alguém daqui trabalha em Big Four?

    Autor Mensagem
    qew
    Veterano
    # dez/16


    Só pra saber mesmo

    pra quem não sabe o que é:

    https://www.google.com.br/search?q=big+four&oq=big+four&aqs=chrome..69 i57.922j0j1&sourceid=chrome&ie=UTF-8

    -Dan
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    O Metallica trabalha

    brunohardrocker
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Megadeth tambem.

    sallqantay
    Veterano
    # dez/16 · Editado por: sallqantay
    · votar


    Essa é a maior máfia criminosa protegida pelo estado que eu conheço, só tubarão fodendo com a geral

    mas eu conheço uma mina que trabalha numa dessas. Não sei se ela se matou, pediu para sair ou tá agora vivendo uma vida mansa sob proteção da complacência da lei e das autoridades financeiras

    alexandrecoppo
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Slayer trabalha

    makumbator
    Moderador
    # dez/16
    · votar


    Anthrax também.

    qew
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    sallqantay
    Essa é a maior máfia criminosa protegida pelo estado que eu conheço, só tubarão fodendo com a geral

    Eita! Como assim?

    sallqantay
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    qew

    google: petrobrás + price waterhouse

    primeiro resultado:

    PwC tem vitória em ação sobre corrupção na Petrobrás

    Juiz de NY considerou que a consultoria não tinha conhecimento das irregularidades na estatal e tomou providências assim que soube do esquema de corrupção

    bica: http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,pwc-tem-vitoria-em-acao- sobre-corrupcao-na-petrobras-em-ny,10000017906

    qew
    Veterano
    # dez/16 · Editado por: qew
    · votar


    sallqantay

    a delloite do brasil tomou uma multa de 8mi essa semana..

    mas eu nao acredito em uma máfia, se fosse assim a andersen nao teria falido ou foi exatamente por isso que faliu? /o\

    sallqantay
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    qew

    8 mi não é nada, por favor. Eventualmente a casa cai, aí o registro do auditor é cassado e ele pode desfrutar de uma aposentadoria em cayman ou coisa parecida

    qew
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    sallqantay

    não é, $$ não é o problema pra essas o cheque na confiabilidade / reputação sim

    auditor que vc diz são os sócios da empresa né? pq o auditor/assessor por definição não é ninguém

    sallqantay
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    qew

    pelo que eu entendo, ninguém é sócio, cada auditor é uma firma independente. Quando um cai, isso nao afeta a firma principal

    auditor/assessor por definição não é ninguém

    como assim?

    qew
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    sallqantay
    pelo que eu entendo, ninguém é sócio, cada auditor é uma firma independente. Quando um cai, isso nao afeta a firma principal

    nao, pelo menos nao até onde eu sei

    existe toda uma hierarquia, auditor por definição é uma das primeiras, o cara que constroi carreira, depois de anos, se torna sócio ou diretor, esses ganham grana e assinam a porra toda

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    existe toda uma hierarquia, auditor por definição é uma das primeiras, o cara que constroi carreira, depois de anos, se torna sócio ou diretor, esses ganham grana e assinam a porra toda


    Tipo a relação "engenheiro x estagiário"?

    strinbergshredder
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    qew
    Não trabalho mas conheço uma galerinha que trabalha na PWC e na Ernst. Alguma coisa específica que vc queria saber?

    Fidel Castro
    Veterano
    # dez/16 · Editado por: Fidel Castro
    · votar


    o primo do meu primo pediu para eu falar que são empresas que na parte de research são muito boas, porém, francamente, ele já viu de perto como é um processo de auditoria. São abertos os Balancetes, Balanço (segregado curto e longo), prudencial, Basileia, DRL, DLO, DRE... até o RH entrega report (que normalmente é mais confidencial do que a identidade da amante do CEO).

    Os caras auditam TUDO, ainda mais a Petro que é S.A. No final, CFO, CRO e COO e CHRO assinam, CEO da a vista e o auditor responsável assina após a auditoria dando ok. Vale ressaltar que durante a auditoria, o auditor e uns 3 estagiários (normalmente moças que fariam o Joseph puxar assunto) ficam morando na empresa por umas 2 semanas (enchendo o saco de deus e o mundo)

    Ou seja, há boatos (que o primo do meu primo) viu que não existe risco de auditoria que seja cego aos desvios da Petro. Se isso não é foul play, não sei o que é

    Fidel Castro
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Em tempo a EY tem um trabalho de consultoria social que é oferecido às empresas bem legal mesmo

    Em suma, funciona com uma equipe do EY montando e estrutura do todo um projeto de captação de uma instituição sem fins lucrativos/benfeitoria ou apenas um projeto pequeno (como ajudar o time de Rugby da EE whatever ou a cooperativa de triagem X).

    Aí chega com as propostas para as empresas interessadas e intermedia esse investimento social. Além de envolver os funcionários da empresa interessados.

    Joseph Conrad
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Vale ressaltar que durante a auditoria, o auditor e uns 3 estagiários (normalmente moças que fariam o Joseph puxar assunto) ficam morando na empresa por umas 2 semanas (enchendo o saco de deus e o mundo)


    Auditoria é amostra grátis do inferno. Auditor é aprendiz (senior) do Capiroto.

    sallqantay
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Joseph Conrad

    você pode provar isso?

    /auditor

    Joseph Conrad
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    sallqantay

    você pode provar isso?

    *evidenciar

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Cada post do Excel me gera em média uns 20 minutos de pesquisa posterior. Boa maneira de aprender.

    Joseph Conrad
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    One More Red Nightmare

    http://www.bcb.gov.br/nor/basileia/Basileia_Normativos.asp

    Divirta-se.

    sallqantay
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Joseph Conrad
    *evidenciar

    você pode provar isso?

    qew
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    strinbergshredder

    Nada em especial, valeu

    strinbergshredder
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    qew
    Beleza! (y)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a alguém daqui trabalha em Big Four?