Homem que pinta as unhas é homossexual?

Autor Mensagem
alanis morre7
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: alanis morre7
· votar


Black Fire

Já pensou que o que pode estar atrasando o desenvolvimento das mulheres é justamente o fator cultural que não exige a superação completa da infância?

Durante séculos, a educação formal foi negada à mulher. Então ela podia ter o mesmo cérebro do Einstein e isso não significaria nada, pois ela morreria analfabeta, tendo um filho por ano e presa a uma série de regras sociais que asfixiavam sua inteligência. Até hoje, as mulheres são culturalmente estimuladas a priorizar o casamento e a maternidade em detrimento de suas carreiras. Quase sempre, escolhem trabalhos secundários, em que atuam como meras apoiadoras, para que seja possível conciliar todas essas atividades. Isso está mudando lentamente, mas lembre-se que o respeito aos direitos humanos das mulheres é algo extremamente recente e que ainda nem sequer chegou a todas as partes do mundo, portanto é óbvio que existem mais contribuições masculinas do que femininas no decorrer da história.

Seu comentário sobre Hipátia é de uma ignorância absurda. Ela foi uma matemática, astrônoma e filósofa cultíssima cujas contribuições incluem o traçado de corpos celestes e a invenção do hidrômetro. Ela lecionava para a elite científica de seu tempo e foi perseguida, estuprada e brutalmente assassinada por uma multidão de anencéfalos justamente por por ser uma cientista mulher. Coincidentemente, a maioria dos seus escritos se perdeu nessa época. Se essa gente doentia tinha o aval social para praticar esse tipo de violência física contra ela, o que garante que não adulteraram suas contribuições científicas também, atribuindo-as a autores homens? Isso é bem mais comum do que você imagina.

Ada Lovelace foi a primeira programadora do mundo e seus escritos contém o primeiro algoritmo aplicado a uma máquina; Dorothy Hodgkin descobriu a cristalografia do raio X; Gertrude Belle Elion ganhou o prêmio Nobel de medicina por suas descobertas no tratamento das drogas; Marie Curie desenvolveu a teoria da radioatividade e descobriu os elementos rádio e polônio. Ela ganhou dois prêmios Nobel em duas disciplinas distintas: física e química. E o pioneirismo de Agatha Christie na literatura policial é inegável para qualquer um que tenha o mínimo de sinapse. Uma mulher que nunca foi à escola escrevia de forma realista e com riqueza de detalhes sobre assassinatos e crimes de todos os tipos, tinha amplos conhecimentos sobre venenos, sobre química, matemática, anatomia, psicologia, geografia e neurologia, tudo isso com um senso de humor impossível de imitar. Uma dona de casa abandonada pelo marido, em uma época hostil aos avanços femininos, que desafiou os limites de seu tempo, deixando uma literatura extensiva e de valor incomensurável, sendo consagrada ainda em vida como um dos maiores gênios literários da humanidade. É a terceira autora mais lida do mundo, ficando atrás apenas de Shakespeare e da Bíblia.

Mas, claro, nada disso tem qualquer valor para nenhuma área do conhecimento e todas essas mulheres estão no mesmo nível de um Michel Teló da vida. Sei.

st.efferding
Membro
# dez/16
· votar


CindyFerrari
u faria com as mãos.

conte-me mais

Marco Andriotti
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


alanis morre7

Você acaba de estuprar, com palavras (usando de fatos e argumentos), o Black Fire

sallqantay
Veterano
# dez/16 · Editado por: sallqantay
· votar


eu adoro essa história-para-boi-dormir feminista, que distorce o passado sempre de acordo com a sensibilidade presente

infelizmente o nome disso é anacronismo, mas é muito divertido como exercício de retórica bombástica

"os canhotos fomos oprimidos durante séculos, negados em nossa condição natural-identitária por uma sociedade destronormativa. A nós foi negado nossa identidade, e usada a força para nos forçar a escrever como os destros, esses opressores malditos.

Não se nasce canhoto, se torna canhoto ao se levantar contra esse aparato repressivo-coercitivo. Nós canhotos fomos perseguidos pelo III reich, e nem nos deram um estado para nós, como foi o caso dos judeus.

[nome de canhoto famoso] foi um dos nossos, um exemplo de luta contra a opressão direitista. Até o fim se recusou a usar a mão direita, sendo acossado por toda sua vida, até morrer só em sua casa"

AHAHAHAHAHAH

brunohardrocker
Veterano
# dez/16
· votar


Até hoje, as mulheres são culturalmente estimuladas a priorizar o casamento e a maternidade em detrimento de suas carreiras.

