Café Central - aqui o Brasil tem jeito!

Autor Mensagem
Bizet
Veterano
# nov/17
· votar


ata

quer dizer que agora não pode pedir pra definir a e b antes de discutir se joão se encaixa em a ou b, porque é "teste"

Bizet
Veterano
# nov/17
· votar


eu não pedi a definição, pedi sua definição

sallqantay
Veterano
# nov/17
· votar


itálico como valor de verdade

Snakepit
Veterano
# nov/17
· votar


direita = opressor
esquerda = oprimido que sonha em ser opressor.

Acertei, Arnaldo?

LeandroP
Moderador
# nov/17
· votar


errado!

brunohardrocker
Veterano
# nov/17
· votar




brunohardrocker
Veterano
# nov/17
· votar


Direita: Kevin Spacey

Esquerda: Caetano Veloso

LeandroP
Moderador
# nov/17
· votar


Direita: Caifás

Esquerda: Jesus

Bizet
Veterano
# nov/17
· votar


direita = opressor
esquerda = oprimido que sonha em ser opressor.

Acertei, Arnaldo?


tanto faz, pode ser

o que não pode é nego querer pular pra inferência sem definir premissa, e com as merda que já rolaram nesse ano já deu pra perceber que até a minha vizinha dona maria do cuscuz tem uma definição própria de esquerda e direita (que pode ser boa ou ruim, isso já é outra coisa)

então mesmo que a conclusão do azzie seja ou pareça completamente retardada, ela pode pelo menos ter consistência interna

"meu carro não tá ligando, vou dar uns tapa no volante" não faz sentido nenhum até você descobrir que ele acha que a ignição tá com mau contato (e na casa dele dar uns tapa no ventilador que tá com mau contato funciona)

o bruno pode ser esse cara, por isso perguntei

mesmo sabendo que sendo o bruno o mais provável é ser um "gostei desse cara, então ele é de direita"

Bizet
Veterano
# nov/17
· votar


Jesus

porra nenhuma, esse aí pregava monarquia absolutista

LeandroP
Moderador
# nov/17
· votar


Bizet

Não senhor! Ele nunca quis ser rei.

Bizet
Veterano
# nov/17
· votar


LeandroP
mas queria que os chummers aceitassem um

LeandroP
Moderador
# nov/17
· votar


Bizet

De que forma?

brunohardrocker
Veterano
# nov/17
· votar


Bizet

mesmo sabendo que sendo o bruno o mais provável é ser um "gostei desse cara, então ele é de direita


Vou tentar falar serio agora.
Nao vou dar muita satisfação sobre minha definição de esquerda e direita porque não ta valendo ponto nenhum. Mas a que eu entendo é aqula bem tradicional e conhecida. Enxergo os quadrantes e dentro dele um leque interminavel de combinações.
Mas num forum como este eu prefiro usar uma metrica bem grosseira, porque a cultura aqui nos fornece essa liberdade.

Agora vamos pro Ciro.
A minha pergunta foi bem clara. Nao sei de onde tiraram tantas suposições antes de respondê-la.

O Ciro é tratado como esquerda no Brasil. Mas é um tipo de cabra diferente de qualquer outro exemplar de esquerda que conheço. Por exemplo, alguem que não acredita num expressivo enxugamento da maquina publica, mas no momento em que notar a necessidade, ou a racionalidade, ele defende o enxugamento. Se concentra nos numeros. Na realidade. Essa falta de paixão por ideologia e demagogia, é bem rara na nossa esquerda.
Isso me levanta duvidas sobre o seu rótulo. Se eu dissesse que ele na verdade é de direita, eu não diria nada do que eu acabei de dizer acima.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/17
· votar


Eu achi o Ciro meio parecido com os social democratas alemães pós marxismo e pré putaria.

Bizet
Veterano
# nov/17
· votar


LeandroP
De que forma?

deus = luís XVI

brunohardrocker
Mas a que eu entendo é aqula bem tradicional e conhecida.

é meio torta porque mistura sistema econômico e modelo social de um jeito meio escroto, mas é a mais comum sim

Mas é um tipo de cabra diferente de qualquer outro exemplar de esquerda que conheço.

isso só quer dizer que ele é um esquerdista prestável

Essa falta de paixão por ideologia e demagogia, é bem rara na nossa esquerda.

no ambiente político do brasil todo é assim, incluindo a direita

a diferença é que a galera gosta de confundir a frieza da direita com pragmatismo, e apesar de todo pragmatismo ser frio nem toda frieza é necessariamente pragmática

por isso a conversa vira essa pocilga em que uma esquerda chula só apela pra empatia e uma direita ignorante acha que não dar uma foda pro próximo é sinônimo de ser pragmático (ex: qualquer pragmático defenderia a ideia dos family bag, mas muito direitoso diz ser contra o projeto achando ser pragmático enquanto vomita bobagens de meritocracia)

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/17
· votar


O discurso da direita, pelo menos aqui no Brasil, é muito mais ideológico do que o da esquerda, a gente so não percebe porque nao sabe o que é ideologia.

Bizet
Veterano
# nov/17
· votar


Eu achi o Ciro meio parecido com os social democratas alemães pós marxismo e pré putaria.

se a putaria for em relação ao schroder, ele tá mais pra isso mesmo

só que na realidade brasileira, então puxando um pouco do trabalhismo latinão e de um desenvolvimentismo meio varguista

Bizet
Veterano
# nov/17
· votar


Black Fire
O discurso da direita, pelo menos aqui no Brasil, é muito mais ideológico do que o da esquerda, a gente so não percebe porque nao sabe o que é ideologia.

eu também acho, mas explica isso aí pra eu saber se os motivos são os mesmos

brunohardrocker
Veterano
# nov/17
· votar


A entrevista com o Ciro na Mariana Godoy foi muito boa.

