Sobre o comportamento simpático e intrigante dos insetos.

Autor Mensagem
Wuju Wu Yi
Membro Novato
# dez/16


Por acaso me deparei com uma barata, e adotei uma atitude amistosa pois não estava a afim de explodi-la no chão com o chinelo pois acho nojento, então apenas a ignorei.

A princípio com a minha presença ela ficou assustadíssima e se movia com muita velocidade. Mas apos perceber que eu estava ignorando-a e que não ia fazer nada contra ela, ela começou a ficar mais a vontade, e até mesmo ousou ficar parada enquanto eu andava próximo a ela.

A questão é, os insetos de certo não são seres reconhecidos pela inteligência, e eu nem sei se possuem cérebro (as baratas). Então como ela conseguiu avaliar se eu era uma ameaça ou não, e após concluir que eu não era, ficou parada como se fosse minha amigona de longa data?

Algum biólogo para me explicar o mecanismo de 'raciocínio' dos insetos?

Pão Quente
Veterano
# dez/16
· votar


kakakakaka, curti tua história

Snakepit
Veterano
# dez/16 · Editado por: Snakepit
· votar


Barata e Aranha não tem perdão. Havaianas nelas.

Mas gosto de lagartixas, provavelmente por causa do meu ódio mortal por mosquitos.

Lagartixas por incrível que pareçam podem viver tranquilamente dentro de casa e também perdem o medo dos humanos, ou na verdade elas não são tão assustadas como a gente imagina.

Já tive uma que ficou semanas aqui até eu conseguir capturar e colocar ela na rua novamente. Inevitavelmente elas falecem dentro de casa pois não tem alimento, então me dou o trabalho de retirar sem matar.

Também faço o mesmo com grilos, porém eles não são amigáveis como as lagartixas. Maior trabalho pegar sem matar...

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/16
· votar


Lagartixas dão sorte.

Gansinho
Veterano
# dez/16
· votar


Curto lagartixas. Matam os mosquitos.

st.efferding
Membro
# dez/16
· votar


Ferro na roya

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


Eu já fiz a experiência e realmente as baratas ficam de boa se vc ficar de boa. Mas fiz só pela experiência, normalmente é havaiana memo.

Aranha depende. Se for daquelas pequenas, pernudinhas e magrinhas eu nem ligo (minha namorada odeia que eu deixe-as vivas. Aquelas "mata-mosca" pequena e "tigrada" eu também não ligo. Qualquer coisa além disso é havaiana sem dó.

Lagartixas também não ligo, deixo elas de boa.

Grilo eu já tive um chamado Rex, ele ficava no meu banheiro então não faltava água. de vez em quando eu ia no quintal e pegava algum bixinho pequeno pra ele, além de um pouco de grama (não sei ao certo o que eles curtem). Não sei quanto dura a vida de um grilo, mas ele ficou lá por um bom tempo antes de falecer.

Insufferable Bear
Membro
# dez/16
· votar


adotei uma atitude amistosa pois não estava a afim de explodi-la no chão com o chinelo pois acho nojento
bicha

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/16
· votar


certamente que gosta destas porras não mora próximo ao Equador.

alexandrecoppo
Veterano
# dez/16
· votar


One More Red Nightmare
certamente que gosta destas porras não mora próximo ao Equador.

Até uns dias atras estava tento uma infestação de besouros pela cidade, era vacilar com uma janela aberta e luz ligada que já enchia a casa deles, pela manhã as varandas amanheciam cobertas com essa praga.

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


Curto lagartixas. Matam os mosquitos.
e comem baratas

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# dez/16
· votar


Grilo eu já tive um chamado Rex

você imagino que goste de viver perigosamente, dando o nome de Rex pra um grilo. hahaha

Também gosto de lagartixas, jamais as mato, porém um vez uma caiu do teto (por velha, ou gorda, ou fraca) bem em cima de minha madre.

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


você imagino que goste de viver perigosamente, dando o nome de Rex pra um grilo. hahaha
é, na época eu gostava de viver perigosamente, mas o nome foi meio que aleatório, minha namorada falou e eu curti

Snakepit
Veterano
# dez/16
· votar


O tópico virou sobre lagartixas <3

alexandrecoppo
Veterano
# dez/16
· votar


Agora ta cheio de umas formigas com asas, lagartixas tem comida farta aqui hj.

Snakepit
Veterano
# dez/16
· votar


alexandrecoppo
formigas com asas

Cupim?

Uma praga.

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


mosca é você?

alexandrecoppo
Veterano
# dez/16
· votar


Snakepit
Cupim?

Isso, são cupins, essa época do ano aqui fica foda de inseto, ainda mais quando chove.

alanis morre7
Membro Novato
# dez/16
· votar


Wuju Wu Yi

A princípio com a minha presença ela ficou assustadíssima e se movia com muita velocidade. Mas apos perceber que eu estava ignorando-a e que não ia fazer nada contra ela, ela começou a ficar mais a vontade, e até mesmo ousou ficar parada enquanto eu andava próximo a ela.