Reparem que tudo é dito como se existisse o Macaco Louco com um plano maligno contra as mulheres.

Nesse mundo fantasioso, nada parece ter sido espontâneo.

O problema de vocês está na linguagem. Depois nós se entendemos.

st.efferding
Membro
# dez/16
· votar


Só a Ada Lovelace aí já é suficiente.

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


essa mulher me impressiona a cada post

sallqantay
Veterano
# dez/16
· votar


brunohardrocker

tá certinho: a cultura coage mulheres a parirem e criarem os filhos, a cultura é um vírus que vive por sobre o ser humano e o usa como suporte (superorgânico).

Aí a espécie vai para frente até aparecer uma pá de feminazi para zuar o rolê.

alanis morre7
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: alanis morre7
· votar


brunohardrocker

As mulheres não são as únicas prejudicadas. Eu nunca me canso de repetir que o medo e a ignorância são as causas de quase todas as desgraças do mundo, prejudicando a todos de uma forma ou de outra. Mas não há como negar que, nesse quesito, as mulheres foram o elo mais fraco.

sallqantay

Eu prezo demais pelo conhecimento para acreditar na ideologia de gênero. Aponte então as inconsistências do meu post, sabichão. Mas espero que não vá pesquisar nos "riquíssimos" artigos da wiki em português.

sallqantay
Veterano
# dez/16
· votar


alanis morre7

você vê a história de trás para frente, julgando ela a partir do presente. É como se você tivesse uma máquina do tempo

alanis morre7
Membro Novato
# dez/16
· votar


Bah.

sallqantay
Veterano
# dez/16
· votar


alanis morre7

é engraçado, não para não

brunohardrocker
Veterano
# dez/16
· votar


alanis morre7
As mulheres não são as únicas prejudicadas. Eu nunca me canso de repetir que o medo e a ignorância são as causas de quase todas as desgraças do mundo, prejudicando a todos de uma forma ou de outra.

Tá certo.
Deus já devia ter feito tudo exatamente como será daqui 3 mil anos.

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/16
· votar


alanis morre7
Durante séculos, a educação formal foi negada à mulher. Então ela podia ter o mesmo cérebro do Einstein e isso não significaria nada, pois ela morreria analfabeta, tendo um filho por ano e presa a uma série de regras sociais que asfixiavam sua inteligência. Até hoje, as mulheres são culturalmente estimuladas a priorizar o casamento e a maternidade em detrimento de suas carreiras. Quase sempre, escolhem trabalhos secundários, em que atuam como meras apoiadoras, para que seja possível conciliar todas essas atividades. Isso está mudando lentamente, mas lembre-se que o respeito aos direitos humanos das mulheres é algo extremamente recente e que ainda nem sequer chegou a todas as partes do mundo, portanto é óbvio que existem mais contribuições masculinas do que femininas no decorrer da história.


Isso não é diferente do que eu falei, é apenas uma versão expandida. Não há o que discutir a respeito, a meu ver.

Sobre Hipátia, o que você está fazendo é propagar uma série de lendas sobre ela, que hoje já não encontram respaldo na historiografia, mas infelizmente ainda povoam o imaginário.
Não vou ficar catando livros aqui, mas os artigos da Wikipedia em inglês já contam com fontes que desmente a invenção do hidrômetro e do astrolábio, que lhes são atribuídas de forma indevida:

"An early astrolabe was invented in the Hellenistic world by Apollonius of Perga, around 220 BCE or in 150 BC and is often attributed to Hipparchus.

Some historians erroneously attribute its invention to Hypatia, the daughter of the mathematician Theon of Alexandria,[11] and others note that Synesius, a student of Hypatia, credits her for the invention in his letters."

https://en.wikipedia.org/wiki/Astrolabe

Her contributions to technology are reputed to include the invention of the hydrometer,[39] used to determine the relative density (or specific gravity) of liquids. However, the hydrometer was invented before Hypatia, and already known in her time.

https://en.wikipedia.org/wiki/Hypatia

De resto, cabe notar que das mulheres admiráveis que você citou, só algumas são justificadamente admiráveis, as outras me parecem que estão lá por uma questão de aleatoriedade mesmo.

