Uber e vinculo empregaticio

    Autor Mensagem
    -Dan
    Veterano
    # fev/17


    http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/justica-do-trabalho-de-mg-decid e-que-motorista-tem-vinculo-empregaticio-com-uber.ghtml

    Cabou a farra.

    Mas vai ser legal ver o pessoal feliz pelos direitos dos motoristas e tristes pela tarifa ficar igual a do taxi.

    Paul Young
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Uber não é uma carona pra tu tirar um troco?

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Sobre o a argumento do juiz no que se diz à não-eventualidade...

    Eu invoco Josefo em modo de ataque pra explicar isso aí direito.
    Parece que nessa o juiz meteu o método salqantay e deduziu a parada toda... Dá pra ver que o Uber vai recorrer nisso. Mas pode isso, uma decisão baseada em uma dedução a partir de indícios não tão decisivos assim? Há brechas nisso aí?

    CindyFerrari
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    pergunta: a uber poderia exigir que seus motoristas tivessem mei pra se livrar desse vínculo? ou isso descaracterizaria a carona paga?

    Insufferable Bear
    Membro
    # fev/17
    · votar


    Eu já peguei taxi pelo 99 mais barato que uber por conta de um desconto que sempre tá ativo no meu app não sei porque...

    makumbator
    Moderador
    # fev/17
    · votar


    Insufferable Bear

    Aqui os taxistas odeiam 99 táxis por conta do custo mais alto pra eles. Só usam o way táxi por aqui.

    Joseph Conrad
    Membro Novato
    # fev/17 · Editado por: Joseph Conrad
    · votar


    Só para constar, o Uber é uma das empresas mais ineficientes que já vi. É uma queima de dinheiro sem fim, os dados financeiros são uma calamidade, margens negativas, despesas fora de controle.

    Se o passivo trabalhista começar a se tornar um issue aqui no Brasil, vão encerrar as operações aqui em dois tempos.

    https://www.bloomberg.com/news/articles/2016-08-25/uber-loses-at-least -1-2-billion-in-first-half-of-2016

    https://www.google.com.br/amp/s/www.bloomberg.com/amp/news/articles/20 16-12-20/uber-s-loss-exceeds-800-million-in-third-quarter-on-1-7-billi on-in-net-revenue

    brunohardrocker
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    André Mansur.

    Jack Holland
    Veterano
    # fev/17 · Editado por: Jack Holland
    · votar


    Trabalhista não é meu forte, mas na minha visão este juiz viajou na maionese, esta sentença cria um precedente perigosíssimo e tem tudo para ser revertida em instância(s) superior(es).

    Interessante notar que uma das características dos bons profissionais desta área é a habilidade de defender o lado que for e conseguir dar bons fundamentos para praticamente qualquer coisa, e juízes em especial fazem isso muito bem. Bons advogados, então, nem se fala. Conseguem botar no bolso até muita gente que é da área, imagina o populacho.


    Cabou a farra

    Calma, foi só um caso específico, e ainda nem transitou em julgado.

    sallqantay
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Joseph Conrad
    Só para constar, o Uber é uma das empresas mais ineficientes que já vi. É uma queima de dinheiro sem fim, os dados financeiros são uma calamidade, margens negativas, despesas fora de controle.

    meu amigo falou que é uma forma de bolha. Realmente os caras chegam fazendo um dumping e maketing violento no mercado, e isso custa muito. Talvez eles só queiram que alguém compre a empresa por um valor irreal

    blefe barato

    Fidel Castro
    Veterano
    # fev/17 · Editado por: Fidel Castro
    · votar


    sallqantay
    Joseph Conrad

    Mas é isso mesmo, o termo é "investir no cliente".

    Aqui no Brasil, no mercado de investimentos surgiu uma assim, a OiWarren. Os caras optaram por FUNDOS na normativa 555, com ticket de entrada a 100 reais e taxa de 0,8% a.a.

    O fundador é o Tito, ex-colega de trampo e ele pegou o Maisonnave, fundador da XP pra investir pesado. Vai aferir uns anos de preju, mas quer matar a Verios e Magnetis antes

    Joseph Conrad
    Membro Novato
    # fev/17 · Editado por: Joseph Conrad
    · votar


    sallqantay

    Eu não acredito muito no conceito. Torram muito dinheiro muito rápido. E já acho que o Uber chegou em um estágio invendável.

    Fidel Castro

    Eu conheço bem esse credo de "investir no cliente". Só o acho muito inflado em 99% das vezes. Empresa revolucionária dá lucro, a última linha do balanço é a que vale, ninguém vive de Ebtida.

    No caso do Uber, especificamente, acho de fato insustentável. Não é como o caso da Amazon que tinha prejuízos recorrentes mas que de repente se viu em um ambiente revolucionado pela massificação da internet e então passou a ter escala para ter lucro (e ainda trabalha com margem apertada). Não vejo turning point para o Uber.

    O caso dessas gestoras é bem diferente: estão em um momento propício em que há fatores bem favoráveis: disseminação da cultura de investimento, massificação do uso dos celulares e outros dispositivos móveis, pressão nos bancões e relativo movimento de "desregulamentação" na distribuição e em menor grau na administração (nesse caso há ambiguidade).

    Ou seja, dá para buscar mercado com FI ou FIC com 0,8% de taxa de administração em função da estrutura de mercado/produtos ser bem parecida entre os 5 grandes. Dito de outra forma, é um mercado verde ainda.

    -Dan
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    https://canaltech.com.br/noticia/uber/camara-aprova-projeto-de-lei-e-c omplica-vida-do-uber-no-brasil-91738/

    sandroguiraldo
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Minha vó já usa Uber há anos... tem um senhor que leva ela pra cima e pra baixo por R$ 10,00. Ela liga, ele vem, leva, ajuda a atravessar a rua (ela tem 88 anos) e leva a grana dele. Ele atende várias senhoras assim há anos...

    Faz até caravana pra Unicamp, pra levar a velharada pra fazer exames e tal.

    sallqantay
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    o hype que esse uber faz é impressionante, mkt lvl 10

    -Dan
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    sandroguiraldo
    Minha vó já usa Uber há anos... tem um senhor que leva ela pra cima e pra baixo por R$ 10,00. Ela liga, ele vem, leva, ajuda a atravessar a rua (ela tem 88 anos) e leva a grana dele. Ele atende várias senhoras assim há anos...

    Faz até caravana pra Unicamp, pra levar a velharada pra fazer exames e tal.


    ação trabalhista nas véia

    -Dan
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    o hype que esse uber faz é impressionante, mkt lvl 10

    só revolucionou a forma com que milhões de pessoas no mundo se locomovem

    sallqantay
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    ^
    ^
    CQD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uber e vinculo empregaticio