tópico para parabenizarmos Cindy pela sua panfletagem feminista

Autor Mensagem
dr. Rey
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: dr. Rey
· votar


CindyFerrari
"praticamente" não é "igual"

Eu usei "praticamente" no sentido de "igual" mesmo.

Há estudos estatísticos mostrando que não há nenhuma diferença de salário entre os homens e as mulheres na categoria "never married".

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/17
· votar


Igualdade :D


CindyFerrari
Veterano
# jan/17
· votar


dr. Rey
então temos mesmo que escolher entre casar e comprar a bicicleta?

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/17
· votar


Relaxa. Você ainda tem 28. O desespero vai começar quando estiver entre a meia idade e a terceira idade.

Agora você ainda pode escolher o que você quiser. :D

alanis morre7
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: alanis morre7
· votar


CindyFerrari

Não vejo problemas se a pessoa estiver em um casamento moderno. Mas se o casal resolver ter filhos, acho bom que um dos dois priorize as crianças e deixe a carreira em segundo plano, como deve ser. Acho um absurdo ter filhos e entregar para a babá criar, porque para uma criança se desenvolver plenamente, ela precisa de doses cavalares de atenção e afeto que apenas alguém que realmente se importa com ela é capaz de proporcionar. Quem tem filhos e trabalha fora, em tempo integral, não consegue fazer bem nem uma coisa nem outra. Não adianta tentar se enganar.

CindyFerrari
Veterano
# jan/17
· votar


alanis morre7
ele disse que a pesquisa informou que os salários já são iguais nos casos que a mulher não se casa.. por isso a minha pergunta.. essa situação que vc colocou é diferente

Wuju Wu Yi
por que eu vou me desesperar?

alanis morre7
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: alanis morre7
· votar


Eu complementei a ideia. Disse que o que interfere no salário não é o casamento per se (desde que o casal compartilhe as tarefas), e sim ter filhos. Quem precisa trabalhar fora e cuidar das crianças tem que dividir a atenção entre as duas coisas, e obviamente vai ter um desempenho medíocre em pelo menos uma delas. Como quase sempre é a mulher que fica encarregada de cuidar da casa e dos filhos, isso justifica que ela escolha cargos menos estressantes, cuja remuneração é invariavelmente mais baixa. E explica porque, em geral, as mulheres tem uma renda inferior à dos homens.

Se a mulher tiver um marido que cuide das tarefas domésticas e dos pirralhinhos catarrentos enquanto ela se concentra exclusivamente no trabalho, tanto o desempenho quanto o salário dela serão iguais aos dos homens.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


CindyFerrari

A mente do ser humano é muito peculiar e flexível, então no seu caso, eu posso estar errado. :D

O porque eu acho que você pode se desesperar prefiro não dizer. Até porque você é psicóloga, consegue avaliar suas alegrias e tristezas e fazer o necessário para regula-las. Então o que pode acontecer independente do que for, creio que você vai lidar bem. Rsrs! Boto fé.

Squillo
Membro Novato
# jan/17
· votar


Não vejo problemas se a pessoa estiver em um casamento moderno. Mas se o casal resolver ter filhos, acho bom que um dos dois priorize as crianças e deixe a carreira em segundo plano, como deve ser. Acho um absurdo ter filhos e entregar para a babá criar, porque para uma criança se desenvolver plenamente, ela precisa de doses cavalares de atenção e afeto que apenas alguém que realmente se importa com ela é capaz de proporcionar. Quem tem filhos e trabalha fora, em tempo integral, não consegue fazer bem nem uma coisa nem outra. Não adianta tentar se enganar.

A coisa mais sensata em anos...

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/17
· votar


Sobre esse negócio de casamento, criar filhos, homem mulher, trabalho, etc... Eu acho que a mãe faz falta. Pai faz menos. Pai ficar 8 horas fora de casa é de boa. Agora a mãe não rola... A mãe precisa estar contigo o tempo todo, especialmente quando você é criança. O fetinho já cresce vendo a mãe como uma espécie de Deusa do amor. pra te mimar de carinhos ou algo do tipo, se ela se afastar você morre. Tipo isso.

O Pai não, o pai é tipo Zeus. Ele é distante, te ensina algumas coisas hora ou outra, brinca com você, mas você já se acostuma a restrição da presença dele.

Mãe é com quem o fetinho maldito se abre. Quem ele vê como a proteção carinhosa, a fonte prima de amor, referência de amor feminino. Poxa, você simplesmente precisa disso a infância inteira, se não será um problema.

