"Esta família é muito unida, e também muito ouriçada"

Autor Mensagem
Jack Holland
Veterano
# jan/17 · Editado por: Jack Holland
· votar


CindyFerrari
nhói que amor

aun s2


brunohardrocker

Na minha opinião, vc já começou criando um espantalho.

Pelo que eu entendi do post da Cindy, o conceito de "constituir família" seria o de gerar descendentes.

Diante do fato de que nem todo casal quer isso, vc taxou isso de "não ter planos" e em cima disso construiu toda uma teoria (cuja validade não vou discutir, pra mim não faz sentido mas pode fazer pra algumas pessoas).

Ora, seu espantalho consiste em introduzir sutilmente o conceito de "zero planos" sendo que um casal pode, sim, ter muitos planos, sem necessariamente a procriação fazer parte da "lista".

E vc partiu, equivocadamente ou maliciosamente, a meu ver, da premissa que esse é o único "plano" válido.

Isso é meio óbvio, mas como ninguém comentou achei bom frisar.



OBS: aspas só pra irritar o sallqantay

brunohardrocker
Veterano
# jan/17 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Jack Holland

A considerar:

-Eu englobei relacionamentos com laços fortes / duradouros / até a morte na argumentação. Vale salientar que quem tem fobia a essas coisas, não diz apenas que a familia é uma instituição falida, mas esses tipos de laços também. Então, fica a pergunta: qual a viabilidade de iniciar um relacionamento?

-Casal sem filhos é familia;

-A esmagadora maioria dos planos de casais estáveis é ter filhos, então, eu trabalho com regras e não com exceções.

st.efferding
Membro
# jan/17
· votar


Então, fica a pergunta: qual a viabilidade de iniciar um relacionamento?

Qualquer que seja o objetivo do casal, i.e. pessoas envolvidas.

-A esmagadora maioria dos planos de casais estáveis é ter filhos, então, eu trabalho com regras e não com exceções.


Cadê as referências? Qual o período e o escopo?

brunohardrocker
Veterano
# jan/17
· votar


st.efferding
Qualquer que seja o objetivo do casal, i.e. pessoas envolvidas.

Perguntei sobre a viabilidade, e poderia questionar também a coerência, visto que estamos tratando de contradições.

Não toquei no direito a se contradizer.

Cadê as referências? Qual o período e o escopo?

Viver na Terra.

st.efferding
Membro
# jan/17
· votar


brunohardrocker

Estou defendendo o direito de você ignorar a hipocrisia das pessoas. Mas talvez você consiga viver com saúde mental apropriada vivenciando esse discurso (pessoas hipócritas bostejando sobre não ter família e ter relacionamentos líquidos e na hora do aperto falar que tem família como porto seguro) diariamente. Eu não consigo. Talvez me faltou empatia para entender tua indignação. o/

Jack Holland
Veterano
# jan/17
· votar


brunohardrocker

Deixa eu ver se entendi: sem rodeios, vc defende que indivíduos que não tem interesse em procriar não iniciem um relacionamento afetivo e dediquem suas vidas ao celibato?

Wade
Membro Novato
# jan/17
· votar


É incrível a capacidade da ala cristã do fórum (até do Samá, que ao menos parece ter um cérebro) de desvirtuar TODO SANTO TÓPICO.

brunohardrocker
Veterano
# jan/17 · Editado por: brunohardrocker
· votar


st.efferding
Mas talvez você consiga viver com saúde mental apropriada vivenciando esse discurso

Consigo, não precisa se preocupar. o/

Jack Holland
Deixa eu ver se entendi: sem rodeios, vc defende que indivíduos que não tem interesse em procriar não iniciem um relacionamento afetivo e dediquem suas vidas ao celibato?

Não defendo nada, só questiono a contradição. E não adianta você desconsiderar o fator procriação, pois ele é matematicamente muito provavel. Então os numeros dessa proposta de uma sociedade sem ordem, não fecham. Como já não fecha por aquilo que vemos: divórcio, pensão, distância dos pais. Então se você propõe a falência da instituição familia, você estaria considerando o ponto em que ela finalmente se exauri da sociedade. Aí você tem aquele cenário que eu registrei acima em quase 100% dos casos. E não exatamente com a frequencia que temos hoje.

E celibato é diferente de solteirisse.

Marco Andriotti
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


Wade
É incrível a capacidade do Wade de não suportar alguém ter uma opinião com base nos princípios cristãos sobre qualquer coisa

você tem seus motivos pra pensar o que pensa, que podem ser até acreditar no cramunhão

deixe os outros terem a opinião deles com os motivos deles, maluco chato meu...

não me admira vc ter tido tantos problemas no término de seu ultimo relacionamento...

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/17
· votar


Modestia a parte o bait foi lindo.

Insufferable Bear
Membro
# jan/17
· votar


Marco Andriotti
não, ele tá certo, vocês são chatos pra caralho

Marco Andriotti
Membro Novato
# jan/17
· votar


Insufferable Bear
Eu não reclamo por vc sempre postar sobre umas bandas e músicas horríveis, logo sou menos chato q vcs 2

Insufferable Bear
Membro
# jan/17
· votar


Marco Andriotti
Eu posto em tópicos apropriados e nunca iniciei uma discussão de 3 páginas por isso.

