Mesa Quadrada - Futebol e Debate: Menos de 2 titulos esse ano eu nem comemoro

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# mar/17
· votar


Maestro della Verità

Os títulos interferem na relação de importância de um clássico (nunca neguei isso), mas eu atribuo uma boa relevância para um clássico mesmo sem disputa de título (ainda que em um campeonato de menor expressão).

O ruim da taça Guanabara (e da taça Rio) é que agora ela não serve como garantia para o vencedor estar na final do estadual ( como foi durante muito tempo). Seria mais legal se fosse como antes.

Maestro della Verità
Membro Novato
# mar/17
· votar


makumbator
Os títulos interferem na relação de importância de um clássico (nunca neguei isso), mas eu atribuo uma boa relevância para um clássico mesmo sem disputa de título (ainda que em um campeonato de menor expressão).

então agora está estabelecido a unica divergência entre nós 2 quanto a importancia de clássicos mesmo sem disputa de título

e legal vc ressaltar que o estadual é um campeonato de menor expressão
tudo tem seus niveis de importância

eu falei que nao comemoro com menos de 2 títulos, mas se for pra ter só 2, preferia que o estadual não fosse um deles, entende?

O ruim da taça Guanabara (e da taça Rio) é que agora ela não serve como garantia para o vencedor estar na final do estadual ( como foi durante muito tempo). Seria mais legal se fosse como antes.


isso também achei muito paia
agora é capaz de o vaxco n ganhar nenhum dos turnos e ainda assim ganhar o campeonato geral heuheuheuhe

pior que o santos quando ganhou o brasileiro de 2002 se classificando em 8 e desbancando o SPFW logo nas quartas sendo que as bambinas destruiram no turno

makumbator
Moderador
# mar/17 · Editado por: makumbator
· votar


Maestro della Verità
e legal vc ressaltar que o estadual é um campeonato de menor expressão
tudo tem seus niveis de importância


Sim. Mas é possível também ter um clássico que se torna mais importante em um campeonato menos importante. Ficou meio confuso, mas explicando:

Um Fla-Flu sendo disputado no primeiro turno do campeonato brasileiro de pontos corridos poderia ser visto como menos importante do que o mesmo jogo no meio do estadual (mesmo o estadual sendo menos importante). Não digo que isso sempre vai ocorrer, mas pode ser encarado dessa maneira dependendo do contexto dos times em cada momento.

Não sei se deu pra entender.

eu falei que nao comemoro com menos de 2 títulos, mas se for pra ter só 2, preferia que o estadual não fosse um deles, entende?

Claro!

pior que o santos quando ganhou o brasileiro de 2002 se classificando em 8 e desbancando o SPFW logo nas quartas sendo que as bambinas destruiram no turno

Isso rola mesmo. O Flamengo só conseguiu avançar à final de 92 e ser campeão por conta do Vasco ter indiretamente nos ajudado ao vencer o SP por 3 X 0, mesmo com a torcida vascaína pedindo para eles perderem (pois o Flamengo já estava ganhando do Santos no momento e apenas a vitória do Vasco levava o Fla à final). E o Botafogo (que tinha melhor campanha que o Fla) ainda tinha vantagem de 2 empates, mas nem isso adiantou pra eles.

Maestro della Verità
Membro Novato
# mar/17
· votar


makumbator
Não sei se deu pra entender.

Entendi sim, mas não é muito facil de acontecer...

Seria melhor exemplificado como um Palmeiras x Corinthians, na 33 rodada do BR com Palmeiras em 10 e curintia em 11

versus

Palmeiras x Corinthians na semi final do paulista

makumbator
Moderador
# mar/17
· votar


Maestro della Verità
Seria melhor exemplificado como um Palmeiras x Corinthians, na 33 rodada do BR com Palmeiras em 10 e curintia em 11

versus

Palmeiras x Corinthians na semi final do paulista

]

Isso aí.

Maestro della Verità
Membro Novato
# mar/17
· votar


Isso rola mesmo. O Flamengo só conseguiu avançar à final de 92 e ser campeão por conta do Vasco ter indiretamente nos ajudado ao vencer o SP por 3 X 0, mesmo com a torcida vascaína pedindo para eles perderem (pois o Flamengo já estava ganhando do Santos no momento e apenas a vitória do Vasco levava o Fla à final). E o Botafogo (que tinha melhor campanha que o Fla) ainda tinha vantagem de 2 empates, mas nem isso adiantou pra eles.


