Homem que pinta as unhas é homossexual?

Autor Mensagem
sallqantay
Veterano
# dez/16
· votar


CindyFerrari

nem sei de onde você tirou essa subserviência feminina, eu só vejo esse lixo em manuais feminazis

dr. Rey
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: dr. Rey
· votar


A hipótese levantada pelo Black Fire é convincente, mas não passa por Popper e Ockham.

Conheço uma jurista jovem que deu uma contribuição relevante para a área (escreveu um livro de 600 páginas que tem tudo para virar standard nas faculdades) e é uma das figuras mais badaladas na PUC, mas, ao mesmo tempo, é a personificação do estereótipo da mulher "infantil" (p. ex., fala mansinho como uma criança, vai aos congressos vestida como uma puta, posa para o Facebook vestida de mulher-gato e namora DJs).

Das três, uma:

1) A relação de causalidade apontada pelo Black Fire não existe;

2) A relação existe em alguns casos, mas não em outros, como, p. ex.,

a) quando a mulher sofre de “complexo de filha única”, o que a faz se sentir na necessidade de desenvolver, além dos traços femininos, para corresponder às expectativas da mãe, também traços masculinos, para agradar ao pai e conseguir ser o “filho” que ele nunca teve (o que é plausível, considerando que essa jurista já disse em público que costumava debater com o pai, professor de português, quando estava fazendo sua tese de doutorado, sobre teoria da linguagem aplicada ao direito);

b) quando a mulher é hedonista, o que a faz preferir sexo de qualidade a segurança financeira e, para garantir o primeiro, resolve custear sua própria segurança e procurar os homens apenas para sexo (o que também é plausível, considerando que essa jurista é bonita e, mesmo assim, namora DJs);

Ou seja, nesses casos, em razão de outras variáveis, os traços comportamentais tipicamente femininos não se tornariam empecilho ao desenvolvimento de traços tipicamente masculinos. Mas, como não há mais dados que corroborem essa explicação, ela é desnecessariamente complexa e não passa pela navalha de Ockham.

3) A relação existe em todos os casos, mas, como essa jurista teria um talento ainda maior do que parece ter, a perda de ímpeto criativo seria proporcionalmente menor do que no resto das mulheres e ela ainda conseguiria fazer contribuições relevantes, apesar do comportamento infantil -- explicação esta que, na ausência de mais dados, também é desnecessariamente complexa e não passa pela navalha.

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


sallqantay
da realidade, da história, da vida
se vc viveu em outro período de espaço-tempo e aprendeu só sobre ele.... ¯\_(ツ)_/¯

alanis morre7
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: alanis morre7
· votar


Black Fire

Os escritos de Hipátia foram perdidos, justamente porque havia um grande interesse, na época, de usá-la como um mau exemplo para as mulheres. A elite científica a valorizava imensamente e ela teve entre seus alunos e defensores alguns cristãos proeminentes, mas o povão não enxergava nenhum valor em uma mulher celibatária que ousava instruir os homens. Por isso ela foi rotulada como bruxa e seus escritos foram destruídos.

Posteriormente, foram encontrados relatos sobre Hipátia nos livros de outros autores, que reconheceram a importância de suas contribuições e atribuíram a ela a invenção do hidrômetro e do astrolábio plano:

Her main interest was practical technology which led to her contributions to science which are reputed to include the invention of the astrolabe, which is a navigational instrument, used until the sextant was invented in the 16th century. It consisted of a pair of rotating discs made of open-work metal, rotating one on top of the other around a removable peg. She perfected the device to the point where it could accurately solve problems in spherical astronomy.

Possibly Hypatia’s most credited invention was the hydrometer. Although there is conflicting opinions on who the true inventor was, it is at least stated in all cases that Hypatia was instrumental in the creation of this scientific equipment. The hydrometer was a tube sealed and one end containing a weight. Once the hydrometer was placed in a liquid and began to sink, it was able to give the specific gravity of the given substance.

Hypatia also studied science and mechanics, and her contributions to science are reputed (on scant evidence) to include the invention of the astrolabe and the hydrometer. None of her written works remain but several works have been attributed to her by later writers, including commentaries on Diophantus's Arithmetica, on Apollonius's Conics, on Euclid’s The Elements, and on Ptolemy's Almagest.