Isso é pessoal? Sei lá, to falando minha opinião. Mas tenho a leve sensação de já ter lido algo sobre isso em algum lugar.. Mas enfim. Pra mim o Pai trabalhar fora e ter a mãe pra ficar contigo durante o dia é o ideal para o feto maligno.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/17
· votar


Mas também sei lá. Vejo cada mãe negligente que não tá nem ai pros filhos que tenho a leve sensação de que a próxima geração vai vir cheia de problemas psicológicos.

Mãe que o filho parece que foi um acidente e trata ele como se fosse um boneco ou um cachorro...

Sei lá. Cresci num ambiente muito diferente desse. Pra mim deve ser uma merda crescer assim.

sallqantay
Veterano
# jan/17
· votar


CindyFerrari
então temos mesmo que escolher entre casar e comprar a bicicleta?

quando você vai entender que todas essas frases de efeito da sua vó estão corretas?

alanis morre7
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: alanis morre7
· votar


Wuju Wu Yi

O Pai não, o pai é tipo Zeus. Ele é distante, te ensina algumas coisas hora ou outra, brinca com você, mas você já se acostuma a restrição da presença dele.

Que porcaria de pai, hein? Se não for para ser uma presença constante na vida da criança, é melhor não ter filhos. Se o pai trabalha fora e a criança fica o dia inteiro com a mãe, no fim do expediente ele tem que se virar para fazer parte da vida do moleque piolhento. Quem não tem tempo nem para se coçar não deve ter filhos. Simples assim.

Crianças que interagem com os pais apenas por 15 minutinhos na hora do jantar são órfãs de pais vivos, e é uma pena que esses irresponsáveis que fogem de seus deveres e ainda se acham o máximo só porque colocam o pão na mesa são considerados como um modelo pela maioria. Aí quando o adolescente se acostuma tanto à ausência paterna que nem sequer sente falta daquele estranho que dorme no quarto ao lado, o pai vai chorar pitangas no ombro de terceiros, perguntando onde foi que ele errou.

Quando o pai de um amigo meu morreu, ele confessou para mim que nem sentiu a dor da perda, que não conseguiu chorar no enterro. O pai dele era desses que raramente interagia com os filhos e estava sempre atolado de trabalho, causando um ressentimento tão grande no meu amigo que em certo momento ele parou de sentir qualquer coisa sobre o assunto, porque essa foi a maneira que ele encontrou para conseguir lidar com essa falta internamente. Meu amigo teve inúmeras crises de depressão ao longo da vida, até finalmente assumir sua homossexualidade aos 18 anos.

Uma conhecida minha, que trabalha como gerente numa multinacional, uma vez comentou que o filho dela de 7 anos toda hora ganhava um brinquedo mais caro que o outro, mas nunca estava contente. Ele brincava um pouco, depois se jogava no chão e começava a destruir tudo o que ganhou, peça por peça. É desses filhos únicos criados pela babá. Uma noite, quando ela chegou em casa depois do trampo, a cena se repetiu. Em vez de brigar com ele, ela resolveu fazer um jogo caseiro simples e passou algumas horas brincando com o menino. Com lágrimas nos olhos, ela falou que parecia que ela tinha recuperado uma criança. Que não o via tão feliz assim há muito tempo.

O melhor presente que se pode dar a um filho é tempo, não brinquedos caros. Isso é válido tanto para o pai quanto para a mãe. Não dá para pegar nenhum atalho, tem que fazer um esforço descomunal mesmo. Quem planeja ter filhos precisa estar preparado para colocar todo o resto, eu disse todo o resto, em segundo plano. Não despejem ainda mais crianças infelizes ou medíocres num mundo cada vez mais implacável e miserável. Se não for para fazer um excelente trabalho, é melhor ter a decência de nem se reproduzir.

Marco Andriotti
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


alanis morre7
Wuju Wu Yi

Meu pai faleceu quando faltava menos de 1 mês para eu completar 8 anos, meu irmão tinha 5 e meio.

Temos somente lembranças boas dele, seja como pai ou como marido e até como filho (morávamos todos na casa dos meus avós paternos).

Mas a lembrança mais marcante, que não sai da minha cabeça, é que sempre, todos os dias, não importava o quão cansado ele chegava do trabalho, as primeiras pessoas que ele dava atenção na casa, era eu e meu irmão.