Marco Andriotti
Membro Novato
# jan/17
· votar


Insufferable Bear
Se as pessoas estão conversando eh pq querem
Se vc n qer ou n gosta ignora e cai fora (rimou :* )

Insufferable Bear
Membro
# jan/17
· votar


Marco Andriotti
Não, eu vou continuar falando sobre como é retardado essa desvirtuação constante que vocês fazem.
Se vc n qer ou n gosta ignora e cai fora

Marco Andriotti
Membro Novato
# jan/17
· votar


Insufferable Bear
seu post faz tanto sentido quanto uma vaca em cima de um telhado

-Dan
Veterano
# jan/17
· votar


Alguém me explica a proposição do brunohardrocker?

Marco Andriotti
Membro Novato
# jan/17
· votar


-Dan
Alguém me explica a proposição do brunohardrocker?

pelo que entendi, ele critica uma suposta incoerência daqueles que decidem ter uma relacionamento afetivo porém não desejam ter filhos

agora os motivos;argumentos que suportam essa crítica eu não entendi

porque eu vejo como algo muito pior alguém que faz filhos que nem um retardado e não cuida de nenhum deles do que alguem que nao quis ter filho, e mesmo assim teve e agora arca com as consequencias da melhor forma que pode

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Relacionamentos tem muitas possibilidades para dar errado se não tiver um objetivo fixo e compartilhado por ambos, pra levar até a morte. Porque do contrário o elo torna-se muito fraco e falta resistência ou motivos para mante-lo.

Sendo assim é mais produtivo a solteirisse pra evitar o risco de se ferrar financeiramente e emocionalmente. Onde porém esse é um estilo de vida que aos poucos vai minar as formas de criar um filho com sucesso, esta que é baseada na instituição familiar, e dessa forma vai zuar a estrutura da sociedade.

Em breve teremos, e na verdade já começamos a ter, vários problemas psicológicos em escala social como consequência de famílias desestruturadas devido ao estilo mais 'normal' atualmente que é o Solteirão(rona) de relações curtas e elos fracos. Devido a falta de estabilidade e sustentabilidade proporcionada por este estilo de vida em escala social a longo prazo.

Então a solução é a sociedade tornar-se conscientizada da importância de manter uma relação estável ao longo da vida, a fim de promover uma boa estrutura familiar para criação de filhos zelando dessa forma pela educação, pela saúde mental e possivelmente pelo conforto financeiro - pois de uma família estável virão boas condições - da próxima geração.

brunohardrocker
Veterano
# jan/17
· votar


-Dan

Ordem e progresso.

sallqantay
Veterano
# jan/17
· votar


eu admiro a coragem do brunohardrocker em moralizar o populacho

CindyFerrari
Veterano
# jan/17
· votar


-Dan
Alguém me explica a proposição do brunohardrocker?

ele é conservinha e qualquer coisa que se contraponha aos valores tradicionais faz mal para a humanidade e deve ser destruído

nesse caso específico, se vc inicia um relacionamento, mas não quer construir uma família, é melhor ficar sozinho até a morte

brunohardrocker
Veterano
# jan/17
· votar


solteira sim, sozinha nunca

é um grito de poder contra a sociedade opressora

sou de acordo.

brunohardrocker
Veterano
# jan/17
· votar


solteira sim, sozinha nunca

mas isso tem que valer até a aposentadoria, nada de se render às imposições da sociedade.

Wade
Membro Novato
# jan/17
· votar


vc inicia um relacionamento, mas não quer construir uma família, é melhor ficar sozinho até a morte

Mas aí, duas dessas pessoas que vão ficar sozinhas até a morte resolverem se relacionar (sem querer contruir familia) não vai mudar o resultado.

Mas eu entendo. Deve ser foda ver por aí casais não tradicionais, que curtem a vida e os prazeres da carne livremente enquanto você está preso em casa comendo o mesmo prato a vida toda.

brunohardrocker
Veterano
# jan/17
· votar




brunohardrocker
Veterano
# jan/17
· votar


Wade
casais não tradicionais

Casal é algo tradicional por definição.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


nesse caso específico, se vc inicia um relacionamento, mas não quer construir uma família, é melhor ficar sozinho até a morte

quais desfechos possíveis da pra imaginar para esse tal relacionamento? isso me parece roleta russa.

se for pra correr riscos de se apegar e sofrer por desfechos ruins, é mais simples assumir objetivos bem definidos e hedonistas, e viver em torno deles, tipo tu querer apenas bons momentos, boas conversas, sexo, etc... nada a mais, sem se prender a ninguém. assim você não corre o risco de cair em falsas expectativas ou esperanças e sofrer por desilusão.

o problema é que isso vai zuar a próxima geração por falta de estrutura social se esse comportamento for a regra.

brunohardrocker
Veterano
# jan/17
· votar


o problema é que isso vai zuar a próxima geração por falta de estrutura social se esse comportamento for a regra.

Wuju >>>>>> vocês.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/17
· votar


É nóis brunão.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Esta família é muito unida, e também muito ouriçada"