Her contemporary, the Christian historiographer Socrates Scholasticus in his Ecclesiastical History portrays her in this way:

"There was a woman at Alexandria named Hypatia, daughter of the philosopher Theon, who made such attainments in literature and science, as to far surpass all the philosophers of her own time. Having succeeded to the school of Plato and Plotinus, she explained the principles of philosophy to her auditors, many of whom came from a distance to receive her instructions. On account of the self-possession and ease of manner, which she had acquired in consequence of the cultivation of her mind, she not infrequently appeared in public in presence of the magistrates. Neither did she feel abashed in going to an assembly of men. For all men on account of her extraordinary dignity and virtue admired her the more."



dr. Rey
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: dr. Rey
· votar


rodsom
nao podia ser com os mano

Não tenho convivência próxima com os rapazes. Nosso relacionamento é casual.

do ginasio

Não frequento ginásios. Só vou a academias unissex com personal trainer.

num buteco

Não frequento butecos. Só vou a bares à beira-mar onde dê para sentir os cabelos sendo apalpados pela brisa.

nao podia ser uma kaiser ou alguma outra cerveja barata?

Cerveja barata engorda e envelhece a pele. E nem bebo nada. Fui ao bar apenas dar uma provadinha na picanha dos rapazes.

vc deveria estar prostado morrendo de ressaca

Corro como uma gazela. Mesmo que tivesse bebido, não tem como cerveja dar ressaca em alguém com o meu metabolismo.

exclui essa palavra cooper do seu vocabulario. corrida soa bem mais macho.

Já tenho no meu vocabulário a expressão “Chupa minha p***, sua vadïa sem-vergonha”. Não preciso soar macho no restante do tempo.

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/16 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar


O Coltrane tá dizendo que só se pode chamar de subserviência aquilo por que passavam as mulheres no passado se usarmos a nossa sensibilidade do presente como substituta para a sensibilidade do período no passado a que estamos nos referindo.

Sensibilidade aqui tenta designar o estado de coisas em termos de cultura: os modos de pensar dos indivíduos, seus preconceitos e valores. [ponto aberto para melhor definição]

Essa confusão de sensibilidades é conhecida como erro teleológico, ou, como o Coltrane coloca, enxergar a história de trás para frente. Um exemplo bobo:

a) contatamos que, no presente, os seres humanos usam óculos;

b) é preciso que os óculos sejam sustentados em nossos rostos;

c) logo, os narizes dos seres humanos se desenvolveram de modo a prover essa sustentação

Outros exemplos de teleologia estão presentes no Cristianismo, na filosofia marxista, enfim, qualquer tentativa de colocar um sentido nos fatos históricos.

Em resumo, Cindy: O coltrane não está negando os fatos, está negando o modo pelo qual esses fatos são contados.

CindyFerrari
Veterano
# dez/16 · Editado por: CindyFerrari
· votar


One More Red Nightmare
mas eu entendi o que ele disse.. o problema é que ele quer que eu concorde, mude de ideia e faça do jeito que ele quer, sempre.

dr. Rey
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: dr. Rey
· votar


One More Red Nightmare
Essa confusão de sensibilidades é conhecida como erro teleológico, ou, como o Coltrane coloca, enxergar a história de trás para frente.

O ultrarrelativismo também é um erro.

Você acha que mutilação genital pode ser justificada por preconceitos de época?

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/16 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar


dr. Rey
Então, acho que esse é o pano de fundo correto para discutirmos a validade do feminismo.

criticar o feminismo usando como argumento apenas o erro teleológico me parece atacar a forma do discurso, não exatamente entra no mérito da questão.

Respondendo à pergunta: Não, não acho que se justifica. Mas também não acho necessário montarmos um tribunal para ressarcir os oprimidos.

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/16 · Editado por: Black Fire
· votar


dr. Rey
Acho que minha hipótese tem que cair na hipótese 2), necessariamente, pois trata-se de uma hipótese social, de uma relação humana, ela existe como tendência geral e não um imperativo biológico.
Algumas mulheres não seguirão essa tendência, mas numericamente elas não são representativas.
Além dessa jurista, quantas padrão mulherzinha vão chegar a fazer algo de relevante na vida?

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/16
· votar


O que eu estou tentando dizer, é que a dinâmica da relação inter-sexual se apresenta de tal forma que aos homens é dado o incentivo à realização material, profissional, intelectual, etc, e as mulheres é dado o incentivo à fragilidade e à dependência. Isso é um fato facilmente observável por qualquer um que dê uma volta na rua.
Dizer que alguns exemplares não seguem essa tendência não significa nada.

