Teste de Personalidade MBTI.

Autor Mensagem
Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/17 · Editado por: Wuju Wu Yi


Um dos testes de personalidade mais confiáveis existentes, diferente da astrologia. Que pode porém, ser afetado por seu estado de espírito.

Teste MBTI de um site ai.

Fiz ontem e deu INTP-T. Me surpreendeu porque INTP-T não sabe lidar com os sentimentos alheios, e acho... que não tenho esse problema. Um ou dois anos atrás fiz e deu INTJ-T. Que são basicamente a mesma coisa, com a diferença entre um ser perceptivo e o outro julgador. um que não se importa tanto com as coisas e o outro que é rígido. Possivelmente a mudança ocorreu por questões da minha vida nos últimos anos.

Qual o tipo de vocês?

Vamos ver qual a personalidade mais comum no OT.

Obs: O outro tópico com a mesma temática é de 2006. E esse é exclusivamente para o teste MBTI. Astrologia esta proibida.

Para ficar mais simples de visualizar as características das personalidades:

Mental
Este aspecto mostra como nós interagimos com os outros:

Indivíduos Introvertidos (I) preferem atividades solitárias, pensar antes de falar, e ficam exaustos com interações sociais.
Obtém sua energia quando estão envolvidos com idéias; preferem refletir antes de agir e, novamente, refletir. Precisam de tempo para pensar e recuperar sua energia. Em geral, são pouco sociáveis.
Indivíduos Extrovertidos (E) preferem atividades em grupo, pensar enquanto falam, e se sentem estimulados com a interação social.
Obtém sua energia através da ação; gostam de realizar várias atividades; agem primeiro e depois pensam. Quando inativos, sua energia diminui. Em geral, são sociáveis.

Energia
O segundo aspecto determina como vemos o mundo e processamos as informações:

Indivíduos Intuitivos (N) são imaginativos, confiam em sua intuição, ficam absortos em suas ideias, e se concentram no que pode acontecer.
Preferem informações abstratas e teóricas, que podem ser associadas com outras informações. Gostam de interpretar os dados com base em suas crenças e experiências pessoais. Trabalham bem com informações incompletas e imperfeitas.
Indivíduos Observadores/Sensoriais (S) são realistas, confiam em seus próprios sentidos, ficam absortos em questões práticas, se concentram no que aconteceu.
Confiam mais em coisas palpáveis, concretas, informações sensoriais. Gostam de detalhes e fatos. Para eles o significado está nos dados. Precisam de muitas informações.

Natureza
Este aspecto determina como nós tomamos decisões e lidamos com as emoções:

Indivíduos Racionais (T) são duros, seguem suas mentes, se concentram em objetividade e racionalidade.
Decidem com base na lógica e procuram argumentos racionais.
Indivíduos Sentimentais (F) são sensíveis, seguem o seu coração, e se concentram em harmonia e cooperação.
Decidem com base em seus sentimentos (não confundir com emoções).

Táticas
Este aspecto reflete nossa abordagem no trabalho, planejamento e tomada de decisões:

Indivíduos Julgadores (J) são decididos, preferem regras e diretrizes claras, veem prazos como sagrados, e buscam a conclusão dos assuntos.
Sentem-se tranquilos quando as decisões são tomadas.
Indivíduos Perceptivos (P) são muito bons em improvisação, sentem-se tranquilos deixando suas opções em aberto, serem descontraídos em relação ao seu trabalho, e buscam a liberdade.

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/17
· votar


Sou virgem com ascendente em libra, por isso sou pragmático e emotionally retarded.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/17
· votar


Você é um fanfarrão Sr.

sallqantay
Veterano
# fev/17
· votar


virgem com ascendente em libra

João de Sto Cristo, é você?

d.u.n.h.a.
Veterano
# fev/17
· votar


INTJ-A

É solitário no topo e, sendo um dos tipos de personalidades mais raros e com grande capacidade estratégica, que encontramos o INTJ, que tem conhecimento de suas qualidades. Os INTJs formam só 2% da população, e as mulheres com este tipo de personalidade são ainda mais raras, formando só 0.8% da população – normalmente, é um grande desafio o encontro de indivíduos com as mesmas características, que conseguem acompanhar seu intelectualismo incansável e manobras estratégicas. As pessoas com o tipo de personalidade INTJ são imaginativas e decididas, ambiciosas, mas reservadas, incrivelmente curiosas, e não desperdiçam sua energia.


