Café Central - aqui o Brasil tem jeito!

Autor Mensagem
entamoeba
Membro Novato
# set/18 · Editado por: entamoeba
· votar


Acham que exagero?

Comparar o risco à democracia de um regime de centro-esquerda com um de extrema-direita? O que você acha?

One More Red Nightmare
Veterano
# set/18
· votar


Eu acho que o nome do rótulo que você usa é irrelevante pra prever qualquer coisa.

entamoeba
Membro Novato
# set/18
· votar


Snakepit
Parabéns por exemplificar o drama que eu estava me referindo.

Não há drama algum. Para mim, pelo menos, a maior ameaça de um eventual governo do Bolsonaro é o crescimento da irracionalidade. Acho isso bem mais grave do que qualquer tentativa de atentar contra a democracia.

Se alguém tem problema com a democracia, atualmente, é a esquerda, afinal o candidato esfaqueado foi ele.

VIu?! Quando falo de crescimento da irracionalidade é a esse tipo de argumento que me refiro. Não ao ato isolado de um lunático (convenhamos, na direita há muito mais lunáticos), mas ao jogo retórico desonesto de atribuir esse ato isolado a todo um espectro ideológico que se alinha muito melhor ao pacifismo do que a direita.

brunohardrocker
Veterano
# set/18
· votar


Bolsonaro tem um discurso de tiozão

brunohardrocker
Veterano
# set/18
· votar


BF falando em suspensão de garantias legais, Estado de direito. Não entra em embate com o entamoeba de jeito nenhum. Galera, eu acho que é oficial.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/18
· votar


One More Red Nightmare
Os fatos provam que não, os caras ficaram 14 anos no poder e não conseguiram, para além de teorias da conspiração, aparelhar pra valer nenhum órgão, tirando a CUT e o MST, tanto que o chefe do esquema todo está preso com leis especialmente distorcidas pra isso, fora que ninguém mais da uma banana pra bolivariano, não é mais o Chávez com petróleo a 100 dol e crescimento de 7% ao ano.
Sem contar que não vem nenhum militar na Tv ameaçar o país toda semana pra aprovar a agenda do PT

Snakepit
Veterano
# set/18 · Editado por: Snakepit
· votar


Bolsonaro é uma resposta ao PT. Ambos são a mesma coisa, mas em lados opostos.

PT corrompeu o sistema com mensalão e petrolão, seja comprando votos ou distribuindo propina com dinheiro público. Instiga violência contra quem é contra além de promover a rivalidade entre ricos e pobres, pretos e brancos, etc. Defende regimes ditatoriais e tem como exemplo ídolos autoritários. Não respeita decisões judiciais, faz campanha pela desmoralização do judiciário e da polícia ao mesmo tempo que coloca um funcionário seu na cadeira do STF. Existe democracia sem respeito as instituições?

Como se pode ver, realmente democracia vai muito além de um simples voto. Só que o PT não é e nunca foi santo.

Como vamos ficar entre PT e Bolsonaro, temos que escolher entre esses caras. Só não vem com o papo de que um lado é melhor que o outro. Nenhum dos dois é o bastião da democracia. O segundo turno não é a disputa entre o bem e mal, é a disputa entre o Satanás e o Capeta.

DarkMakerX
Veterano
# set/18
· votar


Mourão quem mandou esfaquear o Bolsonaro, para dar um golpe militar².

Black Fire
Gato OT 2011
# set/18
· votar


Eu não acho que o PT seja exemplo de democracia e honestidade, mas querer que os caras simplesmente acatem, sem reclamar decisões arbitrárias do Supremo a revelia da constituição e dizer que contesta-las é desrespeito às instituições é um pouco demais. Desrespeito a Constituição é jogar garantias pétreas no lixo simplesmente pra poder prender uma pessoa.

entamoeba
Membro Novato
# set/18
· votar


DarkMakerX
Precipitado ele, não?

brunohardrocker
Veterano
# set/18
· votar


Tipo, a galera ri e debocha quando o Daciolo quer combater a Ursal, a Nova Ordem Mundial e os Iluminatti.