alanis morre7
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: alanis morre7
· votar


dr. Rey

A atual infantilização das pessoas é um fenômeno que atinge homens e mulheres igualmente. Muitos homens de meia idade passam o dia trabalhando em projetos complicados e, quando chegam em casa, praticamente viram a noite jogando video game e se entretendo com as miniaturas que colecionam. Dê uma olhada nas pessoas paradas no metrô: todas de olhos fixos na tela do celular, entretidas por algo chamativo e brilhante, provavelmente algum joguinho virtual de afago ao próprio ego. Todos competindo entre si nesse mundinho imaginário, onde ter é melhor do que ser, e o que importa é a maior conta bancária, o maior número de amigos, o maior par de tetas. Olhe para as prateleiras dos supermecados ou as redes de restaurantes fast food: não são só crianças que estão consumindo porcarias coloridas (cheias de açúcar, sódio, gordura e conservantes) que transformarão suas artérias em vulcões prestes a explodir a qualquer momento. Procure saber quais são os best sellers atuais na livraria mais próxima. É sempre alguma variação de "como ficar rico em menos de 24h sem precisar trabalhar nem estudar e de olhos fechados" ou algum lixo new age barato a la Paulo Coelho. Ouça a música mais tocada em 2016. Provavelmente é de um simplismo melódico que não só remete à infância, como poderia facilmente ter sido criada por um aluno qualquer da segunda-série com transtorno de déficit de atenção.

A inteligência assusta, afasta as pessoas. Obriga os imbecis a encararem o espelho e perceberem o próprio deserto mental. Torna óbvias as diferenças entre um intelecto bem nutrido e uma carcaça decadente que nunca ingeriu nada além de miojo na vida. Talvez o retorno à infância seja a única estratégia de sobrevivência eficaz nessa atual idiocracia.

st.efferding
Membro
# dez/16
· votar


carcaça decadente que nunca ingeriu nada além de miojo na vida

A NOSSA MUSA É PALEO, JOSEFO!!

\o/ ;')

alanis morre7
Membro Novato
# dez/16
· votar


st.efferding

Como sabe que estou seguindo (ou ao menos tentando) a dieta paleo?

brunohardrocker
Veterano
# dez/16 · Editado por: brunohardrocker
· votar


CindyFerrari
isso falando de relações heterossexuais, né?

Ou seja, de 90% das relações.

porque, na verdade, independente no gênero dos envolvidas, a busca pelo prazer atual demanda a mutualidade que não é o que existia antes - quando apenas o homem podia ver o sexo como algo prazeroso, enquanto a mulher que pensava desse jeito era considerada ~da vida~por isso a mulher ~direita~ não deveria se permitir o prazer sexual.

Está correlacionando o prazer com multiplos parceiros?
E não se esqueça que antes a transas tinham 90% de chances de acabar em filho.
Como é que você queria que uma mulher no ano 1500 saísse na esbórnia, sem engravidar? E o pior, sem saber quem é o pai do filho? Você só conhece essa possibilidade de de multiplos parceiros graças a inovações tecnológicas fundamentais, como a pílula e a camisinha.

Então não julgue o passado. Eles não tiveram a tecnologia que você tem, então eles tinham que se organizar da maneira mais coerente.


além do mais, a mulher está sim descobrindo o prazer sexual por si só, descobrindo seus pontos de excitação, com auxílio de instrumentos ou não.

Ótimo, resta parar com a auto-afirmação de que tudo é culpa do homem.

porque a mulher deixa de ser o brinquedo dele e passa a impor como o ser humano que é, daí a mutualidade que eu falei

Aqui você fala em mutualidade, mas o ponto que eu trouxe é o de que a mulher continua esperando que o homem seja um provedor:

"ain, homi tem que ter atitude"
"ain, não sabi fazer a muié gozá"

Para serem iguais aos homens, tem que agir como os homens. E aí vamos ver no que vai dar.

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/16
· votar


que transformarão seus corações em vulcões prestes a explodir a qualquer momento

que drama

dr. Rey
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: dr. Rey
· votar


Black Fire
Acho que minha hipótese tem que cair na hipótese 2), necessariamente, pois trata-se de uma hipótese social, de uma relação humana, ela existe como tendência geral e não um imperativo biológico.

Para afirmar isso, você precisaria examinar o QI, a personalidade e o nível de criatividade das padrão-mulherzinha e conseguir estabelecer uma correlação entre ter QI alto, personalidade lúdica e baixo nível de criatividade (i.e., "mulheres inteligentes que quererem brincar com esmalte se tornam idiotas").

Eu acredito que você jamais vai achar essa correlação porque, normalmente, são as crianças que têm as personalidades mais lúdicas e, ao mesmo tempo, os maiores níveis de criatividade. Vide o que dizem os especialistas: http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/324047/.

Logo, o simples fato de a mulher querer passar esmalte para "brincar" com os dedos jamais vai dizer alguma coisa sobre a produtividade acadêmica dela. É possível argumentar, inclusive, que esse seria, ao contrário do que você disse, um impulso bem saudável e estimulante da criatividade.

