Religioso ou não, já encontrou na bíblia algo que tirou proveito para sua vida?

Autor Mensagem
acabaramosnicks
Membro Novato
# jan/17
· votar


eu deveria ser como o makumbator e o casper, levar menos a sério e tirar onda dos crentes

os cara fica tudo mordido kkkkkk só textão

-Dan
Veterano
# jan/17
· votar


Samá Samutte
O máximo que conseguem fazer é dizer: "ah, eu não posso acreditar na Bíblia, ela diz que uma cobra falou", "ah, a Bíblia diz que Deus mandou matar alguns povos, então esse Deus é mau e a Bíblia também, hum", "ah, mas padre é pedófilo, logo, a Bíblia não tem validade", "ah, o Valdemiro usa uma Bíblia pra roubar os fiéis, então a Bíblia não vale nada", "ah, ah, ah"

O contrario tambem é valido. A Biblia diz tudo porque ela diz que diz tudo. Logo ela diz tudo.

Adler3x3
Veterano
# jan/17 · Editado por: Adler3x3
· votar


Marco
escreveu:

"a Bíblia explica a própria Bíblia"

Isto não explica nada.
É uma fuga, é fugir da realidade, é não pensar.
E a espiritualidade fica sem sentido tamanha as contradições, e o ensinamento fica banalizado diante de tantos erros., e não tem teologia que explique, tudo pode ser acomodado e interpretado pela conveniência do leitor.
Simples, para que pensar se está tudo na Bíblia.

acabaramosnicks
Membro Novato
# jan/17
· votar


A bíblia tem um monte de merda mo meio e a galera insiste em dizer que a obra como um todo é boa, então tem que usar a bíblia inteira. Só se esqueceram que já foram tirados um monte de livros antes... porque então não podemos desconsiderar outros agora? A bíblia não é um livro perfeito, aceitem isso. Mas justamente pelo que o adler falou, "tudo pode ser acomodado e interpretado pela conveniência do leitor", a galera acha super conveniente conservar a merda toda.

Marco Andriotti
Membro Novato
# jan/17
· votar


Adler3x3

Quando eu disse que a bíblia explica a própria bíblia, disse no sentido de que tudo que se lê nela é preciso considerar o contexto, analisar todos os textos que tratem do mesmo assunto, para poder se chegar ao entendimento do que ela realmente ensina.

Se depois de realmente entender o que a bíblia ensina, ainda assim você discordar dela, são outros quinhentos

Marco Andriotti
Membro Novato
# jan/17
· votar


-Dan
A Biblia diz tudo porque ela diz que diz tudo. Logo ela diz tudo.


a bíblia não diz tudo de tudo,

a bíblia diz tudo o que você precisa saber para adorar com espírito e verdade o único Deus Verdadeiro, o mesmo que o criou

acabaramosnicks
Membro Novato
# jan/17
· votar


Cara, não faz sentido vc tomar a bíblia como um todo se diferentes textos escritos em diferentes contextos se contradizem. Por isso que eu digo essas coisas como a bíblia tem um monte de merda no meio ou o livro de levítico deveria ser banido. Pra quer essa merda se depois vai ter outro texto dizendo que o anterior não tem nada a ver? Simplesmente não faz sentido!

Marco Andriotti
Membro Novato
# jan/17
· votar


acabaramosnicks
Só se esqueceram que já foram tirados um monte de livros antes

que livros froam tirados? não foram tirados nenhum não cara, acho que você precisa se informar melhor...

st.efferding
Membro
# jan/17
· votar


"a Bíblia explica a própria Bíblia"


only a Sith deals in absolutes

Marco Andriotti
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


acabaramosnicks
Cara, não faz sentido vc tomar a bíblia como um todo se diferentes textos escritos em diferentes contextos se contradizem. Por isso que eu digo essas coisas como a bíblia tem um monte de merda no meio ou o livro de levítico deveria ser banido. Pra quer essa merda se depois vai ter outro texto dizendo que o anterior não tem nada a ver? Simplesmente não faz sentido!

Primeiramente, a bíblia nao se contradiz, é como eu disse, para entendê-la você tem de ler todos os textos que envolvem um mesmo assunto E analisar o contexto e a intenção do autor.

Segundo que levítico é o livro das leis israelitas, faz parte da história dos judeus. E como toda história ela evolui, não fica parada no tempo.

Para saber o que você tem de aplicar hoje em sua vida é que você precisa entender qual é o contexto, qual a vontade de Deus para nós hoje.

