Tópico do impulso incontrolável de falar a verdade sempre.

Autor Mensagem
Samá Samutte
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: Samá Samutte
· votar


Insufferable Bear
-Dan

Qual o real problema de vocês com o cristianismo? O que vocês tem contra uma religião que ordena amar o próximo, amar os filhos e a esposa, respeitar os mais velhos, ser paciente com os fracos, fazer aos outros o que você quer que façam a você, não revidar o mal em hipótese alguma, ao contrário, pagar o mal com o bem, etc.?

Insufferable Bear
Membro
# nov/16
· votar


Qual o real problema de vocês com o cristianismo?
Nenhum. Mas nerdcrentes merecem cuecão.

Samá Samutte
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: Samá Samutte
· votar


Insufferable Bear

Por quê? Eu entenderia o o seu descontentamento se ficássemos discutindo em todos os tópicos, todavia o assunto aqui descambou inevitavelmente para a religião, mais precisamente para o campo da ética cristã (visto que o assunto é algo inegociável dentro dos princípios cristãos, a saber, a verdade acima de tudo).

CindyFerrari
Veterano
# nov/16
· votar


Qual o real problema de vocês com o cristianismo?
o cristianismo é lindo e jesus era massa.. o problema é o povo que vive distorcendo o que ele disse ou então só usa os ensinamentos quando convém

Samá Samutte
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: Samá Samutte
· votar


Duplo.

Samá Samutte
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: Samá Samutte
· votar


CindyFerrari

o problema é que vocês acham que todos os cristãos foram instruídos pelo Edir Macedo e CIA, e que todos os que arrogam para si este título de fato o são.

Existem ainda verdadeiros cristãos, pode acreditar, há ainda remanescentes.

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/16
· votar


Samá Samutte Marco Andriotti
quando for colocar email, escreva tipo "meuemail (arroba) gmail.com"
assim vc evita spam

obrigado pelos esclarecimentos

deixa os cara zuar

Marco Andriotti
Membro Novato
# nov/16
· votar


Samá Samutte
te mandei o e-mail para vc saber meu contato, pode apagar seu e-mail daqui se quiser

Insufferable Bear
Membro
# nov/16
· votar


inevitavelmente
é, quando você ou o Wuju Wu Yi entram na discussão é inevitável mesmo

Marco Andriotti
Membro Novato
# nov/16
· votar


acabaramosnicks

deixa os cara zuar



essas zueiras mais bestas eu nem ligo mais

só perco a paciência quando alguém vem denegrir a imagem falando seriamente

Marco Andriotti
Membro Novato
# nov/16
· votar


Insufferable Bear
Mas nerdcrentes merecem cuecão.

vc por ser um nerd matemático merece também

CindyFerrari
Veterano
# nov/16
· votar


Samá Samutte
o problema é que vocês acham que todos os cristãos foram instruídos pelo Edir Macedo e CIA, e que todos os que arrogam para si este título de fato o são.

Existem ainda verdadeiros cristãos, pode acreditar, há ainda remanescentes.


eu não acredito nisso.. conheço cristãos maravilhosos e outros que são insuportáveis.. inclusive conheço ateus que tem ~práticas cristãs~ que """cristãos""" não tem

Samá Samutte
Membro Novato
# nov/16
· votar


CindyFerrari

Ué, não entendi. Você não acredita no que eu postei, porém conhece cristãos maravilhosos? E esses ai que você conhece não estariam no grupo de remanescentes ao qual me referi?

CindyFerrari
Veterano
# nov/16 · Editado por: CindyFerrari
· votar


Samá Samutte
eu falei que não acredito por causa do seu comentário "o problema é que vocês acham que todos os cristãos foram instruídos pelo Edir Macedo e CIA, e que todos os que arrogam para si este título de fato o são."

eu não acho que todos os cristãos sejam assim, justamente por conheço pessoas incríveis de diferentes religiões ou sem religião nenhuma

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/16
· votar


Todos vocês merecem cuecão independente de credo!

Joseph Conrad
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: Joseph Conrad
· votar


Antes que o tópico descambe para a Jihad habitual.....

Esse impulso de "falar tudo na cara" é socialmente destrutivo; aceitar essas máscaras sociais é o mínimo para se ter paz de espírito (socialmente e ambientalmente falando) , as opções são ou viver angustiado e mortificado por auto-controle ou tornar-se um ser desagradável no convívio.

Entender e aceitar a dinâmica das relações humanas tem duas vantagens básicas: sob a ótica pragmática, manter um círculo social amplo e aberto, em que não se se indispoe gratuitamente; sob uma ótica mais idealista, ter uma visão menos projetada e mais sólida e calcada na premissa de que a natureza humana é falha e propensa a erros "morais" (inclusive o grupo de quem acha que deveria falar o que pensa).

