Transgeneridade é um transtorno mental

Autor Mensagem
Maestro della Verità
Membro Novato
# mar/17 · Editado por: Maestro della Verità
· votar


Jack Holland

só uma coisa, vc percebeu que naquele primeiro artigo da wikipedia que postou, lá no começo do tópico, afirmava que hermafroditas, ainda que verdadeiros, têm um sexo de fato (na maioria dos casos, como foi mencionado são mulheres, i.e tem os cromossomos XX)?

ou seja o código genético, que define se um indivíduo é macho ou fêmea, não há como ser mudado.

-Dan
Veterano
# mar/17
· votar


Deixando seu egocentrismo de lado e olhando para a sociedade toda, sim está cada vez mais difícil uma vez que o aumento dos homossexuais está exponencial e eles n querem xavecar mulheres.

Você lê e ri achando que é trollagem.

Mas ai vê que ele tá falando serio.

Jack Holland
Veterano
# mar/17 · Editado por: Jack Holland
· votar


Wuju Wu Yi
Queria saber quando você vai entender que a sociedade não gira só ao meu ou ao seu redor e sim que nós estamos inseridos nela e somos afetados pela tendência que ela se encontra.

Isso eu sei. Mas não tem como adotar um posicionamento contra a homossexualidade baseado só nisso, pois nesse caso vc estaria partindo da premissa de que a existência dela em qualquer grau causa algum prejuízo para a sociedade, o que não foi provado.

Isso é generalização pobre, claramente reflexo do ódio que vc sente

Pra vc entender melhor: sabe aquela conversa do Feliciano de "odiamos o pecado e não o pecador"? É mais ou menos isso. Não tenho nada contra os cristãos como indivíduos, apenas contra as asneiras que uma parte deles propaga.

vou ver esses links ai mais tarde
depois posto minhas ponderações

Opa, já é um avanço. Se divirta com a cacetada de referências ao final de cada um deles também. Se mesmo assim ao final continuar com a mesma posição, conclua as ponderações apresentando uma teoria convincente sobre como todos estes estudos estão errados e só os do tal Dr. Paul R. McHugh estão corretos.


Maestro della Verità

Sim, eu nunca neguei isso. Eu usei o hermafroditismo como um exemplo de que é perfeitamente possível um ser vivo de um sexo nascer com características físicas do outro, apenas para auxiliar no entendimento do fenômeno da homossexualidade, e não pra defender que o sexo biológico não existe. Na transsexualidade, o indivíduo é sim biologicamente de um sexo, mas com o cérebro do outro. É como um homem enclausurado em um corpo de mulher, e vice-versa. Se não dá pra destrocar o cérebro, como faz?

-Dan
Veterano
# mar/17
· votar


Jack Holland

Cara, você tá tentando conversar com o Wuju.

Jack Holland
Veterano
# mar/17
· votar


-Dan

Estou no espírito de que isso não será útil só pra ele.

brunohardrocker
Veterano
# mar/17
· votar


i.e

Não usem isso sem ser o JdM.

Maestro della Verità
Membro Novato
# mar/17
· votar


Jack Holland
Eu usei o hermafroditismo como um exemplo
ok

É como um homem enclausurado em um corpo de mulher, e vice-versa. Se não dá pra destrocar o cérebro, como faz?


Você citou um ponto interessante.
Ok, a pessoa sente essas coisas, porém o que deve se fazer? Levando em consideração que o que sentimos, o que se passsa dentro de nosso cérebro, basicamente são reações químicas, e levando em consideração que o sexo biológico do indivíduo é imutavel, o que é ais facil?

a) com acompanhamento médico e hormônios e cirurgia tentar transforma-lo num outro sexo que ele nunca verdadeiramente será
ou
b) tratá-lo regulando a química em seu cérebro para que ele não se sinta mais assim, enclausurado, e dessa forma, aceite o sexo em que ele nasceu e que é imutável

One More Red Nightmare
Veterano
# mar/17
· votar


Não usem isso sem ser o JdM.

usou errado ainda

nego acha que é fácil ser pedante

Maestro della Verità
Membro Novato
# mar/17 · Editado por: Maestro della Verità
· votar


Jack Holland

vou usar um exemplo também

Pense nas pessoas que tem depressão aguda.
Pode ser que na visão delas o suicídio é a solução. Pode ser que na opinião delas a vida dela não vale de nada. Então vamos deixar que se matem só por que essa é a vontade delas?