"As leis de Deus podem mudar, mas NUNCA os seus princípios."

Saber diferenciar a vontade de Deus para nós hoje, de um trecho que simplesmente conta a história das coisas

Marco Andriotti
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


st.efferding
acho que vocês nao entenderam ainda o que quer dizer "a bíblia explica a própria biblia".

Isso quer dizer que ela é coesa, coerente, e que portanto não se pode pegar trechos isolados da bíblia para tomar conclusões

st.efferding
Membro
# jan/17
· votar


Marco Andriotti

Então para eu entender um trecho específico da Bíblia, devo obrigatoriamente ler toda ela? Em caso negativo, qual seria a orientação?

Samá Samutte
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Samá Samutte
· votar


acabaramosnicks

Cara, desculpe-me pela sinceridade, mas vejo que você não entende bulhufas do que está falando.


1. Você diz que já foram tirados um monte de livros antes. Por gentileza, aponte quais são esses livros.

2. Você defende que "tudo pode ser acomodado e interpretado pela conveniência do leitor". Mostre exemplos, utilizando-se de regras de interpretação (hermenêutica e exegese), disso.

3. Você diz que não faz sentido vc tomar a bíblia como um todo se diferentes textos escritos em diferentes contextos se contradizem. Cite textos que se contradizem, comprometendo seriamente a mensagem do Evangelho.

4. Você diz que o livro de levítico deveria ser banido. Isso simplesmente atesta a sua ignorância bíblica, visto que, para o correto entendimento da obra salvífica de Cristo, o livro de Levítico se faz essencial. Por exemplo, em Levítico 16 é descrito o ritual de sacrifício de dois bodes, chamados de bode expiatório e bode emissário. O bode expiatório era sacrificado para expiar (cobrir) o pecado da nação, e o bode emissário era enviado ao deserto. Antes de enviar o emissário, o sacerdote colocava as mãos sobre a cabeça dele e confessava os pecados do povo. Esse bode, emissário, que era enviado ao deserto, simbolizava que Deus estava levando para longe os pecados do povo. Ambos os animais tipificavam a obra de Cristo. O que Cristo fez na cruz? Levou sobre Si os pecados dos salvos (bode emissário) e foi sacrificado no lugar desses (bode expiatório). Essa é uma simples explicação, porém esclarecedora, de um dos tipos ritualísticos que há em Levítico.

A chave hermenêutica do Antigo Testamento é Cristo, i.e, a única forma de entender tudo que está na Antiga Aliança é olhando para o cumprimento dela em Cristo Jesus, na Nova Aliança.

sallqantay
Veterano
# jan/17
· votar


acabaramosnicks
Simplesmente não faz sentido!

a bíblia deve ser lida tal como Raul Seixa ensinou: o início, o fim e o meio.

Aí ela pode fazer sentido

Samá Samutte
Membro Novato
# jan/17
· votar


st.efferding

Então para eu entender um trecho específico da Bíblia, devo obrigatoriamente ler toda ela?

A regra básica diz o seguinte: se você não entende um versículo, leia todo o capítulo. Se ler o capítulo não for suficiente, leia todo o livro. Falando de forma ampla, sim, há alguns textos que só são esclarecidos após uma leitura integral da Bíblia. Aliás, isso não é a regra para qualquer leitura? Você começa a ler um livro pelo capítulo 7 e quer, assim, entender o pensamento do autor? Pega uma trilogia e para no segundo livro? Por que seria diferente com a Bíblia?

Insufferable Bear
Membro
# jan/17
· votar


a bíblia deve ser lida tal como Raul Seixa ensinou: o início, o fim e o meio.

Aí ela pode fazer sentido

Só que você pode trocar a bíblia por um livro de cohomologia de feixes, é mais útil.

sallqantay
Veterano
# jan/17
· votar


Insufferable Bear

não, pois cohomologia de feixes não faz nenhum sentido sem uma transcendência, é só punhet4 para matemágicos de pipi pequeno

acabaramosnicks
Membro Novato
# jan/17
· votar


só para pegar uma das muitas contradições bíblicas, saul morreu de uns 3 jeitos diferentes nos livros de samuel

st.efferding
Membro
# jan/17
· votar


Samá Samutte

E se eu não entender o livro, o que eu devo ler?

acabaramosnicks
Membro Novato
# jan/17
· votar


st.efferding
34 livros do padre fabio de melo

Insufferable Bear
Membro
# jan/17
· votar


st.efferding
um livro de homologia singular.

sallqantay
Uou, meu professor não tem pipi pequeno... Um amigo me disse.

