Sobre o quanto é lamentável o português dos trabalhos de engenharia publicados no Brasil

    Autor Mensagem
    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jan/17


    Cacete, primeira coisa que o cara escreve nos agradecimentos: à Deus.

    Reclamem do português alheio, mesmo que o vosso seja ruim.

    Marco Andriotti
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Pelo menos escreveu Deus com letra maiúscula.

    Eu sou ruim com vírgulas e acentuação (esse por pura preguiça aqui no fórum)

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jan/17
    · votar


    Pelo menos escreveu Deus com letra maiúscula.


    A crase sugere que "Deus" é o nome de alguma conhecida do autor.

    brunohardrocker
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Cacete, primeira coisa que o cara escreve nos agradecimentos: a Los Muertos de Cristo

    Marco Andriotti
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Black Fire
    Eu entendi que a crase estava errada

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jan/17
    · votar


    Agora tem uma crase antes de verbo.

    st.efferding
    Membro
    # jan/17
    · votar


    Banca de tcc ou de artigo?

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jan/17
    · votar


    st.efferding
    O primeiro é de uma dissertação de mestrado, o segundo erro é de uma apostila de um professor da UNESP.

    Joseph Conrad
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Black Fire

    Os de Economia não ficam muito atrás. Vocês ainda têm a desculpa de estarem em uma profissão socialmente útil e relevante.

    dr. Rey
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Quem manda perder tempo lendo porcaria?

    sallqantay
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    eu já revisei esse tipo de texto, infelizmente só dá para revisar uma parte, pois o cálculo matemático tá bem longe da minha compreensão. Aí fica foda

    st.efferding
    Membro
    # jan/17
    · votar


    cálculo matemático tá bem longe da minha compreensão.

    frango

    Jack Holland
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    A crase sugere que "Deus" é o nome de alguma conhecida do autor


    Achei deveras nobre agradecer de forma carinhosa à dona Deusdete, tia do café

    st.efferding
    Membro
    # jan/17
    · votar


    dr. Rey
    porcaria

    Veja um exemplo de trabalho útil que deveria obrigatoriamente ser publicado nos melhores journals da área:
    https://www.youtube.com/watch?v=muCPjK4nGY4

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jan/17
    · votar


    É f*, véi. Os textos são mal estruturados, o vocabulário é pobre, a gramática é confusa, o número de cacoetes e jargões é absurdo. Só não posto aqui pra não queimar o filme de ninguém.
    É triste ter que ler esse tipo de coisa.

    DoisUm
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Posta sim!

    LeandroP
    Moderador
    # jan/17
    · votar


    Black Fire

    Eu tinha um professor do Senai que nos pedia pra descrever todo o processo de fabricação da peça que posteriormente deveríamos fabricar na oficina. Ele pegava no pé e tirava ponto neste aspecto. Mesmo que o processo estivesse correto, se a gramática e a ortografia não estivessem, perdia ponto. E quando era aula de português mesmo, com uma professora, ela não dava uma aula sequer na lousa. Tudo, absolutamente tudo era redação. Porque ficava entendido que o aluno que ingressou na escola e passou no teste, sabe as regras básicas de gramática e ortografia. Ela corrigia cada aluno individualmente, na própria redação. Ela nos ensinava a técnica de redação, estilos, macetes, etc. Gostei do método, e como uma matéria se ligava com a outra. Nas aulas de Desenho Técnico também. Desenhou certo, escreveu errado, perde ponto rsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre o quanto é lamentável o português dos trabalhos de engenharia publicados no Brasil