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


brunohardrocker
De que forma uma mulher cuida do marido?
no contexto que eu tava falando com o BF era basicamente dizer amém para tudo o que ele dizia, agir como se ele fosse o sol, satisfaze-lo sexualmente - isso quando ele não ia nos puteiros - e dar filhos, homens de preferência, porque a mulher que não podia ter filhos era seca e envergonhava o marido.. ir contra isso era condenação certa a todo e qualquer tipo de julgamento social e passível de violência doméstica totalmente justificada e apoiada pela sociedade, pois a """""culpa era dela"""""

e não diga que não porque era desse jeito

E seguindo a mesma premissa, não existe uma forma com que o marido cuide da mulher?
claro que existe, principalmente em relação ao respeito e à valorização de suas vontades e projetos de vida seja estudar ou possuir bens, por exemplo.. pra não citar o lado emocional/psicológico que muitas vezes é reduzido ao puro drama feminino, mesmo que a situação seja mais complexa/preocupante.

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/16
· votar


CindyFerrari

eu acho que faz sentido e gera aquilo que falei antes sobre medo, comodismo e conformismo, mas eu acho que um número cada vez maior de mulheres tem mudado essa realidade e vem estabelecendo um """novo modelo cultural""" onde ela deixa de ser essa figura frágil e passa a ter coisas também.. eu, particularmente, acho que isso incomoda muito os homens que deixaram de ser o ~soberanos~ na relação.


Eu não sei bem, mas acho que se está criando uma nova dinâmica de interação sexual, o homem tem perdido o seu apelo, é como se o pavão perdesse a cauda, ou coisa do tipo. É natural que esse rearranjo cause um certo desespero. O cortejo tem que ser outro, a sedução tem que ser outra, acho que se desenha um novo estágio da negação do mundo natural. Não sei se a espécie sobreviverá.
Gostaria de ter nascido daqui dois séculos pra saber onde isso vai nos levar.

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/16
· votar


Gostaria de ter nascido daqui dois séculos pra saber onde isso vai nos levar.


Se você tivesse no futuro, teria apenas a sensibilidade desse tempo, que estou supondo seria diferente da sensibilidade do tempo presente. Desse modo, a apreciação da mudança na sensibilidade seria prejudicada.

É como aqueles tiozão que passam pelos lugar de carro com a galera jovem e ficam dizendo: isso aqui no meu tempo era tudo mato.. A gente até consegue imaginar que era de fato tudo mato, mas só o tiozão tem a real percepção da mudança.

brunohardrocker
Veterano
# dez/16 · Editado por: brunohardrocker
· votar


CindyFerrari

Veja se consegue me entender. Vou datar as comparações que você me trouxe:

Supostamente antes de 1950:

dizer amém para tudo o que ele dizia, agir como se ele fosse o sol, satisfaze-lo sexualmente - isso quando ele não ia nos puteiros - e dar filhos, homens de preferência, porque a mulher que não podia ter filhos era seca e envergonhava o marido.. ir contra isso era condenação certa a todo e qualquer tipo de julgamento social e passível de violência doméstica totalmente justificada e apoiada pela sociedade, pois a """""culpa era dela"""""

Supostamente um tempo que ainda não existe(segundo o feminismo):

claro que existe, principalmente em relação ao respeito e à valorização de suas vontades e projetos de vida seja estudar ou possuir bens, por exemplo.. pra não citar o lado emocional/psicológico que muitas vezes é reduzido ao puro drama feminino, mesmo que a situação seja mais complexa/preocupante.


Eu quero saber das gerações antigas, que servem de saco de pancada das feministas que não compreendem formações culturais espontâneas, divisão do trabalho e julgam o passado com a sensibilidade do presente.

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


Black Fire
acho que se está criando uma nova dinâmica de interação sexual,
sim, está... e ela é moldada pelas mulheres.

Não sei se a espécie sobreviverá.
claro que sim.. estamos presenciando a evolução

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


brunohardrocker
Supostamente antes de 1950: = relacionamento dos meus pais
Supostamente um tempo que ainda não existe: = meu relacionamento
e é verdade

Eu quero saber das gerações antigas, que servem de saco de pancada das feministas que não compreendem formações culturais espontâneas e julgam o passado com a sensibilidade do presente.
eu acabei de explicar, mas se vc não entendeu, pode ir buscar outra fonte de informação

brunohardrocker
Veterano
# dez/16 · Editado por: brunohardrocker
· votar


se está criando uma nova dinâmica de interação sexual,

A "nova" interação sexual é a que o homem tem que dar prazer a mulher.

Ou seja, imaginam que estão tendo poder por terem uma exigência, mas na verdade continuam tratando o homem como provedor.

Não se prestam a buscar o prazer, é o homem que tem que dar.

