Dos fatos geradores que fizeram o STF permitir aborto até o terceiro mês

Autor Mensagem
CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


Marco Andriotti
você disse que só estava defendendo o aborto porque a lei do aborto está sendo mudada
porém muito antes dessa mudança na lei, você já havia expressado sua opinião favorável ao aborto
entendeu? (trabalho com maquetes, mas para explicar com uma vou ter que cobrar)

E daí?

brunohardrocker
Veterano
# dez/16
· votar


hedonismo
substantivo masculino
1.
ét cada uma das doutrinas que concordam na determinação do prazer como o bem supremo, finalidade e fundamento da vida moral, embora se afastem no momento de explicitar o conteúdo e as características da plena fruição, assim como os meios para obtê-la.
ét no cirenaísmo, dedicação ao prazer dos sentidos, fundamento de todos os prazeres espirituais.
ét no epicurismo, busca de prazeres moderados, únicos que não terminam por conduzir a sofrimentos indesejados.
ét no utilitarismo, procura do prazer individual, que somente se plenifica por meio de sua extensão para o maior número possível de pessoas.
2.
p.ext. modo de vida inspirado no ou evocativo do hedonismo; dedicação ao prazer como estilo de vida.
"o famigerado h. da civilização romana"
3.
p.ext. psic teoria segundo a qual o comportamento animal ou humano é motivado pelo desejo de prazer e pelo de evitar o desprazer.

estoicismo
substantivo masculino
1.
fil doutrina fundada por Zenão de Cício (335-264 a.C.), e desenvolvida por várias gerações de filósofos, que se caracteriza por uma ética em que a imperturbabilidade, a extirpação das paixões e a aceitação resignada do destino são as marcas fundamentais do homem sábio, o único apto a experimentar a verdadeira felicidade [O estoicismo exerceu profunda influência na ética cristã.].
2.
p.ext. rigidez de princípios morais.
3.
p.ext. resignação diante do sofrimento, da adversidade, do infortúnio.

Marco Andriotti
Membro Novato
# dez/16
· votar


CindyFerrari
Marco Andriotti
você disse que só estava defendendo o aborto porque a lei do aborto está sendo mudada
porém muito antes dessa mudança na lei, você já havia expressado sua opinião favorável ao aborto
entendeu? (trabalho com maquetes, mas para explicar com uma vou ter que cobrar)

E daí?


daí que se você reconhece isso, o que você disse lá atrás, sobre "só estou opinando aqui porque a lei está sendo discutida" não é verdade

e se não é verdade, você demonstra incoerência ao afirmar que "não quer que os criminosos sejam presos porque isso é contra a lei" já que seguir a lei só quando é interessante não é argumento

Insufferable Bear
Membro
# dez/16
· votar


você disse que só estava defendendo o aborto porque a lei do aborto está sendo mudada
eu acho que ela quis dizer que está discutindo o aborto porque o tópico é sobre aborto...

brunohardrocker
Veterano
# dez/16
· votar


https://scontent.fbsb1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-0/s480x480/15390875_1290 397787648571_2456579811080254918_n.jpg?oh=03df0c71e322bf8d02840cedf70c 67b8&oe=58BED666

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


Marco Andriotti
você demonstra incoerência ao afirmar que "não quer que os criminosos sejam presos porque isso é contra a lei"
eu procurei onde disse isso e não achei.. eu disse que eles não devem ser mortos porque não é o que diz a lei e vc concordou comigo e depois falou sobre ter 2 pesos e 2 medidas.. se eu realmente tiver escrito "presos" foi por erro de digitação (pensar uma coisa, escrever outra)

e eu falei que o que está sendo debatido aqui é a lei sobre aborto, se fosse criminosos eu também opinaria.. eu certamente devo ter opinado em outros tópicos sobre aborto pq era o assunto que estava sendo debatido.. se o assunto fosse pokémon, eu falaria sobre pokémon

tu que tá tentando de todo jeito desqualificar meu argumento e a essa altura me parece que os seus acabaram.. sendo assim, me retiro da discussão com vc

até a próxima

Marco Andriotti
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


CindyFerrari
o erro de digitação foi meu na realidade, eu quis dizer mortos mesmo


e eu falei que o que está sendo debatido aqui é a lei sobre aborto, se fosse criminosos eu também opinaria.. eu certamente devo ter opinado em outros tópicos sobre aborto pq era o assunto que estava sendo debatido.. se o assunto fosse pokémon, eu falaria sobre pokémon

ok, apenas não diga que o motivo para vc não apoiar que os criminosos sejam mortos é "pq está dentro da lei" , pq quando algo está na lei e vc não concorda ai vc não fala isso...