A barata corria antes porque ela queria te morder e porque ela sabe que é muito mais rápida que todos os seres do mundo juntos. As baratas se acham porque os movimentos delas são tão velozes que já foram estudados até por cientistas e engenheiros para criar protótipos de robôs, e toda vez que um humano tenta alcançá-las elas pensam: "muahahahaha! Sou muito melhor que você, otário". Depois ela ficou parada porque estava pensando na melhor maneira de roubar sua comida, sua inocência, todo o seu dinheiro e os melhores anos da sua vida.

Às vezes eu tenho pesadelos em que uma barata entra pelo meu ouvido, se aloja no meu crânio, coloca ovos dentro do meu cérebro e causa todo tipo de doença, loucura e morte. Pânico define. Tenho pavor de baratas.

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


alanis morre7
Na época do curso técnico eu morei em Paulínia, e tinha a dedetização anual da rede de esgoto. A prefeitura tacava um monte de veneno no esgoto e a gente tinha que ficar tampando os ralos da casa toda com lata de lixo, azulejo etc pq senão as baratas vinham pra casa tentando fugir dos venenos. Era tenso.

alanis morre7
Membro Novato
# dez/16
· votar


acabaramosnicks

Argh.

Snakepit
Veterano
# dez/16
· votar


alanis morre7
A barata corria antes porque ela queria te morder e porque ela sabe que é muito mais rápida que todos os seres do mundo juntos. As baratas se acham porque os movimentos delas são tão velozes que já foram estudados até por cientistas e engenheiros para criar protótipos de robôs, e toda vez que um humano tenta alcançá-las elas pensam: "muahahahaha! Sou muito melhor que você, otário". Depois ela ficou parada porque estava pensando na melhor maneira de roubar sua comida, sua inocência, todo o seu dinheiro e os melhores anos da sua vida.

Além da habilidade de se espremer e passar por baixo das portas mesmo quando a fresta é pequena.

Às vezes eu tenho pesadelos em que uma barata entra pelo meu ouvido, se aloja no meu crânio, coloca ovos dentro do meu cérebro e causa todo tipo de doença, loucura e morte.

Capacidade que certamente ajudaria ela a entrar na tua orelha.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


alanis morre7

muahahahaha! Sou muito melhor que você, otário

na verdade acho que ela estava pensando isso mesmo. mesmo com o risco iminente de tomar uma chinelada. parecia uma barata que gosta de viver perigosamente.

alanis morre7
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: alanis morre7
· votar


Snakepit

Nunca antes na história desse país eu li algo tão animador.

Wuju Wu Yi

A barata é um troll nato. Mesmo depois de morta, ela sabe que vai te aterrorizar com aquela gosma nauseante que sai de dentro dela. Ela tem plena consciência que aqueles sucos ácidos e aquela casca radioativa vão tornar qualquer ambiente infecto por anos a fio, destruindo todos os seus esforços para manter seu corpo saudável e sua casa limpa. A barata é debochada e vai rir da sua cara mesmo depois de esticar os cambitos, porque ela é aquele tipo de bicho que pensa que tudo valeu a pena se ela conseguiu tirar o sossego de alguém.

Mantenha-se longe das baratas, mesmo as menores. Elas não são nada confiáveis!

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


Barata é um bixo tão foda que no centro de sp aquelas "iscas" já servem de alimento comum pra elas, as filhas das p* se adaptaram ao veneno!

st.efferding
Membro
# dez/16
· votar


Eu comeria de boas uma barata bem frita naqueles churrasquinhos asiáticos.

Snakepit
Veterano
# dez/16
· votar


st.efferding
Deve ser crocante.

alanis morre7
Membro Novato
# dez/16
· votar


acabaramosnicks

Barata é um bicho tão ardiloso que elas comem tudo que você possa imaginar: papel, pele morta das unhas, matéria em decomposição, cola, argila, giz, chorume, carne humana...

Baratas conseguem passar semanas sem comer e, se faltarem alimentos, elas começam a devorar umas às outras!

E ainda por cima elas são muito mais resistentes à radiação do que os seres humanos. Eu não duvido nada que as FDP vieram voando de Hiroshima até aqui só pra tocar o terror no Brasil e ajudar a depauperar esse país ainda mais. Elas são tipo os colonizadores Portugueses, só que mais inteligentes.

Algo deu muito errado conjunto geral do universo porque meu, baratas não fazem nenhum sentido. Nenhum!

Snakepit
Veterano
# dez/16
· votar


alanis morre7
Eu não duvido nada que as FDP vieram voando

Diz a lenda que não tem homem que não saia do armário quando a barata sai voando.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


fiquei curioso sobre dieta baseada em insetos. será que isso é acessível aqui no brasil?

será que só da pra comer importando da china industrializado e cheio de formol?

alanis morre7

um alerta. elas podem ser vingativas. se elas chamarem a quadrilha pra colar na tua casa pode ser um problema pra ti.

mas a parte da gosma no chão de fato é uma droga. por isso não chelipo de chinelo as marronzinhas. a sensação é que quando você anda com chinelo com resto de gosma, está a espalhar resíduo pela casa toda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre o comportamento simpático e intrigante dos insetos.