Marco Andriotti
Membro Novato
# jan/17
· votar


st.efferding
Então para eu entender um trecho específico da Bíblia, devo obrigatoriamente ler toda ela?


De preferência, seria importante você ter lido ela por completo pelo menos uma vez, tanto para que possa já ter uma base de entendimento melhor, e segundo para quando acontecer de você estar lendo e não entender uma passagem, você saber melhor onde procurar na bíblia onde fala sobre o assunto.

Um dos motivos pelos quais eu gosto tanto da Tradução do Novo Mundo, é que a bíblia é coberta por referências, de modo que ao ler um texto você nem precisa ter muito trabalho para achar outro relacionado a ele.

Sem falar que a nova versão agora inclui uma espécie de resumo antes de cada livro, listando os assuntos e passagens principais que serão relatados.

Marco Andriotti
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


acabaramosnicks

A morte de Saul. No conflito subseqüente com os filisteus, Saul foi gravemente ferido no monte Gilboa e três filhos dele foram mortos. Visto que seu escudeiro se negou a matá-lo, Saul lançou-se sobre a sua própria espada. (1Sa 31:1-7) Cerca de três dias depois, um jovem amalequita veio a Davi, gabando-se de ter matado o rei ferido. Era evidentemente uma mentira, destinada a granjear o favor de Davi. Davi, porém, ordenou que o homem fosse executado à base da sua afirmação, pois Saul havia sido um ungido de Jeová. — 2Sa 1:1-15.

Entrementes, os filisteus penduraram os cadáveres de Saul e de seus três filhos na muralha de Bete-Sã. Homens corajosos de Jabes-Gileade, porém, retiraram os cadáveres, queimaram-nos e então enterraram os ossos. — 1Sa 31:8-13.

Anos mais tarde, durante o reinado de Davi, a culpa de sangue em que Saul e sua casa haviam incorrido, relacionado com os gibeonitas, foi vingada quando sete dos seus descendentes foram mortos. — 2Sa 21:1-9.

fonte

sallqantay
Veterano
# jan/17
· votar


pegar uma das muitas contradições bíblicas

que falta de laje da porra, vai caçar contradição em coisa que foi editada há menos de 2000 anos

st.efferding
Membro
# jan/17
· votar


acabaramosnicks

verei se meu Kindle aguenta tanta excelência

Insufferable Bear

isso é coisa para bichinhas, prefiro ler sobre conjecturas locais de Langlands

-Dan
Veterano
# jan/17
· votar


Marco Andriotti
para adorar com espírito e verdade o único Deus Verdadeiro,

Isso não é tudo?

Marco Andriotti
Membro Novato
# jan/17
· votar


-Dan
Me refiro ao fato de a bíblia nao explicar equações matemágicas de quinto grau, por exemplo.

Apesar de que ela implicitamente diz que o Criador de todas as equações e leis da natureza é Deus

-Dan
Veterano
# jan/17
· votar


Samá Samutte
A regra básica diz o seguinte: se você não entende um versículo, leia todo o capítulo. Se ler o capítulo não for suficiente, leia todo o livro. Falando de forma ampla, sim, há alguns textos que só são esclarecidos após uma leitura integral da Bíblia. Aliás, isso não é a regra para qualquer leitura? Você começa a ler um livro pelo capítulo 7 e quer, assim, entender o pensamento do autor? Pega uma trilogia e para no segundo livro? Por que seria diferente com a Bíblia?

Tipo. O texto diz: A é igual a B.

Mas isso é absurdo!!

Solução: ler trocentas paginas pra entender que, embora esteja escrito A é igual a B, A não é igual a B.

-Dan
Veterano
# jan/17
· votar


Marco Andriotti
Me refiro ao fato de a bíblia nao explicar equações matemágicas de quinto grau, por exemplo.

Apesar de que ela implicitamente diz que o Criador de todas as equações e leis da natureza é Deus


Então explica tudo uai. Mesmo que indiretamente. Deus tava numa tarde monótona quando criou as equações de 5º grau.

sallqantay
Veterano
# jan/17
· votar


santo deus, nego confunde natureza com a descrição da natureza

/o\

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Religioso ou não, já encontrou na bíblia algo que tirou proveito para sua vida?