O fundo de verdade que a sua ideia tem é o seguinte: o motivo que leva as mulheres a quererem passar esmalte nas unhas -- i.e., a causa última do ato -- pode ser um indicador de idiotice, embora passar esmalte por si só não signifique nada.

Se ela pinta as unhas somente para se divertir e explorar possibilidades, então ela está apenas estimulando a criatividade dela.

Se ela pinta as unhas somente para melhorar a aparência e atrair parceiros (eu, p. ex., não gosto de mulher burra, mas adoro mulher bem-arrumada), então ela está apenas melhorando a vida sexual dela.

Se ela pinta as unhas somente para representar o personagem da princesinha-frágil-submissa-sonsa-de-cachinhos-dourados e ter alguém para bancá-la e nunca mais precisar trabalhar na vida, i.e., está pintando as unhas somente por preguiça e conformismo, então, aí sim, de fato, ela está reprimindo a criatividade dela e se idiotizando deliberadamente.

Ou seja, um mesmo ato pode ter motivos diferentes. Motivos diferentes evidenciam estados mentais diferentes. E estados mentais diferentes geram consequências diferentes na vida da pessoa.

O critério da falseabilidade existe justamente para fazer essas distinções mais sutis e não jogar tudo no mesmo balaio.

brunohardrocker
Veterano
# dez/16
· votar


CindyFerrari
se uma mulher quisesse ir à guerra, não podia pq sua função era ficar em casa e esperar o homem voltar.. e só aí ela assumia as tarefas do homem.

Se uma nação de homens ia para a guerra por um pedaço de terra, e uma guerra é para matar ou morrer, custe o que custar, por que as mulheres não foram à guerra, custe o que custar?

Tem que admitir que há diferenças físicas e biológicas, e que essas diferenças foram fundamentais para toda essa divisão de papéis no decorrer da história.
Você pode entender que não é justo, mas veja bem, eu posso dizer que o darwinismo não é justo. Adianta alguma coisa?

qew
Veterano
# dez/16 · Editado por: qew
· votar


caralho, entrei no topico e só tem resposta com mais de 10 linhas

to saindo, quero nem saber do que vcs estao falando

edit:

antes de ir, só entrei pra dizer isso:

Homem que pinta as unhas é homossexual?

Sim, espero ter ajudado :]

Close potic

alanis morre7
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: alanis morre7
· votar


Black Fire

Concordo. E olha que eu tirei o trecho "chorou um rio de lágrimas e acabou dando origem ao Tâmisa" pq sempre erro a mão nessa parte do drama.

brunohardrocker
Veterano
# dez/16
· votar


CindyFerrari
claro que não posso.. eu não estou dizendo que a culpa é das mulheres da época, mas a sociedade se organizava dessa maneira e eu vejo problemas e estou apontando.. não é assim que a gente faz com vida: ver o que foi feito de errado pra corrigir depois?

O que foi feito de errado, segundo quem?

Tipo, Bartolomeu saia da sua casa para escoltar o Rei em 1500, enquanto sua mulher ficava em casa cuidando dos seus 5 filhos, tendo que distraí-los com umas espigas de milho e uns pedaços de madeira.

Isso era errado? Bartolomeu deveria dividir as tarefas de casa e quando fosse escoltar o Rei, sua mulher deveria pegar o outro cavalo enquanto os filhos ficariam no convento? Por que isso era errado?

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/16
· votar


dr. Rey
Cara, quando eu disse "impulso criador", estou dizendo a capacidade de realizar-se como indivíduo, de produzir coisas, e não a de imaginar coisas.
O que eu estou tentando dizer é que, para o homem, a realização material é uma necessidade muito mais imperioso do que para a mulher.
Por exemplo, você diria que para a mulher, a necessidade de comprar um carro no início da idade adulta é a mesma que para um homem? Uma mulher que não tem carro vai reduzir significativamente o número de parceiros potenciais?
Ou que para a mulher ser reconhecida em alguma área, ou ser famosa por alguma coisa, represente o que representa para o homem?

st.efferding
Membro
# dez/16
· votar


alanis morre7

Foi chutão de longe cos zóio fechado.

brunohardrocker
Veterano
# dez/16
· votar


Agora ficou dificil descobrir de quem a alanis morre7 é multi.

Ao ler os ultimos posts, descartei todas as minhas suspeitas.

A não ser que uma das suspeitas tenha alcançado uma digievolução neste periodo de afastamento do fcc.

