sobre policiais que gostam de bater

Autor Mensagem
Rednef2
Veterano
# jan/17 · Editado por: Rednef2
· votar


PMs são os Mercenários da atualidade. A maioria entrou ali pra ganhar grana, porque "servidor publico tem estabilidade". Só servem pra bater em cidadão inocente e desarmado.

Em bandido do crime organizado, os PM's nem chegam perto. Fazem é arriar a calcinha.

Wade
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Wade
· votar


Tem uma coisa interessante que não vejo ser abordada muito comumente.

A polícia defende a sociedade, mas quem defende a polícia?

O policial vai lá, veste a farda, pega a ocorrência, mete o loco e prende o bandidão barra pesada lá.

2 semanas depois o bandidão tá onde? Na rua.

O bandidão vai descarregar a vingança no juiz que ordenou a soltura, no delegado que ele nem viu ou no policial que deu-lhe um mata leão e colocou as algemas?

Em uma conversa com um amigo PM, ele confessou que esta é a razão de uma carrada de policiais escolher fazer o "feijão com arroz" e pronto. Você tem uma família em casa pra cuidar, arrisca sua vida todo santo dia, ganha um salário de merda por isso e, como se não bastasse, tem que ficar brincando de polícia e ladrão com armas de verdade e assassinos de verdade que você fode com eles e amanhã eles tão na rua prontos pra foder com você...

Isso não justifica de forma alguma a conduta abusiva gratuita contra qualquer um. E nem é a causa de todo desvio de conduta dentro da polícia, mas mostra que o problema tem uma raiz muito mais profunda do que parece. Não é tão simples assim. O sistema tá quebrado lá em cima. Se a justiça não fizer o papel dela, a polícia nada mais é que um bando de gente fodida com arma na mão. E é óbvio que isso vai dar merda.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/17
· votar


Mas eu faço SENAI, sô trabaiadô sinhô!

Jack Holland
Veterano
# jan/17
· votar


Sei não. Costumo desconfiar MUITO de histórias do tipo "tava lá andando tranquilo e o PM já chegou batendo sem eu ter feito ou falado nada"

sallqantay
Veterano
# jan/17
· votar


segurança pública no BR é muita treta, para nego ser PM no BR só sendo santo ou o próprio capeta. Qualquer coisa no meio vai vazar ou morrer em 05 minutos

st.efferding
Membro
# jan/17
· votar


O problema são os zé fumeta que financiam os drug lords, que adquirem poder superior a polícia, que por sua vez fica frustrada e descarrega no moleque que faz SENAI (SACO, Theory; 2016)

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/17
· votar


Jack Holland
Sei não. Costumo desconfiar MUITO de histórias do tipo "tava lá andando tranquilo e o PM já chegou batendo sem eu ter feito ou falado nada"

Eu também não entendo se é desonestidade de quem conta ou burrice de não perceber que fazia merda.

Fidel Castro
Veterano
# jan/17
· votar


Porra, é só ir na periferia de São Paulo e andar à toa por 1 hora que vai ver o que é apanhar de graça.

Se for jovem e preto só sair de casa mesmo e passar na frente da viatura

No caso que eu falei, foi porque o PM foi jogar as coisas do cara no chão pra revista, ele pediu cuidado e aí o PM já deu um soco no rim dele. Dai ele chamou o PM de covarde por bater um cara pelas costas, o PM virou ele de frente e desceu o cassetete até ele cair no chão, deu uns chutes e vazou.

Ele trincou uma costela. E tá com medo de denunciar

Fidel Castro
Veterano
# jan/17
· votar


Não defendo o PCC, mas ele é cria da polícia cachorra doida

Skider
Veterano
# jan/17
· votar


Nego nunca subiu um morro é quer desconfiar de alguma coisa que é comum na periferia.

alanis morre7
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: alanis morre7
· votar


A maioria dos policiais está tentando fazer um bom trabalho em um ambiente de extrema insalubridade, por isso é importante cooperar com eles, agindo educadamente e fornecendo todos os documentos necessários caso eles te abordem no trânsito ou algo do tipo. Porém, vivemos em uma das sociedades mais corruptas do mundo, e essa corrupção é algo que existe em praticamente todas as categorias profissionais, inclusive a polícia. Existem casos onde eles realmente apelam para a violência gratuita, sem qualquer estímulo da outra parte, e para isso basta a pessoa se enquadrar no perfil considerado suspeito, ou estar no lugar errado e na hora errada.

Eu nunca fui abordada por policiais ou parada em uma blitz na vida, mas uma vez eu estava viajando com um casal de amigos negros e vi essa diferença no tratamento com meus próprios olhos. Eu conheço esse meu amigo desde os meus 6 anos de idade e ele, 10 anos mais velho que eu, é uma das pessoas mais honestas que já conheci, alguém que eu considero como um irmão adotivo e em quem eu confio de olhos fechados. Ele estava dirigindo dentro da velocidade e com tudo em ordem quando o policial simplesmente mandou parar o carro na maior estupidez, ordenou que ele saísse imediatamente e começou a revistá-lo na nossa frente, antes que ele sequer tivesse a oportunidade de mostrar seus documentos. Tudo isso aos berros e com uma arma na mão. O policial só mudou de atitude quando um outro colega, que também ia para o mesmo lugar e estava dirigindo mais à frente, resolveu voltar e intervir em nome dele. Por causa do perfil desse segundo cara, o tratamento foi outro.