Mas nem me arrisco a linkar.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/17
· votar


Bizet
Não sei explicar direito, mas acho que o discurso da direita por aqui está baseado no distanciamento da realidade objetiva e sua substituição por chavões morais e uma religiosidade vulgar.
Por exemplo, o sujeito exige a redução da maioridade penal, mas ele não sabe o que isso significa, não sabe como se diferencia a ressocialização de um menor e de um maior (não estou entrando no mérito de se a redução é boa ou ruim, só estou dizendo que o posicionamento é, em geral, ideológico). Também tem esse negócio de meritocracia, que você mencionou aí também, que é bem sintomático de uma concepção pelagiana de mundo, o indivíduo é destacado da história, não se percebe nem que o país onde se vive não é sequer um país onde exista um capitalismo impessoal, onde essaa ideologia, talvez, fizesse algum sentido, mas a terra do QI.
E praticamente todos os outros posicionamentos possíveis, já estão definidos a priori, baseados sempre nas mesmas concepções deslocadas da realidade, que tomam cada homem como se fosse um Adão, um ser ahistórico, por assim dizer. Enfim.

Bizet
Veterano
# nov/17 · Editado por: Bizet
· votar


ok, são os mesmos motivos

mas assim, a esquerda também sofre de citar conceitos que não conhece direito, mas só aquela que é mais psolista, que usa chavões bem menos primitivos (geralmente é porque o carinha entrou na universidade e pela primeira vez viu algo que foi além dos comentários de calçada, mas também não quis ir mais a fundo e repete o que leu (não que eu acredite nessa bobagem de "doutrinação marxista brasileira", óbvio))

os que tão mais pra movimentos sindicais/populares, que são maioria, pelo menos batem de frente com a realidade, aí saem dos chavões pela vivência em vez do estudo (se interpretaram os fatos do jeito certo ou errado é outra questão), já tão bem na frente desses setores da direita aí, e daqueles outros da esquerda faroeste caboclo

brunohardrocker
Veterano
# nov/17
· votar


Bizet
e os expoentes da direita também são justamente pessoas assim, tu não acha um intelectualzinho, um carinha que observe os problemas de um jeito mais cuidadoso, quando encontra é alguma fraude que lê muito mas usa os livros do narloch como fonte

Isso aí ainda tem que lutar para criar.
Do Bolsonaro a ala pica mole de centro direita do Dem/ Psdb sobra alguma coisa?
Se é isso que temos de referência de direita no Brasil, entao nem da pra falar em direita.

Bizet
Veterano
# nov/17 · Editado por: Bizet
· votar


brunohardrocker
eu tinha acabado de tirar essa parte aí

mas é porque não queria correr o risco do bf citar aquele que não deve ser nomeado

Isso aí ainda tem que lutar para criar.

good luck

Do Bolsonaro a ala pica mole de centro direita do Dem/ Psdb sobra alguma coisa?

eu nem quis dizer de partido, já ficaria satisfeito com um jornalista prestável de direita, ou um veículo midiático que tivesse alguns

mas quando você só tem imundície tipo o antagonista ou jornalivre, ou pior, site do mises, po, aí fica foda... aí tu vai pro meio acadêmico e é escasso do mesmo jeito

tudo bem que no caso da academia é um padrão mundial as pessoas serem mais à esquerda em comparação com o resto da população, mas aqui esse delta é exagerado, não por serem esquerdistas demais, mas justamente por causa do que o bf citou ali

sallqantay
Veterano
# nov/17
· votar


O discurso da direita, pelo menos aqui no Brasil, é muito mais ideológico

tudo uma cambada de imbecil que acha que posição a priori resolve problema. Tem que voltar para a pré escola

Pedro_Borges
Veterano
# nov/17 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Snakepit
Por ser, a grosso modo, petralha. Ministro, apoiador, etc, do Lula. Se distanciou um pouco quando a Dilma resolveu afundar o bananão, mas se manteve alinhado com a base por muito tempo é defende que foi golpe.

"A grosso modo" pois na prática ele é outro canalha da dança dos partidos, mais uma metamorfose ambulante digerida e vomitada de Brasília. Está no sétimo partido e contando. Já foi PMDB, tucano e até ministro do Itamar e do Lula...

Único candidato com QI acima de 5, só que o QI nunca influenciou uma eleição no Brasil.


(2)

LeandroP
Moderador
# nov/17
· votar


brunohardrocker
Mas é um tipo de cabra diferente de qualquer outro exemplar de esquerda que conheço. Por exemplo, alguem que não acredita num expressivo enxugamento da maquina publica, mas no momento em que notar a necessidade, ou a racionalidade, ele defende o enxugamento. Se concentra nos numeros. Na realidade.

Ou a esquerda em essência.

JJJ
Veterano
# nov/17
· votar


esquerda em essência.

Perfume novo?

A "essência da esquerda" não existe mais...

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/17
· votar


Ou a esquerda em essência.


Não viaja também.

LeandroP
Moderador
# nov/17
· votar


esquerda em essência.

Perfume novo?

Não viaja também.

Seria então, uma colônia?!
°,°

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Café Central - aqui o Brasil tem jeito!