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


essa fita de não ter "respeito e à valorização de suas vontades e projetos de vida seja estudar ou possuir bens, por exemplo.. pra não citar o lado emocional/psicológico que muitas vezes é reduzido ao puro drama feminino, mesmo que a situação seja mais complexa/preocupante." eu não acho que tenha muito a ver com feminismo ou machismo, tem a ver com falha de caráter, ética ou algo do tipo. Por exemplo, vemos pais idiotas fazendo isso com os filhos da mesma maneira que fazem com suas pobres mulheres.

brunohardrocker
Veterano
# dez/16
· votar


CindyFerrari

Eu quero saber das gerações antigas:

Se não havia uma forma do homem cuidar da mulher. Poderia ser trazendo comida para casa, defendendo seu povo na guerra, protegendo a casa de ataques, pegando no pesado.

Ou você acha que pode voltar lá no passado e ensinar todo aquele povo, que não tinha smartphone, como eles deveriam se organizar em sociedade?

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


ah, sobre as dinâmicas sexuais...

eu acho que é um erro o feminismo ter chegado tão fundo, mas sabem como são os extremistas...

se eu fosse aplicar isso quando eu for transar com a minha namorada, aposto que eu seria corno ou solteiro, normalmente as feminazi não sabem nada de tesão

me julguem

sallqantay
Veterano
# dez/16
· votar


CindyFerrari
e não diga que não porque era desse jeito

era mesmo, só que sem essas aspas escrotas

One More Red Nightmare
É como aqueles tiozão que passam pelos lugar de carro com a galera jovem e ficam dizendo: isso aqui no meu tempo era tudo mato.. A gente até consegue imaginar que era de fato tudo mato, mas só o tiozão tem a real percepção da mudança.

besteira: os progressistinhas são capazes de viajar pelo tempo/espaço com a sua sensibilidade transcendental

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


brunohardrocker
Não se prestam a buscar o prazer, é o homem que tem que dar.
isso falando de relações heterossexuais, né? porque, na verdade, independente no gênero dos envolvidas, a busca pelo prazer atual demanda a mutualidade que não é o que existia antes - quando apenas o homem podia ver o sexo como algo prazeroso, enquanto a mulher que pensava desse jeito era considerada ~da vida~por isso a mulher ~direita~ não deveria se permitir o prazer sexual.

além do mais, a mulher está sim descobrindo o prazer sexual por si só, descobrindo seus pontos de excitação, com auxílio de instrumentos ou não.

A "nova" interação sexual é a que o homem tem que dar prazer a mulher.
porque a mulher deixa de ser o brinquedo dele e passa a impor como o ser humano que é, daí a mutualidade que eu falei

sallqantay
Veterano
# dez/16
· votar


CindyFerrari
passa a impor como o ser humano que é

essa definição de ser humano passa por uma distinção entre o signo masculino e feminino, coisa que as feminazi passam com o trator por cima por ser uma distinção sexista e opressora

nego quer tirar o conceito de ser humano da cartola, ex nihilo, não dá para levar a sério

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


acabaramosnicks
eu não acho que tenha muito a ver com feminismo ou machismo,
isso é a formação cultural espontânea que o bruno falou

brunohardrocker
Se não havia uma forma do homem cuidar da mulher. Poderia ser trazendo comida para casa, defendendo seu povo na guerra, protegendo a casa de ataques, pegando no pesado.
o problema disso tudo é, além da divisão de tarefas ser feita meramente baseada no gênero, a parte que ficava com o trabalho """fácil""" era desvalorizada e subjulgada, por isso não tinha voz nem vontades, era aquilo porque tinha que ser e acabou.. se uma mulher quisesse ir à guerra, não podia pq sua função era ficar em casa e esperar o homem voltar.. e só aí ela assumia as tarefas do homem.

Ou você acha que pode voltar lá no passado e ensinar todo aquele povo, que não tinha smartphone, como eles deveriam se organizar em sociedade?
claro que não posso.. eu não estou dizendo que a culpa é das mulheres da época, mas a sociedade se organizava dessa maneira e eu vejo problemas e estou apontando.. não é assim que a gente faz com vida: ver o que foi feito de errado pra corrigir depois?

sallqantay
Veterano
# dez/16
· votar


ver o que foi feito de errado pra corrigir depois?

claro, como se fosse possível organizar o passado a partir do conhecimento presente, com a máquina do tempo progressista (TM)

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


sallqantay
essa definição de ser humano passa por uma distinção entre o signo masculino e feminino, coisa que as feminazi passam com o trator por cima por ser uma distinção sexista e opressora

¯\_(ツ)_/¯
mas se a mulher sente desejo sexuais e quer ter prazer sexual, ela não pode ser atendida? tem que continuar apenas servindo o homem e pronto?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Homem que pinta as unhas é homossexual?