Mas esquecem de rir quando um diplomado fala que ta combatendo o nazismo e o fascismo.

brunohardrocker
Veterano
# set/18
· votar


um espectro ideológico que se alinha muito melhor ao pacifismo do que a direita

hahahahahaha.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/18
· votar


A galera não ri quando um plano de governo fala que vai combater o marxismo cultural.

Pleonasmo
Membro Novato
# set/18
· votar


brunohardrocker
um espectro ideológico que se alinha muito melhor ao pacifismo do que a direita

hahahahahaha.


hahahahahaha 2
Isso foi uma cagada com a boca. Virou uma disputa entre times de futebol. 0/10.

Viciado em Guarana
Veterano
# set/18
· votar


Nego fica aí zuando o Daciolo, mas depois que toma facada reclama.

O maluco tá lá no monte mas tá com o buchim interinho né.

brunohardrocker
Veterano
# set/18
· votar


Viciado em Guarana

E ainda duvidam:
https://paranaportal.uol.com.br/cidades/temporal-derruba-tocha-da-esta tua-da-havan-no-parana/

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# set/18
· votar


brunohardrocker
BF falando em suspensão de garantias legais, Estado de direito. Não entra em embate com o entamoeba de jeito nenhum. Galera, eu acho que é oficial.

só resta saber se vai ser semelhante à época "virei ateu" dele
ou se ele realmente comprou o discurso todo

entamoeba
Membro Novato
# set/18
· votar


brunohardrocker
E ainda duvidam:

Se a Mara Gabrilli andar, voto nele!

sandroguiraldo
Veterano
# set/18
· votar


Snakepit
disputa entre o Satanás e o Capeta
e o Lucirofer também

Black Fire
Gato OT 2011
# set/18
· votar


PT corrompeu o sistema

Sim, esse sistema incorrupto que vigorava no Brasil. Tá na hora de a gente começar a ver as coisas como são, sério mesmo. Se não vamos ficar pra sempre nessa personalização de problemas conjunturais e só trocando as moscas pra sempre.
A lenda olaviana de que antes do PT a corrupção era pra enriquecimento pessoal e não pra sustentar esquemas de governo e projetos hegemônicos ainda vigora?

Snakepit
Veterano
# set/18
· votar


Black Fire
Tá na hora de a gente começar a ver as coisas como são, sério mesmo. Se não vamos ficar pra sempre nessa personalização de problemas conjunturais e só trocando as moscas pra sempre.

Se vc quer algo diferente além de trocar as moscas tem que votar no Bolsonaro...

Discípulo do fogo preto
Membro Novato
# set/18
· votar


Xiiiiii...

Black Fire
Gato OT 2011
# set/18
· votar


Snakepit
Também não é qualquer loucura que serve.

brunohardrocker
Veterano
# set/18
· votar


Acho que o melhor para a direita nos proximos 4 anos, seria um presidente morno, que não fede e nem cheira e com gosto de chuchu. Seria estratégico, neste momento, se manter na trincheira, sem agitar a imprensa e as esquerdas mais histéricas. Se algum maluco sair atirando no campo limpo nós vamos ter o nosso Lula.

entamoeba
Membro Novato
# set/18 · Editado por: entamoeba
· votar


Eleitor do Bolsonaro faz cada malabarismo para justificar o voto mais escroto já dado em uma eleição presidencial no Brasil.

Se explodir tudo e cobrir de fezes vai mudar! E aí?!

Nego tá com raivinha e nem sabe o que quer mudar!

Caçapa virou ídolo porque repete "família tradicional", "homem de bem", "bandido morto". Tiririca era só o começo.