é puxação de saco o negócio?

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/17 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Não. É que as personalidades do tipo analista são de fato mais raras. Mas o importante é saber qual o tipo, ai você pode pesquisar depois em outros lugares. O teste em geral é confiável. Talvez nesse site em específico tenha um pouco. Mas ainda assim melhor que qualquer tipo de astrologia.

d.u.n.h.a.
Veterano
# fev/17
· votar


Wuju Wu Yi

Darei uma olhada nisso quando tiver tempo.

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/17
· votar


Esse é aqueles tópicos que todos falam de si e ninguém le/comenta nada?

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/17
· votar


Então, o que eu gostaria de fazer é uma enquete. Mas como esse recurso não existe, precisa ser assim mesmo.

brunohardrocker
Veterano
# fev/17
· votar


O SEU TIPO DE PERSONALIDADE É:
“LOGÍSTICO”
(ISTJ-A)

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/17
· votar


Façam a pocilga ai galera.

Insufferable Bear
Membro
# fev/17
· votar


Um dos testes de personalidade mais confiáveis existentes
O que não diz nada.

E não, MBTI não é confiável.

Mas só pra ajudar a tua enquete, eu já fui INTP mas agora aparentemente sou INTJ-T.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/17
· votar


Como da pra ver, é um aglomerado de 100 perguntas cujas respostas vão ser processadas por um algoritmo dando o resultado. A auto analise e sinceridade para as respostas é essencial, do contrário o teste pode ser manipulado. Mudanças entre um e outro tipo de personalidade é comum, pois as pessoas mudam, assim como suas visões de mundo. O teste, entre os testes de personalidade de fácil acesso e rapidinhos, é o mais confiável. Mais do que isso tu vai ter que fazer uma analisa pessoal profunda da tua personalidade, feita por você mesmo ou por um terceiro, como um psicólogo.

acabaramosnicks
Membro Novato
# fev/17 · Editado por: acabaramosnicks
· votar


Teste de Rorschach é mais daora, mas pra quem pode pagar né. Mas nenhum teste é 100% preciso, isso não existe, mas acredito que destes testes mais simples e rápidos, esse aí possa ser bacana.

fiz esse teste aí e deu istp -a, virtuoso
o bagulho me descreveu com uma precisão incível em tudo, menos no romantic relationships

alguns trechos:

"ISTPs find no greater joy than in getting their hands dirty pulling things apart and putting them back together"

"While their mechanical tendencies can make them appear simple at a glance, ISTPs are actually quite enigmatic. Friendly but very private, calm but suddenly spontaneous, extremely curious but unable to stay focused on formal studies, ISTP personalities can be a challenge to predict, even by their friends and loved ones."

Olha só, talvez eu não seja tão TDAH como meu psiquiatra acha kkkkk

istps famosos:
clint eastwood, tom cruise, jack bauer, o cara do burn notice, john maclane (die hard), james bond

Creative and Practical, Great in a Crisis, Relaxed
Insensitive, Private and Reserved, Risky Behavior

o engraçado é que apesar de eu ter formação técnica, que tem tudo a ver, eu to estudando gestão, que não tem nada a ver e to gostando

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/17
· votar


Olha só, talvez eu não seja tão TDAH como meu psiquiatra acha kkkkk

Porque?

Insufferable Bear
Membro
# fev/17
· votar


Wuju Wu Yi
Não ofereci minha experiência como evidência das falhas do teste, isso você encontra no texto que eu linkei e em mais milhares de links pelas interwebs.

