Auto Ajuda pode?

    Autor Mensagem
    -Dan
    Veterano
    # fev/17


    Vocês leem esse tipo de livro ou abominam?

    Conheço pessoas que abominam, quase como ofensa pessoal, tocar num livro deles. Também tenho relatos de pessoas transformadas por autores como Anthony Robbins, por exemplo.

    Afinal, o intelectual padrão deve ou não ler um livro desses?

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # fev/17
    · votar


    Já vi São Tomás de Aquino citando Avicena, mas nunca vi ele citando "O Monge e o Executivo".

    Só queria deixar isso registrado.

    Fidel Castro
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Tenho por princípio que tudo que é massificado perde valor, por simples questão de oferta e demanda.

    Sobre auto-ajuda especificamente, acho ineficaz, são divas gerais descontextualizadas na mesma base da astrologia de boteco.

    Eu sou muito mais um divã e um ótimo psicólogo do que ler um best-seller escrito por fulano na pqp cuja intenção é vender livros

    dr. Rey
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    Se citar pesquisa acadêmica do primeiro mundo com peer-review, eu leio até o Satanás.

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # fev/17 · Editado por: Wuju Wu Yi
    · votar


    Só os que estão na seção Administração da livraria. Ou Psicologia.

    Wade
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    Se é o autor que está te ajudando, não é autoajuda.

    st.efferding
    Membro
    # fev/17
    · votar


    Se citar pesquisa acadêmica do primeiro mundo com peer-review, eu leio até o Satanás.
    (2)

    brunohardrocker
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Todo livro é bom, desde que o leitor seja pior que ele.

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    sabedoria de boteco.

    brunohardrocker
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Auto ajuda é se traumatizar ao ver o clipe de House of Air até o fim.

    Skider
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    o intelectual padrão deve ou não ler um livro desses?
    E por que você se importaria?

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Eu acho que há coisas mais importantes para se preocupar do que a estirpe do livro. Rótulos servem a um propósito taxionômico específico e bastante estreito. Usá-lo como critério para julgar qualquer coisa me parece uma atitude bastante mesquinha.

    Dificilmente será verdade que um livro merece ser lido ou não a depender da seção em que é alocado na biblioteca.

    David Vieri
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    "São" Tomás de Aquino

    Jack Holland
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Caraca, esse tópico já tá batendo o recorde de mitagens

    -Dan
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Acho que o charlatanismo estraga a categoria, nos fazendo julgar um livro simplesmente pela seção em que ele está.

    Eu tenho um certo preconceito se o livro é taxado como autoajuda e já pensei como o Fidel Castro que só pela seção já deduz que o autor é mercenário e a parada é do nível de astrologia.

    -Dan
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Fidel Castro
    Tenho por princípio que tudo que é massificado perde valor, por simples questão de oferta e demanda.

    Aliás, que merda hein. Regra do livro dos true hipsters essa.

    john s mill
    Membro
    # fev/17
    · votar


    eu não acho nenhum livro prescritivo sem contextualização útil, mas confesso que gosto de ler biografias, não com tom de auto ajuda com aqueles títulos de "seja a mudança que você quer no mundo" ou qualquer baboseira do gênero, somente casos de pessoas que deram certo e o que elas fizeram, dá pra aprender muito mais com isso do que qualquer livro de monge e o executivo ou quem mexeu no meu queijo.

    duas que eu gosto bastante são o do Lee Iaccoca - o primeiro, no último ele já estava gagá e do John Sculley que era o diretor financeiro que demitiu o Steve Jobs da Apple, este livro foi publicado quando ele ainda estava fora da Apple

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    oferta e demanda gera preço, não valor.

    brunohardrocker
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    servem a um propósito taxionômico

    Sou mais o propósito Ubernômico.

    alanis morre7
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    Eu acho que há coisas mais importantes para se preocupar do que a estirpe do livro. Rótulos servem a um propósito taxionômico específico e bastante estreito. Usá-lo como critério para julgar qualquer coisa me parece uma atitude bastante mesquinha.

    Dificilmente será verdade que um livro merece ser lido ou não a depender da seção em que é alocado na biblioteca.


    This.

    Jube
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    E modelagem dimensional? Pode?

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Modelagem só UML.

    Joseph Conrad
    Membro Novato
    # fev/17 · Editado por: Joseph Conrad
    · votar


    Poucas vezes vi um tópico com sequência de respostas antológicas como este.

    Destaques para Black Fire, Headstock, Devil Boy, Jones e Bruno.

    Fidel Castro
    Veterano
    # fev/17 · Editado por: Fidel Castro
    · votar


    One More Red Nightmare

    Só que livro de auto-ajuda pra mim não tem valor, só conhecimento precificado mesmo.

    Talvez eu esteja confundindo com aqueles livros "Guia do CEO" ou Como avançar na carreira"

    Porque pra mim isso é livro de auto-ajuda. Ou seja, manuais.

    -Dan

    Quanto menos massificado, menos concorrência. Não é hipsterismo. Quanto mais acessível determinado conhecimento é, menos ele paga. Em uma comparação forçada, é a diferença entre abrir um negócio e abrir uma franquia.

    Ser "hipster" nos negócios (fazendo sentido) significa criar um novo mercado. Realmente inovar.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # fev/17
    · votar


    David Vieri
    http://www.recantodasletras.com.br/gramatica/656819

    David Vieri
    Membro Novato
    # fev/17 · Editado por: David Vieri
    · votar


    Black Fire
    Não estava me referindo a um possível erro de gramática

    sallqantay
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    só leio auto ajuda cult, tipo RM Rilke "Cartas a um jovem poeta"

    st.efferding
    Membro
    # fev/17
    · votar


    Não, não pode, pois nasci perfeito, omnisciente e com um ego tamanho DDD (alças de silicone).

    -Dan
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Fidel Castro
    Quanto menos massificado, menos concorrência. Não é hipsterismo. Quanto mais acessível determinado conhecimento é, menos ele paga. Em uma comparação forçada, é a diferença entre abrir um negócio e abrir uma franquia.

    Tu precifica tudo na vida assim mesmo? Achei que a unidade de medida em Excels era só piada.

    Wade
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    oferta e demanda gera preço, não valor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Auto Ajuda pode?