IDH, ateísmo e cerveja stout

Autor Mensagem
acabaramosnicks
Membro Novato
# fev/17 · Editado por: acabaramosnicks
· votar


Wuju Wu Yi
Todos nós temos a mesma natureza. Hitler e Madre Teresa não são diferentes. O que nos muda e o que os difere é a aceitação de Cristo.

Eu não sou melhor do que Hitler. Nem pior do que Madre Teresa da Calcutá.

Cristo disse: Amai seus semelhantes como a ti mesmo e a Deus acima de todas as coisas.

Porém não somos semelhantes.


Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/17 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Maestro della Verità

Sim, você não está errado, mas é como você falou, nunca vamos merecer o perdão de Deus, mesmo Madre Teresa de Calcutá. Não importa o crime cometido, são todos imperdoáveis. Portanto o perdão de Deus não vem de merecimento, e sim de misericórdia, através da aceitação e da mudança por Cristo. Madre Teresa não merece a salvação mais do que Hitler merecia. É esse o meu ponto, e creio que o do Sama também.

makumbator

P.S. E o papo de semelhantes era só pra galera da panelinha?

É para os semelhantes em Cristo. Ou você não esperava mesmo que chegasse um bárbaro matando sua esposa e querendo estuprar sua filha e que a reação Cristã seria oferecer também a sua outra filha certo?

-Dan
Veterano
# fev/17
· votar


Samá Samutte

A primeira proposição deveria levar você a pelo menos meditar se B, de alguma forma, pode ser verdadeiro. Sério que não te causa nenhum tipo de curiosidade o fato de um velho Livro de 5 mil causar tantos impactos na história da humanidade, e que até hoje ainda influencia milhões de pessoas? E que esse velho Livro, por vezes, mudou a história de países? Será que não haveria nada de especial - ou sobrenatural nesse Livro - que o faz ser contemporâneo ainda hoje?

Boa Sama!! Mas como esses "serás" não são respondíveis pela via da lógica comum, pelo racionalismo científico, a resposta fica na fé da pessoa, que também tem legitimidade como guia.

Aí vemos o Wuju, que ainda não entendeu isso, tentando argumentar logicamente a parada, sem entender o básico de logica, evidenciado aqui há tempos,, envergonhando a família.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/17 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


-Dan

No exemplo do outro tópico eu teria que considerar que sua capacidade de se expressar seria 100% precisa para ter certeza de que o você queria dizer foi de fato o que você disse. Isso seria pedir demais da sua parte, pelo péssimo padrão que você segue em suas postagens.

Aí vemos o Wuju, que ainda não entendeu isso
sem entender o básico de logica


Analisando a contradição lógica que você mesmo se enfiou lá no outro tópico, eu acho que é notável que, você é quem não entende nada de lógica, sendo apenas um pedante xarope. Ler sobre lógica e não saber aplicar de acordo com a realidade é a mesma coisa que analfabetismo funcional.

envergonhando a família.

Você envergonha sua família cada vez que tenta dar uma de esperto com seus pedantismos.

makumbator
Moderador
# fev/17
· votar


Wuju Wu Yi
É para os semelhantes em Cristo. Ou você não esperava mesmo que chegasse um bárbaro matando sua esposa e querendo estuprar sua filha e que a reação Cristã seria oferecer também a sua outra filha certo?

Ué, mas eu não sou um bárbaro matando sua esposa e nem querendo estuprar sua filha, sou? Quais os crimes contra sua pessoa que eu cometi?

E posso estar enganado, mas sua religião não prega o amor e perdão mesmo para esse bárbaro em questão?

-Dan
Veterano
# fev/17
· votar


Wuju Wu Yi
Analisando a contradição lógica que você mesmo se enfiou lá no outro tópico, eu acho que é notável que, você é quem não entende nada de lógica, sendo apenas um pedante xarope.

No exemplo do outro tópico está claríssimo que você era ignorante em trabalhar com proposições condicionais. Se A então B não é equivalente a Se B então A, embora sejam recíprocas.

Isso é básico. Você estudou lógica onde?

Mas eu não duvido que eu não tenha sido preciso ao te informar algumas coisas. Para cobrir sua deficiência em interpretar frases simples, eu teria que desenhar, e não temos essa ferramenta aqui.

Wade
Membro Novato
# fev/17
· votar


Analisando a contradição lógica que você mesmo se enfiou lá no outro tópico, eu acho que é notável que, você é quem não entende nada de lógica, sendo apenas um pedante xarope. Ler sobre lógica e não saber aplicar de acordo com a realidade é a mesma coisa que analfabetismo funcional.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/17
· votar


makumbator

Não somos semelhantes, foi isso o que eu te disse.

E posso estar enganado, mas sua religião não prega o amor e perdão mesmo para esse bárbaro em questão?

Se não oferecer nenhum risco a meus semelhantes, que amo como a mim mesmo.

-Dan

Como eu disse, para tal eu teria que considerar que você tem as faculdades mentais plenamente operantes, o que é me pedir demais.

Wade

Você deve ser uma vergonha para os seus pais.

Wade
Membro Novato
# fev/17
· votar


Se não oferecer nenhum risco a meus semelhantes, que amo como a mim mesmo.

Cristianismo 2.0 HAHAHAHA

Jack Holland
Veterano
# fev/17
· votar


Wade
Deus não existe.

Wuju Wu Yi

Esse post foi marcado como inapropriado. O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.


hahahaha

makumbator
Moderador
# fev/17
· votar


Wuju Wu Yi
Se não oferecer nenhum risco a meus semelhantes, que amo como a mim mesmo.