Nesses casos ninguém fala, ah deixe a pessoa se matar, deixe ela fazer a vontade dela. Pelo contrário, a pessoa passa por um tratamento, porque não é natural ser depressivo.

Agora fazendo o paralelo para pessoa que tem esse distúrbio mental, de acharem que são de um sexo que na verdade não são, é considerado praticamente um absurdo se você mandar a pessoa se tratar para não mais pensar assim.

Sendo que também não é natural ser homossexual, assi como não é natural ser depressivo. Porém o mundo tá num mimimi tão grande e isso não vai mudar.

Mas como sou cristão, sei que toda essa degradação moral já foi prevista na bíblia, então isso só significa para mim que o fim se aproximo, e quero eu que o maximo numero de pessoas se aperceba disos enquanto ainda é tempo

makumbator
Moderador
# mar/17 · Editado por: makumbator
· votar


Maestro della Verità
o que é ais facil?

A opção "a" é mais fácil e menos demorada. Na opção "b" nego vai ficar décadas em terapeutas, em psicólogos e semelhantes e no fim das contas pode nunca realmente sentir uma resolução para o problema.

É mais fácil construir um aparelho genital "externo" minimamente funcional e esteticamente aceitável do que mudar o sentimento interno de uma pessoa.

Mas nada disso é obrigatório. Se o cara quiser ir pela opção "b" ele pode ir, se quiser ir pela opção "a" é bom ela estar presente. E se quiser inventar uma opção "c" também é bem vindo.

Não vejo problema nenhum em deixar o camarada junto com seu médico decidir o que é melhor caso a caso.

Tá com medo de pegar um trans na balada?

Maestro della Verità
Membro Novato
# mar/17
· votar


makumbator
A opção "a" é mais fácil e menos demorada. Nego vai ficar décadas em terapia, psicólogo e afins e no fim das contas pode nunca realmente sentir uma resolução para o problema.

Você sabe quantas pessoas fizeram a "mudança de sexo" e se arrependeram?
Isso vale para os dois lados

A questão é que mudar de sexo realmente, ninguém pode, agora se tratar e parar de pensar assim é possível e se der certo não vai ter nada biológico atrapalhando (o que não é verdade na opção a)

makumbator
Moderador
# mar/17 · Editado por: makumbator
· votar


Maestro della Verità
Você sabe quantas pessoas fizeram a "mudança de sexo" e se arrependeram?

Não sei. Cite os números se os tiver. Claro que pode haver arrependimento. Nada é certo na vida (além da morte e os impostos). Se o cara se arrepender a culpa é em grande parte dele mesmo. Vai ter que lidar com isso.

O bom é que ele pode fazer uma nova cirurgia pra reverter a mudança. Pode não vai ficar 100% como de fábrica, mas não vai ser por falta de possibilidade de cirurgia que o cara vai ficar triste.

A questão é que mudar de sexo realmente, ninguém pode

Externamente pode sim. E se a mente do cara já está na vibe do novo sexo a chance de dar certo é maior do que ficar 20 anos em terapia pra aceitar algo que não deseja. Afinal, com a cirurgia já teríamos a mente e o sexo visível em consonância.

Pode ficar tranquilo que ainda vai sobrar bastante heterossexual. Você não vai ser obrigado a fazer sexo com trans.

-Dan
Veterano
# mar/17
· votar


Maestro della Verità
A questão é que mudar de sexo realmente, ninguém pode, agora se tratar e parar de pensar assim é possível e se der certo não vai ter nada biológico atrapalhando (o que não é verdade na opção a)

Pode uai. A cirurgia serve pra isso. Mesmo que não fique 100%, pode ficar suficientemente aceitável e simplesmente ser eficaz para resolver a questão do cidadão.

Fiquei curioso. Você tem conhecimento de algum tratamento eficaz que mudou o pensamento de um trans/ homossexual?

-Dan
Veterano
# mar/17
· votar


makumbator
Você não vai ser obrigado a fazer sexo com trans.

Cuidado no tinder.

-Dan
Veterano
# mar/17
· votar


Maestro della Verità
Nesses casos ninguém fala, ah deixe a pessoa se matar, deixe ela fazer a vontade dela. Pelo contrário, a pessoa passa por um tratamento, porque não é natural ser depressivo.

