irmão ¬¬

AntiHeroi
Membro Novato
# abr/17
· votar


CindyFerrari

ah, quando essa discussão virou formal com normas rígidas e eu não vi?

preciso mesmo me preocupar com chatos me chamando a atenção?

AntiHeroi
Membro Novato
# abr/17
· votar


era só imaginar o que eu falei do jeito que escrevi acima e não precisava vir me incomodar com isso. é preguiça sim. ou intencional. nenhum dos dois é bom.

DoisUm
Membro Novato
# abr/17 · Editado por: DoisUm
· votar


-Dan
CindyFerrari

Não sei se é disso q vcs tão falando, nao to acompanhando isso aqui.
Mas (se for) vou ter q defender o desconhecido. Ele respondeu as perguntaas:


AntiHeroi
Sua filha diz que não quer ser mãe, o que vc faz?

Sentarei-me com ela, terei uma longa conversa buscando compreende-la, assim como explicar a ela o meu ponto de vista, e, se mesmo assim ela preferir não ter filhos, continuarei persuadindo-a ao longo do tempo, tendo declarado a independência dela (a depender da idade), e, já providenciarei os devidos planejamentos para eu ter mais uns 2 filhos emergenciais.

Situação2:
Seu filho de 12 ano de idade é um bom menino em casa e na escola, tem amiginhos, paquera as menininhas, os professores gostam dele e tira notas boas. Certo dia vc recebe uma ligação da polícia municipal dizendo que ele foi pego matando aula pra fumar maconha, que vc tem que ir buscá-lo na delegacia, e que na verdade os mesmos policiais já tinham pegado ele mais duas vezes antes e o garoto foi liberado prometendo que não ia fazer mais.

terei uma longa conversa com ele sobre os efeitos da maconha a longo prazo, mostrarei a ele alguns exemplares de usuários como snoop dogg e bob marley (tomarei o cuidado de informa-lo sobre quantas espécies de piolho habitavam seus dreads), e, se por fim ele não se convencer de que não é uma boa ideia, passarei a controla-lo com bens físicos que certamente amolecerão o coração dele no futuro e causará a sensação de que eu só queria o bem dele (e será verdade).


CindyFerrari
Veterano
# abr/17
· votar


AntiHeroi
se eu faço uma pergunta, espero uma resposta.. se a pessoa quer só trolar ou responder qualquer coisa, nada impede.. mas eu realmente gostaria que as pessoas respondessem, se não querem, não tenho muito o que fazer

AntiHeroi
Membro Novato
# abr/17
· votar


DoisUm

Obg.

CindyFerrari

Eu te respondi e não esquece que estamos em um fórum informal. Não vem me cobrar nada ou me chamar de troll porque não fiz o que você queria. Especialmente porque não te devo nada principalmente com você me tratando mal.

CindyFerrari
Veterano
# abr/17
· votar


AntiHeroi
mas em nenhum momento eu citei seu nome ou de ninguém vc se doeu pq quis.. se já tinha respondido, não precisava ter feito de novo..

vc é novato, com o tempo pega o ritmo aqui ;)

e eu sou legal, acredite..

Bizet
Veterano
# abr/17 · Editado por: Bizet
· votar


piores tipos de gente do pior pro menos horrível: 1) homem que usa sandália com calça jeans e não sente vergonha de parecer um pescador de siri, 2) gente que tu pede pra inferir uma parada dentro de X premissas e fica querendo mudar as premissas em vez de responder direito, 3) hitler

AntiHeroi
Membro Novato
# abr/17
· votar


CindyFerrari

e eu sou legal, acredite..

julgo pelas atitudes. acho que dar uma de joão sem braço não é legal.

Bizet

nesse exato momento vc está desvirtuando o tópico. o que eu escrevi foi muito mais coerente do que seu post por exemplo.

CindyFerrari
Veterano
# abr/17
· votar


AntiHeroi
joinha

Bizet
Veterano
# abr/17 · Editado por: Bizet
· votar


AntiHeroi
sou um homem subsersivo (diferença puramente cronológica pra adolescente rebelde), a única regra que obedeço é o ódio irrestrito pela autoridade, chummer

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/17
· votar


Bizet

sou um homem subsersivo


Você não é um burguês que vive da exploração de aluguéis de imóveis adquiridos de forma meritocrática?

Bizet
Veterano
# abr/17 · Editado por: Bizet
· votar


Black Fire
Você não é um burguês que vive da exploração de aluguéis de imóveis adquiridos de forma meritocrática?

não apreciei o tom irônico no "meritocrática". Deu trabalho pesquisar o veneno que botei na sopa dos meus pais (essa parte é brincadeira!)

e sim, sou um comunista burguês. Como disse, sou um homem subversivo ;) (essa parte não é brincadeira!)