Não é o que o pessoal que acredita no seu deus me contou (várias vezes, aliás). Falaram que é pra ser para todo mundo incondicionalmente (mesmo para o bárbaro da sua descrição hipotética). Você está indo contra os desígnios divinos? Como ousa?

Não somos semelhantes, foi isso o que eu te disse.

Só porque não sou do seu clubinho religioso?

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/17
· votar


Sempre foi assim, mas como você é plenamente ignorante no que se trata de Cristianismo, você não sabia.

makumbator
Moderador
# fev/17 · Editado por: makumbator
· votar


Wuju Wu Yi

Isso que você está fazendo é pecado. Mais grave que fappening.

-Dan
Veterano
# fev/17
· votar


Hahuahua

Nesse tipo de discussão, dizer "mas deus não existe gente" e "na bíblia diz que..." tem a mesma qualidade.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/17
· votar


-Dan

Claro que não. A bíblia é extraordinária, ela pode e deve ser usada a qualquer momento para educar vocês néscios.

Jack Holland
Veterano
# fev/17
· votar


Wuju Wu Yi
você é plenamente ignorante no que se trata de Cristianismo

Percebi que o tempo todo vc bate nessa tecla acusando os outros de ignorante quando não concordam contigo.
Me responde uma coisa. Na sua opinião, quem teria mais o seu respeito?
a) uma pessoa que nunca leu uma linha da bíblia, mas afirma crer em deus apenas por "sentir" isso lá dentro; ou b) uma pessoa que leu a bíblia de cabo a rabo, estudou anos, questionou, e no fim acabou por não se convencer e não acredita?

Jack Holland
Veterano
# fev/17
· votar


-Dan

O Wuju Wu Yi caiu na trollagem do Wade.

makumbator
Moderador
# fev/17
· votar


Wuju Wu Yi
ela pode e deve ser usada a qualquer momento para educar vocês néscios.


Nem que seja como porrete não é?

Fala a verdade pecador, você adoraria mandar a gente pra fogueira da santa inquisição?

CindyFerrari
Veterano
# fev/17
· votar


Todos nós temos a mesma natureza. Hitler e Madre Teresa não são diferentes. O que nos muda e o que os difere é a aceitação de Cristo.

o quanto eles aceitam cristo ou o quanto cristo os aceita?
um motorista ateu que não atropela ciclistas que estão no meio da via atrapalhando o trânsito é semelhante a hitler ou diferente dele? hitler não era cristão? to entendendo nada..

makumbator
Moderador
# fev/17 · Editado por: makumbator
· votar


CindyFerrari
hitler não era cristão?

Era. Mas eles não gostam de falar sobre isso. Dizem que não era cristão de "verdade".

Além de cristão, ele era apoiador do vegetarianismo, abstêmico, não fumante, amante de animais e um ardoroso entusiasta de ginástica esportes ao ar livre (coisa incomum para a época). Adolf era um bom partido ou não era?

CindyFerrari
Veterano
# fev/17
· votar


makumbator
ah tem que abafar pros migo não ficar putinho? como que abafa um caso que dizimou milhões de pessoas por motivos religiosos?

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/17
· votar


Jack Holland

Depende das atitudes dessas no dia a dia. Posso considerar que você tem mais atitude de Cristão do que certas pessoas que vão a igreja no sábado. O que não diminui o meu incomodo por você negar a Deus nosso pai.

makumbator

Cara, essa tua postagem valeu a pena porque tu me fez ter uma puta crise de risos. kkkk

Em ultimo caso, quem sabe como um porrete. hahahaha

CindyFerrari

Cristo quer salvar a todos, então depende das pessoas aceita-lo ou não.

E até onde eu saiba, hitler também não atropelava ciclistas, então é semelhante. E não, ele não era Cristão.

makumbator
Moderador
# fev/17
· votar


CindyFerrari
como que abafa um caso que dizimou milhões de pessoas por motivos religiosos?

Fala que eram só judeus (com uns comunas, ciganos, inimigos políticos e deficientes físicos para temperar) e vê o que dá.

makumbator
Moderador
# fev/17 · Editado por: makumbator
· votar


Wuju Wu Yi
E até onde eu saiba, hitler também não atropelava ciclistas

Que alívio né? Realmente não suportaríamos que ele fizesse isso.

E não, ele não era Cristão.

Ah, era sim. Era membro do clube de Cristo.

Insufferable Bear
Membro
# fev/17 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


Vocês ainda discutem com o Wuju Wu Yi como se ele fosse pessoa... Quando é que vocês vão aprender?

Sinceramente acho que devo desculpas ao Samá por colocá-lo no mesmo saco do WWY... Vou continuar devendo.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/17
· votar


CindyFerrari

ah tem que abafar pros migo não ficar putinho? como que abafa um caso que dizimou milhões de pessoas por motivos religiosos?

Você acha mesmo que foi por motivos religiosos?

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/17
· votar


Insufferable Bear

Quando você vai perder peso e virar homem?

CindyFerrari
Veterano
# fev/17
· votar


Wuju Wu Yi
então se o motorista atropelar os ciclistas vai ser diferente de hitler?
e o hitler não escreveu um livro dizendo que era cristão?

makumbator
ah blz

Insufferable Bear
Membro
# fev/17
· votar


Wuju Wu Yi
Você deve estar me confundindo com outro usuário porque eu sou sallqantay-mode.

makumbator
Moderador
# fev/17
· votar


Wuju Wu Yi
Você acha mesmo que foi por motivos religiosos?

O motivo é que esse povo estava com os carnês atrasados. Esse era o SPC da época. Deal with it.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a IDH, ateísmo e cerveja stout