Satisfazer curiosidade pessoal é uma coisa, mas tem que tomar cuidado na divulgação de uma pseudo-ciência.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/17 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Insufferable Bear

isso você encontra no texto que eu linkei e em mais milhares de links pelas interwebs.

o que eu vi foi um monte de mimimi do cara que quer atribuir ao teste um nível de precisão maior do que tem. como eu disse, são 100 perguntas processadas por um algorítimo. ele torna-se bastante preciso se você utilizar sem trapacear. é óbvio que o teste não é uma bola de cristal. como eu disse Entre Os Testes Semelhantes esse é o mais confiável, e faz uma boa aproximação para você ter noção da sua personalidade.

Satisfazer curiosidade pessoal é uma coisa, mas tem que tomar cuidado na divulgação de uma pseudo-ciência.

velho velho velho... não fala coisa insipiente cara. pseudo ciência é astrologia. isso é apenas um aglomerado de 100 perguntas que avalia as tuas tendências objetivamente com base nas respostas que você dá. se o teste n está preciso é porque você respondeu sem sinceridade. é muito simples.

e se tivesse que ter cuidado na divulgação de 'pseudo-ciência' (entre aspas porque realmente não entendi o que você quis dizer com isso nesse contexto), psicanálise não faria tanto sucesso.

acabaramosnicks
Membro Novato
# fev/17
· votar


Wuju Wu Yi
Olha só, talvez eu não seja tão TDAH como meu psiquiatra acha kkkkk

Porque?


Eu falei brincando porque a primeira coisa que os caras usam como sinal de alerta é to be unable to stay focused on formal studies.
Mas realmente eu sou "pouco" tdah, visto que tem certos casos por aí bem mais críticos. Acho que o meu desleixo pra estudos formais é mais uma questão de preguiça mesmo, ou o fato de eu mudar de interesses muito rapidamente, acabo sempre deixando projetos brilhantes pela metade, estudos formais levados nas coxas, etc.

ps: minha mais nova brincadeira is change the idioms suddenly e confundir a head das people

Insufferable Bear
Membro
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

fev/17

Eu pensava que o Wuju Wu Yi era retardado só em relação a religião... bem...

acabaramosnicks
Membro Novato
# fev/17 · Editado por: acabaramosnicks
· votar


Wuju Wu Yi
Mas a falta de precisão no teste é justamente o fato de o analisado ser também o "avaliador", então ele pode acabar manipulando os resultados inconscientemente, respondendo o questionátio com sinceridade, mas acreditando em coisas que não são verdade sobre si mesmo, ou nao enxergando certas características e tendências.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/17 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Insufferable Bear

Já eu nunca vi fronteiras para ti. volta pra sua matemática, deve ser o que tu faz melhor, se tanto ainda.

acabaramosnicks

Então, eu acho que possivelmente caiu nessa personalidade justamente por causa do TDAH. kk

E sim, da pra manipular o teste, por isso é importante buscar sinceridade máxima, e não idealizada. tipo mulher que diz que quer homem bom mas gostam dos cafajestes. ai não vale.

se não marcar o que é no lugar do que queria que fosse, o teste não da certo.

makumbator
Moderador
# fev/17
· votar


Wuju Wu Yi

O meu deu LOGÍSTICO ISTJ-A
Entretanto esse teste (e outros semelhantes) é muito fail, eles são a concretização prática do papo furado de RH. Pseudo-ciência é pouco. Astrologia pelo menos é mais divertido.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/17 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Bicho, pra algo ser pseudo-ciência precisa primeiro querer propor-se a ser uma ciência. Então não fala bobagem.

O negócio não é uma ciência, é um teste de 100 perguntas objetivas que categorizam você em 5 areas de operação do seu psicológico de acordo com o que você responde.

Vocês se drogam pra interpretar as coisas ou o que?

acabaramosnicks
Membro Novato
# fev/17
· votar


Wuju Wu Yi
Acho que vc não entendeu o que eu falei... Por mais que a pessoa busque sinceridade máxima, as vezes a pessoa acha de verdade que acabate é uma fruta roxa, daí ele vai falar sinceramente que isso é verdade quando não é.