Os primeiros trinta minutos eram religiosamente e exclusivamente nossos, mas não eram só esses trinta minutos...

tanto que no dia anterior à sua morte, veja só o que ele confidenciou ao seu melhor amigo:

"então fulano, levei hoje as crianças na padaria e comprei danoninho para eles, que bom que minhas férias começam amanhã, assim vou poder ter bem mais tempo pra passar com eles...

pena que essas foram as férias que ele nunca teve :'(

Então galera, se um dia vocês forem pais, tentem passar a maior quantidade de tempo possível com seus filhos, pq eu sei de experiência própria o quanto as crianças se lembram disso!

CindyFerrari
Veterano
# jan/17
· votar


alanis morre7
Como quase sempre é a mulher que fica encarregada de cuidar da casa e dos filhos, isso justifica que ela escolha cargos menos estressantes, cuja remuneração é invariavelmente mais baixa. E explica porque, em geral, as mulheres tem uma renda inferior à dos homens.
mas esses cargos menos estressantes também são ocupados por homens, não?

Wuju Wu Yi
Até porque você é psicóloga, consegue avaliar suas alegrias e tristezas e fazer o necessário para regula-las. Então o que pode acontecer independente do que for, creio que você vai lidar bem. Rsrs! Boto fé.
haha nem sou, mas tomo isso como elogio..

sallqantay
hahahahaha

st.efferding
Membro
# jan/17
· votar


fetinho maldito
feto maligno

hahahaha

alanis morre7
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: alanis morre7
· votar


Marco Andriotti

Sinto muito pela sua perda. Quando meu pai chegava do trabalho, ele também dava prioridade para mim e para meus irmãos. Quando chegava tarde e nós já estávamos dormindo, ele acordava um por um só para brincar um pouco. Ele é muito criativo e sempre foi bom para inventar histórias. Toda noite era sagrado: ele ficava contando histórias até a gente pegar no sono, depois cobria cada filho, dava um beijinho na testa e apagava a luz. Às vezes eu ficava de olhos fechados, esperando ele me cobrir, dar um beijo e fechar a porta antes de sair, como sempre fazia. Ele também não tinha frescura para dar banho nos filhos, trocar fraldas, esse tipo de coisa. Só não sabia cozinhar.

Tem muito pai por aí que só paga algumas contas, larga um mundo de responsabilidades nas costas da mulher e passa todo o tempo livre bebendo e jogando com os amigos. Isso é muito errado.

CindyFerrari
Veterano
# jan/17
· votar


Wuju Wu Yi
alanis morre7
Marco Andriotti

meu pai é do tipo que chega do trabalho e vai pra pra tv.. isso já me afetou muito, agora não mais.. mas somos muito distantes e mal nos falamos

alanis morre7
Membro Novato
# jan/17
· votar


CindyFerrari

É bem assim mesmo. Você não está sozinha.

Quanto aos cargos menos estressantes: sim, e nesses casos os salários são iguais para ambos os sexos.

CindyFerrari
Veterano
# jan/17
· votar


alanis morre7
É bem assim mesmo. Você não está sozinha.

infelizmente

Quanto aos cargos menos estressantes: sim, e nesses casos os salários são iguais para ambos os sexos.
[/i]
é.. eu sei que as diferenças são maiores nos cargos de hierarquia mais elevada também

acabaramosnicks
Membro Novato
# jan/17
· votar


Quando bem pequeno minha mãe foi ausente porque vivia em depressão, e meu pai trabalhava tipo pra cacete, eu mal via ele. Não cresci todo tristonho, em depressão, etc e talz... antes fosse!
Cresci um ser com conceitos morais e éticos totalmente distorcidos, totalmente despreparado para viver em sociedade, e pior, junto com o TDAH que não foi tratado pq os pais ausentes não viram, foram desenvolvidas comorbidades.
Hoje eu até tenho sentimentos pelos meus pais mas não é muita coisa. Tipo, o pouco que eles me ensinaram foi tudo um monte de coisa inútil que depois eu tive que abandonar pra aprender o certo.
Pra mim eles são até hoje adultos completamente incompetentes e incapazes de fazer qualquer coisa direito, eu acho que sou mais maduro que eles hahahaha
Tipo, minha mãe tem quase 50 anos e eu pago as contas dela, detalhe, da casa que na verdade é minha e eu deixo ela morar lá. Meu pai age como um moleque de 17 anos desde que eu conheço ele, a única diferença é que ele caga dinheiro.