Então meu amigo foi liberado e voltou para o carro com as mãos tremendo, sem dizer uma palavra. Pelo retrovisor, eu pude ver que seus olhos estavam marejados. Depois de passar alguns minutos parado, segurando a chave na ignição, ele ligou o carro, voltou a dirigir e não abriu a boca durante todo o percurso. Tanto eu quanto a mulher dele respeitamos esse pedido tácito de silêncio, e nenhum de nós tocou no assunto depois.

Olhando para trás, o que me deixa mais revoltada com essa história, além da violência praticada por alguém que teoricamente deveria nos proteger, é o fato de que eu não tentei aplacar a ira do policial, e em vez disso simplesmente entrei no modo bystander. Não saí do lugar em nenhum momento e não fiz absolutamente nada a respeito, em uma situação em que eu provavelmente teria sido ouvida se me manifestasse. É a certeza de que, se alguma coisa tivesse acontecido com o meu irmão naquela noite, eu jamais conseguiria me perdoar por isso.

Desculpem pelo desabafo, mas às vezes eu tenho nojo de ser um ser humano.

brunohardrocker
Veterano
# jan/17
· votar


Todo mundo sabe (ou deveria saber) que o buraco é sempre mais embaixo.

O problema da esquerda está na forma, não na função.

Pra sentar e negociar com legisladores evangelicos, conservadores, empresários, não tem que chegar idolatrando a marijuana dando graças a Jah. Pra começar o diálogo, tem que falar uma lingua em comum. Sei lá, o que me vem na cabeça logo de cara é a economia, o lucro, e ao mesmo tempo explicar por A + B que quem fuma não vai deixar de fumar, a diferença é que o playba, o filho do pastor, o estudante ou quem quer que seja, não vai mais precisar ter contato com os mano da pesada pra engolir fumaça.

E que a parada produz mais celulose que o eucalipto e não acaba com a terra. Que o cigarro é uma porcaria maior ainda.

Se o diálogo não der certo, vai tentando. Mas ficar cultuando droga como devoção só vai manter as coisas como estão. De um lado é falta de informação e do outro é ingenuidade. Não é pra fazer todo mundo se abraçar, mas é pra resolver a questão.

Samá Samutte
Membro Novato
# jan/17
· votar


Conversando ontem com um amigo PM, perguntei a ele se havia alguma orientação dentro da corporação sobre suspeitar de pessoas tatuadas, com brincos, negros, etc. Ele ficou foi bravo, disse que não sabia o motivo de eu entrar no assunto, e que isso era preconceito, e também que quaisquer atitudes nesse sentido são punidas severamente. Somente pessoas que estão em atitudes suspeitas é que são abordadas, disse ele.

CindyFerrari
Veterano
# jan/17
· votar


Somente pessoas que estão em atitudes suspeitas é que são abordadas, disse ele.


mas o que é atitude suspeita? Se for jovem e preto só sair de casa mesmo e passar na frente da viatura???? eu vejo muitos casos de abordagem aqui por perto de casa quando tem dois carinhas em 50cc ou bicicleta..

o problema não é abordar, é como abordar.. jogar as coisas de uma pessoa no chão e bater nela é abuso, não é assim que a polícia tem que trabalhar

lembram desse caso http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1479883-5598,00-ALUNO+DE+BIO MEDICINA+DA+UFPE+E+MORTO+A+TIROS+NO+RECIFE.html

alanis morre7
Membro Novato
# jan/17
· votar


CindyFerrari

Revoltante isso.

Wade
Membro Novato
# jan/17
· votar


Dai ele chamou o PM de covarde por bater um cara pelas costas

Sabia que ia apanhar feio, né. Por que não evitar? Acha que vai acabar com o abuso policial com isso? Sozinho, numa abordagem, chamando eles de covardes? É ser muito ingênuo. Sorte que ainda saiu vivo.

daimon blackfire
Membro Novato
# jan/17
· votar


E tu quer que o cara faça o que? Deixar o outro jogar as cosias dele no chão sem dizer nada?

alexandrecoppo
Veterano
# jan/17
· votar


o problema não é abordar, é como abordar.. jogar as coisas de uma pessoa no chão e bater nela é abuso

Jogar as coisas no chão pra poder revistar talvez, nunca se sabe onde alguém pode esconder alguma coisa, apanhar pelo que eu entendi ele apanhou por desrespeitar o policial.

DukeLima
Membro Novato
# jan/17
· votar


Pois é o policial não tem tempo nem segurança para pegar cada objeto do cara e colocar num plástico bolha e depositar lentamente em algum lugar, revistas são assim no mundo inteiro, vão jogar tudo no chão mesmo, não precisa ser um gênio para imaginar o que acontece se você xingar o policial.