Eu recomendaria ler La Rouchefoulcaud e La Bruyère para encontrar algum conforto em relação à hipocrisia social amplificada. Montaigne também ajuda.

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/16
· votar


A confusão é que a cindy não entendeu que o Sama só usa a palavra cristão para designar quem pratica de fato o cristianismo, exclusive aqueles que apenas se dizem cristãos.

Samá Samutte
Membro Novato
# nov/16
· votar


One More Red Nightmare

Você é um bom observador. Na verdade eu cometi um equívoco, e eu o percebi no momento do post, não obstante pensei que ninguém notaria.

Cristão, para mim, é quem pratica de fato o cristianismo. O termo vem do grego christianós e significa "alguém parecido com Cristo", "pequeno Cristo", "aquele que pertence/segue Cristo". Eu não incluo nesse termo estes que apenas se intitulam cristãos, conquanto negam o cristianismo com o seu modo de vida. Esses, para mim, são qualquer coisa: crentes, evangélicos, góspeis, etc. menos cristãos.

st.efferding
Membro
# nov/16
· votar


crentes, evangélicos, góspeis,
metaleiros

dr. Rey
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: dr. Rey
· votar


Joseph Conrad
Esse impulso de "falar tudo na cara" é socialmente destrutivo; aceitar essas máscaras sociais é o mínimo para se ter paz de espírito (socialmente e ambientalmente falando) , as opções são ou viver angustiado e mortificado por auto-controle ou tornar-se um ser desagradável no convívio.

Só um adendo: isso não é universal e depende da cultura.

Na Alemanha, por exemplo, uma das máximas de convivência é "ser franco, ainda que doa".

Os brasileiros que vão para lá (que, tipicamente, foram criados na ética do "homem cordial", que valoriza o consenso no grupo e se porta de forma diplomática) normalmente ficam chocados e melindrosos com a postura direta dos alemães (que, tipicamente, são muito educados e atenciosos, mas vão sempre direto ao ponto e, se você fizer besteira, vão criticá-lo sem piedade).

Lá, até os juízes da Suprema Corte são censurados abertamente em publicações especializadas (algo inconcebível no Brasil, onde os juristas tipicamente são puxa-sacos e seguem a máxima do "manda quem pode, obedece quem tem juízo").

Samá Samutte
Membro Novato
# nov/16
· votar


dr. Rey

Já mudou de nick de novo?

dr. Rey
Membro Novato
# nov/16
· votar


Samá Samutte

Como você soube?

sandroguiraldo
Veterano
# nov/16
· votar


Samá Samutte
dr. Rey

Dr. Rey é o wuju?

Marco Andriotti
Membro Novato
# nov/16
· votar


sandroguiraldo
Dr. Rey é o wuju?

não, é o edward joseph devil blake

Marco Andriotti
Membro Novato
# nov/16
· votar


dr. Rey
Samá Samutte

Como você soube?


pela forma que todo mundo soube, vc chegou respondendo as perguntas adereçadas ao Edward Blake no seu próprio tópico com o novo nick

Samá Samutte
Membro Novato
# nov/16
· votar


dr. Rey

Como você soube?

Percebi pelo seu jeito de escrever. Sem puxassaquismo, mas o uso que você faz das pontuações em seus textos é praticamente perfeito.

Marco Andriotti

pela forma que todo mundo soube, vc chegou respondendo as perguntas adereçadas ao Edward Blake no seu próprio tópico com o novo nick

Não vi isso ai não.

Marco Andriotti
Membro Novato
# nov/16
· votar


Samá Samutte
tiham feito perguntas pro edward blake, que ele mesmo respondeu com o novo nick

mas o que vc falou é verdade, o jeito de ele escrever é bem característico (principalmente pelo uso de i.e)

Samá Samutte
Membro Novato
# nov/16
· votar


Marco Andriotti

tiham feito perguntas pro edward blake, que ele mesmo respondeu com o novo nick

Ai entrega mesmo :D

-Dan
Veterano
# nov/16
· votar


Samá Samutte
Qual o real problema de vocês com o cristianismo? O que vocês tem contra uma religião que ordena amar o próximo, amar os filhos e a esposa, respeitar os mais velhos, ser paciente com os fracos, fazer aos outros o que você quer que façam a você, não revidar o mal em hipótese alguma, ao contrário, pagar o mal com o bem, etc.?


???

Quico tenho a ver com isso?

Samá Samutte
Membro Novato
# nov/16
· votar


-Dan

Sei lá, acho que viajei. Este post seu foi respondendo ao tópico? http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/329076/#9216587

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico do impulso incontrolável de falar a verdade sempre.