Sobre "Captain Fantastic".

    Autor Mensagem
    dr. Rey
    Membro Novato
    # jan/17 · Editado por: dr. Rey


    Não é o tipo de filme que se vê todo dia.

    Casal abastado e excêntrico ao ponto de ser fã de Noam Chomsky abandona a vida capitalista e se muda para o meio do mato para criar uma família de reis-filósofos: 6 filhos poliglotas, com conhecimento profundo de ciências e humanidades, e condicionamento físico no nível olímpico, treinados na caça, na luta, no rapel e na dialética, que vibram quando ganham facas e arcos de tiro como presente de Natal.

    Ponto positivo: crítica irrespondível ao sistema educacional e aos hábitos alimentares da sociedade atual.

    Pontos negativos: o ateísmo militante (o "Natal" que a família comemora é o aniversário de Chomsky), o esquerdismo rasteiro (o filho mais velho, um gênio, é maoísta) e o excesso de excentricidade (vão a velórios vestidos como hippies apenas para causarem).

    Feitas essas ressalvas, é muito bom.

    Está vendo, brunohardrocker? Mesmo para viver em uma cabana no meio do mato, tu és preguiçoso. =)

    alanis morre7
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Parece ser o meu tipo de filme.

    st.efferding
    Membro
    # jan/17
    · votar


    Do caralho esse filme. TOP10 junto com Nocturnal Animals.

    Johnny Favorite
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    dr. Rey
    não assisti mas gostei da sua resenha. Principalmente da parte "esquerdismo rasteiro". Assitirei.

    sallqantay
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    eu estava procurando um motivo para ir ao cinema, vou na sua dica. Valeu

    sallqantay
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    vi o filme, achei um porre, 32 paus no lixo

    sallqantay
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    32

    aliás, passar do limiar de 30 foi um chute no saco

    brunohardrocker
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    dr. Rey
    Pontos negativos: o ateísmo militante (o "Natal" que a família comemora é o aniversário de Chomsky), o esquerdismo rasteiro (o filho mais velho, um gênio, é maoísta) e o excesso de excentricidade (vão a velórios vestidos como hippies apenas para causarem).

    Porra, a empolgação desceu pelo ralo com isso.

    Está vendo, brunohardrocker? Mesmo para viver em uma cabana no meio do mato, tu és preguiçoso. =)

    Eu sou um homem vencido.

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Achei o final uma merda, parece final de filme da sessão da tarde.

    Mas o filme, no geral, é interessante - 7/10

    sallqantay
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    o método educacional do cara é tão falido que todos os filhos dele são geradores de lero lero mimimizentos do FB, não falam porra nenhuma que presta, só vomitam frases prontas

    Insufferable Bear
    Membro
    # jan/17
    · votar


    o método educacional do cara é tão falido que todos os filhos dele são geradores de lero lero mimimizentos do FB, não falam porra nenhuma que presta, só vomitam frases prontas
    Mas essa é a "intenção" ! ?????

    O filme é ok, nada incrível, mas divertido.
    E qualquer aspecto político na história só existe para servir ao enredo, não existe mensagem política, e vocês são retardados paranóicos.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jan/17
    · votar




    alanis morre7
    Membro Novato
    # fev/17 · Editado por: alanis morre7
    · votar


    Meh, eu achei medíocre. O conceito é bom e a técnica de storytelling me manteve grudada à tela do início ao fim, proporcionando um momento bastante agradável, mas näo consegui deixar de perceber as falhas grotescas no roteiro e isso estragou o filme para mim. Faltou verossimilhança, e faltou desenvolver melhor os personagens, afinal todos os filhos do cara são mais perfeitinhos que a Mary Sue. Se fosse uma fantasia, ainda dava para relevar, mas uma história que pretende ser realista jamais poderia ter um final absurdo daqueles. Ficou quase tão irreal quanto o último episódio de Dexter.

    Villts
    Veterano
    # fev/17
    · votar



    Do caralho esse filme. TOP10 junto com Nocturnal Animals.

    Achei a fotografia desse filme impressioante

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre "Captain Fantastic".