Sobre ser tratado bem por estar bem vestido

    Autor Mensagem
    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jan/17


    Então, hoje tomei vergonha na cara e decidi entregar uns currículos pela cidade. Mas, em vez de usar meu traje habitual(calça jeans remendada no meio das pernas, tênis rainha muito surrado e camiseta do single Too Drunk to Fuck do Dead Kennedys com um furo na barriga), aceitei a sugestão da minha esposa e fui de camisa social, calça não remendada nem rasgada e um sapato que ganhei do meu pai pra usar na formatura da minha irmã.
    Impressionante como fui melhor tratado em todos os lugares do que sou tratado habitualmente.

    Só queria deixar isso registrado.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jan/17
    · votar


    Na real eu acho que me trataram bem porque acharam que eu era oficial de justiça entregando intimação, aí, quando viram que não, deve ter rolado aquela alegria.

    sallqantay
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Na real eu acho que me trataram bem porque acharam que eu era oficial de justiça entregando intimação, aí, quando viram que não, deve ter rolado aquela alegria

    this

    Samá Samutte
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Black Fire

    Não cogitou prestar concursos?

    st.efferding
    Membro
    # jan/17
    · votar


    Nem sabia que você tinha casado.

    O resto era óbvio. Continue assim.

    Marco Andriotti
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Vir postar isso as 4h da manhã me soa a benflo

    dr. Rey
    Membro Novato
    # jan/17 · Editado por: dr. Rey
    · votar


    Mas, em vez de usar meu traje habitual(calça jeans remendada no meio das pernas, tênis rainha muito surrado e camiseta do single Too Drunk to Fuck do Dead Kennedys com um furo na barriga)

    Sério mesmo que você tem coragem de ir assim para o trabalho?

    A primeira coisa que aprendi, ainda quando era estagiário, é que quem aspira a tomar o lugar do chefe tem que começar a se vestir como ele desde já (até mesmo para substituí-lo no dia-a-dia da empresa, quando, p. ex., ele não puder atender um cliente, e este não se sentir deslocado por estar sendo atendido por um reles subordinado).

    sallqantay
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    quem aspira a tomar o lugar do chefe tem que começar a se vestir como ele desde já

    eu já me decidi por morrer peão, então foda se

    Jack Holland
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Só pra registrar que a grande maioria dos oficiais de justiça não anda engomado. Isso é coisa de novela.

    sallqantay
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    oficiais de justiça

    AKA ofice boy do leviatã com preço 40X acima do mercado

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jan/17
    · votar


    Samá Samutte
    Cogito, mas essas coisas levam tempo.

    dr. Rey
    Sério mesmo que você tem coragem de ir assim para o trabalho?


    Sim, quando eu tinha emprego só lidava com peão, eu era o menos mulambo ainda. Se me vestisse bem, provavelmente seria espancado. Mas eu ando assim na rua.

    st.efferding
    Não sei, me senti muito vendedor de enciclopédia. Só vou continuar assim até conseguir aquela assinatura marota na carteira de trabalho.

    Marco Andriotti
    Se eu tomar benflô morrerei, tenho retocolite.

    sallqantay
    AKA ofice boy do leviatã com preço 40X acima do mercado


    Li num fórum aí que eles são a ponta de lança da democracia.

    Marco Andriotti
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Black Fire
    Marco Andriotti
    Se eu tomar benflô morrerei, tenho retocolite.


    caraca, essa parada aí é treta msm
    não tem tratamento não? nunca ouvi falar antes disso

    sallqantay
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Black Fire
    Li num fórum aí que eles são a ponta de lança da democracia.

    essa é a definição roussoniana, eu sou mais hobbes

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jan/17
    · votar


    Marco Andriotti
    Tem, eu me trato, é bem tranquilo até, principalmente depois que acostuma com o supositório de cada dia. Mas não é qualquer remédio que eu posso tomar, muito menos anti-inflamatórios.

    dr. Rey
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Black Fire
    Sim, quando eu tinha emprego só lidava com peão, eu era o menos mulambo ainda. Se me vestisse bem, provavelmente seria espancado. Mas eu ando assim na rua.

    Comigo era o contrário. Eu me vestia bem e os peões mulambentos começavam a me imitar.

    Só quem encheu o saco uma vez por isso foi um flanelinha da rua: "Vai vestido como o patrão, hein?"

    Snakepit
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Black Fire
    aceitei a sugestão da minha esposa

    Virou capacho.

    Jube
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Jack Holland
    Só pra registrar que a grande maioria dos oficiais de justiça não anda engomado. Isso é coisa de novela.

    Correto, recebi um rapaz aqui com vestimentas simples achando que era um cliente, levei na sala de reunião, servi um cafézinho e recebi uma intimação.

    Aqui é livre a indumentária, mas é notável a diferença de tratamento quando estamos bem vestidos e quando estamos mais largados.

    alanis morre7
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Na real eu acho que me trataram bem porque acharam que eu era oficial de justiça entregando intimação, aí, quando viram que não, deve ter rolado aquela alegria.

    Eu ri.

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Bem vestido ou não, as pessoas sempre acham q eu não entendo o que elas dizem, como se eu fosse surdo ou não conseguisse processar informação direito.

    Joseph Conrad
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Andar meio molambo é default de engenheiro civil.

    Adler3x3
    Veterano
    # jan/17 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Não é só na vestimenta.
    Quem tem carro mais bonito e outras coisas sempre é melhor tratado.

    Vivemos numa sociedade que segue certas convenções, muitas já caíram em desuso.

    E para cada situação existe uma indumentária apropriada.
    E rola muito preconceito.
    Mas não deixa de ser uma questão de marketing pessoal, isto simplesmente vender o seu peixe.

    Mas se você adentra aos lugares dos outros é de bom alvitre comportar-se de acordo com os costumes locais.

    Mas como dizem, as aparências enganam.
    Da mesma forma que desconfia de uma pessoa com a fala muito mansa e cheia de agrados, desconfie daquele que se apresenta visualmente muito bem, podem estar querendo te enganar.

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Quem é cego não é muito bem tratado não, não importa a vestimenta que use.

    brunohardrocker
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Contestar convenções sociais pragmáticas é coisa de progressistinha bitolado.

    Ao ler 34 livros sobre antropologia e estética contemporânea, ninguém duvida da objetividade de uma boa aparência.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre ser tratado bem por estar bem vestido