Por isso que o formato de hoje dos brasileiros é o melhor mesmo em minha opinião

Tem de haver pelo menos um campeonato no ano em que se premie quem realmente foi o melhor time ao longo dele

Deixem as emoçoes baratas para os estaduais e emoções "caras" para a libertadores

makumbator
Moderador
# mar/17
· votar


Maestro della Verità
Por isso que o formato de hoje dos brasileiros é o melhor mesmo em minha opinião

Tem de haver pelo menos um campeonato no ano em que se premie quem realmente foi o melhor time ao longo dele

Deixem as emoçoes baratas para os estaduais e emoções "caras" para a libertadores


Também gosto de ter 2 campeonatos nacionais com formatos diferentes (Copa do Brasil e Brasileiro). Um todo de pontos corridos e outro todo eliminatório. Mas não desgosto totalmente dos campeonatos em que isso é misturado (como nos Brasileiros de uns anos)

E Estadual tem que ser curto mesmo e direto (eu achava aqueles paulistas longos de pontos corridos de uns anos atrás um exagero)

Maestro della Verità
Membro Novato
# mar/17 · Editado por: Maestro della Verità
· votar


makumbator
E Estadual tem que ser curto mesmo e direto (eu achava aqueles paulistas longos de pontos corridos de uns anos atrás um exagero)

De fato, pior fórmula imaginavel foi aquela em que se tinha um turno gigante de 19 rodadas entre 20 times e ainda se classificavam 8


alias o formato atual do paulista é o ideal, para nosso estadual, só 16 times 12 rodadas e semi finais com ida e volta

renatocaster
Moderador
# mar/17
· votar


makumbator

A graça do estadual do RJ era vc ganhar a Taça Guanabara que automaticamente já garantia a vaga na final. Se ganhasse Taça Guanabara e Taça Rio, já era campeão. Regulamento simples e objetivo, mas agora tiraram isso.

Fluminense ganhou a TG hoje e praticamente não serviu pra nada, pois uma vaga a semi final não te garante na final. É foda, os caras conseguem piorar ainda mais um produto que já é ruim e desinteressante.

ju.nito
Veterano
# mar/17
· votar


Flamengo so fica no cheiro mermo, time comedia.

makumbator
Moderador
# mar/17
· votar


ju.nito

Já voltou Staind?

ju.nito
Veterano
# mar/17
· votar


makumbator

Sai dai maluco

JJJ
Veterano
# mar/17
· votar


Obrigado.

Will Bejar
Veterano
# mar/17
· votar


Esse paulista acho que tá melhorzinho.

No mais, placar real, 2x1.

Pedro_Borges
Veterano
# mar/17 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Carcamos no Mengão!!!


o
/
----/---- 0
\ / \


Que beleza!

makumbator
Moderador
# mar/17
· votar


Pedro_Borges

Digamos que foi uma carcadinha. Afinal, foi nos pênaltis após um jogo no geral bastante igual.

Snakepit
Veterano
# mar/17 · Editado por: Snakepit
· votar


Novamente em grenal de gauchão o Gremio que se ferra.

Ano passado quebraram a mandíbula do Bolaños.

Nesse final de semana fraturaram uma costela do Geromel. Não joga na estreia da Libertadores.

Gauchão cada vez pior.

ju.nito
Veterano
# mar/17
· votar


Bayern de Munique estrupou com força o arsenal hj de novo na champions, juntando os dois jogos deu 9x2 kkkkkkkkkkkkk

E os caras fazendo gol hj parecendo que era final de pelada, ou o Brasil na copa contra a Alemanha. Final do ano:

Bayern de Munique x Palmeiras

Will Bejar
Veterano
# mar/17
· votar


Essa CBF/FPF são uma vergonha.

Mas vamos ganhar com Shaylon, Gilberto e Bruno.
SP 3x1 curintia

No mais...
SP 5x4 Palmeiras

renatocaster
Moderador
# mar/17
· votar


Bom jogador esse Felipe Gedoz do CAP.

Maestro della Verità
Membro Novato
# mar/17
· votar


Will Bejar
Essa CBF/FPF são uma vergonha.

qual foi a da vez..


No mais...
SP 5x4 Palmeiras

No Paulista né, pq acho que na libertadores desse ano não nos enfrentaremos...

Snakepit
Veterano
# mar/17 · Editado por: Snakepit
· votar


ju.nito
Bayern de Munique estrupou com força o arsenal hj de novo na champions, juntando os dois jogos deu 9x2 kkkkkkkkkkkkk

Foram duas derrotas pelo placar de 5 a 1. 10 a 2 no total. Um absurdo.