É cada exemplo. Ser homossexual representa tamanho perigo à própria vida como ser um suicida representa? É por isso que o suicida tem que se tratar.

Achei a comparação descabida.

Jack Holland
Veterano
# mar/17 · Editado por: Jack Holland
· votar


Maestro della Verità
b) tratá-lo regulando a química em seu cérebro para que ele não se sinta mais assim, enclausurado, e dessa forma, aceite o sexo em que ele nasceu e que é imutável

Como eu disse, não existe, hoje, método testado e comprovado para isto que funcione.
Eu entendo o que você quer dizer, e em termos ideais até concordo (seria muito mais fácil), mas em termos práticos não tem como ser implementada e em 100% dos casos tentar fazer uma experiência Mengele dessas só piora ainda mais o estado da pessoa.

Pense nas pessoas que tem depressão aguda

Olha aí outro método do saco.
Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Apesar de não ser uma ciência exata, diferentemente da transsexualidade, a depressão é uma doença comprovadamente tratável há décadas e muitas vezes até curável.

Nesses casos porém, ninguém fala, ah deixe a pessoa se matar, deixe ela fazer a vontade dela. Pelo contrário, a pessoa passa por um tratamento, porque não é natural ser depressivo.

E quem é que quer que um homo ou trans se mate? O depressivo se trata porque ele tem a sorte de já existir um tratamento pra isso, assim como em qualquer outra doença. Se os cientistas e os médicos não indicam tratamento pra reverter a homo ou transsexualidade, é simplesmente porque este tratamento não existe e não porque eles apoiam a causa LGBT e estão seguindo uma cartilha esquerdista comunista ou uma conspiração da NOM.

Mas como sou cristão, sei que toda essa degradação moral já foi prevista na bíblia, então isso só significa para mim que o fim se aproximo, e quero eu que o maximo numero de pessoas se aperceba disos enquanto ainda é tempo

Já pensou na possibilidade dela estar errada?

Você sabe quantas pessoas fizeram a "mudança de sexo" e se arrependeram?

Não. Mas pode existir, por N motivos. Diagnóstico errado, provavelmente. Falhas acontecem, e a pessoa que optou por fazê-lo (ênfase no "opção") está ciente dos riscos. Isto não é argumento válido para proibir algo.

Maestro della Verità
Membro Novato
# mar/17
· votar


-Dan
Fiquei curioso. Você tem conhecimento de algum tratamento eficaz que mudou o pensamento de um trans/ homossexual?

Como disse, tudo na nossa cabeça são reações químicas, da mesma forma que uma pessoa depressiva pode se tratar, um homossexual também pode.

-Dan
makumbator
E sobre a mudança de sexo, ninguém pode mudar seu cromossomo X em Y ou vice-versa então biologicamente não pode não, e é disso que eu estou falando.

Você não consegue transformar uma laranja em um limão, mas tenho certeza que se quiserem, vai ter um cientista louco que vai dar um jeito de ficar bem parecida.

Maestro della Verità
Membro Novato
# mar/17
· votar


Jack Holland
-Dan

Eu fiz a comparação porque não é natural ser depressivo tanto quanto não é natural ser homossexual

o resto respondo depois quando tiver tempo

Jack Holland
Veterano
# mar/17
· votar


Maestro della Verità
Como disse, tudo na nossa cabeça são reações químicas, da mesma forma que uma pessoa depressiva pode se tratar, um homossexual também pode

As reações químicas cerebrais apenas dizem respeito ao seu processamento de informações. A orientação sexual está mais ligada à sua estrutura, que é determinada na sua formação (ambiente intrauterino). Achar que só mexer nas reações químicas vai mudar a orientação sexual de uma pessoa é como achar que começar a abastecer seu carro com diesel vai fazer ele virar um caminhão.

-Dan
Veterano
# mar/17 · Editado por: -Dan
· votar


Maestro della Verità
Como disse, tudo na nossa cabeça são reações químicas, da mesma forma que uma pessoa depressiva pode se tratar, um homossexual também pode.

Presume-se então que um hetero também viraria homo através desse tratamento seu aí. Pena que esse tratamento inexiste né?