DoisUm
Membro Novato
# abr/17
· votar


Bizet

Você era aquele cara do fórum que ficou 'órfão' e herdou uma grana?

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/17
· votar


Bizet
Que que tu faz de subversivo? Anda pelado? Transa com cachorro?

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/17
· votar


Vai na balada de HB20 e pega mulheres aleatórias?

Bizet
Veterano
# abr/17 · Editado por: Bizet
· votar


DoisUm
Você era aquele cara do fórum que ficou 'órfão' e herdou uma grana?


sou um ativista social que dá aulas de sociologia/filosofia/história/geografia nas periferias pra tentar conscientizar o trabalhador ao ponto dele se revoltar contra seus opressores.

pra me sustentar durante o ativismo infelizmente tenho que recorrer às nefastas muletas que o sistema me proporciona... aliás, me classifico como um homem subversivo por ser esta a qualidade que mais admiro em mim!, porém, minha maior e mais relevante qualidade é um pragmatismo intransigente; o que importa para mim é o fim, e não digo isto partindo de uma visão suicida sobre a vida, pois algo que aprecio muito é o direito de respirar... é justamente por isso que tento conscientizar meus amigos trabalhadores das periferias (ou pelo menos seus filhos, mas também trabalhei com o EJA), pra eles se libertarem dos grilhões sufocantes que os capitalistas impõem a eles. E provavelmente impõem a você também, mas o lumpenproletariat não tem muita solução, pelo menos não fora da minha sala de aula..

Black Fire
Que que tu faz de subversivo?

citei acima. E também já briguei bastante com a polícia, participei de black blocs, enfim, este espírito anárquico sempre foi bem perceptível em mim

Anda pelado?

não me apetece, sou bonito demais pelado pra isso servir de protesto

Transa com cachorro?

a rebeldia às vezes exige crueldade, e admito que já tive que fazer alguns wetwork nessa vida, mas só direcionada àqueles que nos oprimem. Animais são inocentes

Vai na balada de HB20 e pega mulheres aleatórias?


eu ando de prius e fico meio ofendido de cê achar que faço parte do grupelho dos fossilistas. Meio ambiente é coisa séria, chummer..

não ando em balada, na boa, essas distrações me afastam do meu objetivo. Quanto a pegar mulheres aleatórias, depende do posicionamento político

CindyFerrari
Veterano
# abr/17 · Editado por: CindyFerrari
· votar


Você não é um burguês que vive da exploração de aluguéis de imóveis adquiridos de forma meritocrática?
"burguês" nunca vai servir como um xingamento digno se não estiver acompanhado de "safado"

Você não é um burguês safado que vive da exploração de aluguéis de imóveis adquiridos de forma meritocrática?
agora sim

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/17
· votar


Bizet

eu ando de prius


Nossa, véi, manera nessa subversão, hein? Desse jeito o sistema não aguenta.

Bizet
Veterano
# abr/17
· votar


claro que um wage slave fossilista faria pouco caso da utilização de um prius

e eu encho o carro diariamente de aluno da periferia pra levar pra tudo que é canto. Tenho vida fácil não, chummer

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/17
· votar


Bizet
Não, eu achei foda. Obrigado por salvar o meio ambiente andando de carro. Que mais você faz de revolucionário aí? Usa saco de lixo biodegradável? Tem um minhocário na varanda? Só coisa foda, parabéns! Isso aí! chupa capitalismo assassino que só serve pra fabricar carro elétrico pra burguês se sentir bem enquanto explora os outros!

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/17
· votar


Inspirado neste exemplo, amanhã dedicarei o dia para a subversão. Vou encher o carro de jovens da periferia com fudum de deo colônia e vou levá-los para aplaudir o pôr do sol. Um ato claro de rebeldia contra a alienação do ser humano causada pelo domínio da técnica.

Bizet
Veterano
# abr/17 · Editado por: Bizet
· votar


Black Fire
Que mais você faz de revolucionário aí?

já disse. Meu maior orgulho são as aulas de sociologia/filosofia/história/geografia nas periferias

que eu obviamente dou de graça por serem periferias e eu não ser um monstro vendedor de conhecimento.

chupa capitalismo assassino que só serve pra fabricar carro elétrico pra burguês se sentir bem enquanto explora os outros!

sarariman que tem orgulho de sair no plex respirando veneno detectado..

deo colônia

não uso aromatizantes de nenhum tipo

aplaudir o pôr do sol

bobagem. sou um ser noturno, o sprawl fica muito mais bonito de noite, e subversivos preferem as sombras

no mais, tenho que sair agora, chummer. Boa noite pra ti, e consciência nessa cabeça!

Johnny Favorite
Veterano
# abr/17
· votar


Black Fire
Bizet
https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTcQltYbAsXCzMY4g aXkrRznyNdT5xNbnNLhIoSYwwrMVmdSqqn

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Progressex perguntam, conservinhas respondem