Mesa Quadrada - Futebol e Debate: Menos de 2 titulos esse ano eu nem comemoro

Autor Mensagem
PguitarMaxx
Veterano
# mai/17
· votar


POha Tite, ai é foda! convocou lucas lima, taison, que poha é essa marreco?

É uma boa, ele disse que quer dar descanso pros Caras....

renatocaster
Moderador
# mai/17
· votar


Johnny Favorite

quem?

Muralha, Rafael Vaz, Gabriel, Marcio Araújo...só aí tem quase meio time.

renatocaster
Moderador
# mai/17
· votar


E agora tão falando nesse tal de Walter goleiro do Corinthians aqui no Flamengo...nem sei quem é direito, mas por ser reserva, não deve ser lá grandes coisas...O outro nome falado é Rhodolfo zagueiro ex-Grêmio...Snakepit e PguitarMaxx, o que me dizem de Rhodolfo e Walter, respectivamente?

Snakepit
Veterano
# mai/17
· votar


renatocaster
Rodolfo era bom, deixou saudades na época. Não lembro exatamente o motivo da saída. Ele foi vendido pra Europa, rolou um dinheirinho, mas não muita coisa.

Agora com o Geromel e Kanemman ele não teria lugar no time.

André Perucci
Veterano
# mai/17
· votar


renatocaster
E agora tão falando nesse tal de Walter goleiro do Corinthians aqui no Flamengo...nem sei quem é direito, mas por ser reserva, não deve ser lá grandes coisa

melhor que o cássio

makumbator
Moderador
# mai/17 · Editado por: makumbator
· votar


renatocaster

Vi vários jogos com o Walter no gol. Acho ele melhor que o Cássio (apesar de menos experiente). Mas não é um super goleiro. Agora, o Muralha nas bolas aéreas falha muito. Ponderando tudo acho o Walter mais goleiro que o Muralha.

Will Bejar
Veterano
# mai/17
· votar


Walter>>>>>Cassio

PguitarMaxx
Veterano
# mai/17
· votar


renatocaster
Walter é bom goleiro, ganhou a posição e só saiu por lesão. Inclusive, hoje em dia eu até prefiro ele do que o Cássio, qualquer clube que o contrate vai se dar bem.

PguitarMaxx
Veterano
# mai/17
· votar


O Walter pega penalti, o Cássio só acerta os lados.

makumbator
Moderador
# mai/17
· votar


PguitarMaxx
O Walter pega penalti, o Cássio só acerta os lados.

O Muralha nem isso acerta. Ele SEMPRE pula pro lado diferente do que o cara bateu a cobrança.

PguitarMaxx
Veterano
# mai/17
· votar


makumbator
kkkk Pois se levarem o Walter vão se dar muito bem. Eu é que queria que ele ficasse no Timão. "Baita goleiro digaci de passagi" e não teve a chance que merece ainda.

renatocaster
Moderador
# mai/17
· votar


Bom, então se vier mesmo pelo jeito será uma boa. Muralha não dá mais, não agarra mais uma bola. É só dando raquetada e caçando borboleta. Pênalti então, nem se fala.

Enfim, goleirinho que não tá passando mais segurança nenhuma.

makumbator
Moderador
# mai/17
· votar


renatocaster

No último jogo ele até fez uma grande defesa pouco antes de tomar o último gol, mas bola levantada na área ele não agarra nenhuma firme, sem contar nas vezes que vai espalmar (pois catar de primeira está fora de cogitação) e fura. E isso tem bastante tempo.

E pênalti o outro time só não marca se o batedor mandar pra fora ou na trave, se for na área do gol a bola sempre entra.

Gansinho
Veterano
# mai/17
· votar


renatocaster
E agora tão falando nesse tal de Walter goleiro do Corinthians aqui no Flamengo...nem sei quem é direito, mas por ser reserva, não deve ser lá grandes coisas..

Melhor que o Cassio. Bem melhor, eu diria.

Gansinho
Veterano
# mai/17
· votar


makumbator
O Muralha nem isso acerta. Ele SEMPRE pula pro lado diferente do que o cara bateu a cobrança.

Rapaz, se eu fosse goleiro, eu ficaria no meio em todas as cobranças e só pularia depois da bola vir (se ela viesse perto do meio, daria pra pegar). A chance de pegar seria muito maior, ao meu ver, já que muito jogador bate no meio.

Snakepit
Veterano
# mai/17
· votar


Sobre a Chape, parece que a Comebol avisou a pessoa errada.