-Dan
Veterano
# mar/17
· votar


Maestro della Verità
Você não consegue transformar uma laranja em um limão, mas tenho certeza que se quiserem, vai ter um cientista louco que vai dar um jeito de ficar bem parecida.

O que já basta.

makumbator
Moderador
# mar/17
· votar


Maestro della Verità
Como disse, tudo na nossa cabeça são reações químicas, da mesma forma que uma pessoa depressiva pode se tratar, um homossexual também pode.

O fato de serem reações químicas não torna necessariamente fácil mudar o sentimento ou pensamento.

E sobre a mudança de sexo, ninguém pode mudar seu cromossomo X em Y ou vice-versa então biologicamente não pode não, e é disso que eu estou falando.

E daí? Ninguém transa com cromossomos. Não olhamos pra cromossomos ao sentir atração sexual ou admirar a beleza humana. Nego tá pouco se lixando se os cromossomos são X, Y, Z ou número Pi. Quando você conhece uma mulher pede os exames de cromossomos dela?


Você não consegue transformar uma laranja em um limão, mas tenho certeza que se quiserem, vai ter um cientista louco que vai dar um jeito de ficar bem parecida.

Eles até já são parecidos. Então se for possível mudar e alguém quiser experimentar o novo sabor qual o problema?

Eu fiz a comparação porque não é natural ser depressivo tanto quanto não é natural ser homossexual

Também não é natural ser religioso. Rará!

-Dan
Cuidado no tinder.

Opa!

Insufferable Bear
Membro
# mar/17
· votar


Eu fiz a comparação porque não é natural ser depressivo tanto quanto não é natural ser homossexual
Não é normal ser retardado também.

Você não é tão retardado quanto o wuwu mas reconheço seu esforço.

Maestro della Verità
Membro Novato
# mar/17
· votar


-Dan
Jack Holland

Quando disse tratar não disse curar, certo? Assim como muitas pessoas depressivas q nunca vão se curar completamente do seu transtorno.

Makumbator
Não disse que nada eh fácil, pode procurar ai

Insufferable Bear
Eu tenho pena de você

Maestro della Verità
Membro Novato
# mar/17
· votar


makumbator
A história dá humanidade discorda muito de você quanto a ser religioso ser algo incomum.

Se isso não foi uma trollagem vc errou feio agora

makumbator
Moderador
# mar/17 · Editado por: makumbator
· votar


Maestro della Verità
A história dá humanidade discorda muito de você quanto a ser religioso ser algo incomum.

Não disse incomum. Escrevi NATURAL. Algo pode ser natural e incomum, e também pode ser corriqueiro e antinatural. Não sou eu o contrário a atitudes pretensamente antinaturais, você é que é. Logo, você é no fundo contrário a qualquer religião, e ironicamente eu que as aceito (pois não ligo pra essa bobagem de natural ou não).

Não disse que nada eh fácil, pode procurar ai

O lance é que cirurgia é mais fácil e rápida que tratamentos que envolvam terapia psicológica (logo a cirurgia é mais eficiente). E se a pessoa quer quem sou eu pra me intrometer?

O que o fato de uns 50 seres humanos fazerem essa cirurgia por ano no Brasil muda na sua vida que te incomoda tanto? Pergunto novamente: Você tem medo de confundir os sexos de trans em situações sociais? Isso te apavora?

DoisUm
Membro Novato
# mar/17
· votar


É, acho que deu pra matar a saudade dos tópicos Ateu vs Crente.
Se bem que ultimamente eles estão mais pra All vs Wuju / Mult do Squillo.

Jack Holland
Veterano
# mar/17 · Editado por: Jack Holland
· votar


Maestro della Verità
A história dá humanidade discorda muito de você quanto a ser religioso ser algo incomum

Ué, se a régua é esta então como fica o argumento da homossexualidade na Grécia antiga, que vocês mesmos estavam citando lá atrás, e que inclusive é muito mais antiga que o próprio cristianismo? Ou só começou a existir gay na história recente?

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/17
· votar


Espartano que é espartano dava a bunda desde criança.

Maestro della Verità
Membro Novato
# mar/17
· votar


Jack Holland
Esse eh o seu argumento?

Há quantos anos existe a depressão?

Qual a porcentagem de gays no mundo versus a porcentagem de religiosos no mundo???

Pelamor, isso não me parece contra argumento de advogado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Transgeneridade é um transtorno mental