Bom, voltando ao assunto do tópico... É claro que a presença dos pais é fundamental para a formação da criança, mas eu não acho que ela precisa de toda essa atenção 24/7, ví um monte de relatos neste mesmo tópico de gente que só tinha meia hora com o pai e fazia valer a pena, justamente porque havia o afeto envolvido, era uma meia hora de dedicação.
Meia hora por dia eu acho pouco, mas não acho que precisa ficar tipo meio período com o filho, sabe? Talvez eu seja individualista ou frio demais, sei lá...

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/17
· votar


alanis morre7

Queria que soubesse que concordo com quase tudo o que você escreveu. Na verdade quando me referi ao tempo mais restrito do pai, não foi no sentido de ele não dar atenção para o filho, mas sim em relação ao contraste das normais 8 horas de expediente que ele passa fora de casa, comparado a mãe que em teoria poderia dar para o filho atenção o dia inteiro.

Claro que penso, que os pais devem dar muita atenção e muito amor aos filhos. É uma fase muito importante que vai formar a personalidade e a forma de ver o mundo da criança, futura adulta.

Marco Andriotti

Pra gente ver como o amor, por muito ou por pouco tempo, marca a gente de forma que não da mais para esquecer.

Uma pena seu pai ter ido cedo.

CindyFerrari

Entendo. É complicado ter certas mágoas. Ajuda pensar que sempre tem gente que faz coisas muito piores.

acabaramosnicks

Situação complicada cara. Mas sei lá, são seus pais.

alanis morre7
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: alanis morre7
· votar


acabaramosnicks

Hoje eu até tenho sentimentos pelos meus pais mas não é muita coisa. Tipo, o pouco que eles me ensinaram foi tudo um monte de coisa inútil que depois eu tive que abandonar pra aprender o certo.

Eu te entendo perfeitamente. E o pior é que muitas vezes os mesmos pais que criticam o distanciamento dos filhos adultos são aqueles que não deram a mínima atenção a eles durante a infância. Eu sei que depressão é um problema sério, mas existe tratamento e alguém da família deveria ter buscado ajuda para sua mãe o quanto antes. Pessoas deprimidas raramente tomam alguma atitude para resolver o próprio problema, é preciso intervir contra a vontade delas mesmo. O que não pode é deixar uma criança crescer exposta a esse tipo de coisa.

alanis morre7
Membro Novato
# jan/17
· votar


Wuju Wu Yi

Entendi. Mas nem sempre é a mãe que fica em casa cuidando da criança em tempo integral. Tenho uma prima que é médica e é o marido dela que fica com o filho enquanto ela trabalha. Ela sempre ganhou mais que ele, que é professor e trabalha apenas meio período por dia para poder dar prioridade ao guri ranhento. Eles tem um padrão de vida bastante confortável e estão juntos há uns 15 anos já.

brunohardrocker
Veterano
# jan/17
· votar


acabaramosnicks
A mulher sofreu algum tipo de abuso e passa a odiar todos os homens do mundo.
Comprei um carro com defeito de fábrica e passo a odiar todas as montadoras de carros do mundo.
O banco me passou a perna e perdi 100 real, passo a odiar o sistema financeiro.
etc

O problema não está no feminismo, está em pessoas loucas.



Ou seja, se o movimento não dissessa a ela, a nova recruta, que é legal sair na metralhadora giratória, porque isso é pro seu próprio bem e a torna forte, especial, poderosa e mais uma habitante da ilha de Lesbos, ela poderia ter as ideias melhor organizadas.

alanis morre7
Membro Novato
# jan/17
· votar


De novo esse papinho? Putz.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


alanis morre7

meu sonho é ser sustentado por mulher. como isso raramente é possível, se for possível, eu odeio o feminismo por me vender sonhos surreais.

obs: na verdade meu sonho é ter 24 horas do dia livre, vivendo com uma mulher que também tenha 24 horas do dia livre. mas ai é ainda menos possível.

alanis morre7
Membro Novato
# jan/17
· votar


Wuju Wu Yi

Você mora na zona rural?

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/17
· votar


alanis morre7

ÓÓÓóóóshe Fia. Claro que nãum! Purque?

alanis morre7
Membro Novato
# jan/17
· votar


Na cidade, casais pouco convencionais são bastante comuns.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a tópico para parabenizarmos Cindy pela sua panfletagem feminista