Fico de cara pois gosto muito da Premiere League. O fraco desempenho dos times em campeonatos internacionais e a pífia Seleção Inglesa são o verdadeiro Triângulo das Bermudas do futebol: tudo muito louco.

O Arsenal não merecia esse vexame.

Maestro della Verità
Membro Novato
# mar/17
· votar


Snakepit

futebol ta muito polarizado

temos 3 times dominando tudo barca real e bayern

com PSG e atl madrid correndo por fora

a Juve enxergo como se aproximando desses ultimos dois, mas ainda muito longe dos outros 3

ta osso

Snakepit
Veterano
# mar/17 · Editado por: Snakepit
· votar


Maestro della Verità
Pois é, são fases. Mas se observarmos, esses times da "panelinha" estão envelhecendo e a fase pode mudar.

Messi parece ter deixado o auge para trás e o Barcelona é MUITO Messi-dependente. Neymar nem de longe alcançará o status de líder num time dessa envergadura.

Cristiano Ronaldo apesar da idade relativamente avançada ainda consegue manter seu status, apesar de achar que ele se tornou "apenas" um excelente matador e finalizador, deixando um pouco o futebol magia no passado. Creio que foi a forma dele conseguir se manter em destaque apesar da idade.

Bayern apesar da goleada não é um time que chegou ao nível supremo em se tratando de Champions. Inúmeras lesões complicaram a vida do Tio Pep em sua passagem por lá por exemplo.

Acho que uma frase resume o futebol atual: procura-se novos craques, pois a hegemonia Messi-CR7 não vai longe, além vai pegar esse vácuo.

ju.nito
Veterano
# mar/17
· votar


Snakepit

Messi nessa temporada tem mais de 30 gols, final de semanda passado fez golaço deu passe, como que nao ta no auge ainda? O time do Bayern é uma maquina merece ser campeao da champions.

procura-se novos craques

Essa temporada tem varios, Hazard ta monstrao nessa temporada, Robben, lewandowski, o propio neymar, Soares.

Maestro della Verità
Membro Novato
# mar/17
· votar


ju.nito
Snakepit

o que acontece é que você não ve mais jogadas geniais de drible como tinham na época do Ronaldinho Gaúcho

O próprio messi não faz mais aqueles golaços de pegar a bola no meio de campo e sair driblando todo mundo

o futebol está muito coletivo

até se ve jogadas bonitas, mas principalmente vindas do coletivo, a individualidade está reprimida

ju.nito
Veterano
# mar/17
· votar


O próprio messi não faz mais aqueles golaços de pegar a bola no meio de campo e sair driblando todo mundo

Ele fez um gol desse esse final de semana que passou.

você não ve mais jogadas geniais de drible como tinham na época do Ronaldinho Gaúcho

HJ é mais complicado, claro que tem menos jogadores dribladores, mais tambem o espaço em campo é menor. Mas tem um monte de jogador driblador, neymar, messi, robben, hazard. O futebol hj é muito mais fisico do que tecnico como era antigamente ai tende a ter menos jogador driblador.

ju.nito
Veterano
# mar/17 · Editado por: ju.nito
· votar


O próprio messi não faz mais aqueles golaços de pegar a bola no meio de campo e sair driblando todo mundo.


Messi riu disso.

https://www.youtube.com/watch?v=v08feHGDCIs

Maestro della Verità
Membro Novato
# mar/17
· votar


ju.nito

Isso diminuiu muito cara

Hoje ele faz 1 desse por ano quando muito

antes eram uns 10 golaços por ano

futebol esta muito coletivo e pouco individual

o único que sempre marca na jogada individual é o robben, e sempre do mesmo jeito

Snakepit
Veterano
# mar/17
· votar


ju.nito
Maestro della Verità
Messi não anda jogando o jogava, mas tem que ver até que ponto isso pode ser culpa do próprio técnico também. O Barça não anda muito bem, Luiz Henrique vai dançar.

Falando sobre idade, o Iniesta é outro não sei por quanto tempo ainda vai jogar. Falo isso sendo muito fã dele...

procura-se novos craques

Essa temporada tem varios, Hazard ta monstrao nessa temporada, Robben, lewandowski, o propio neymar, Soares.


Mas não vejo nenhum desses pegando o lugar de Messi e CR7 como melhor do mundo. Tem ainda o Griezmann. Neymar é uma piada. Robben e Ribery estão velhos também.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e Debate: Menos de 2 titulos esse ano eu nem comemoro