Snakepit
Veterano
# set/18 · Editado por: Snakepit
· votar


Achava que o moeba era o LeandroP, mas é tanta viagem que ta lembrando um cara que tinha aqui na eleição passada, r2d2, algo assim.

makumbator
Moderador
# set/18 · Editado por: makumbator
· votar


entamoeba

Ah cara, cada um vota em quem quiser pelos motivos que quiser. Depois da apuração a gente descobrirá quem ganhou e pronto. Sem drama. É difícil concordar com 100% de qualquer candidato, e aposto que você também discorda aqui e ali de algumas coisas de seu candidato (desde que não vote em branco ou nulo). E muita gente deve fazer o tal malabarismo pra esconder de si próprio que tem coisas no candidato A ou B que é contra suas convicções mas vai votar no dito cujo mesmo assim.

Se algumas pessoas votam apenas para mudar o cenário (ou pela expectativa de mudança) e sem ter muita certeza também é compreensível.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/18
· votar


Agora, uma coisa é certa, a atitude da direita brasileira frente a essa situação do Lula deveria servir pra desmanchar algumas ilusões políticas que a gente nutria até um tempo atrás: a direita brasileira é qualquer coisa: reacionária, (filo)fascista, autoritária, menos conservadora.
O grande traço distintivo das democracias ocidentais é a isonomia e a absoluta impessoalidade da Lei, quando esses princípios ruem, o resto das instituições e princípios vão pelo mesmo caminho.
Que quase nenhum membro da direita(exceção honrosa ao Reinaldo Azevedo) tenha vindo a público protestar contra a violação de garantias pétreas constitucionais e privação de direitos políticos à revelia da lei eleitoral é sintomático: ninguém está preocupado em conservar absolutamente nada, nem o mais básicos dos princípios que nos diferem de uma monarquia islâmica absolutista do Golfo, nego só usa o discurso como artifício retórico pra atacar adversários políticos.
O Brasil é um lugar muito triste.

Pleonasmo
Membro Novato
# set/18
· votar


entamoeba

Eleitor do Bolsonaro faz cada malabarismo para justificar o voto mais escroto já dado em uma eleição presidencial no Brasil.

Se explodir tudo e cobrir de fezes vai mudar! E aí?!

Nego tá com raivinha e nem sabe o que quer mudar!

Caçapa virou ídolo porque repete "família tradicional", "homem de bem", "bandido morto". Tiririca era só o começo.


Permita-me corrigir um trecho:
Eleitor do Insira seu candidato faz cada malabarismo para justificar o voto mais escroto já dado em uma eleição presidencial no Brasil.

Pronto, isso inclui aquele em que você vai votar. Muda os adjetivos e só.

One More Red Nightmare
Veterano
# set/18
· votar


Black Fire
One More Red Nightmare
Os fatos provam que não, os caras ficaram 14 anos no poder e não conseguiram, para além de teorias da conspiração, aparelhar pra valer nenhum órgão, tirando a CUT e o MST, tanto que o chefe do esquema todo está preso com leis especialmente distorcidas pra isso, fora que ninguém mais da uma banana pra bolivariano, não é mais o Chávez com petróleo a 100 dol e crescimento de 7% ao ano.
Sem contar que não vem nenhum militar na Tv ameaçar o país toda semana pra aprovar a agenda do PT


Segundo testemunho do Delcídio do Amaral em sua última aparição no Roda Viva, o partido aparelhou a Petrobrás com uma penetração jamais vista, ocupando não só os cargos de Diretoria como os subalternos. Não tenho maiores referências sobre isso, mas fica o testemunho do cara.

Sobre as leis distorcidas, sejamos mais específicos. Qual foi, precisamente, a interpretação joão se braço das leis brasileiras que causou a violação de garantias pétreas constitucionais e privação de direitos políticos à revelia da lei eleitoral que você tanto fala? Você poderia demonstrá-la e concluir pela completa irrazoabilidade da decisão do STF?

Não to de sacanagem, só não consigo enxergar com clareza o porquê da prisão em segunda instância causar tanto furor.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Café Central - aqui o Brasil tem jeito!