tu que tá tentando de todo jeito desqualificar meu argumento e a essa altura me parece que os seus acabaram..

meus argumentos não acabaram, mas vc os respondeu com: "que seja" "pode ser" "edaí" ainda estou esperando que vc invalide algum deles

me retiro da discussão com vc, até a próxima

isso sim me parece ser falta de argumentos

Marco Andriotti
Membro Novato
# dez/16
· votar


engraçado que nas minhas ultimas 5 discussões de assuntos sérios aqui no forum, sempre a contra parte terminou com "nao estou sem argumentos, mas vou me retirar da discussão"

sendo que eu, pelo contrário continuei contra argumentando

me parece mais que os outros desistiram por falta dos mesmos...

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


undefinedMarco Andriotti
ok, apenas não diga que o motivo para vc não apoiar que os criminosos sejam mortos é "pq está dentro da lei" , pq quando algo está na lei e vc não concorda ai vc não fala isso...
mas eu já falei umas 3x.. mas tu quer que eu diga o que tu quer ouvir e não o que eu penso.. parece o bruno.. aí complica

meus argumentos não acabaram, mas vc os respondeu com: "que seja" "pode ser" "edaí" ainda estou esperando que vc invalide algum deles

opinião e argumento são coisas diferentes, não tenho como invalidar sua opinião...

Marco Andriotti
Membro Novato
# dez/16
· votar


CindyFerrari
tu quer que eu diga o que tu quer ouvir e não o que eu penso..

na verdade vc não está querendo dar o braço a torcer de dizer com as próprias palavras p que eu já percebi quando "te apertei contra a parede" um pouquinho

opinião e argumento são coisas diferentes, não tenho como invalidar sua opinião...

quando eu digo que vc é a favor de matar fetos mas não criminosos, não é uma opinião, é um fato
e quando eu digo que não há coerência nisso estou me baseando em vc ter 2 pesos e 2 medidas

isso não é uma opinião, é uma conclusão de acordo com as evidências que só será invalidada quando você conseguir, de alguma forma desqualificar isso

Marco Andriotti
Membro Novato
# dez/16
· votar


Direito: vc decidir se quer gerar um filho
Dever: se vc gerou um filho, cria-lo

As pessoas tão confundindo um com o outro

makumbator
Moderador
# dez/16 · Editado por: makumbator
· votar


Marco Andriotti

Ou colocando de outra forma:

Direito: vc decidir se quer gerar um filho
Dever: se vc gerou um óvulo fecundado, o estado não tem a obrigação de dizer se você pode ou não se livrar dele dentro de um prazo razoável.

Hell yeah!!!

Johnny Favorite
Veterano
# dez/16
· votar


todos os argumentos pró-aborto são moralmente indefensáveis a não ser 1: as mulheres já praticam aborto e ponto final. 1/5 delas já abortou pq 1/5 dos homens abandonam as crianças. É um problema de saúde publica. Entendam, as mulheres e homens de hoje em dias são imorais.

Marco Andriotti
Membro Novato
# dez/16
· votar


makumbator
Errado, pq oq vc escreveu não seria um dever, mas outro direito
E eu não estou falando do governo, pq como disse leis podem ser injustas e é injusto vc privar um feto de ter vida pq os pais foram irresponsáveis

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# dez/16
· votar


Johnny Favorite

então vamos legalizar o latrocínio porque as pessoas assaltam ou homicídio porque as pessoas matam?

1/5 delas já abortou pq 1/5 dos homens abandonam as crianças.


da onde você tirou essa relação?

makumbator
Moderador
# dez/16
· votar


Marco Andriotti
Errado, pq oq vc escreveu não seria um dever, mas outro direito

O dever é do estado de não me encher o saco nessa questão.