Como imagino que a suspensão tem efeito a partir da notificação, o erro deve passar batido.

makumbator
Moderador
# mai/17
· votar


Gansinho
Rapaz, se eu fosse goleiro, eu ficaria no meio em todas as cobranças e só pularia depois da bola vir (se ela viesse perto do meio, daria pra pegar). A chance de pegar seria muito maior, ao meu ver, já que muito jogador bate no meio.

Eu também sempre pensei assim. Principalmente em decisão por pênaltis, em que são várias cobranças. Mas o que tem de goleiro que antes do cara correr pra bola ele já está pulando não é pouco!

Falando nisso,não sei se vocês viram um teste para mudar a ordem de batidas em decisão por pênalti. Elas passariam do modelo atual AB, AB, AB, etc... para AB, BA, AB, BA, etc...

http://www.jornaisvirtuais.com.br/fifa-testa-mudanca-nas-decisoes-por- penaltis-15052017-esporte/

Gansinho
Veterano
# mai/17
· votar


makumbator
Falando nisso,não sei se vocês viram um teste para mudar a ordem de batidas em decisão por pênalti. Elas passariam do modelo atual AB, AB, AB, etc... para AB, BA, AB, BA, etc...

Interessante. Acho que é bom, porque o teórico "lado pressionado" fica variando.

JJJ
Veterano
# mai/17
· votar


makumbator
Gansinho

Por mim, tinha que acabar com isso...

Will Bejar
Veterano
# mai/17
· votar


Vixxxx...

http://futebolemnumeros.blogosfera.uol.com.br/2017/05/18/flamengo-bras ileiro-com-mais-quedas-na-fase-de-grupos-da-libertadores/?cmpid=fbesp- geral

PguitarMaxx
Veterano
# mai/17
· votar


Gansinho
Rapaz, se eu fosse goleiro, eu ficaria no meio em todas as cobranças e só pularia depois da bola vir

Se é um goleiro com boa envergadura até vai

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/17
· votar


Rapaz, se eu fosse goleiro, eu ficaria no meio em todas as cobranças e só pularia depois da bola vir (se ela viesse perto do meio, daria pra pegar). A chance de pegar seria muito maior, ao meu ver, já que muito jogador bate no meio.

É... o Neuer faz isso.

Snakepit
Veterano
# mai/17
· votar


Viciado em Guarana
Dida também fazia. No máximo dava uma caidinha antes pro lado quando o cobrador conseguia enganar o lado.

Parado se pega basicamente todos os penaltis mal batidos.

PguitarMaxx
Veterano
# mai/17
· votar


Olha a Chape aí, véi

renatocaster
Moderador
# mai/17
· votar


Goleiro ficar parado no meio em cobrança de pênalti? Pode até funcionar com alguns, mas o cara tem que ter um puta reflexo para pular na bola que já tá vindo na direção dele.

Nessa condição, se o cara mandar um porradão no canto, o goleiro não vai nem se mexer.

makumbator
Moderador
# mai/17 · Editado por: makumbator
· votar


renatocaster

Mas aí o batedor precisa acertar um chute no canto e com força, qualquer coisa batida mais fraca e mais para o meio fica mais fácil de pegar. Um goleiro de boa envergadura e reflexos rápidos consegue fazer isso. Só sei que o jeito que o Muralha faz definitivamente não dá certo.

ju.nito
Veterano
# mai/17
· votar


Diego Alves é o maior pegador de penalti a anos na Espanha e a maioria ele pega pulando pro lado, ces usam drogas.

Will Bejar
Veterano
# mai/17
· votar


ju.nito
Mudou o assunto... Kkkkkkkkkk

renatocaster
Moderador
# mai/17
· votar


makumbator

Existe sempre o risco, de uma forma ou de outra. Não dá pra confiar em ficar sempre no meio ou sempre tentar advinhar o canto.

O mais "racional" a se fazer é o goleiro estudar os cobradores, assim da pra ter uma idéia de mais ou menos onde e como o cara costuma bater. O resto fica por conta do instinto e da sorte.

makumbator
Moderador
# mai/17 · Editado por: makumbator
· votar


renatocaster

Tem goleiro que faz ambas as coisas: estuda os batedores e espera o último momento ou pula depois mesmo (sabendo que provavelmente o cara vai bater do jeito X no canto tal). Ele não precisa pegar todos as cobranças, se pegar duas mal batidas (ou batidas mais no meio) já deu certo. O cobrador que colocar no cantinho com força faz o gol e tudo bem, mas quem não colocar a bola assim vai ter o risco de não marcar o gol.

O Muralha por exemplo tenta adivinhar todas as cobranças e erra TODOS os lados. Se ele é um azarado pra acertar o lado, mais um motivo pra esperar, pelo menos assim ele teria ALGUMA chance de catar ao menos uma cobrança!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e Debate: Menos de 2 titulos esse ano eu nem comemoro