Insufferable Bear
Membro
# dez/16
· votar


Emily Noether é a melhor mulher, porque é a mais matemática. E todo mundo sabe que quanto mais matemática a coisa tem, mais bom ela é.

alanis morre7
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: alanis morre7
· votar


brunohardrocker

Se uma nação de homens ia para a guerra por um pedaço de terra, e uma guerra é para matar ou morrer, custe o que custar, por que as mulheres não foram à guerra, custe o que custar?

Já ouviu falar de Joana D'arc? Maria Quitéria? Nakano Takeko? Todas elas lutaram em conflitos armados. Já ouviu falar das guerreiras das forças armadas israelenses?

https://en.wikipedia.org/wiki/Women_in_the_Israel_Defense_Forces

Ninguém está negando as diferenças biológicas entre homens e mulheres, nem questionando o papel das escolhas individuais. Mas se uma pessoa se alimenta exclusivamente de pequenos insetos e a outra tem acesso a banquetes diários, é natural que os resultados alcançados por cada uma delas sejam absurdamente diferentes.

brunohardrocker
Veterano
# dez/16
· votar


alanis morre7

Já ouvi falar, mas se você pode citar o nome delas, logo elas não são legiaõ, pois não são muitas.

E eu trabalho com regras, não com exceções.

Você esqueceu da nossa sensacional Anita Garibaldi.

brunohardrocker
Veterano
# dez/16
· votar


alanis morre7

A diferenciação de gêneros pode ser observada também nos animais irracionais.

dr. Rey
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: dr. Rey
· votar


Black Fire
Cara, quando eu disse "impulso criador", estou dizendo a capacidade de realizar-se como indivíduo, de produzir coisas, e não a de imaginar coisas.

Eu estou trabalhando em cima do que você disse na página anterior.

Quando vieram falar em Magazine Luiza, você diferenciou as contribuições de Aristóteles e Leibniz (que são de cunho intelectual-científico e exigem da pessoa criatividade no sentido lúdico mesmo, i.e., de capacidade de abstrair as coisas, imaginar cenários alternativos e explorar possibilidades) das de Abílio Diniz (que são de cunho material e, por isso, na sua opinião, não teriam a mesma relevância para a história do mundo) e disse que estava falando apenas das primeiras.

Por exemplo, você diria que para a mulher, a necessidade de comprar um carro no início da idade adulta é a mesma que para um homem?

E você acha que Aristóteles, Leibniz, Aquino e Newton produziram o que produziram pensando no número de b****** que iam comer?

Intelectuais e cientistas (a classe que você usou como referência) são, proporcionalmente, os profissionais mais mal-remunerados de todos.

Quem quer comer b***** vira político ou empresário -- é aí onde está e sempre esteve o poder --, não filósofo ou cientista.

dr. Rey
Membro Novato
# dez/16
· votar


alanis morre7
A atual infantilização das pessoas é um fenômeno que atinge homens e mulheres igualmente. Muitos homens de meia idade passam o dia trabalhando em projetos complicados e, quando chegam em casa, praticamente viram a noite jogando video game e se entretendo com as miniaturas que colecionam. Dê uma olhada nas pessoas paradas no metrô: todas de olhos fixos na tela do celular, entretidas por algo chamativo e brilhante, provavelmente algum joguinho virtual de afago ao próprio ego. Todos competindo entre si nesse mundinho imaginário, onde ter é melhor do que ser, e o que importa é a maior conta bancária, o maior número de amigos, o maior par de tetas. Olhe para as prateleiras dos supermecados ou as redes de restaurantes fast food: não são só crianças que estão consumindo porcarias coloridas (cheias de açúcar, sódio, gordura e conservantes) que transformarão suas artérias em vulcões prestes a explodir a qualquer momento. Procure saber quais são os best sellers atuais na livraria mais próxima. É sempre alguma variação de "como ficar rico em menos de 24h sem precisar trabalhar nem estudar e de olhos fechados" ou algum lixo new age barato a la Paulo Coelho. Ouça a música mais tocada em 2016. Provavelmente é de um simplismo melódico que não só remete à infância, como poderia facilmente ter sido criada por um aluno qualquer da segunda-série com transtorno de déficit de atenção.

A inteligência assusta, afasta as pessoas. Obriga os imbecis a encararem o espelho e perceberem o próprio deserto mental. Torna óbvias as diferenças entre um intelecto bem nutrido e uma carcaça decadente que nunca ingeriu nada além de miojo na vida. Talvez o retorno à infância seja a única estratégia de sobrevivência eficaz nessa atual idiocracia.


Bravo. =)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Homem que pinta as unhas é homossexual?