Jack Holland
Veterano
# jan/17
· votar


Fidel Castro
foi porque o PM foi jogar as coisas do cara no chão pra revista, ele pediu cuidado e aí o PM já deu um soco no rim dele

Sei não. Continua meio estranha essa história. Chegar, tomar as coisas do cara e jogar no chão assim do nada? Sem ter feito nadinha de nada? Será que ele não se recusou a alguma coisa? Ou ofereceu algum outro tipo de resistência à abordagem? Se é que foi desse jeito mesmo (pelo visto a única evidência que temos é o relato dele).

Jack Holland
Veterano
# jan/17
· votar


alanis morre7

Muito triste essa história. Realmente revoltante. Pelo visto tem toda a cara de polícia rodoviária. Se for, infelizmente é muito comum esse tipo de arbitrariedade por parte deles, são bem diferentes da PM urbana e tb não tenho lá muito apreço.

Insufferable Bear
Membro
# jan/17
· votar


Jack Holland
É verdade, a costela trincada foi merecida, pirralho sem educação.

LeandroP
Moderador
# jan/17
· votar



https://www.youtube.com/watch?v=Le8xjRufv-M

Joseph Conrad
Membro Novato
# jan/17
· votar


Já que a observação episódica, sem tratamento estatístico básico e elementar, enviesada pois só tem os fatos tais como relatados em terceira ou segunda mão por não participantes, ou participantes indiretos, tem valor de verdade e é capaz de gerar conclusões, vou entrar no exercício:

Eu nunca fora abordado pela PM até aquela segunda-feira, de frio em junho, em Itaipava. Eu dirigia um Siena branco, abastecido com álcool. Comigo estavam duas mulheres - uma mais jovem, de 19 anos e outra mais velha, na casa dos 40. Eu talvez tivesse uns 25. Foi à luz do dia, por volta das 16 horas. Uma das mulheres é austríaca, mas mora no Brasil há um bom tempo. A outra, sua filha, é brasileira nata. Proponho:

a - existe um preconceito nato contra austríacos e seus descendentes, arraigado na sociedade brasileira. Ressalto a grosseria dos policiais com todos nós, em especial com as mulheres.

b - a Polícia é misógina. Afinal, não parou nenhum carro que contivesse só homens naquele período em que estivemos retidos.

c - a Polícia desfavorece Fiats, pois um outro Fiat - Uno - foi parado naquele ínterim. Motorista mulher. A Polícia talvez esteja fazendo algum trabalho de desencorajamento aos donos de carros da montadora italiana, talvez pagos pela Ford.

Acharam ridículo?

É assim que se raciocina episodicamente, todas as conclusões acima já foram apresentadas em n discussões aqui no OT, basta alterar a circunstância e o contexto.

Às mentes brilhantes, a quem não são claras as coisas quando estão sob a forma complexa da escrita, deixo claro:

Não nego que a hipótese de que a violência policial contra negros e pobres seja maior e mais intensa, mas sair afirmando esse tipo de coisa sem nenhum tipo de ajuste ou ponderação em relação ao meio e às circunstâncias fáticas e então concluir que a Polícia só "mata pobre" por gosto ou escolha ou desígnio de forças superiores e malévolas é proselitismo barato.

Joseph Conrad
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Joseph Conrad
· votar


Nesse tópico, dos relatos pró-"existe preconceito", só levei a sério o relato da Alanis. O resto é mimimim.

Wade
Membro Novato
# jan/17
· votar


E tu quer que o cara faça o que? Deixar o outro jogar as cosias dele no chão sem dizer nada?

Quando o outro está armado, tem permissão legal pra te bater e sair impune e faz parte da força de segurança pública que tem o histórico e a fama de abusar dessa autoridade sim, ficar pianinho sem dizer nada.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/17
· votar


Eu sugiro, como solução do problema, que cada patrulha da PM tenha uma equipe do Polícia 24h acompanhando as abordagens.

lucas 666
Veterano
# jan/17
· votar


dependendo de onde tu mora tu pode ser confundido com usuário de drogas, e ai eles já chegam patifando mesmo. já ouvi e vi várias historias de trabalhadores que apanharam da policia por nada. Claro que existem os bons e ruins, como em tudo.

não é mimimi, alguns podem até não conhecer, mas é a realidade.

Eu sugiro, como solução do problema, que cada patrulha da PM tenha uma equipe do Polícia 24h acompanhando as abordagens.

essa foi boa.

CindyFerrari
Veterano
# jan/17
· votar


alexandrecoppo
Jogar as coisas no chão pra poder revistar talvez, nunca se sabe onde alguém pode esconder alguma coisa, apanhar pelo que eu entendi ele apanhou por desrespeitar o policial.

mas se tivesse alguma coisa de quebrar lá dentro? pelo que eu entendi, o "desrespeito" foi pedir pro cara ter cuidado.. quando eu trabalhava na agência, andava com 6k de equipamento fotográfico na mochila, dependendo da força que é jogado no chão, pode danificar..

makumbator
Moderador
# jan/17
· votar


Bagulho louco:

http://www.midiamax.com.br/brasil/video-voce-muda-daqui-ou-eu-vou-te-m atar-pm-vizinho-326797

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a sobre policiais que gostam de bater