E eu não estou falando do governo

Mas no fundo é o governo que legisla sobre isso, então não tem como evitarmos discutir sua presença.

daimon blackfire
Membro Novato
# dez/16
· votar


Rapaz, abortar não é só tirar o feto lá de dentro não. Não é uma decisão a se tomar de forma leviana.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# dez/16
· votar


se vc gerou um óvulo fecundado, o estado não tem a obrigação de dizer se você pode ou não se livrar dele dentro de um prazo razoável.

no no no.

makumbator
Moderador
# dez/16
· votar


Wuju Wu Yi
no no no.

Meu óvulo fecundado, minhas regras!

Hell yeah!

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


makumbator

uma criancinha cara, um pequeno ser humano.

você por acaso não iria querer mata-lo certo?

certoo??

makumbator
Moderador
# dez/16
· votar


Wuju Wu Yi
uma criancinha cara, um pequeno ser humano.

Que mané criancinha. É só um óvulo fecundado.

você por acaso não iria querer mata-lo certo?

Quanto drama!

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# dez/16
· votar


makumbator

Que mané criancinha. É só um óvulo fecundado.
Quanto drama!

você já foi um óvulo fecundado.

makumbator
Moderador
# dez/16
· votar


Wuju Wu Yi
você já foi um óvulo fecundado.

Pois é. Isso só reforça o meu ponto.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


makumbator

Pois é. Isso só reforça o meu ponto.

Muito pelo contrário.

ju.nito
Veterano
# dez/16
· votar


https://scontent.fssa2-2.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/15317908_1020753755022 6162_8741099943003486890_n.jpg?oh=867ba9e644f5def47c1fafc22b7535be&oe= 58C577A1

makumbator
Moderador
# dez/16
· votar


Wuju Wu Yi
Muito pelo contrário.

Você que pensa!

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


makumbator

Sim, penso.

makumbator
Moderador
# dez/16
· votar


Wuju Wu Yi

Logo, existo.

sandroguiraldo
Veterano
# dez/16
· votar


Jack Holland
Cara, para de passar vergonha falando essas besteiras... Se não é vida, é o que???

Já me corrigi nesta parte na página anterior.

Desculpe, não tinha visto sua correção.

brunohardrocker
Primeiro vocês tem o ônus de provar que um feto, com 46 cromossomos, diferenciados da mãe, não é um novo indivíduo. Depois falamos em ventre livre, situação financeira dos pais, camisinha que fura porque o pau tem espinho, 200 milhões de abortos por mês para sustentarmos com nossos impostos, e etc.

Por não termos essa certeza, adotamos o princípio da prudência: entendemos que o único meio ético é a mulher dar continuidade ao processo natural, sem intervenções, desde a concepção até o parto. Assim ela permanece viva e o novo indivíduo também.

Dessa forma, não corremos o risco de dar aval a morte de um novo ser pelas mãos da medicina, que não tem esse princípio. E nem criamos o precedente de um dia nos tornarmos seres humanos tão desprezíveis a ponto de enxergar naturalidade em pais que adotam as mesmas premissas defendidas pelos abortistas, para dar cabo a vida de um filho a qualquer momento, como no caso Nardoni.


Com os dois pés no peito!!! Dá-lhe Brunão!

CindyFerrari
eu também não estou disposta a sustentar o tratamento de uma pessoa que fuma carteiras e carteiras de cigarros todos os dias, mas mesmo assim, meus impostos pagam pela cura do câncer de pulmão alheio e pelo mal que essa pessoa, eventualmente, causou em outras... também pagamos pelo atendimento médico que o motorista embriagado recebe e pelo assaltante que foi baleado pela polícia... isso não é argumento

Ah é a mesma coisa... abortar um bebê inocente no ventre e não dar assistência a um fumante inveterado que, apesar de saber sobre todo malefício causado pelo fumo, decide fumar. Seu contra-exemplo é furado. Pela mor hein Cindy...

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


sandroguiraldo
não sei se tu viu, mas essa resposta foi dada ao bruno que disse que não queria pagar (impostos) pelo procedimento abortivo

e pra mim faz todo sentido sim.. é uma atitude "irresponsável" que pra ser consertada precisa de dinheiro público

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dos fatos geradores que fizeram o STF permitir aborto até o terceiro mês