Isso é bem observado em esquemas de análise de satisfação de clientes, nem sempre o que o cara tá falando é o que ele realmente acredita (como vc exemplificou), e nem sempre o que ele realmente acredita é o que corresponde à verdade (que é o que eu to falando).

O ideal é um terceiro devidamente capacitado, possivelmente psicólogo, realizar algum tipo de teste desses, porque o cara vai ter indícios da verdade mesmo quando vc estiver ou mentindo ou acreditando em algo errado sobre si mesmo.

acabaramosnicks
Membro Novato
# fev/17
· votar


Ou seja, por mais que a relação entre as suas respostas e os resultados façam sentido através do algoritmo, a chance de o resultado não corresponder com o perfil real da pessoa existe.
Esse teste até poderia ser levado a sério, mas não dessa maneira que a gente tá fazendo aqui, isso é só uma brincadeira, e digo isso mesmo sabendo que o teste acertou em cheio no meu resultado.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/17 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


acabaramosnicks

Eu entendi cara. E sim, eu concordo 100% com você. E como eu falei, se não responder com sinceridade o teste não vai ser preciso. Se a pessoa consegue ou não responder, ai é outra questão.

Eu particularmente sou bom em saber como eu me comporto, mesmo que seja negativo ou pouco nobre, então eu não tenho problema para responder este teste honestamente. Para mim funciona. Pra quem não responder sinceramente, com ou sem consciência, não vai funcionar.

Então diga-se que um pingo de auto-conhecimento e disposição para honestidade imparcial é necessária para ter um resultado preciso.

Mas em geral, o resultado não fica Tãoo errado assim se pessoas inteligentes fizerem. É o teste desse tipo que faz as aproximações mais fiéis.

makumbator
Moderador
# fev/17 · Editado por: makumbator
· votar


Wuju Wu Yi

Esse teste tem cara de ser tão confiável quanto um polígrafo.


Vocês se drogam pra interpretar as coisas ou o que?

Pra aguentar esses testes só se drogando mesmo. Taí uma boa dica. Fazer o teste completamente bêbado.


E como eu falei, se não responder com sinceridade o teste não vai ser preciso. Se a pessoa consegue ou não responder, ai é outra questão.

O lance é que realmente não tem como responder com sinceridade teste algum. Nem se a pessoa quiser.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/17 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


makumbator

Esse teste tem cara de ser tão confiável quanto um polígrafo.

O poligrafo precisa ser igualmente bem usado para chegar a alguma conclusão fidedigna. Assim como o polígrafo, esse teste tem suas margens e circunstâncias de erro, mas ambos são muito bons para recolher dados, e, como você vai interpretar os dados depois é outra questão. o que estou certo que na realidade essa é a sua crítica. Mas tanto faz, estou sendo bonzinho.

Pra aguentar esses testes só se drogando mesmo. Taí uma boa dica. Fazer o teste completamente bêbado.

para de ser do contra cara.

O lance é que realmente não tem como responder com sinceridade teste algum. Nem se a pessoa quiser.

claro que tem cara. que divagação doida você fez ai?

makumbator
Moderador
# fev/17
· votar


Wuju Wu Yi

Ele é tão útil quanto o polígrafo

Ou seja, praticamente inútil.

para de ser do contra cara.

Se eu parar como serei do contra?

claro que tem cara. que divagação doida você fez ai?

Você acha que responde com verdade. Só engana a si mesmo (e ao teste).

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/17 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


makumbator

Ou seja, praticamente inútil.

Um aparelho que mede e registra alterações fisiológicas durante um questionamento é praticamente inútil? Cara, ou tu não possui criatividade para ver a aplicação disso, ou tu está só sendo do contra, igual o teu colega chato.

Se eu parar como serei do contra?

Não seja. Ser para que?

Você acha que responde com verdade. Só engana a si mesmo (e ao teste).

Cara, só alguém sem nenhum auto conhecimento pensaria assim. Alguém perdidão na galáxia.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teste de Personalidade MBTI.